Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

GoBulling

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por mapaman » 8/1/2011 16:31

Olá,

se bem percebo o que procuras é uma ordem MIT(market if touch)

A IB permite isso e muito mais tipo ordens "ice" que,pelo que percebo permitem esconder do mercado quem está a vender.

O saxobank não permite isso, sé aceita: limit,stop,mercado e trailing.

O best na plataforma "normal" têm um tipo de ordens em que metem um trigger e depois um preço de venda,que sinceramente não percebo a utilidade daquilo

Eu sei que é chover no molhado,mas para quem negoceia com regularidade ,os custos pesam e nisso a IB é imbatível,caindo no ridiculo de negociar adr´s da PT mais barato lá do que acções cá.

cumps
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1600
Registado: 24/1/2008 22:05

por canguru » 8/1/2011 16:15

trago o tópico para cima para ver se apanho algum gobulinguiano que me saiba responder. :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2240
Registado: 6/4/2008 22:41
Localização: lx

por canguru » 7/1/2011 13:46

Fui buscar um comentário do tópico "Caixa directaInvest" e o que pretendo saber é se na GoBulling existe a possibilidade que discuto com o Ferreira.


ferreira10 Escreveu:
canguru Escreveu:
canguru Escreveu:Pelo que vi a caixaBI não permite fazer uma venda ao melhor se o preço atingir um dado valor*...

Será possível?


alguém me sabe responder?

existem plataformas que permitem isso? quais?


* valor stop. e.g., gap down violento


Sim! Claro que é possível!
Na plataforma do Saxo bank, podes introduzir uma ordem stop de venda.Atingido o preço especificado por ti, o sistema dispara uma ordem de venda que é sempre dada ao melhor! Se introduzires uma ordem stop limite, tens que especificar dois preços;O preço do disparo,(preço stop) e o preço a que queres que a venda seja realizada.Nesta ultima modalidade, pode acontecer que a ordem não seja concretizada:Em caso de gap down violento, o preço da cotação pode passar por cima do preço limite por ti especificado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2240
Registado: 6/4/2008 22:41
Localização: lx

por MKlop » 3/12/2010 16:19

Rags Escreveu:MKlop,

Exactamente, só pagas os 5€ por negócio, independentemente se vendes ou compras a 1 ou 10 investidores.

Na Goblling WEB é que pagas apenas 2,5€ mas ai sim por lote, se deres ordem de venda de x acções e forem para 5 investidores já pagas 12,5€. Se conseguires vender a um só investidor sai mais barato (2,5€) mas como sabes é difícil.

Existe uma excepção, nas acções do Dax é que já se paga 14,56€ por transacção, mas não te sei dizer o porquê. :roll:


Aproveito para confirmar o meu erro inicial:

pagam-se apenas 5 € para abrir ou fechar uma posição em acções nas cotadas da Euronext.

Após ter efectuado a reconciliação dos saldos é que verifiquei que "fiquei mais rico" :lol:.... a mensagem do blotter é "enganadora" (felizmente!).

É incrível a quantidade de dinheiro que se gasta em aberturas e fechos de posições.

De qualquer forma peço desculpa por ter induzido em erro.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 595
Registado: 25/2/2010 9:49

por MKlop » 3/12/2010 15:44

MKlop Escreveu:Nos últimos dias a plataforma revela um atraso irritante dos valores nos gráficos em relação aos preços Bid/Ask.

Mais alguém nota (ou tem) estes atrasos?


...isto antes não acontecia.


Hoje o atraso na actualização dos gráficos em relação ao Bid/Ask já atinge pelo menos o de 1 minuto !!!!!

Tenho a impressão que piora na 1ª hora de mercado.

Assim torna muito dificil negociar com esta plataforma.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 595
Registado: 25/2/2010 9:49

por MKlop » 2/12/2010 9:40

Nos últimos dias a plataforma revela um atraso irritante dos valores nos gráficos em relação aos preços Bid/Ask.

Mais alguém nota (ou tem) estes atrasos?


...isto antes não acontecia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 595
Registado: 25/2/2010 9:49

por bEMdISPOSTO » 30/11/2010 1:19

ferreira10 Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
ferreira10 Escreveu:SNiper:
Tens que subscrever o serviço.Que é como quem diz, tens que pagar 1 USD por mês.Caso não o faças, recebes essa mensagem.Até à bem pouco tempo, coisa de 2 meses, era de graça.A menos, que seja um outro qq problema.Eu recebia essa "mensagem erro" na altura em que o serviço passou de grátis a pago.

Na Orey e nas outras correctoras também é pago?
Épá estes gajos só inventam, qualquer dia pago cada vez que abro a plataforma.
Vou ter que começar a analisar pelos CFD´s...


Isso já não te sei dizer.Na altura que passou a pago, fiquei com a ideia que era algo geral.Agora se depende de operador para operador, não te sei dizer.Na altura também coloquei essa duvida aqui no fórum.O porquê de o índice não carregar.E alguém me respondeu o que que agora te estou a dizer a ti.Depois acabei por subscrever o dito indice.


A questão dos fees mensais para ter o índice não é originária dooperador, mas do fornecedor da plataforma, pelo que GoBulling, Orey, Best, etc desde que tenham o mesmo fornecedor em princípio é tudo pela mesma bitola

Abraços
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 922
Registado: 20/7/2009 22:35
Localização: Ventre da mãe

por ferreira10 » 30/11/2010 1:14

Sr_SNiper Escreveu:
ferreira10 Escreveu:SNiper:
Tens que subscrever o serviço.Que é como quem diz, tens que pagar 1 USD por mês.Caso não o faças, recebes essa mensagem.Até à bem pouco tempo, coisa de 2 meses, era de graça.A menos, que seja um outro qq problema.Eu recebia essa "mensagem erro" na altura em que o serviço passou de grátis a pago.

Na Orey e nas outras correctoras também é pago?
Épá estes gajos só inventam, qualquer dia pago cada vez que abro a plataforma.
Vou ter que começar a analisar pelos CFD´s...


Isso já não te sei dizer.Na altura que passou a pago, fiquei com a ideia que era algo geral.Agora se depende de operador para operador, não te sei dizer.Na altura também coloquei essa duvida aqui no fórum.O porquê de o índice não carregar.E alguém me respondeu o que que agora te estou a dizer a ti.Depois acabei por subscrever o dito indice.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1499
Registado: 29/11/2007 3:18

por Sr_SNiper » 30/11/2010 1:06

ferreira10 Escreveu:SNiper:
Tens que subscrever o serviço.Que é como quem diz, tens que pagar 1 USD por mês.Caso não o faças, recebes essa mensagem.Até à bem pouco tempo, coisa de 2 meses, era de graça.A menos, que seja um outro qq problema.Eu recebia essa "mensagem erro" na altura em que o serviço passou de grátis a pago.

Na Orey e nas outras correctoras também é pago?
Épá estes gajos só inventam, qualquer dia pago cada vez que abro a plataforma.
Vou ter que começar a analisar pelos CFD´s...
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por ferreira10 » 30/11/2010 0:57

SNiper:
Tens que subscrever o serviço.Que é como quem diz, tens que pagar 1 USD por mês.Caso não o faças, recebes essa mensagem.Até à bem pouco tempo, coisa de 2 meses, era de graça.A menos, que seja um outro qq problema.Eu recebia essa "mensagem erro" na altura em que o serviço passou de grátis a pago.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1499
Registado: 29/11/2007 3:18

por Sr_SNiper » 30/11/2010 0:52

Quero fazer uma análise ao sp500 na plataforma da gobulling mas nao consigo, aparece-me isto.
É só a mim?
Anexos
exemplo.jpg
exemplo.jpg (127.24 KiB) Visualizado 6837 vezes
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por camaleo » 27/11/2010 23:56

ferreira10 Escreveu:Obrigado Camaleo!

Isto é que foi uma ideia extraordinária! Muito bem.
Fico a gostar mais da plataforma; volta e meia queria treinar trades no forex; algo ao qual me tenho que habituar, dado o valor dos spreads (quero dizer; requer treino).

Sei que estão previstas mudanças substanciais na plataforma a partir de 1 de Janeiro de 2011.Com analise fundamental etc.Já vi uma Demo. E realmente, vai-se tornar numa ferramenta poderosa.Ainda bem!

Abraço!


Cuidado com o Forex.... que eu arrisquei na conta real e queimei-me...
É preciso dominar muito bem este mercado para se poder ganhar dinheiro nele. :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 385
Registado: 25/3/2010 21:12
Localização: Maia

por ferreira10 » 27/11/2010 21:14

LOAMIL Escreveu:A mim não me aparece nada. Reparei é que há cerca de um mês me aparece a profundidade de mercado sempre que pretendo colocar/alterar uma ordem de compra/venda, com os 5 trades mais próximos da cotação.

E faz muito jeito.

Um abraço
ml


Loamil; se tiveres a plataforma ligada em permanência, é natural que não recebas uma mensagem em que te é solicitado que faças uma descarga de actualização.Pelo menos, no que à minha diz respeito, acontece-me receber essa mensagem quando arranco com a plataforma.

Também pode acontecer que as tuas definições de actualização não passem pelo «questionamento» automático do utilizador, sempre que aja uma actualização disponível.

Parece-me que tal não se deva ao operador com que trabalhas.Indiferentemente de ser a Goobulling afinal o que interessa é, acho eu, é que a plataforma é do Saxo Bank.

Abraço!
Anexos
plataforma entrada.png
plataforma entrada.png (39.84 KiB) Visualizado 6982 vezes
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1499
Registado: 29/11/2007 3:18

por LOAMIL » 27/11/2010 20:52

A mim não me aparece nada. Reparei é que há cerca de um mês me aparece a profundidade de mercado sempre que pretendo colocar/alterar uma ordem de compra/venda, com os 5 trades mais próximos da cotação.

E faz muito jeito.

Um abraço
ml
"Sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade."
Elmer Letterman"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 325
Registado: 11/12/2007 13:34
Localização: Braga

por ferreira10 » 27/11/2010 16:56

camaleo Escreveu:
ferreira10 Escreveu:Depois de uma actualização do software da plataforma do Saxo bank, verifico que na janela onde se digita a password (janela de identificação) aparece um botão (link) designado por «switch de simulação».Que alterna, com o botão «switch ao vivo».Fiquei com a ideia que posso arrancar com a minha conta real, ou em alternativa, entrar no modo de simulação.

Alguém sabe alguma coisa acerca deste novo modulo? Serve para ser usado para simulação, sempre que o cliente assim o desejar?Ou é só para situações tais como «Jogos da bolsa»? De certo que requer uma inscrição prévia junto do operador do serviço?

Antecipadamente Grato.


Sim... é uma actualização recente....

Como sabes muita gente mantem uma conta demo activa enquanto usa uma conta real.... e dava imenso trabalho a mudar o endereço dos servidores.... a ssim a plataforma assume o endereço automaticamente e também o nome de utlizador...

Assim basta solicitar o acesso a uma conta demo, por registo no site e é fornecida o nº da conta demo de login com a password que escolhemos....
No uso quotidiano quando fazemos login é só optar entre a demo e a real e inserir a password sem ter que gastar mais tempo em mais nada. 8-)


Obrigado Camaleo!

Isto é que foi uma ideia extraordinária! Muito bem.
Fico a gostar mais da plataforma; volta e meia queria treinar trades no forex; algo ao qual me tenho que habituar, dado o valor dos spreads (quero dizer; requer treino).

Sei que estão previstas mudanças substanciais na plataforma a partir de 1 de Janeiro de 2011.Com analise fundamental etc.Já vi uma Demo. E realmente, vai-se tornar numa ferramenta poderosa.Ainda bem!

Abraço!
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1499
Registado: 29/11/2007 3:18

por camaleo » 27/11/2010 0:30

ferreira10 Escreveu:Depois de uma actualização do software da plataforma do Saxo bank, verifico que na janela onde se digita a password (janela de identificação) aparece um botão (link) designado por «switch de simulação».Que alterna, com o botão «switch ao vivo».Fiquei com a ideia que posso arrancar com a minha conta real, ou em alternativa, entrar no modo de simulação.

Alguém sabe alguma coisa acerca deste novo modulo? Serve para ser usado para simulação, sempre que o cliente assim o desejar?Ou é só para situações tais como «Jogos da bolsa»? De certo que requer uma inscrição prévia junto do operador do serviço?

Antecipadamente Grato.


Sim... é uma actualização recente....

Como sabes muita gente mantem uma conta demo activa enquanto usa uma conta real.... e dava imenso trabalho a mudar o endereço dos servidores.... a ssim a plataforma assume o endereço automaticamente e também o nome de utlizador...

Assim basta solicitar o acesso a uma conta demo, por registo no site e é fornecida o nº da conta demo de login com a password que escolhemos....
No uso quotidiano quando fazemos login é só optar entre a demo e a real e inserir a password sem ter que gastar mais tempo em mais nada. 8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 385
Registado: 25/3/2010 21:12
Localização: Maia

por ferreira10 » 26/11/2010 23:13

Depois de uma actualização do software da plataforma do Saxo bank, verifico que na janela onde se digita a password (janela de identificação) aparece um botão (link) designado por «switch de simulação».Que alterna, com o botão «switch ao vivo».Fiquei com a ideia que posso arrancar com a minha conta real, ou em alternativa, entrar no modo de simulação.

Alguém sabe alguma coisa acerca deste novo modulo? Serve para ser usado para simulação, sempre que o cliente assim o desejar?Ou é só para situações tais como «Jogos da bolsa»? De certo que requer uma inscrição prévia junto do operador do serviço?

Antecipadamente Grato.
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1499
Registado: 29/11/2007 3:18

por Rags » 16/11/2010 18:38

MKlop,

Exactamente, só pagas os 5€ por negócio, independentemente se vendes ou compras a 1 ou 10 investidores.

Na Goblling WEB é que pagas apenas 2,5€ mas ai sim por lote, se deres ordem de venda de x acções e forem para 5 investidores já pagas 12,5€. Se conseguires vender a um só investidor sai mais barato (2,5€) mas como sabes é difícil.

Existe uma excepção, nas acções do Dax é que já se paga 14,56€ por transacção, mas não te sei dizer o porquê. :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 838
Registado: 24/5/2010 22:06
Localização: Lisboa

por MKlop » 16/11/2010 18:12

Rags Escreveu:MKlop,

Boas, também utilizo a Gobulling Pro. E posso-te garantir que o valor é de facto fixo, 5€ por transacção independentemente dos lotes vendidos.
Se dizes que fizeste 6 transacções e pagaste 30€, está correcto, 5€ por transacção (na compra e na venda) não entendo onde dizes que é variável o valor? :?


Foi absoluta nabisse minha !!!!

Tens toda a razão como é óbvio: foram os €30 pelos 6 negócios. Foi um exemplo mal dado...nem me tinha apercebido...distracção.

Vou confirmar na demonstração de resultados: algo que ja deveria ter feito há muito.

Mas algo não bate certo entre os meus cálculos e os saldos "deles"(detesto esta parte)...


...presumo então que a confirmação dos custos de comissão quando surge o blotter da transacção se refira ao valor total dos negócios (?)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 595
Registado: 25/2/2010 9:49

por Rags » 16/11/2010 17:49

MKlop,

Boas, também utilizo a Gobulling Pro. E posso-te garantir que o valor é de facto fixo, 5€ por transacção independentemente dos lotes vendidos.
Se dizes que fizeste 6 transacções e pagaste 30€, está correcto, 5€ por transacção (na compra e na venda) não entendo porque dizes que o valor é variável? :?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 838
Registado: 24/5/2010 22:06
Localização: Lisboa

por MKlop » 16/11/2010 17:11

ejadias Escreveu:
MKlop Escreveu:
ejadias Escreveu:
MKlop Escreveu:Acabo por concluir que em termos de comissões e custos de abertura/fecho de posições com acções pago mais na Gobulling do que pagava no Caixa BI...

...nesta o preço era fixo, enquanto que na Gobulling é por negócio.


Presumo que estejas a usar a gobulling web. Se usares a Pro, o preço não é fixo?


Estou a usar a PRO.

O valor é fixo por negócio: 5 euros na Euronext por negócio....é muito raro conseguir-se vender ou comprar a uma única pessoa.


Nao sou cliente da gobulling, mas estava seriamente a ponderar mudar a minha (pequena) conta para lá. Essa foi precisamente uma das questões que coloquei via telefonica e garantiram-me que na pro, pagavas apenas 5 euros independentemente do numero de negocios. Se assim é, estão a faltar á verdade...


Na 4ª feira passada fiz 6 negócios em acções: no relatório de contas estipularam um débito de €30,00 pelas comissões das aberturas/fechos das posições em acções.

O blotter das transacções comfirma quando abrimos/fechamos a posição o custo dos vários negócios da compra ou da venda.

Sugiro que verifiques isso bem com eles.

(se eu estiver enganado, estão-me a dever €, julgo)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 595
Registado: 25/2/2010 9:49

por ejadias » 16/11/2010 16:55

MKlop Escreveu:
ejadias Escreveu:
MKlop Escreveu:Acabo por concluir que em termos de comissões e custos de abertura/fecho de posições com acções pago mais na Gobulling do que pagava no Caixa BI...

...nesta o preço era fixo, enquanto que na Gobulling é por negócio.


Presumo que estejas a usar a gobulling web. Se usares a Pro, o preço não é fixo?


Estou a usar a PRO.

O valor é fixo por negócio: 5 euros na Euronext por negócio....é muito raro conseguir-se vender ou comprar a uma única pessoa.


Nao sou cliente da gobulling, mas estava seriamente a ponderar mudar a minha (pequena) conta para lá. Essa foi precisamente uma das questões que coloquei via telefonica e garantiram-me que na pro, pagavas apenas 5 euros independentemente do numero de negocios. Se assim é, estão a faltar á verdade...
Saudações Bolsistas
 
Mensagens: 108
Registado: 24/3/2008 19:57

por MKlop » 16/11/2010 16:51

ejadias Escreveu:
MKlop Escreveu:Acabo por concluir que em termos de comissões e custos de abertura/fecho de posições com acções pago mais na Gobulling do que pagava no Caixa BI...

...nesta o preço era fixo, enquanto que na Gobulling é por negócio.


Presumo que estejas a usar a gobulling web. Se usares a Pro, o preço não é fixo?


Estou a usar a PRO.

O valor é fixo por negócio: 5 euros na Euronext por negócio....é muito raro conseguir-se vender ou comprar a uma única pessoa.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 595
Registado: 25/2/2010 9:49

por ejadias » 16/11/2010 16:45

MKlop Escreveu:Acabo por concluir que em termos de comissões e custos de abertura/fecho de posições com acções pago mais na Gobulling do que pagava no Caixa BI...

...nesta o preço era fixo, enquanto que na Gobulling é por negócio.


Presumo que estejas a usar a gobulling web. Se usares a Pro, o preço não é fixo?
Saudações Bolsistas
 
Mensagens: 108
Registado: 24/3/2008 19:57

por MKlop » 16/11/2010 11:09

Acabo por concluir que em termos de comissões e custos de abertura/fecho de posições com acções pago mais na Gobulling do que pagava no Caixa BI...

...nesta o preço era fixo, enquanto que na Gobulling é por negócio.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 595
Registado: 25/2/2010 9:49

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Shimazaki_2 e 361 visitantes
cron