Merkel fica em Portugal e Cavaco na Rep Checa
GRAÇAS A DEUS E AO VULCAO...
EU TROCO
abraço
mcarvalho
Ps . só tenho pena dos checos que vão ser castigados e vão passar a ter um dívida lá para os 12%
http://diario.iol.pt/politica/angela-me ... -4072.html
Merkel em Lisboa por tempo indefinido
Partida da chanceler alemã foi adiada
A partida de Lisboa da chanceler alemã Angela Merkel foi adiada por tempo indefinido, disse à agência Lusa fonte da Embaixada da Alemanha em Lisboa.
Angela Merkel, que regressava de uma viagem oficial aos Estados Unidos, teve de fazer escala na sexta-feira em Lisboa, devido às perturbações do tráfego aéreo causadas pela nuvem vulcânica proveniente da Islândia.
Inicialmente, a partida do aeroporto de Figo Maduro estava prevista para este sábado às 8h30, mas o voo foi adiado, não se prevendo ainda a que horas se poderá concretizar a partida.
O responsável do aeroporto de Figo Maduro disse também à Lusa não ter ainda recebido informação da Força Aérea sobre a que horas poderá partir o avião.
GRAÇAS A DEUS E AO VULCAO...
Cavaco Silva “preso” em Praga
17 de Abril de 2010, 08:13
O Presidente da República vai continuar retido em Praga durante o dia de hoje, estando a ser estudado um plano alternativo para que Cavaco Silva saia da República Checa por via terrestre.
Para além de Cavaco Silva e de Maria Cavaco Silva, viajam na comitiva portuguesa da visita oficial à República Checa (cujo programa oficial terminou ontem ao final da tarde) cerca de 100 pessoas, entre empresários, convidados e jornalistas.
Numa sessão de informação aos jornalistas esta manhã, em Praga, a Presidência da República adiantou que não deverá haver grandes modificações nos planos, já que a situação atmosférica piorou deste ontem.
Ainda assim, por volta das 10h, há uma reunião de coordenação das autoridades de aviação civil com o Eurocontrol que pode trazer dados novos.
Certo é que todos os aeroportos permanecem fechados, à excepção dos da Peninsula Ibérica.
A alternativa de saída de Praga faz-se então por via terrestre ou ferroviária, mas os congestionamentos dificultam o planeamento da saída de toda a comitiva.
Está por isso previsto que Cavaco Silva possa partir para Portugal antes da restante comitiva, contando com o apoio da Força Aérea.
A agenda do Presidente mantém-se, para já, inalterada, com um encontro com o novo líder do PSD marcado para segunda-feira.
Reservas nos hotéis até segunda-feira
A comitiva tem reserva em hóteis locais de Praga até segunda-feira, prazo até agora fixado como meta para a saída da República Checa, mas o ponto da situação está constantemente a ser avaliado.
Para as 19h da tarde de hoje está previsto novo ponto da situação se até lá a situação se mantiver inalterada.
@Vera Moutinho