Lion_Heart Escreveu:Para o ano de 2010 desejo apenas duas coisas muito simples e hoje em dia muito importantes na vida.
O 1º desejo é que todos tenham saúde .
O 2º desejo é que os Portugueses acordem de uma vez por todas para a dura realidade e ponham ordem neste País. Senão as coisa podem ficar muito negras.
O resto vem por acrescimo.
Bom Ano

1º - Até que enfim vejo alguém a não desejar paz no mundo. Xiça, que já chateia ouvir essa coisa.
2º - Ponham ordem no país? Por acaso não estás a pedir outro 25 de Abril pois não? É que parte dos problemas que este país enfrenta foi consequencia directa dessa mesma revolta.
Sim, os portugueses realmente precisam de abrir os olhos.
Os portugueses precisam de saber que a saude tem um custo, que a educação tem um custo, que a justiça tem um custo. Todos estes custos são pagos pelos nossos impostos. Impostos esses que não pagamos, ou seja, arranjamos todos os meios possiveis e imaginários para não os pagarmos. Sejam pessoas singulares, ou empresas, todos fogem ao pagamento das suas obrigações.
Na zona onde morei e onde trabalho, existe um centro de saude a cair de podre. Todos os anos há manifestações a pedir um centro de saude novo. Ora a santa terriola tem registados cerca de 27 mil moradores. O problema é que vivem lá mais do dobro.
Basicamente falamos de uma vila que serve de dormitório ao pessoal que saiu de lisboa farto de viver em andares e decidiu viver numa vivenda.
Ao manterem-se recenceados em Lisboa, não permitem que a vila receba as infraestruturas necessárias ao seu real crescimento.
Toda a gente culpa o governos, os sucessivos ministros da saude mas no final a culpa são das proprias pessoas que devido ao acto de não recenceamento, estão prejudicar não só eleas proprias como todas as outras que usufruêm do mesmos serviços.
As pessoas têm que se mentalizar que não há nenhuma torneira a escorrer dinheiro ao canto da casa, mesmo quando temos um governo que dá a entender isso mesmo.
Para se criar infraestruturas é necessário dinheiro, que na sua maioria, provem dos impostos.
Quando estes não são pagos, os maiores prejudicados somos nós proprios.
Sim, o povo português tem realmente de acordar para a dura realidade. A realidade que não pode andar a passar ferias no Brasil, a comprar carros topo de gama e comprar habitações para a qual não têm capacidade financeira de suportar. A realidade de que há impostos que têm que ser pagos, impostos esses que irão melhorar a vida de todos no futuro, facilitando o acesso a bens e serviços melhores e mais qualificados. A realidade de que um emprego já não é para toda a vida. A realidade de que não pode querer entrar às 9h e sair às 17h sem que tenha qualquer outro tipo de responsabilidade e no entanto querer ter todo o tipo de regalias.
Enfim, podia continuar mas penso que já disse o essencial.
Os meus desejos para o ano 2010 são os seguintes:
- Ter saude
- Ter amigos
- Ter dinheiro
Com estas 3 coisas podemos fazer muito bem a nós mesmos e ao país/mundo.