Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

há um ano...tb o dax não caia!!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Ilustríssimos colegas de tertulia

por Scubawarrior » 11/3/2003 15:03

É com natural satisfação que vejo este debate iniciar se com dois personagens que eu muito admiro, espero que ourtos venham tb dár a sua opinião.

Concordo com o que disseste Ulisses sobre esses títulos, embora acrescente ao debate que se compararmos os ratios dos índices americanos, com os europeus,ou na alemanha andam a oferecer aquilo tudo. Os americanos que sempre foram careiros ainda continuam a atrair muito investimento como é natural. A haver recuperação nunca começará na europa! daí os ratios mais terem este distanciamento!!

cumps

Scuba
scuba

Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!

Registado: 10/11/2002 1:03

por Ulisses Pereira » 11/3/2003 14:51

O "problema" da AMZN, YHOO, EBAY é que são das poucas grandes sobreviventes das dot.com. Quem quer estar exposto nesse sector, tem que optar pelas sobreviventes. Isso faz com que os preços continuem altíssimos, com PER`s inacreditáveis.

Eu estou para aqui com este discurso todo fundamentalista, mas a verdade é que tenho estado muito longo em AMZN e Ebay, porque os gráficos têm estado belíssimos. Mas se me pedissem uma opinião como um investimento a longo prazo, jamais as indicaria.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Incognitus » 11/3/2003 14:48

Acho que tens razão. E que a shortar-se alguma coisa nesta fase do campeonato, seria Nasdaq. Aliás, há coisas lá dentro que desafiam toda a lógica. Por exemplo, o sector do retalho tem estado catastrófico, com as acções quase todas a despenhar-se, e já com muitos PER's de 6-10, e muitos EV/EBITDAs de 2-4. No entanto, a AMZN aguenta-se hirta e firme a valorizações surreais. Afinal aquilo não é retalho?

Registado: 6/11/2002 19:27

há um ano...tb o dax não caia!!

por Scubawarrior » 11/3/2003 14:36

Há um ano tb me diziam com o dax nos 5300 pontos, olha tu és maluco tás vendido no dax(ninguém se vende aí... e foi o índice que caiu menos até agora Scuba. Já na altura respondi é por isso mesmo!!

Adeus dax, óla nasdaq?? até porque o dax já se despiu bastante, muito mais já é abuso!!

ehehe mas acho que o amigo dax tb continua a ser uma optima ancora!!

Não ter caído tanto na minha opinião e ceteris paribus, não é um sinal de força, é uma oportunidade de venda!

cumps

Scuba

nota: Agradecimento ao WATERMAN(nick), que foi a pessoa que em finais de janeiro de 2002 se virou para mim e disse só isto: olha para o s e p, olha para o dax. Acreditem que não lhe disse mais nada, fui literalmente estudar um trading plan para o dax... que até junho foi o trade mais compensatório, tendo apenas sido batido pelo cambial(eur-dol) já em final do ano(novembro a fev-03).

nota2:Estas coisas não são taxativas quanto este artigo expressa, quero contudo alertar a comunidade para esta questão e po-la a debate!
scuba

Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!

Registado: 10/11/2002 1:03