A principal razão para a UE se ter alargado a países como Portugal, Espanha, países de Leste e futuramente a Turquia é para os grandes (Alemanha, França UK) em vez de estarem a importar imigrantes para as suas fábricas, com os custos e problemas que isso levanta, irem pôr as suas fábricas nesses países.
C.N. Escreveu:Ola,
Vou dar mais um exemplo, mas depois ja nao discuto mais porque sei que es um anti-euro / anti-uee eu o oposto
Para não ser anti-tudo que fique registado que sou um pró-CEE.
C.N. Escreveu:Um produtor de vinho. Nao consegue vender tudo em Portugal; ha na verdade um excesso de producao ja a alguns anos. O que fazer? Ou fecha as portas, ou produz menos - o que pode nao ser viavel - ou exporta. E exporta para onde? Para os paises que nao produzem vinho de tao boa qualidade e que tenham dinheiro para o comprar. Ora nao sera bom para o produtor de vinho ter a UE a "financiar" o desenvolvimento de
38 milhoes de Polacos,
21 milhoes de Romenos,
10 milhoes de Checos,
10 milhoes de Hungaros,
08 milhoes de Bulgaros,
alargando assim o mercado? O mesmo se passa no caso da Suecia/Ikea. O mesmo se passa no caso de uma aldeia com familias ricas e pobres.
Abraco
CN
Um truque de magia para quem não tem poder para comprar vinho poder passar a ter. O dinheiro caiu do céu? Não, foi retirado a outras pessoas (provavelmente alemães ou britanicos) que deixarão de comprar outras coisas para que os Polacos possam comprar vinho português.
Também sou anti-roubo.