BlackEagle Escreveu:Pois, tens razão mas como podes ter garantias que esse software te vai por em vantagem? Associado ao software estão uma serie de incertezas e eu não o quero de borla (se fosse tanto melhor) mas para pagar alguma coisa por ele gostaria de ter algumas garantias e pagar 100 dolares por mês é um valor debilitante para quem como eu têm apenas uns trocos para investir. É uma investimento que eu não posso fazer e muitos também não o poderão fazer tendo em conta o valor que estamos a falar. Mas já agora qual seria o valor de compra do software?
Um abraço
Eu não quis de maneira nenhuma debilitar ninguém com o que disse acima.
Compreendo e entendo as tuas duvidas.
Começando pelo fim, pelo que pude ver no site, o programa será apenas acessivel via subscrição mensal. Não vi lá nada relativamente a venda. Mas sendo ele lançado apenas a 15 de Dezembro, certamente que até lá mais detalhes serão divulgados.
Relativamente às garantias que o programa te dá no teu sucesso em desenvolveres um sistema de trading ganhador no longo prazo.... sou obrigado a dizer... 0%.
Não há nada nesta vida que te dê uma garantia de 100% (a não ser a morte é claro

)
Que garantias tens quando abres uma posição que ela será ganhadora? Nenhuma é claro.
No que diz respeito ao software, penso que as duvidas deverão ser postas da seguinte maneira:
- 1º que tudo, qual é o meu objectivo? Quero um programa com sistemas já configurados e prontos a negociar(black box), ou algo que me dê total liberdade de movimentos, podendo eu escrever os meus proprios sistema, sabendo de antemão, que não tendo qualquer educação relativamente a linguagem de programação, irei necessitar de tempo e paciencia para a aprender e a aplicar. Ou por outro lado, conheço varios tipos de linguagem de programação e este software é exactamente o que eu necessito.
- Depois os custos desse mesmo programa. Será preferivel compra-lo ou aluga-lo? Antes mesmo desta decisão, o melhor é testa-lo durante os 30 dias da praxe, sem qualquer custo e depois decidir.
- Se for alugado, ele poderá já ter incluido no preço o feed, se for comprado, teremos que subscrever o feed separadamente.
- Esse feed tanto pode ser em tempo real como EOD. Aqui naturalmente coloca-se a questão do tipo de trader que somos, daytraders ou mais swing traders baseado em graficos diarios?
- O aluguer a longo prazo torna-se mais caro, principalmente se o programa for realmente aquele que pretendemos para a aplicação do nosso sistema. No entanto, se o comprarmos e passados meses vemos que falta ali muita coisa, acabamos por ter gasto uma pipa de massa que acaba no meio de toda a tralha que temos no disco rigido.
O preço médio de um programa de AT, com capacidade de acesso em tempo real deverá rondar os $2000.
O Metastock Pro custa $1700 sem feed (e apenas poderás subscrever o serviço da eSignal) e $235 por mês com o feed da Reuters (QuoteCenter).
O Multicharts (aquele que uso), custa $1500 e temos acesso a varios feeds, dando-nos liberdade de escolha quer em preço, quer em serviço dos mesmos. Dá-te também a hipotese de o ligares directamente à corretora (neste caso IB) e criares sistemas 100% automaticos.
Também o poderás subscrever mensalmente.
Tens também o TradeStation, que as versões mais recentes apenas poderás alugar, com feed incluido e corretora. Penso que deverá também rondar os $250 mês.
Ora naturalmente que estes preços para uns são meros investimentos e para outros autenticas fortunas quando comparadas com a carteira disponivel para negociar. Infelizmente, nada posso dizer relativamente a isso.
Quem tem uma conta de $5000 e gasta $2000 para iniciar o negocio, fica bastante debilitado para suportar qualquer tipo de drawdown.
Uma conta de €10.000 já cria margem suficiente (dependendo do activo a negociar) para investir e negociar.
Ora naturalmente estamos a falar de valores para quem possui uma fonte de rendimento mensal fixa e fora dos mercados. Ninguém pense que com uma conta de €10.000 consegue construir uma carteira solida tendo que tirar mensalmente o necessário para pagar as despesas fixas existentes.
Quem não tem capital suficiente, resta-lhe uma solução, amealhar.
Poupar nos pequenos almoços, almoços e jantares foras, nos cafés, no tabaco (para quem fuma), nas férias, nas roupas, nos telemoveis, etc...
Eu não estou a dizer que devemos deixar de comprar e fazer o que foi dito acima, mas se as reduzirmos, ao fim de um ano podemos ter uma agradavel surpresa.
Penso que quando aprendermos a olhar para os mercados como um negocio a longo prazo, algo que daqui a 20 anos iremos continuar a fazer, dá-nos uma outra perspectiva de como actuar.