Grande Elias, excelente tópico.
É precisamente isto que eu faço, utilizo aquilo a que chamo ATR(análise técnica rudimentar, já que os meus conhecimentos não dão para mais

),investindo a longo prazo, normalmente em fundos de investimento.
Dou de barato as oscilações diárias e até semanais, que dado o meu perfil e objectivos de investimento, pouco ou nada se alteram com essas oscilações.
Utilizo a minha ATR fundamentalmente para definir a tendência dominante, não analiso gráficos com menos de 6 meses.
A minha experiência nos mercados é ainda muito curta,e como costumo dizer, a minha apredizagem tem sido feita "à bruta".
Entrei nos mercados em Dezembro de 2007, ou seja, possivelmente na pior altura dos últimos 90 ou 100 anos.
Trabalho essencialmente com as bases da AT, apenas resistências, suportes e LTs, definindo pontos razoáveis de entrada e saída numa perspectiva de longo prazo.
Grande abraço,
PS: Não te esqueças de ires actualizando o tópico da Volkswagen, a malta agradece
Cumprimentos,