Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Krupper » 20/7/2012 16:44

JCS Escreveu:Ainda não fizeram o AC de 500 milhões e estes já foram em apenas 6 meses de prejuizos. Não admira que precisem de mais 3000 milhões em CoCo's...

JCS


é o que faz a exposição ao mercado grego. Não percebo como não deram já um destino ao banco que têm lá. Isto quase que já lhes tinha compensado fecharem lá a operação e liquidar o banco, só com as provisões que já tiveram que fazer para acudir à operação grega...
 
Mensagens: 705
Registado: 30/9/2010 13:54

por JCS » 20/7/2012 16:41

Ainda não fizeram o AC de 500 milhões e estes já foram em apenas 6 meses de prejuizos. Não admira que precisem de mais 3000 milhões em CoCo's...

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4582
Registado: 15/7/2003 14:59
Localização: Lisboa

por Celsius-reloaded » 20/7/2012 16:36

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=569447

Mais 530 milhões de prejuízo...

Se não reagir a isto é pq é para comprar! :lol:
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: BCP

por pepe7 » 20/7/2012 12:45

artista Escreveu:
pepe7 Escreveu: Relativo:
"Já há muito que a minha convicção é de que o BCP não será capaz de pagar... isso é que me preocupa verdadeiramente!"
Eu tenho duvidas se vai ser capaz, agora as tuas convicções de hoje sobre ao BCP, há uns tempos atrás, eram outras convicções e porventura não correm bem....Penso eu!Mas respeito as tuas convicções!


As minhas convicções em relação ao BCP sempre foram as mesmas, não percebi o teu comentário... ainda assim são muito mais receios do que convicções, estou inclinado a pensar que o BCP não consiga pagar e tenho um enorme receio de que isso venha a acontecer porque será provavelmente um novo BPN, provavelmente mais caro ainda para os cofres do estado! Como exemplo comparativo, o BPN custou, números redondos, o pagamento de uma carreira completa (dos 30 aos 65 anos) a 10 mil professores!!! :shock: :shock:


Caro Artista,
Quanto ás tuas "convicções" mais "recentes" não ponho em causa... :mrgreen:
Então são mais "receios"... :mrgreen: "do que convicções", bem assim, desde já te digo que são os meus receios tb, se vai ser capaz de pagar...Admito que não estou optimista, agora vamos aguardar até esse dia...
Quanto Aumento capital, é aguardar para ver e cuidado, pois bastar ver o BPI....
Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

por Supermann » 20/7/2012 9:37

Cem,

Por acaso não encontro esses calls que falas.

Só encontro BCP com strike 0,10 mas com paridade de 1:5
 
Mensagens: 1750
Registado: 18/12/2009 18:54
Localização: 16

Re: AC do BCP

por marinhas » 20/7/2012 9:20

Greedy_Greeny Escreveu:boas noites

pergunto ao Hallo (que parece bem informado sobre o assunto) e outros como o Marc Anthony qual o valor a dispender no AC do BCP subscrevendo na totalidade as acções a que tiver direito.
tenho 11111 acções do BCP.
considerando por ex. que a cotação se mantém nos 0,10 aprox. e o desconto seja por ex. de 30% sendo então o valor para AC de 0,07 quanto terei de dispender para não ver posição diluída.

será: 11111 novas acções x 0,07 = 777,77€

eu suponho que seja algo como isto mas agradeço vossa opinião

obrigado


A longo prazo o Bcp terá que fazer um reverse Split de forma a reduzir o numero exagerado de ações a circular. Mas tais medidas não impedem as quedas. Estão a sair noticias que as perdas do banco não páram de aumentar e que será impossivel devolver a ajuda do Estado dentro do prazo. Deixei de acreditar e sai :arrow:
Bons negócios
 
Mensagens: 182
Registado: 14/11/2010 22:51
Localização: 10

Re: BCP

por hallo » 20/7/2012 9:06

Supermann Escreveu:
Cem pt Escreveu:Em primeiro lugar um saudoso cumprimento a todos os Srs. Drs., Profs., Sotores e Engs. que pululam por estas bandas, somos um País de gente importante e nobres anciãos!

Depois já não escrevia sobre mercados há muitos meses, pelo que vou deixar aqui uma opinião muito sintética sobre o nosso PSI-20, que em termos técnicos está claramente a inverter para cima, corroborando várias opiniões aqui expressas no site, como por exemplo a do Ulisses, de que este último semestre pode vir a ser de boas recuperações.

Estando o índice positivo e havendo ações suas componentes também com perfil de compra (ex: Galp e BCP), um trader não deve hesitar e portanto deverá aproveitar a oportunidade para passar a comprado na sua carteira.

Como o sistema de trading que uso esteve sempre curto no BCP desde há vários anos para cá, infelizmente não aproveitei essa oportunidade para ganhar uma boa maquia, desta vez confirmo que o dito cujo mudou de opinião e passou a longo, finalmente!!!

Assim aproveitei hoje a oportunidade para entrar a comprar neste título, seja pela componente das ações (compradas a 0,098) seja pelo lado do mercado mais arriscado dos derivados, através das opções Call, tendo aproveitado para dar um tirinho nas "CZ Call BCP 0,1 Dez12", (compradas hoje a 0,18) e que correspondem a um strike de 0,10 , data de maturidade em 19 de Dezembro próximo e com paridade de 1 warrant para 10 ações.

Não deixa de ser também curioso que, com tantas notícias negativas à volta do Banco, a cotação continue a resistir bem nestes níveis, com uma resistência muito forte à volta dos 0,095. Isto em termos técnicos creio que não seja mais do que o período final de uma possível exaustão da pressão vendedora, já sem força para deitar o título mais abaixo, pelo que vejo com muita dificuldade que o BCP desça deste nível onde presentemente se encontra.

Agora só resta esperar que o sistema acerte e que nas próximas semanas o título comece a subir...

Abraços e bons negócios a todos.


Eheh ...

Depois de muito tempo a curto, o meu sistema passou igualmente a longo no BCP

:lol:

Andamos muito sincronizados


Boas Super,

O meu sistema anda avariado. Ele está a longo já faz um anito ou mais. Só falta saber o sistema do meu amigo Carrancho. Que esse é a minha prova dos 9. :)

Abraço,
Hallo
 
Mensagens: 1096
Registado: 12/10/2011 2:12
Localização: 16

Re: BCP

por Supermann » 20/7/2012 9:01

Cem pt Escreveu:Em primeiro lugar um saudoso cumprimento a todos os Srs. Drs., Profs., Sotores e Engs. que pululam por estas bandas, somos um País de gente importante e nobres anciãos!

Depois já não escrevia sobre mercados há muitos meses, pelo que vou deixar aqui uma opinião muito sintética sobre o nosso PSI-20, que em termos técnicos está claramente a inverter para cima, corroborando várias opiniões aqui expressas no site, como por exemplo a do Ulisses, de que este último semestre pode vir a ser de boas recuperações.

Estando o índice positivo e havendo ações suas componentes também com perfil de compra (ex: Galp e BCP), um trader não deve hesitar e portanto deverá aproveitar a oportunidade para passar a comprado na sua carteira.

Como o sistema de trading que uso esteve sempre curto no BCP desde há vários anos para cá, infelizmente não aproveitei essa oportunidade para ganhar uma boa maquia, desta vez confirmo que o dito cujo mudou de opinião e passou a longo, finalmente!!!

Assim aproveitei hoje a oportunidade para entrar a comprar neste título, seja pela componente das ações (compradas a 0,098) seja pelo lado do mercado mais arriscado dos derivados, através das opções Call, tendo aproveitado para dar um tirinho nas "CZ Call BCP 0,1 Dez12", (compradas hoje a 0,18) e que correspondem a um strike de 0,10 , data de maturidade em 19 de Dezembro próximo e com paridade de 1 warrant para 10 ações.

Não deixa de ser também curioso que, com tantas notícias negativas à volta do Banco, a cotação continue a resistir bem nestes níveis, com uma resistência muito forte à volta dos 0,095. Isto em termos técnicos creio que não seja mais do que o período final de uma possível exaustão da pressão vendedora, já sem força para deitar o título mais abaixo, pelo que vejo com muita dificuldade que o BCP desça deste nível onde presentemente se encontra.

Agora só resta esperar que o sistema acerte e que nas próximas semanas o título comece a subir...

Abraços e bons negócios a todos.


Eheh ...

Depois de muito tempo a curto, o meu sistema passou igualmente a longo no BCP

:lol:

Andamos muito sincronizados
 
Mensagens: 1750
Registado: 18/12/2009 18:54
Localização: 16

Re: AC do BCP

por hallo » 20/7/2012 8:56

Greedy_Greeny Escreveu:boas noites

pergunto ao Hallo (que parece bem informado sobre o assunto) e outros como o Marc Anthony qual o valor a dispender no AC do BCP subscrevendo na totalidade as acções a que tiver direito.
tenho 11111 acções do BCP.
considerando por ex. que a cotação se mantém nos 0,10 aprox. e o desconto seja por ex. de 30% sendo então o valor para AC de 0,07 quanto terei de dispender para não ver posição diluída.

será: 11111 novas acções x 0,07 = 777,77€

eu suponho que seja algo como isto mas agradeço vossa opinião

obrigado


Boas Greedy,

500.000.000 / 0,07 = X

x/7207167060 (número de acções antes do AC) = 0,991

0,0991 * 11111 = 110111 accões ao preco de 0,07 = 770 €



Agora imagina que a cotação estará a 0,15€ e o desconto é de 20% (0,125€)

500.000.000/0,125 =x

x/7207167060 = 0,555

0,555*11111= 6166 accões

6166*0,125= 770 €


Porra :) - Então não é que qual seja o valor do desconto se quiser subscrever o capital na totalidade é sempre o mesmo valor.

Outra forma de o fazeres é 0,125€

11111/7207167060 = uma percentagem que tens do banco antes do ac.

11 111 - 7207167060
x - 11207167060

x = 17277 número de acções que terias de ter para não teres diluição.

Logo 17277 - 11111 = 6166

6166*0,125 = 770 €

Porra. Não sei fazer contas. Dá-me sempre o mesmo valor no final. Que piada estas contas do AC dão sempre a mesma coisa, por mais voltas que dê.


Abraço,
Hallo
 
Mensagens: 1096
Registado: 12/10/2011 2:12
Localização: 16

AC do BCP

por Greedy_Greeny » 20/7/2012 4:35

obrigado
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 129
Registado: 20/7/2012 4:24

AC do BCP

por Greedy_Greeny » 20/7/2012 4:32

boas noites

pergunto ao Hallo (que parece bem informado sobre o assunto) e outros como o Marc Anthony qual o valor a dispender no AC do BCP subscrevendo na totalidade as acções a que tiver direito.
tenho 11111 acções do BCP.
considerando por ex. que a cotação se mantém nos 0,10 aprox. e o desconto seja por ex. de 30% sendo então o valor para AC de 0,07 quanto terei de dispender para não ver posição diluída.

será: 11111 novas acções x 0,07 = 777,77€

eu suponho que seja algo como isto mas agradeço vossa opinião

obrigado
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 129
Registado: 20/7/2012 4:24

Enfim!!!

por hallo » 20/7/2012 2:14

GLG Partners reduz aposta na queda das acções do BCP
23 Maio 2012 | 20:31
Hugo Paula - hugopaula@negocios.pt
Partilhar


O maior grupo cotado de "hedge funds" reduziu a aposta na queda das acções do banco liderado por Nuno Amado através da compra de derivados financeiros.
A GLG Partners reduziu a sua aposta na queda das acções do BCP através da compra de "contracts for difference" ("CFD") ao Crédit Suisse sobre os títulos do banco português.

Na terça-feira, dia 22 de Maio, a GLG Partners adquiriu 17,3 milhões de CFD do BCP, revela o comunicado publicado junto da Comissão do Mercado e Valores Mobiliários (CMVM) pelo BCP, que cita comunicação feita pelo grupo de fundos de investimento.

A GLG Partners diminuiu a sua posição a descoberto sobre os títulos do BCP para 29,3 milhões de acções, através de cinco dos seus fundos. A posição a descoberto do grupo ascende a 0,41% do capital do banco.


Só para conhecimento.

Cumprimentos
Hallo
 
Mensagens: 1096
Registado: 12/10/2011 2:12
Localização: 16

Re: BCP

por artista_ » 20/7/2012 2:03

pepe7 Escreveu: Relativo:
"Já há muito que a minha convicção é de que o BCP não será capaz de pagar... isso é que me preocupa verdadeiramente!"
Eu tenho duvidas se vai ser capaz, agora as tuas convicções de hoje sobre ao BCP, há uns tempos atrás, eram outras convicções e porventura não correm bem....Penso eu!Mas respeito as tuas convicções!


As minhas convicções em relação ao BCP sempre foram as mesmas, não percebi o teu comentário... ainda assim são muito mais receios do que convicções, estou inclinado a pensar que o BCP não consiga pagar e tenho um enorme receio de que isso venha a acontecer porque será provavelmente um novo BPN, provavelmente mais caro ainda para os cofres do estado! Como exemplo comparativo, o BPN custou, números redondos, o pagamento de uma carreira completa (dos 30 aos 65 anos) a 10 mil professores!!! :shock: :shock:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP

por hallo » 20/7/2012 1:07

pepe7 Escreveu:
Hallo Escreveu:Boas Pepe,

Valor máximo. Guio-me por isso o valor máximo que posso precisar. Temos de estar preparados para tudo.

Imagina que o numero de acçoes do banco é de 7,2mil milhões ou perto disso hoje. E se o aumento de capital fosse hoje com a cotação a 0,10€ ou amanhã com a cotação a 0,15€ ou a 0,20€ ou a 0,04€ o aumento de capital é sempre na mesma de 500.000.000€. Sabes o teu número de acções. Só não sabes o valor do desconto que para ti, e se subscreveres o aumento de capital na totalidade não interessa.

Fiz-me entender?

Abraço,
Hallo


Caro Hallo,
Bem falas no valor máximo..Tá pode ter ideia!
O restante, diz "Imagina", " E se o aumento", "Só não sabes o valor do desconto que para ti"...Afinal não sabes, pois falta saber qual o desconto, certo, vamos aguardar... :mrgreen:
Eu sei por muita diluição que seja terei capacidade para se pretender converter direitos em acções, pois são valores baixo, tendo em conta as acções que tenho, mas não sei ainda como ninguém sabe qual a diluição e os direitos que vão ter aquando do aumento capital, certo!Logo assim quando tal acontecer é que se vai ver..;-), dai não entender..." Aliás quem quiser hoje já sabe que se for ao aumento de capital na totalidade quanto é que tem de gastar."
Abraço e boa noite


Boas Pepe,

Não me fiz entender. Manda-me MP com o número de acções que queiras (que tenhas ou que queiras saber) que digo-te o montante máximo que podes ter de gastar. Porque o desconto é igual. Ser 10%, 20% ou não existir desconto, que podia acontecer. Para o montante máximo que tenhas que gastar é igual.
A única coisa que não se sabe é qual é que vai ser o valor da acção no aumento de capital.

Por exemplo no BPI foi 0,50€ mas foram emitidas 400.000.000 de acções ou seja 200.000.000 de euros. Se tiveres uma percentagem do banco imagina 10%. Sabes o montante que te cabe em acções para manteres a mesma percentagem e pressupondo que subscreves na totalidade o aumento de capital.

Abraço,
Hallo
 
Mensagens: 1096
Registado: 12/10/2011 2:12
Localização: 16

Re: BCP

por pepe7 » 20/7/2012 1:00

Hallo Escreveu:Boas Pepe,

Valor máximo. Guio-me por isso o valor máximo que posso precisar. Temos de estar preparados para tudo.

Imagina que o numero de acçoes do banco é de 7,2mil milhões ou perto disso hoje. E se o aumento de capital fosse hoje com a cotação a 0,10€ ou amanhã com a cotação a 0,15€ ou a 0,20€ ou a 0,04€ o aumento de capital é sempre na mesma de 500.000.000€. Sabes o teu número de acções. Só não sabes o valor do desconto que para ti, e se subscreveres o aumento de capital na totalidade não interessa.

Fiz-me entender?

Abraço,
Hallo


Caro Hallo,
Bem falas no valor máximo..Tá pode ter ideia!
O restante, diz "Imagina", " E se o aumento", "Só não sabes o valor do desconto que para ti"...Afinal não sabes, pois falta saber qual o desconto, certo, vamos aguardar... :mrgreen:
Eu sei por muita diluição que seja terei capacidade para se pretender converter direitos em acções, pois são valores baixo, tendo em conta as acções que tenho, mas não sei ainda como ninguém sabe qual a diluição e os direitos que vão ter aquando do aumento capital, certo!Logo assim quando tal acontecer é que se vai ver..;-), dai não entender..." Aliás quem quiser hoje já sabe que se for ao aumento de capital na totalidade quanto é que tem de gastar."
Abraço e boa noite
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

BCP

por pepe7 » 20/7/2012 0:41

artista Escreveu:
TOPGUN2 Escreveu:Análise
Contas do BCP podem aumentar incerteza sobre reembolso ao Estado

Rui Barroso
19/07/12 18:39

Os analistas do BPI esperam que o BCP apresente prejuízos de 530 milhões de euros no primeiro semestre.

O BCP vai mostrar os seus resultados ao mercado a 27 de Julho. E as expectativas do analista do BPI, Carlos Peixoto, não são animadoras. O banco espera um prejuízo líquido de 530 milhões de euros no primeiro semestre do ano. Além disso, o analista refere numa nota aos investidores que "as margens deverão ser desapontantes, pressionadas pelo maior custo de financiamento junto do retalho e a evolução desfavorável das taxas de referência".

Grande parte dos prejuízos será originada pela constituição de provisões no valor de 450 milhões de euros para acautelar imparidades relacionadas com a exposição do BCP à Grécia, tal como anunciado pelo banco liderado por Nuno Amado no plano de recapitalização. Além das provisões relacionadas com a Grécia, o BPI espera que o BCP também tenha de aumentar as provisões referentes à deterioração da qualidade dos activos em Portugal e no sector da construção na Polónia.

Em conclusão, o analista do BPI refere que "os resultados do segundo trimestre continuarão provavelmente a alimentar a incerteza sobre a capacidade do banco devolver os três mil milhões de euros" ao Estado. Recorde-se que para atingir os rácios de capital exigidos pela Autoridade Bancária Europeia, o banco teve de solicitar um apoio estatal de três mil milhões de euros através de instrumentos de capital contingente.

A estimativa do BPI é mais negativa que outra divulgada hoje. Segundo o Jornal de Negócios, o BESI estima que o BCP apresente prejuízos de 428 milhões de euros no primeiro semestre do ano.


Já há muito que a minha convicção é de que o BCP não será capaz de pagar... isso é que me preocupa verdadeiramente!

Cem, compreendo a tua estratégia mas concordo com o Las Vegas, parece-me ainda muito arriscado o BCP! O AC é um fator que torna difícil a previsão daquilo que o BCP fará! Ainda assim lembro-me que foi durante um AC que em 2002/2004 (já não consigo precisar o ano) o BCP bateu no fundo, nessa altura acho que foi a 1.24€...

Pepe, se ainda não és Dr porque é que não vais pedir uma equivalência!? :roll: :mrgreen:


Artista,
As tuas observações são relevantes, ok! Excepto relativo a observação que fazes de mim, desnecessárias...Não sou Dr. nem nunca quis ser...E como pessoa séria e honesta que sou, num faria tal: "não vais pedir uma equivalência!?" Tinha vergonha da cara etc se tal fizesse!
Relativo:
"Já há muito que a minha convicção é de que o BCP não será capaz de pagar... isso é que me preocupa verdadeiramente!"
Eu tenho duvidas se vai ser capaz, agora as tuas convicções de hoje sobre ao BCP, há uns tempos atrás, eram outras convicções e porventura não correm bem....Penso eu!Mas respeito as tuas convicções!
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: BCP

por hallo » 20/7/2012 0:33

pepe7 Escreveu:


Boas 100 pt!!!

Convem só lembrares a alguns dos que te colocam perguntas. Quais as implicações de um possivel aumento de capital nessa forma de investimento. E quais os riscos inerentes.

Temos de compreender o seguinte. Se eu tiver 1000 acções de BCP e for ao aumento de capital e ficar com 1000+X acções. O meu valor de referência para uma possivel venda pode passar a ser outro. Os 0,25€ podiam passar a ser 0,24€. Para mim é igual Existirem 7,2 mil milhões de acções a 0,10€ ou por exemplo 8 mil milhões de acções a 0,09€. É a mesma coisa pressupondo que acompanho o aumento de capital. Aliás quem quiser hoje já sabe que se for ao aumento de capital na totalidade quanto é que tem de gastar.



Abraço,
Hallo[/quote]

Caro Hallo,
E relembra bem , eu estou a por algumas questões por curiosidade, pois não penso ir por essa via, dos warrant, mas não entendi :
"Aliás quem quiser hoje já sabe que se for ao aumento de capital na totalidade quanto é que tem de gastar. "
Já se sabe???? Pode explicar tal?! Agradecia.
Pelo que sei apenas se sabe qual o valor do aumento capital, mas ainda não se sabe de que forma vai ser, qual o ajuste, penso eu
Abraço[/quote]

Boas Pepe,

Valor máximo. Guio-me por isso o valor máximo que posso precisar. Temos de estar preparados para tudo.

Imagina que o numero de acçoes do banco é de 7,2mil milhões ou perto disso hoje. E se o aumento de capital fosse hoje com a cotação a 0,10€ ou amanhã com a cotação a 0,15€ ou a 0,20€ ou a 0,04€ o aumento de capital é sempre na mesma de 500.000.000€. Sabes o teu número de acções. Só não sabes o valor do desconto que para ti, e se subscreveres o aumento de capital na totalidade não interessa.

Fiz-me entender?

Abraço,
Hallo
 
Mensagens: 1096
Registado: 12/10/2011 2:12
Localização: 16

BCP

por pepe7 » 20/7/2012 0:13

[/quote]

Boas 100 pt!!!

Convem só lembrares a alguns dos que te colocam perguntas. Quais as implicações de um possivel aumento de capital nessa forma de investimento. E quais os riscos inerentes.

Temos de compreender o seguinte. Se eu tiver 1000 acções de BCP e for ao aumento de capital e ficar com 1000+X acções. O meu valor de referência para uma possivel venda pode passar a ser outro. Os 0,25€ podiam passar a ser 0,24€. Para mim é igual Existirem 7,2 mil milhões de acções a 0,10€ ou por exemplo 8 mil milhões de acções a 0,09€. É a mesma coisa pressupondo que acompanho o aumento de capital. Aliás quem quiser hoje já sabe que se for ao aumento de capital na totalidade quanto é que tem de gastar.



Abraço,
Hallo[/quote]

Caro Hallo,
E relembra bem , eu estou a por algumas questões por curiosidade, pois não penso ir por essa via, dos warrant, mas não entendi :
"Aliás quem quiser hoje já sabe que se for ao aumento de capital na totalidade quanto é que tem de gastar. "
Já se sabe???? Pode explicar tal?! Agradecia.
Pelo que sei apenas se sabe qual o valor do aumento capital, mas ainda não se sabe de que forma vai ser, qual o ajuste, penso eu
Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: Re

por hallo » 20/7/2012 0:09

Cem pt Escreveu:
Hallo Escreveu:
Cem pt Escreveu:Caro Dr. Pepe:

Se na data de exercício em 19 de Dezembro a cotação do BCP encerrar nos 0,11 € recebe de facto da corretora um crédito de 1.000 €:

10.000 warrants x 10 ações / warrant x (0,11 € / ação - 0,10 € / ação) = 1.000 €

No entanto, como o investimento de compra foi de 1.810 €, perde no negócio a diferença de 810 €, o que equivale a uma perda de investimento de 44,8%.

Ou seja, o retorno do negócio só será positivo se a cotação do BCP na data de exercício estiver acima de 0,118 €.

Abraço.


Boas 100 pt!!!

Convem só lembrares a alguns dos que te colocam perguntas. Quais as implicações de um possivel aumento de capital nessa forma de investimento. E quais os riscos inerentes.

Temos de compreender o seguinte. Se eu tiver 1000 acções de BCP e for ao aumento de capital e ficar com 1000+X acções. O meu valor de referência para uma possivel venda pode passar a ser outro. Os 0,25€ podiam passar a ser 0,24€. Para mim é igual Existirem 7,2 mil milhões de acções a 0,10€ ou por exemplo 8 mil milhões de acções a 0,09€. É a mesma coisa pressupondo que acompanho o aumento de capital. Aliás quem quiser hoje já sabe que se for ao aumento de capital na totalidade quanto é que tem de gastar.



Abraço,
Hallo





Amigo Alô:

Toda a razão no que dizes, mas para as questões em concreto preferi não confundir ou misturar o aumento de capital.

Evidentemente que no futuro terá de haver um ajustamento em conformidade, poderá tornar os cálculos um pouco mais complexos mas a ideia geral é a que deixei.

Abraço.


Caro Cem Pt,

Entendido e Perfeito.

Adoro número redondos.
Quanto há opinião geral do "forum" de que a cotação não deverá mexer dos 0,10€ já tive essa ideia, mas hoje discordo. Acho que a acção vai reagir bem antes do aumento de capital.

Os números que hoje foram apresentados pelo BES e mais tarde pelo BPI, vão reforçar no futuro a credibilidade e rácio e balanços do banco. E basta os mesmos serem um pouco inferiores para a cotação poder reagir em forte alta. Bem mas no BCP já não digo nada. A última vez que houve prejuízos altíssimos a cotação mostrou o que tinha a mostrar.

Hoje mais do que nunca, estou com uma expectativa muito alta de reacção do BCP em termos positivos. Apesar das desgraças e anúncios feitos por aí.


Abraço,
Hallo
 
Mensagens: 1096
Registado: 12/10/2011 2:12
Localização: 16

por artista_ » 20/7/2012 0:05

TOPGUN2 Escreveu:Análise
Contas do BCP podem aumentar incerteza sobre reembolso ao Estado

Rui Barroso
19/07/12 18:39

Os analistas do BPI esperam que o BCP apresente prejuízos de 530 milhões de euros no primeiro semestre.

O BCP vai mostrar os seus resultados ao mercado a 27 de Julho. E as expectativas do analista do BPI, Carlos Peixoto, não são animadoras. O banco espera um prejuízo líquido de 530 milhões de euros no primeiro semestre do ano. Além disso, o analista refere numa nota aos investidores que "as margens deverão ser desapontantes, pressionadas pelo maior custo de financiamento junto do retalho e a evolução desfavorável das taxas de referência".

Grande parte dos prejuízos será originada pela constituição de provisões no valor de 450 milhões de euros para acautelar imparidades relacionadas com a exposição do BCP à Grécia, tal como anunciado pelo banco liderado por Nuno Amado no plano de recapitalização. Além das provisões relacionadas com a Grécia, o BPI espera que o BCP também tenha de aumentar as provisões referentes à deterioração da qualidade dos activos em Portugal e no sector da construção na Polónia.

Em conclusão, o analista do BPI refere que "os resultados do segundo trimestre continuarão provavelmente a alimentar a incerteza sobre a capacidade do banco devolver os três mil milhões de euros" ao Estado. Recorde-se que para atingir os rácios de capital exigidos pela Autoridade Bancária Europeia, o banco teve de solicitar um apoio estatal de três mil milhões de euros através de instrumentos de capital contingente.

A estimativa do BPI é mais negativa que outra divulgada hoje. Segundo o Jornal de Negócios, o BESI estima que o BCP apresente prejuízos de 428 milhões de euros no primeiro semestre do ano.


Já há muito que a minha convicção é de que o BCP não será capaz de pagar... isso é que me preocupa verdadeiramente!

Cem, compreendo a tua estratégia mas concordo com o Las Vegas, parece-me ainda muito arriscado o BCP! O AC é um fator que torna difícil a previsão daquilo que o BCP fará! Ainda assim lembro-me que foi durante um AC que em 2002/2004 (já não consigo precisar o ano) o BCP bateu no fundo, nessa altura acho que foi a 1.24€...

Pepe, se ainda não és Dr porque é que não vais pedir uma equivalência!? :roll: :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Re

por Cem pt » 19/7/2012 23:48

Hallo Escreveu:
Cem pt Escreveu:Caro Dr. Pepe:

Se na data de exercício em 19 de Dezembro a cotação do BCP encerrar nos 0,11 € recebe de facto da corretora um crédito de 1.000 €:

10.000 warrants x 10 ações / warrant x (0,11 € / ação - 0,10 € / ação) = 1.000 €

No entanto, como o investimento de compra foi de 1.810 €, perde no negócio a diferença de 810 €, o que equivale a uma perda de investimento de 44,8%.

Ou seja, o retorno do negócio só será positivo se a cotação do BCP na data de exercício estiver acima de 0,118 €.

Abraço.


Boas 100 pt!!!

Convem só lembrares a alguns dos que te colocam perguntas. Quais as implicações de um possivel aumento de capital nessa forma de investimento. E quais os riscos inerentes.

Temos de compreender o seguinte. Se eu tiver 1000 acções de BCP e for ao aumento de capital e ficar com 1000+X acções. O meu valor de referência para uma possivel venda pode passar a ser outro. Os 0,25€ podiam passar a ser 0,24€. Para mim é igual Existirem 7,2 mil milhões de acções a 0,10€ ou por exemplo 8 mil milhões de acções a 0,09€. É a mesma coisa pressupondo que acompanho o aumento de capital. Aliás quem quiser hoje já sabe que se for ao aumento de capital na totalidade quanto é que tem de gastar.



Abraço,
Hallo





Amigo Alô:

Toda a razão no que dizes, mas para as questões em concreto preferi não confundir ou misturar o aumento de capital.

Evidentemente que no futuro terá de haver um ajustamento em conformidade, poderá tornar os cálculos um pouco mais complexos mas a ideia geral é a que deixei.

Abraço.
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.


Citações que me assentam bem:


Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez


O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
 
Mensagens: 3137
Registado: 4/3/2008 17:21
Localização: 16

Re: Re

por hallo » 19/7/2012 23:32

Cem pt Escreveu:Caro Dr. Pepe:

Se na data de exercício em 19 de Dezembro a cotação do BCP encerrar nos 0,11 € recebe de facto da corretora um crédito de 1.000 €:

10.000 warrants x 10 ações / warrant x (0,11 € / ação - 0,10 € / ação) = 1.000 €

No entanto, como o investimento de compra foi de 1.810 €, perde no negócio a diferença de 810 €, o que equivale a uma perda de investimento de 44,8%.

Ou seja, o retorno do negócio só será positivo se a cotação do BCP na data de exercício estiver acima de 0,118 €.

Abraço.


Boas 100 pt!!!

Convem só lembrares a alguns dos que te colocam perguntas. Quais as implicações de um possivel aumento de capital nessa forma de investimento. E quais os riscos inerentes.

Temos de compreender o seguinte. Se eu tiver 1000 acções de BCP e for ao aumento de capital e ficar com 1000+X acções. O meu valor de referência para uma possivel venda pode passar a ser outro. Os 0,25€ podiam passar a ser 0,24€. Para mim é igual Existirem 7,2 mil milhões de acções a 0,10€ ou por exemplo 8 mil milhões de acções a 0,09€. É a mesma coisa pressupondo que acompanho o aumento de capital. Aliás quem quiser hoje já sabe que se for ao aumento de capital na totalidade quanto é que tem de gastar.



Abraço,
Hallo
 
Mensagens: 1096
Registado: 12/10/2011 2:12
Localização: 16

BCP

por pepe7 » 19/7/2012 22:46

Cem pt Escreveu:Caro Dr. Pepe:

Se na data de exercício em 19 de Dezembro a cotação do BCP encerrar nos 0,11 € recebe de facto da corretora um crédito de 1.000 €:

10.000 warrants x 10 ações / warrant x (0,11 € / ação - 0,10 € / ação) = 1.000 €

No entanto, como o investimento de compra foi de 1.810 €, perde no negócio a diferença de 810 €, o que equivale a uma perda de investimento de 44,8%.

Ou seja, o retorno do negócio só será positivo se a cotação do BCP na data de exercício estiver acima de 0,118 €.

Abraço.


Caro Cem pt,
Primeiro não me chame "Dr. Pepe", pois não o sou e mesmo que fosse não gostaria que me chama-se por tal.. :mrgreen:
Ficou esse "pequeno" grande pormenor, entendi, retorno só a partir dos tais 0,118!ok!
Agradeço a informação.
Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: BCP

por Las_Vegas » 19/7/2012 22:43

Cem pt Escreveu:Em primeiro lugar um saudoso cumprimento a todos os Srs. Drs., Profs., Sotores e Engs. que pululam por estas bandas, somos um País de gente importante e nobres anciãos!

Depois já não escrevia sobre mercados há muitos meses, pelo que vou deixar aqui uma opinião muito sintética sobre o nosso PSI-20, que em termos técnicos está claramente a inverter para cima, corroborando várias opiniões aqui expressas no site, como por exemplo a do Ulisses, de que este último semestre pode vir a ser de boas recuperações.

Estando o índice positivo e havendo ações suas componentes também com perfil de compra (ex: Galp e BCP), um trader não deve hesitar e portanto deverá aproveitar a oportunidade para passar a comprado na sua carteira.

Como o sistema de trading que uso esteve sempre curto no BCP desde há vários anos para cá, infelizmente não aproveitei essa oportunidade para ganhar uma boa maquia, desta vez confirmo que o dito cujo mudou de opinião e passou a longo, finalmente!!!

Assim aproveitei hoje a oportunidade para entrar a comprar neste título, seja pela componente das ações (compradas a 0,098) seja pelo lado do mercado mais arriscado dos derivados, através das opções Call, tendo aproveitado para dar um tirinho nas "CZ Call BCP 0,1 Dez12", (compradas hoje a 0,18) e que correspondem a um strike de 0,10 , data de maturidade em 19 de Dezembro próximo e com paridade de 1 warrant para 10 ações.

Não deixa de ser também curioso que, com tantas notícias negativas à volta do Banco, a cotação continue a resistir bem nestes níveis, com uma resistência muito forte à volta dos 0,095. Isto em termos técnicos creio que não seja mais do que o período final de uma possível exaustão da pressão vendedora, já sem força para deitar o título mais abaixo, pelo que vejo com muita dificuldade que o BCP desça deste nível onde presentemente se encontra.

Agora só resta esperar que o sistema acerte e que nas próximas semanas o título comece a subir...

Abraços e bons negócios a todos.


Caro Cem,

se não fosse pedir muito, um gráfico com alguns sinais do seu sistema seria muito bem vindo, apesar de eu não concordar muito com esta análise em particular ... aquilo ainda me parece muito arriscado :oops:

O meu "sistemazinho" ainda não me deixa entrar :(

Abraço.
Editado pela última vez por Las_Vegas em 19/7/2012 22:47, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1187
Registado: 4/11/2002 23:12
Localização: Portugal

por JOMIGUEL » 19/7/2012 21:34

Obrigado cem, mas mais nenhum comercializa, não é universal a todos, a caixa BI não têm?

Obrigado
BN
 
Mensagens: 209
Registado: 10/5/2009 21:02
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], edvieira, Google [Bot], JFDIL, PMP69, VALHALLA e 302 visitantes