Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP!!

por hallo » 17/7/2012 18:38

Hallo Escreveu:Boa tarde a todos,

Epá hoje temos o BCP assim quietinho.
Será que vai continuar assim até ao final da sessão. Já são alguns dias assim. Espero que o mais breve possivel tenhamos novidades. Afinal o desconto no BPI foi irrisório. O BES teve aí uma "sulipampa", mas parece estar a recompor-se.

Com os melhores cumprimentos
Hallo


Ganda Fitch!!!

Afinal as agências já vão passar a ser porreiras. :)
Baixar já chega, agora recapitalizados, toca a subir.

Acho estranho é como é que o Negócios ainda não noticiou a coisa. Agora o BCP é noticia de correio da tarde.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... ortugueses

Abraço a todos,
Hallo
 
Mensagens: 1096
Registado: 12/10/2011 2:12
Localização: 16

BCP!!

por hallo » 17/7/2012 14:02

Boa tarde a todos,

Epá hoje temos o BCP assim quietinho.
Será que vai continuar assim até ao final da sessão. Já são alguns dias assim. Espero que o mais breve possivel tenhamos novidades. Afinal o desconto no BPI foi irrisório. O BES teve aí uma "sulipampa", mas parece estar a recompor-se.

Com os melhores cumprimentos
Hallo
 
Mensagens: 1096
Registado: 12/10/2011 2:12
Localização: 16

por artista1939 » 16/7/2012 14:58

"as velinhas" tiveram o impacto desejado, que era o de pôr o querido leitor a rir/sorrir/gargalhar/etc :lol:

Tenho posição no BCP mas não é de vulto. É tipo Tamagochi: animal de estimação virtual.

Relativamente à figura, o que disse é verdade salvo algum erro de interpretação que tenha cometido. :)
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 766
Registado: 15/12/2009 12:54
Localização: Maputo

por L.S.S » 16/7/2012 14:49

artista1939 Escreveu:De outras guerras, foi-me dada a conhecer uma figura denominada "A plataforma". Esta figura normalmente perfila a preparação de uma subida na cotação e caracteriza-se por poucas ou nenhumas oscilações na cotação durante um largo período de tempo (vide Mota-Engil).

Será que vai acontecer? Não sei... mas já acendi umas velinhas. :mrgreen:


Acender umas velinhas? :mrgreen:

“Quando o barco começar a afundar, não reze. Abandone-o”
(Os axiomas de Zurique)


Imagem
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
 
Mensagens: 2805
Registado: 29/11/2007 13:03
Localização: 10

por artista1939 » 16/7/2012 14:41

De outras guerras, foi-me dada a conhecer uma figura denominada "A plataforma". Esta figura normalmente perfila a preparação de uma subida na cotação e caracteriza-se por poucas ou nenhumas oscilações na cotação durante um largo período de tempo (vide Mota-Engil).

Será que vai acontecer? Não sei... mas já acendi umas velinhas. :mrgreen:
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 766
Registado: 15/12/2009 12:54
Localização: Maputo

por careca79 » 16/7/2012 0:15

Boa noite.
Deixo aqui uma análise ao BCP, que pelo que vejo há já algum tempo que não é alvo de actualização de gráfico, e o motivo é? Total desinteresse na acção devido ao facto de estar a lateralizar em cima dos 0,10€ desde abril.

A quebra em alta dos 0,103€ levará a acção a testar as suas resistências, não havendo muitas as mais próxima digna de nota ainda é nos 0,122€. Quebrando em baixa é provável que acção acabe por ir testar os mínimos de sempre, na zona dos 0,079€.

Com a banca como está e o mercado em dificuldades para resolver os problemas, a banca poderá ser bastante afectada, levando a que o BCP seja na minha opinião algo de muito arriscado fazer qualquer trade.

Deixo em anexo a imagem do gráfico diário do BCP, para vossa análise e comentários.
Anexos
BCP_13072012.JPG
BCP_13072012.JPG (152.53 KiB) Visualizado 10544 vezes
Careca da Bolsa
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal
 
Mensagens: 400
Registado: 29/11/2007 3:04
Localização: 16

por carrancho » 12/7/2012 10:32

sasajojo,

My friend, o teu contributo para o tópico também podia ser melhoradito! As últimas intervenções tuas foram mais para comentar os comentadores que própriamente o bcp! :wink:

O que se passa no tópico é normal, é o reflexo do desinteresse no título agravado pela silly season. Além disto há alguma expectativa para saber para que lado vai cair esta lateralização junto à resistência, pelo que me parece normal ninguém querer abrir para já posições, sejam curtas ou longas.

Às 10:00 o bcp tinha negociado pouco mais de €25.000, por este andar o "maior e mais espéctacular" banco privado português ainda cai no psi geral!!! :)
Anexos
bcpstreaming.JPG
bcpstreaming.JPG (30.33 KiB) Visualizado 11117 vezes
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

por ricardo.leal » 12/7/2012 10:09

[INCEPTION]

sasajojo Escreveu:AINDA BEM!

Quem viu este tópico e quem o vê...comemtários quase ao minuto ou segundo...na maioria das vezes sem o mínimo interesse e sem acrescentar nada de concreto.

Ficaram os que dão opiniões, não apenas por dar, mas para contribuir e ajudar a entender o título...Há umas semanas, e não fosse o Ulisses a por travão, a discussão já tinha entrado na "malcriadice"...
Se foram de férias, então que sejam definitivas pois na minha opinião não precisamos de indivíduos a escrever só por escrever..

Quando assim é atrevo-me a dizer...AINDA BEM! (se calhar foram "amuados" ou mudaram de "religião")

Cumprimentos e obrigado aos que efectivamente querem dar contributos com interesse.


[/INCEPTION]
 
Mensagens: 30
Registado: 7/3/2012 18:51

por sasajojo » 12/7/2012 9:49

AINDA BEM!

Quem viu este tópico e quem o vê...comemtários quase ao minuto ou segundo...na maioria das vezes sem o mínimo interesse e sem acrescentar nada de concreto.

Ficaram os que dão opiniões, não apenas por dar, mas para contribuir e ajudar a entender o título...Há umas semanas, e não fosse o Ulisses a por travão, a discussão já tinha entrado na "malcriadice"...
Se foram de férias, então que sejam definitivas pois na minha opinião não precisamos de indivíduos a escrever só por escrever..

Quando assim é atrevo-me a dizer...AINDA BEM! (se calhar foram "amuados" ou mudaram de "religião")

Cumprimentos e obrigado aos que efectivamente querem dar contributos com interesse.
 
Mensagens: 137
Registado: 11/1/2012 11:41
Localização: 19

por kuppka » 11/7/2012 19:53

caracinha Escreveu:
fleming7 Escreveu:Bom fim de tarde a todos , Acerca do BCP subir a curto prazo pode ser que sim até porque na bolsa tudo é possivel mesmo sem razão para tal , isto faz pouco sentido , só encontro semelhante num fumador , fuma porque está frio ou quente , porque está contente ou triste , porque está com amigos ou sozinho , porque sim ou porque não , assim como por aqui sobe porque sobe e desce porque desce , estou deserto para reaver o meu dinheiro (nem que para isso tenha que demorar uns anos)e colocar-me a milhas , estou para aqui a pensar no que acontecia se todos os pequenos investidores até 5000€ levantassem o seu dinheiro (a perder ou a ganhar) e não voltassem a investir , talvez valha a pena pessar nisto , cump.
talvez siga o caminho da jm.sabes quando começei a comprar jm a 3 euros muitos amigos meus disseram que era maluco :mrgreen: ja com o bcp acertaram na mouche e quando jantamos falam do meu pequeno investimento para a minha reforma .


Parabéns, caracinha!
Parabéns, parabéns.
 
Mensagens: 331
Registado: 31/5/2009 15:22
Localização: 20

por caracinha » 11/7/2012 19:41

fleming7 Escreveu:Bom fim de tarde a todos , Acerca do BCP subir a curto prazo pode ser que sim até porque na bolsa tudo é possivel mesmo sem razão para tal , isto faz pouco sentido , só encontro semelhante num fumador , fuma porque está frio ou quente , porque está contente ou triste , porque está com amigos ou sozinho , porque sim ou porque não , assim como por aqui sobe porque sobe e desce porque desce , estou deserto para reaver o meu dinheiro (nem que para isso tenha que demorar uns anos)e colocar-me a milhas , estou para aqui a pensar no que acontecia se todos os pequenos investidores até 5000€ levantassem o seu dinheiro (a perder ou a ganhar) e não voltassem a investir , talvez valha a pena pessar nisto , cump.
talvez siga o caminho da jm.sabes quando começei a comprar jm a 3 euros muitos amigos meus disseram que era maluco :mrgreen: ja com o bcp acertaram na mouche e quando jantamos falam do meu pequeno investimento para a minha reforma .
 
Mensagens: 531
Registado: 23/6/2009 21:43
Localização: 16

por fle7 » 11/7/2012 19:32

Bom fim de tarde a todos , Acerca do BCP subir a curto prazo pode ser que sim até porque na bolsa tudo é possivel mesmo sem razão para tal , isto faz pouco sentido , só encontro semelhante num fumador , fuma porque está frio ou quente , porque está contente ou triste , porque está com amigos ou sozinho , porque sim ou porque não , assim como por aqui sobe porque sobe e desce porque desce , estou deserto para reaver o meu dinheiro (nem que para isso tenha que demorar uns anos)e colocar-me a milhas , estou para aqui a pensar no que acontecia se todos os pequenos investidores até 5000€ levantassem o seu dinheiro (a perder ou a ganhar) e não voltassem a investir , talvez valha a pena pessar nisto , cump.
 
Mensagens: 128
Registado: 30/9/2011 19:33
Localização: Portugal

por Supermann » 11/7/2012 2:56

Hallo,

Estamos a falar com colateral próprio.

É que nem com colateral e garantias baixavam.

O risco era ficarem com um activo que valia bem mais o valor do empréstimo, portanto 0.

Mas la esta os bancos nao querem activos, querem é liquidez.
 
Mensagens: 1750
Registado: 18/12/2009 18:54
Localização: 16

Sitio certo e hora errada!!

por hallo » 11/7/2012 0:52

Supermann Escreveu:
Joca601 Escreveu:Boas,

este tópico anda muito apagado...

os cocos já cá cantam...a 8,5% e mais.
Hoje, quando li uma notícia de que as PMEs nacionais pagam o custo do dinheiro ao nível mais elevado dos países da Comunidade Europeia, fiquei apreensivo. Ainda mais apreensivo fiquei quando também soube que PMEs sólidas pagam mais de 10% pelo custo do dinheiro.
dizem que os bancos já podem descer o custo do dinheiro, mas também há em diga que o custo dos cocos é muito elevado e não deixa margem para descer o custo aos clientes/empresas.
os cocos resolveram o problema dos bancos e agravaram o problema do acesso ao crédito em condições mais baratas pelas PMEs.
Caminhamos rapidamente para o abismo. os bancos não fazem negócio, as empresas não fazem negócio.
O navio parece desgovernado e surpreende o próprio comandante sempre que este dá mais uma guinada para o lado.
é URGENTE a economia precisa de dinheiro a preços aceitaveis. caso contrário só fica a EDP, a PT e os merceeiros. E depois também fecham.


Está caríssimo os empréstimos.

Ainda esta semana estive a percorrer bancos para um investimento da minha empresa, e com todo o tipo de colateral, numa empresa que factura numeros de 7 digitos por ano, pediram-me 13% por um empréstimo !!


Boas Super!!!

Vou-te falar de um banco que talvez não tenhas solicitado informação e que talvez te safes. Mas atenção muitas empresas facturam 7 dígitos, basta apenas 1.000.000€ para ter essa facturação e o que conta não é apenas a facturação é todo o resto envolvente.

Abraço,
Hallo

P.S. - Já agora, Caja Duero
 
Mensagens: 1096
Registado: 12/10/2011 2:12
Localização: 16

por Automech » 11/7/2012 0:47

Não é à toa que vemos Sonaes, PTs, Brisas e companhia a pedirem directamente ao mercado a 6.5%, 7%...
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9360
Registado: 4/6/2010 12:12
Localização: 16

por Supermann » 11/7/2012 0:21

Joca601 Escreveu:Boas,

este tópico anda muito apagado...

os cocos já cá cantam...a 8,5% e mais.
Hoje, quando li uma notícia de que as PMEs nacionais pagam o custo do dinheiro ao nível mais elevado dos países da Comunidade Europeia, fiquei apreensivo. Ainda mais apreensivo fiquei quando também soube que PMEs sólidas pagam mais de 10% pelo custo do dinheiro.
dizem que os bancos já podem descer o custo do dinheiro, mas também há em diga que o custo dos cocos é muito elevado e não deixa margem para descer o custo aos clientes/empresas.
os cocos resolveram o problema dos bancos e agravaram o problema do acesso ao crédito em condições mais baratas pelas PMEs.
Caminhamos rapidamente para o abismo. os bancos não fazem negócio, as empresas não fazem negócio.
O navio parece desgovernado e surpreende o próprio comandante sempre que este dá mais uma guinada para o lado.
é URGENTE a economia precisa de dinheiro a preços aceitaveis. caso contrário só fica a EDP, a PT e os merceeiros. E depois também fecham.


Está caríssimo os empréstimos.

Ainda esta semana estive a percorrer bancos para um investimento da minha empresa, e com todo o tipo de colateral, numa empresa que factura numeros de 7 digitos por ano, pediram-me 13% por um empréstimo !!
 
Mensagens: 1750
Registado: 18/12/2009 18:54
Localização: 16

Tópico Calminho!!

por hallo » 10/7/2012 23:14

Parece tudo muito calminho no que concerne ao BCP. Numa altura em que a agitação e as contas tem sido o factor de maior "stress" para a administração. E assim é que deve ser. O investidor na tranquilidade enquanto os trabalhadores fazem alguma coisa pela vida, sim porque nem sempre é só o investidor quem perde. É o funcionário, é o administrador, são os fornecedores, prestadores de serviços, etc... enfim toda uma panóplia de gente. E quanta gente.

Ultimamente os comentários não têm existido em número nem de curtos nem de longos. Todos podem estar a levar no "pêlo" é normal, afinal quem pensa que é fácil negociar BCP, engana-se. O título mais atractivo do PSI para muitos. O mais fatal para outros o mais apetecível para a maioria. E vá se lá saber porquê. Isto também ninguém sabe explicar.

Quanto ás previsões e acertos de muitos e após ler o artigo do Ulisses, chego á conclusão que toda a gente erra. E os que pensam que acertam mais, são os que estão mais errados. Vai existir quem diga. Hallo isso aplica-se a ti. E eu responderei, não faço previsões nem adivinhações. Tento projectar as possibilidades futuras e o que acredito. Sem mudar a cara ou o rumo mesmo que esteja errado e assumindo o risco. Para alguns a teimosia e a certeza, por vezes são a forma mais sensata e lucrativa de investir. E admito, como por exemplo hoje que há uns meses atrás pensaria que hoje o BCP já estaria perto dos 0,30€ ou 0,50€.

Poderia mudar o meu raciocinio ou a minha lógica, mas continuo a pensar que é possivel e a acreditar no título. Como referia o meu investimento é a longo-prazo. O BCP já tocou nos 0,073€ como também já foi dos 0,10€ aos 0,20€. Todas essas previsões foram acertadas. A previsão de ir aos 0,50€ depois de bater nos 0,097€ não vingou até aos dias de hoje. Mas quem sabe ainda irá vingar.

É giro o BCP esteve no mínimo histórico nos 0,073€ e valorizou até ao dia de hoje perto de 36%. Admito que existam lucros para alguns. Até admito que já tenham feito mais valias e saltado. Como até admito que existam perdas na ordem dos 90% para outros. Como também admito que este ano houvesse quem tenha feito mais-valias de 100%. Como se pode dizer que é apenas uma acção perdedora. Quem disser isso apenas. É porque só conheçe essa face. Agora que está especulativa. Não há dúvida.

Mas começo a verificar o seguinte. Já veio a Grécia, a Irlanda, Portugal, Espanha, Itália. E o que virá mais a seguir. Só que o país começa a dar sinais de inversão se olharmos para as exportações. A Espanha começa a ter uma solução apoiada na Europa e com possivel influência na situação Portuguesa. A crise dos juros da dívida em Portugal começa a dissipar-se. A internacionalização das empresas portuguesas, começa a dar frutos em mercados onde o BCP já se encontra.

Enfim, mais um assunto. Onde será que irá parar o BCP no aumento de capital. Eu diria que no mesmo sitio. O efeito diluição nunca foi aqui explicado. Toda a gente leu diluição e pensou perder dinheiro. Desvalorização das acções. Injecção de capital, direitos.

O que interessa ter 1000 acções a 0,15€ ou 1500 a 0,10€. Para mim é a mesma coisa. Será que alguém considera isto efeito diluição. Vá lá qualquer coisa para ser discutida. Que acho que a animação na cotada vai voltar rápido e a discussão e troca de ideias acender.

Um abraço a todos,
Hallo
 
Mensagens: 1096
Registado: 12/10/2011 2:12
Localização: 16

por artista_ » 10/7/2012 22:42

Não fosse o AC monumental que ai vem se calhar... bem mesmo assim acho que não! :)

Por outro lado deve estar tudo a pensar como eu, se não há mais quem venda nunca se sabe! :roll:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: B.anco C.om P.anelas/tachos

por EuroVerde » 10/7/2012 22:07

MrBalboa Escreveu:Boa tarde,

Também já não sigo este tópico a algum tempo, embora tenha acompanhado as acções do BCP (não tenho acções do BCP.

zecatreca essa teoria que aqui apresentas apenas é baseada na performance da JM à uns anos atrás? Ou tens algo em concreto que queiras partilhar aqui com o resto do pessoal? :)


Abraço,


Aguenta aí os cavalos! Quem falou na JM primeiro fui eu!!! eu!!!
eur!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

B.anco C.om P.anelas/tachos

por MrBalboa » 10/7/2012 18:23

Boa tarde,

Também já não sigo este tópico a algum tempo, embora tenha acompanhado as acções do BCP (não tenho acções do BCP.

zecatreca essa teoria que aqui apresentas apenas é baseada na performance da JM à uns anos atrás? Ou tens algo em concreto que queiras partilhar aqui com o resto do pessoal? :)


Abraço,
 
Mensagens: 176
Registado: 27/9/2011 16:13
Localização: Terra do Passos Coelho

por Zecatreca_1001 » 10/7/2012 17:01

rsacramento Escreveu:
zecatreca Escreveu:(...)
Diria que se prepara para uma puxada valente nos proximos meses.
Uma puxada valente acima dos 0.22 cêntimos (à vontadinha...)com uma só vela semanal!!!!!
Uma entrada ótima seria abaixo dos mínimos (0,07**), quando o RSI bater na linha verde.

(...)


estás, seriamente, a prever que um bom ponto de entrada serão os 7 cêntimos para apanhar a, como tu dizes, "puxada" aos 22 cêntimos?


Yes Sir.

Muito seriamente.

Porém, como disse vai demorar umas semanas para apanhar "a tal semana verdinha".
Se lá for (aos 007) e se tiver capital disponível na devida altura, pondero abrir posições no BCP.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

por rsacramento » 10/7/2012 16:55

zecatreca Escreveu:(...)
Diria que se prepara para uma puxada valente nos proximos meses.
Uma puxada valente acima dos 0.22 cêntimos (à vontadinha...)com uma só vela semanal!!!!!
Uma entrada ótima seria abaixo dos mínimos (0,07**), quando o RSI bater na linha verde.

(...)


estás, seriamente, a prever que um bom ponto de entrada serão os 7 cêntimos para apanhar a, como tu dizes, "puxada" aos 22 cêntimos?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por Zecatreca_1001 » 10/7/2012 16:50

EuroVerde Escreveu:Viva oh Secatreca!
Bem visto sim senhor... aliás, se reparares na JM em 2002 vês o rumo que tomou, após um padrão semelhante a este do BCP, lateralizou e afastou-se depois ainda mais da MM200 fazendo um novo fundo para depois uma arrancada brutal.
Essa linha verde que tens pode não aguentar... se o caso for o mesmo da JM.


Quando falo na linha verde é a do rsi e não do preço!

Portanto, entradas no BCP só abaixo dos 0.07
(Á LÁ JAMES BOND ---> 007 ) :P :P
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

por EuroVerde » 10/7/2012 16:15

Viva oh Secatreca!
Bem visto sim senhor... aliás, se reparares na JM em 2002 vês o rumo que tomou, após um padrão semelhante a este do BCP, lateralizou e afastou-se depois ainda mais da MM200 fazendo um novo fundo para depois uma arrancada brutal.
Essa linha verde que tens pode não aguentar... se o caso for o mesmo da JM.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por Zecatreca_1001 » 10/7/2012 14:00

Honestamente já não acompanho este tópico à uns meses... :oops: e o BCP à mais tempo.

Hoje estava a fazer um zapping e, embora não negoceie acçoes portuguesas, o BCP parece-me com bom aspecto no semanal.

Diria que se prepara para uma puxada valente nos proximos meses.
Uma puxada valente acima dos 0.22 cêntimos (à vontadinha...)com uma só vela semanal!!!!!
Uma entrada ótima seria abaixo dos mínimos (0,07**), quando o RSI bater na linha verde.


:roll: :roll:

Pensamentos de um tolo! :P :P

Cumprimentos
Anexos
bcp 10-7-2012.jpg
bcp 10-7-2012.jpg (43.98 KiB) Visualizado 7735 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Kooc, m-m, Minsk, Musus, PAULOJOAO, Shimazaki_2, Tx9262, yggy, zeNando e 201 visitantes