Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 23/7/2012 18:36

edit - o tópico está demasiado pesado, registando dificuldades em voltar para o topo e atrapalhando a celeridade do forum, a edição de posts, etc pelo que o vou bloquear; o tema continua em novo tópico:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=80331
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38324
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por MarcoAntonio » 23/7/2012 18:23

Hallo Escreveu:
Porra. Não sei fazer contas. Dá-me sempre o mesmo valor no final. Que piada estas contas do AC dão sempre a mesma coisa, por mais voltas que dê.


Abraço,
Hallo


É óbvio que dá sempre a mesma coisa pois os únicos parametros relevantes são:

a) a percentagem de acções que ele tem actualmente (n/T);

b) o valor do aumento de capital (500 milhões de euros).



O par nº de acções e respectivo preço não interessa (qualquer que seja, terá de dar 500 milhões a partir do momento que é esse o valor pretendido para o AC) e a cotação actual também não (qualquer que seja a cotação, a percentagem que ele tem de acções é a mesma e é a percentagem que se pretende no caso manter).

O montante de dinheiro "fresco" que ele terá de meter se pretende manter a percentagem antes e depois do AC será sempre n/T * 500 milhões de euros.

Onde:

n = numero de acções detidas
T = numero total de acções (actuais) do BCP

Por mais que varie a cotação do BCP, isto não muda...




A variação da cotação do BCP pode interferir nos montantes a investir noutros cenários mas não neste cenário onde se pretende manter exactamente a mesma percentagem antes e depois do AC.

Por exemplo, se um individuo não é accionista (ou é accionista mas pretende comprar mais do que aquelas a que tem direito à partida) tenderá a ter de dispender mais se a cotação do BCP subir (por via do aumento do custo dos direitos).



Já agora, manter a percentagem de acções (não diluir a participação) não tem qualquer relevância para um pequeno accionista com 10.000 ou 100.000 acções que seja. Isso só tem relevância para accionistas de referência e/ou com posições estratégicas.

Por isso, aproveito para referir novamente - como já fiz noutros AC's - que para manter exactamente a mesma posição (capital investido) no BCP, isto é, nem injectar mais dinheiro nem ver a posição reduzida, o que há a fazer é simplesmente vender os direitos e com o dinheiro dos direitos vendidos comprar acções (ou em alternativa, o que é equivalente, vender todos os direitos excepto os correspondentes a essas acções e subscrever apenas essas acções). É simples, efectivamente, mas pela minha observação ao longo destes anos todos diria que não ocorre à maior parte dos investidores que pensando mais numa lógica de "ou ir ou não ir" com base em opções que implicam aumentar a posição (injectar mais dinheiro) ou diminuir a posição, o que normalmente os deixa num dilema.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38324
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por ninja1200 » 23/7/2012 14:14

rfm73 Escreveu:
Mas discordo... eu acho que devemos esperar pelos teus gráficos 2012-2017 para investirmos com maior segurança :!: 8-) 8-) 8-)
:


O BCP quando começar a subir com convicção, irá ser ser que nem um cordeirinho num rebanho. Para este subir, toda a banca europeia irá também estar a subir e por sua vez as bolsas no geral.
Nessa altura apostarei no BCP como noutro qualquer. Por si só não fará ninguém mais rico, mas poderá acontecer a muita gente se souber aproveitar e deixar-se ir com o rebanho quando este começar a subir a colina.
Há que ter paciência e aguardar.
 
Mensagens: 259
Registado: 29/11/2007 11:03
Localização: UK/Almada

por ninja1200 » 23/7/2012 14:06

zecatreca Escreveu:
EuroVerde Escreveu:
Discordo do segundo paragrafo, não se deve esperar pelo AC nem por outro trader para fazermos os nossos próprios negócios. É um erro.

Heinnnnnnnnn?????

WTF??? :shock:

AC!!!!!!!!!!!!????????

penso que o ninja (assim como outros caldeireiros) se está a referir a Aumento de Capital pah!!! :)

Obviamente que me referi ao aumento de capital :P
Obrigado zecatreca.
 
Mensagens: 259
Registado: 29/11/2007 11:03
Localização: UK/Almada

por Zecatreca_1001 » 23/7/2012 14:00

EuroVerde Escreveu:
Discordo do segundo paragrafo, não se deve esperar pelo AC nem por outro trader para fazermos os nossos próprios negócios. É um erro.

Heinnnnnnnnn?????

WTF??? :shock:

AC!!!!!!!!!!!!????????

penso que o ninja (assim como outros caldeireiros) se está a referir a Aumento de Capital pah!!! :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

por nook » 23/7/2012 13:58

EuroVerde Escreveu:
ninja1200 Escreveu:É um erro investir no BCP agora a não ser que seja uma quantia mínima só para testar o mercado e que não cause nenhuma preocupação.
Primeiro esperem pelo AC e só depois é que tirem as conclusões para investir, ou não, como deve ser.


Discordo do segundo paragrafo, não se deve esperar pelo AC nem por outro trader para fazermos os nossos próprios negócios. É um erro.


:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

AC ---> aumento de capital

Mas discordo... eu acho que devemos esperar pelos teus gráficos 2012-2017 para investirmos com maior segurança :!: 8-) 8-) 8-)

Já agora quando é que actualizas o gráfico do psi20 :?:
Editado pela última vez por Visitante em 23/7/2012 14:02, num total de 2 vezes.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por EuroVerde » 23/7/2012 13:36

ninja1200 Escreveu:É um erro investir no BCP agora a não ser que seja uma quantia mínima só para testar o mercado e que não cause nenhuma preocupação.
Primeiro esperem pelo AC e só depois é que tirem as conclusões para investir, ou não, como deve ser.


Concordo co o primeiro paragrafo, é um erro investir agora no BCP, porque em termos de trading o BCP está a longo e curto prazo bear, muito capaz de fazer novos minimos para que todos os horizontes temporais fiquem bear.

Discordo do segundo paragrafo, não se deve esperar pelo AC nem por outro trader para fazermos os nossos próprios negócios. É um erro.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

Re: BCP

por Zecatreca_1001 » 23/7/2012 13:34

LedZeplin Escreveu:
zecatreca Escreveu:
artista Escreveu:
zecatreca Escreveu:Continuo à espera.... 8-)

Cumprimentos


No BCP há muitos anos que estou à espera... mas ainda não vi nada mais que algumas tentativas frustradas! :|

Vai ser a minha estreia no BCP ainda que não goste nada da instituição.
:)
Espero que corra bem.
Acho que tem condições mais que suficientes para que esta divergência no semanal seja concretizada com sucesso.

Cumprimentos


Boa viagem ao abismo.

Esse tipo de comentários para mim são mel.
Significa que os que tentaram entrar longo ja desistiram e a grande parte dos investidores estão pessimistas. Para mim, isso tambem é um optimo catalizador...mas posso estar errado :P
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

Re: BCP

por Massao1 » 23/7/2012 13:21

zecatreca Escreveu:
artista Escreveu:
zecatreca Escreveu:Continuo à espera.... 8-)

Cumprimentos


No BCP há muitos anos que estou à espera... mas ainda não vi nada mais que algumas tentativas frustradas! :|

Vai ser a minha estreia no BCP ainda que não goste nada da instituição.
:)
Espero que corra bem.
Acho que tem condições mais que suficientes para que esta divergência no semanal seja concretizada com sucesso.

Cumprimentos


Boa viagem ao abismo.
 
Mensagens: 550
Registado: 5/10/2009 12:35
Localização: 1

por ninja1200 » 23/7/2012 13:19

É um erro investir no BCP agora a não ser que seja uma quantia mínima só para testar o mercado e que não cause nenhuma preocupação.
Primeiro esperem pelo AC e só depois é que tirem as conclusões para investir, ou não, como deve ser.
 
Mensagens: 259
Registado: 29/11/2007 11:03
Localização: UK/Almada

Re: BCP

por Zecatreca_1001 » 23/7/2012 11:56

artista Escreveu:
zecatreca Escreveu:Continuo à espera.... 8-)

Cumprimentos


No BCP há muitos anos que estou à espera... mas ainda não vi nada mais que algumas tentativas frustradas! :|

Vai ser a minha estreia no BCP ainda que não goste nada da instituição.
:)
Espero que corra bem.
Acho que tem condições mais que suficientes para que esta divergência no semanal seja concretizada com sucesso.

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

Re: BCP

por artista_ » 23/7/2012 11:49

zecatreca Escreveu:Continuo à espera.... 8-)

Cumprimentos


No BCP há muitos anos que estou à espera... mas ainda não vi nada mais que algumas tentativas frustradas! :|
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

BCP

por Zecatreca_1001 » 23/7/2012 11:45

zecatreca Escreveu:Amigo 100espinhas :mrgreen:

Ando tentado em entrar no BCP desde à duas semanas.

Porém, como referi numas páginas atras, pesno que tem folga para fazer mais um minimo inferior aos 0,07* fazendo assim uma ultima divergência positiva.

Estou à espera, á espera, á espera....

Estou a começar a duvidar se vai ou não novamemnte a esses valores e portanto, é possível que também entre nestes valores.

Cumprimentos

Continuo à espera.... 8-)

Cumprimentos
Anexos
bcp 23-7-2012.jpg
bcp 23-7-2012.jpg (50.08 KiB) Visualizado 7799 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

por Bar38 » 23/7/2012 1:44

Joca601 Escreveu:
bar38 Escreveu:
Joca601 Escreveu:o bcp aumentou a emissão de cocos de 2500 milhões de euros para 3000 milhões de cocos para precaver o eventual prejuizo de mais 500 milhões de euros na Grécia.
No meu entender, o bcp poderia optar por realizar e incluir a provisão nas contas semestrais ou realizar a provisão mais adiante se estiver eminente o prejuizo. se o banco optar pela primeira opção, o banco limpa definitivamente as contas de eventuais buracos e no futuro até pode reverter a provisão no caso de não ser necessário utiliza-la.

Entendo também, que a banca portuguesa está muito próxima do ponto de reversão, isto é, começar a criar valor para os accionistas.

cumprimentos,
Criar valor para os accionistas?
Para quais accionistas?



para os accionistas no geral.

há uma determinada altura em que o equilibrio surgirá. depois de uma grande queda pela encosta abaixo, um dia surgirá a terra plana. sabendo que não há mais encosta para descer há que retomar o caminho inverso que é retornar a subir a encosta até ao planalto, esse momento está cada vez mais perto o que por si só não exclui algumas tentativa falhadas na abordagem à encosta.
Estou optimista e esperançado no regresso da confiança...devagar mas a coisa vai lá. na minha opinião o pior já passou. Até a possivel saída da Grécia do euro pode ser o sinal que vem faltando ao mercado.
Ok. Chama se a isso criar valor,esta bem...boa perspectiva
 
Mensagens: 1379
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Boas Visitante!!

por hallo » 22/7/2012 23:11

Visitante57 Escreveu:
Krupper Escreveu:é o que faz a exposição ao mercado grego. Não percebo como não deram já um destino ao banco que têm lá. Isto quase que já lhes tinha compensado fecharem lá a operação e liquidar o banco, só com as provisões que já tiveram que fazer para acudir à operação grega...


A exposição ao mercado grego não tem nada a ver com o banco que eles lá tem. Essa exposição tem sim a ver com a divida grega que o BCP possui.

Como todos os privados que têm divida grega, o BCP tem de assumir perdas, e só me admira que tenham andado tanto tempo sem falar no valor das perdas.


Caro Visitante,

Quando li aqui no Caldeirão, já tinha percebido também que existe uma grande confusão entre o banco do BCP na Grécia e a divida pública que como todos sabemos que foi alvo de um "haircut", :).

O Banco do BCP não tem nada a ver com a dívida pública Grega que o BCP e outros bancos a nível internacional compraram.

A má noticia era se a divida pública Portuguesa em 1º lugar ou a Espanhola em 2º lugar. Fosse alvo também de um "haircut". Cenário que não se prevê e que na minha modesta opinião, não se deverá realizar.

A boa noticia seria se o BCP estivesse menos exposto a essa divída Grega. Mas como todos sabemos conforme o tempo passa a exposição ao mesmo diminui. Os bancos imiscuiram-se com os Estados e não correu bem apostar na dívida pública de alguns países. O que aparentemente eram lucros fáceis. Acabou por serem pesadelos. Mas não podemos ver as coisas assim. Ao longo dos tempos os bancos sempre compraram dívida pública e nunca haviam registado perdas significativas. Mas todos os bancos o fizeram é claro que os bancos gregos são os mais expostos. Assim como o BCP está mais exposto a Portugal e a Espanha.

Gostaria que o banco não comprasse mais divída pública Portuguesa. Mas tal não vai ser possível. Porque o BCP precisa do estado. Assim como o Estado precisa da banca Portuguesa, para conseguir funcionar com menos sobressaltos. Infelizmente é assim. Como tal é uma "pescadinha de rabo na boca". A única solução é o país sair da crise, conseguir-se financiar nos mercados internacionais, e dar-se a volta por cima. O que também não é fácil. Mas já o tinha escrito no passado e vou voltar a escrever. O sector que será o que dará sinal do ínicio da inversão de tendência, será a banca seguramente. Porque é o pilar da economia Portuguesa. E esse pilar tem de mostrar a sua força o mais rápido possivel, senão corre-se o risco de não existir inversão de tendência do país.

Na minha opinião 2013 será já um ano de transição para o País. Agora é claro que tem muitas condicionantes, a ver vamos.


Com os melhores cumprimentos
Hallo
 
Mensagens: 1096
Registado: 12/10/2011 2:12
Localização: 16

por Joca601 » 22/7/2012 21:12

bar38 Escreveu:
Joca601 Escreveu:o bcp aumentou a emissão de cocos de 2500 milhões de euros para 3000 milhões de cocos para precaver o eventual prejuizo de mais 500 milhões de euros na Grécia.
No meu entender, o bcp poderia optar por realizar e incluir a provisão nas contas semestrais ou realizar a provisão mais adiante se estiver eminente o prejuizo. se o banco optar pela primeira opção, o banco limpa definitivamente as contas de eventuais buracos e no futuro até pode reverter a provisão no caso de não ser necessário utiliza-la.

Entendo também, que a banca portuguesa está muito próxima do ponto de reversão, isto é, começar a criar valor para os accionistas.

cumprimentos,
Criar valor para os accionistas?
Para quais accionistas?



para os accionistas no geral.

há uma determinada altura em que o equilibrio surgirá. depois de uma grande queda pela encosta abaixo, um dia surgirá a terra plana. sabendo que não há mais encosta para descer há que retomar o caminho inverso que é retornar a subir a encosta até ao planalto, esse momento está cada vez mais perto o que por si só não exclui algumas tentativa falhadas na abordagem à encosta.
Estou optimista e esperançado no regresso da confiança...devagar mas a coisa vai lá. na minha opinião o pior já passou. Até a possivel saída da Grécia do euro pode ser o sinal que vem faltando ao mercado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

por Bar38 » 22/7/2012 12:47

Joca601 Escreveu:o bcp aumentou a emissão de cocos de 2500 milhões de euros para 3000 milhões de cocos para precaver o eventual prejuizo de mais 500 milhões de euros na Grécia.
No meu entender, o bcp poderia optar por realizar e incluir a provisão nas contas semestrais ou realizar a provisão mais adiante se estiver eminente o prejuizo. se o banco optar pela primeira opção, o banco limpa definitivamente as contas de eventuais buracos e no futuro até pode reverter a provisão no caso de não ser necessário utiliza-la.

Entendo também, que a banca portuguesa está muito próxima do ponto de reversão, isto é, começar a criar valor para os accionistas.

cumprimentos,
Criar valor para os accionistas?
Para quais accionistas?
 
Mensagens: 1379
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

por VirtuaGod » 22/7/2012 3:47

Joca601 Escreveu:Entendo também, que a banca portuguesa está muito próxima do ponto de reversão, isto é, começar a criar valor para os accionistas.


Eu preocupado que eles não deem prejuizo aos obrigaccionistas e vocês já a falar de criar valor para os accionistas. Gostava de ter o vosso optimismo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

por Texano Bill » 22/7/2012 0:07

As contas seriam muito menos negras se banco se tivesse desfeito da dívida grega, como fez o BES logo no inicio da crise... Enfim, não se devia ter subjugado aos interesses políticos que o fizeram meter-se tanto nessa alhada . :|

Dinheiro Vivo Escreveu:A margem financeira e as imparidades vão voltar a penalizar os resultados em 2012. Atividade internacional deve atenuar prejuízos
Bancos preparam-se para mais um ano terrível de resultados

21/07/2012 | 00:00 | Dinheiro Vivo

"Como vai janeiro, assim vai o resto do ano". Esta é uma máxima que se tornou famosa nos mercados bolsistas, mas poderia ser adaptada ao sector financeiro: "Como vai o primeiro semestre, assim vai o resto do ano". É que a avaliar pelos resultados expetáveis para o exercício dos primeiros seis meses de 2012, adivinha-se mais um ano negro para a banca portuguesa.
Depois de um 2011 em que os principais bancos nacionais registaram prejuízos de 1,5 mil milhões de euros, as expetativas para os resultados deste ano não são risonhas. Analistas e banqueiros revelam que os prejuízos deverão ser uma realidade e mesmo os bancos que possam conseguir escapar aos resultados negativos "não deverão apresentar uma grande rentabilidade", revelou um banqueiro contactado pelo Dinheiro Vivo.
A conjuntura económica nacional continua a pressionar a atividade bancária, sobretudo a doméstica, e os responsáveis do sector apresentam essencialmente duas variáveis para mais um ano negativo: margem financeira e imparidades.
"Há uma grande pressão sobre a margem financeira dos bancos que deverá manter-se no segundo semestre do ano. Além disso o aumento das imparidades também continuará a ser um factor de pressão dos resultados, devido também à conjuntura económica e europeia", explicou um administrador de um banco ao Dinheiro Vivo.
Com a exigência de reforço de capital por parte das autoridades europeias e nacionais, a par das metas de desalavancagem, os bancos foram forçados a ajustar a sua estratégia, que se traduziu em menos crédito.
Os bancos têm até 2014 para reduzir o seu rácio de transformação (crédito sobre depósitos) para 140%.
"O esforço de desalavancagem obrigou os bancos a reduzirem os seus volumes de crédito e, com menos crédito, aliado também a uma descida das taxas euribor, acabou por se traduzir numa menor rentabilidade. Isto significa uma descida da margem financeira -, que nos bancos representa praticamente dois terços da rentabilidade", explicou um analistas que pediu o anonimato.
Também as imparidades têm sido um "calcanhar de Aquiles" dos bancos no último ano. Com o aumento do crédito malparado, e também da desvalorização bolsista das participações financeiras, os bancos têm vindo a reforçar as imparidades, o que tem penalizado bastante os resultados.
Apesar do cenário negro, uma fonte do sector considera que "do ponto de vista da indústria houve uma clarificação do enquadramento, com a definição das linhas da recapitalização". No entanto, o mesmo responsável salienta que os bancos devem continuar a ser cautelosos porque "ainda há muita incerteza, o que vai obrigar a uma melhor gestão da margem, do risco, da liquidez e do capital".
A atividade internacional - que tem vindo a assumir uma relevância cada vez maior nos resultados da banca - deverá atenuar os resultados menos positivos. "Tanto o BCP, BPI como o BES deverão continuar a reportar resultados positivos nas atividades internacionais, à exceção da operação grega do BCP , que recentemente levou o banco a fazer uma provisão adicional de 450 milhões de euros", referiu um analista.
Resultados semestrais
Na semana que antecede a apresentação das contas semestrais do BPI e do BCP, as previsões dos analistas não são positivas. O BPI deverá fechar os primeiros seis meses do ano com uma descida de 5% dos lucros, sendo que o BCP deverá registar prejuízos.
Segundo os analistas contactados pelo Dinheiro Vivo, o BPI deverá apresentar um lucro de 74 milhões de euros nos primeiros seis meses do ano, o que representa uma queda de 5% face aos 78 milhões registados em igual período do ano passado.

Já para o BCP as previsões dos analistas apontam para um prejuízo no semestre de 500 milhões de euros. Um valor que compara com os lucros de 114 milhões de euros registados em igual período do ano passado, devido essencialmente à contabilização de uma provisão de 450 milhões de euros relacionada com a Grécia.



http://www.dinheirovivo.pt/Mercados/Art ... 53399.html
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1579
Registado: 20/8/2011 12:52
Localização: O autêntico faroeste

por Joca601 » 21/7/2012 19:07

o bcp aumentou a emissão de cocos de 2500 milhões de euros para 3000 milhões de cocos para precaver o eventual prejuizo de mais 500 milhões de euros na Grécia.
No meu entender, o bcp poderia optar por realizar e incluir a provisão nas contas semestrais ou realizar a provisão mais adiante se estiver eminente o prejuizo. se o banco optar pela primeira opção, o banco limpa definitivamente as contas de eventuais buracos e no futuro até pode reverter a provisão no caso de não ser necessário utiliza-la.

Entendo também, que a banca portuguesa está muito próxima do ponto de reversão, isto é, começar a criar valor para os accionistas.

cumprimentos,
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

por artista_ » 21/7/2012 18:37

Visitante57 Escreveu:A exposição ao mercado grego não tem nada a ver com o banco que eles lá tem. Essa exposição tem sim a ver com a divida grega que o BCP possui.


É um bocado as duas coisas, a exposição à dívida é relativamente grande mas a participação que tem no mercado grego também não deve ajudar, até porque penso que o banco de lá também está exposto à dívida grega. A cotação dos bancos gregos tem caído muito o que desvaloriza a posição do BCP, e provavelmente também estão/vão precisar de aumentos de capital que o BCP terá de acompanhar ou dilui a sua posição se não o fizer... no limite a posição que lá tem pode passar a valer zero, quando há bem pouco tempo valia uns bons milhões!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por Visitante57 » 21/7/2012 16:58

Krupper Escreveu:é o que faz a exposição ao mercado grego. Não percebo como não deram já um destino ao banco que têm lá. Isto quase que já lhes tinha compensado fecharem lá a operação e liquidar o banco, só com as provisões que já tiveram que fazer para acudir à operação grega...


A exposição ao mercado grego não tem nada a ver com o banco que eles lá tem. Essa exposição tem sim a ver com a divida grega que o BCP possui.

Como todos os privados que têm divida grega, o BCP tem de assumir perdas, e só me admira que tenham andado tanto tempo sem falar no valor das perdas.
 
Mensagens: 89
Registado: 3/7/2012 18:56

por SergioS12 » 21/7/2012 16:09

artista Escreveu:
SergioS12 Escreveu:
Celsius Escreveu:
Mais 530 milhões de prejuízo...

Se não reagir a isto é pq é para comprar! :lol:


Deve reagir (negativamente) ... caso contrário ..concordo!

E neste caso é porque "a base é sólida" e pode-se comprar "forte".

BN

Sérgio


Se fosse para reagir já o teria feito, a notícia já tinha saído ontem! Queres ver que é desta?!


Certamente o BPI já teve acesso a informação "privilegiada" através de balancete contabilístico ou outra informação que lhe permite efectuar tais previsões sobre o resultado.

Ainda assim, deveremos aguardar pelos resultados oficiais para confirmação, e verificar a sua reacção.

No entanto, esta situação da Espanha (Valência) e notícias recentes sobre a Grécia, sobre a sua incapacidade / dificuldade para liquidação de obrigações futuras (Agosto) poderão influenciar negativamente os mercados.

É um facto que o BCP tem mostrado uma resiliência extraordinária nos +/- 0,10 euros.

Como dizem os "expert" e bem, não vale a pena adivinhar "fundos", teremos certamente tempo. Deveremos esperar sinais, pois dará tempo de obter uma rentabilidade interessante.

Acresce o facto de ainda não ter sido concretizado o aumento de capital, em que anteriormente o mercado tem reagido mal.

Não tenho posições no BCP, no entanto acompanho, dado ser um título com bastante liquidez.

Apenas tenho uma posição curta no Ibex, cuja evolução de ontem foi fantástica. :lol:

BN
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 435
Registado: 10/8/2011 1:14
Localização: 16

por artista_ » 20/7/2012 22:50

SergioS12 Escreveu:
Celsius Escreveu:
Mais 530 milhões de prejuízo...

Se não reagir a isto é pq é para comprar! :lol:


Deve reagir (negativamente) ... caso contrário ..concordo!

E neste caso é porque "a base é sólida" e pode-se comprar "forte".

BN

Sérgio


Se fosse para reagir já o teria feito, a notícia já tinha saído ontem! Queres ver que é desta?!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por SergioS12 » 20/7/2012 21:32

Celsius Escreveu:
Mais 530 milhões de prejuízo...

Se não reagir a isto é pq é para comprar! :lol:


Deve reagir (negativamente) ... caso contrário ..concordo!

E neste caso é porque "a base é sólida" e pode-se comprar "forte".

BN

Sérgio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 435
Registado: 10/8/2011 1:14
Localização: 16

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], goncaladas, Google Adsense [Bot], JorgeLima73, PAULOJOAO, Pedromoreiraaaa, Phil2014 e 235 visitantes