Análise PTM
6 mensagens
|Página 1 de 1
Never go against the trend
Amigo,
A quebra da PTM na minha opinião decorre do movimento descendente das bolsas internacionais, com particular destaque para o Nasdaq. A questão do volume parece-me secundária num mercado onde o "distribuidor" da PTM parece ter um comportamento análogo ao da PT (será o mesmo?!?), tentando confundir o mercado.
A nossa bolsa tem andado desfasada uma a duas semanas das bolsas internacionais o que dá alguma vantagem a quem investe cá na praça.
Assim, perante a recente queda dos mercados internacionais, a projecção dos 8,74 é uma hipótese, embora eu esteja a considerar 8,29 e 6,90 como a banda provável para a PTM dentro de algum tempo (poderá eventualmente ir mesmo mais abaixo).
Assim só me tenho interessado por um Put da PTM...call´s só com a cotação da PTM abaixo dos 6,90.
Um abraço
(Vasco Soares)
A quebra da PTM na minha opinião decorre do movimento descendente das bolsas internacionais, com particular destaque para o Nasdaq. A questão do volume parece-me secundária num mercado onde o "distribuidor" da PTM parece ter um comportamento análogo ao da PT (será o mesmo?!?), tentando confundir o mercado.
A nossa bolsa tem andado desfasada uma a duas semanas das bolsas internacionais o que dá alguma vantagem a quem investe cá na praça.
Assim, perante a recente queda dos mercados internacionais, a projecção dos 8,74 é uma hipótese, embora eu esteja a considerar 8,29 e 6,90 como a banda provável para a PTM dentro de algum tempo (poderá eventualmente ir mesmo mais abaixo).
Assim só me tenho interessado por um Put da PTM...call´s só com a cotação da PTM abaixo dos 6,90.
Um abraço
(Vasco Soares)
-
Zeze vudu
correcções
a base do triangulo está a 10,8 e não 11,18
o SO entrar na zona de sobrevenda NÃO é bull. bull é sair dessa zona.
desculpem as incorrecções
cumps
o SO entrar na zona de sobrevenda NÃO é bull. bull é sair dessa zona.
desculpem as incorrecções
cumps
Análise PTM
A PTM, estava a formar um triangulo descendente. Esta formação normalmente aparece em tendências descendentes e também normalmente quebra para "baixo". Neste caso particular, apesar do triangulo estar bem definido, ele sucede a uma tendência claramente ascendente.
Hoje, quebrou em baixa esse triangulo e com um fecho nos minimos nos 10,6€. Essa quebra aponta para um alvo nos 8,7€.
Resistências
O mid-point da vela negra de dia 26Fev nos 11,05
A base do triângulo, amanhã nos 11,18
Suportes
A zona dos 10€
Médias Móveis:
- MM200 (a vermelho) nos 8,74 e com inclinação positiva-sinal bull (LP)
- A MM50 (a amarelo) nos 10,8 foi cruzada em baixa hoje-sinal bear (MP)
- A MM20 (a branco) a 10,99 está com inclinação negativa-sinal bear (CP)
-
Indicadores:
- O SO está a cair na zona de sobrevenda-sinal bull
- O RSI está desscendente embora com pouco significado
- O volume dininuiu claramente na zona de consolidação o que é normal, e a quebra fez-se com um volume algo reduzido.
- O On Balance Volume (a vermelho) está, descendente
na ultima análise disse "O triangulo está-se a "acabar" e brevemente deveremos ter a sua quebra.
A minha opinião é que vai quebrar para cima. Todos os indicadores o indicam, excepto as MM. Se este cenário acontecer poderemos ter a PTM outra vez perto dos 13€ e eventualmente a 15€".
No entanto devemos esperar e seguir a regra de ouro nas consolidações-ESPERAR PELA QUEBRA
como se pode ver enganei-me redondamente. Pior ainda, não segui a regra de ouro das consolidações e tinha comprado uns call da PTM. Mas em bolsa é porreiro, os castigos e os erros vão logo ao nosso bolso. A quebra de uma regra é muitas vezes fatal. Amanhã terei que activar os stops que é uma coisa extyremamente dolorosa de fazer.
para terminar, lembro que isto pode sempre ser um falso breakout, mas as probabilidades jogam a favor dos curtos.
cumps
Hoje, quebrou em baixa esse triangulo e com um fecho nos minimos nos 10,6€. Essa quebra aponta para um alvo nos 8,7€.
Resistências
O mid-point da vela negra de dia 26Fev nos 11,05
A base do triângulo, amanhã nos 11,18
Suportes
A zona dos 10€
Médias Móveis:
- MM200 (a vermelho) nos 8,74 e com inclinação positiva-sinal bull (LP)
- A MM50 (a amarelo) nos 10,8 foi cruzada em baixa hoje-sinal bear (MP)
- A MM20 (a branco) a 10,99 está com inclinação negativa-sinal bear (CP)
-
Indicadores:
- O SO está a cair na zona de sobrevenda-sinal bull
- O RSI está desscendente embora com pouco significado
- O volume dininuiu claramente na zona de consolidação o que é normal, e a quebra fez-se com um volume algo reduzido.
- O On Balance Volume (a vermelho) está, descendente
na ultima análise disse "O triangulo está-se a "acabar" e brevemente deveremos ter a sua quebra.
A minha opinião é que vai quebrar para cima. Todos os indicadores o indicam, excepto as MM. Se este cenário acontecer poderemos ter a PTM outra vez perto dos 13€ e eventualmente a 15€".
No entanto devemos esperar e seguir a regra de ouro nas consolidações-ESPERAR PELA QUEBRA
como se pode ver enganei-me redondamente. Pior ainda, não segui a regra de ouro das consolidações e tinha comprado uns call da PTM. Mas em bolsa é porreiro, os castigos e os erros vão logo ao nosso bolso. A quebra de uma regra é muitas vezes fatal. Amanhã terei que activar os stops que é uma coisa extyremamente dolorosa de fazer.
para terminar, lembro que isto pode sempre ser um falso breakout, mas as probabilidades jogam a favor dos curtos.
cumps
- Anexos
-
- ptm1003.png (13.54 KiB) Visualizado 624 vezes
6 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], josehenry400, LMMV, niceboy, PAULOJOAO, Shimazaki_2, VALHALLA e 505 visitantes