Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PSI 20

por Ulisses Pereira » 26/8/2013 11:57

Estou de regresso ao Caldeirão mas, nesta primeira semana, estarei ainda a tentar entrar no ritmo dos mercados, pelo que provavelmente não darei muitas opiniões sobre os mesmos. Mas aproveito e deixo aqui os gráficos actualizados do PSI.

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-psi1.png
forum-psi2.png
forum-psi3.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: PSI 20

por fjcbolsa » 25/8/2013 19:04

careca79 Escreveu:Baseio as minhas decisões de compra e venda nas minhas análises sim.
Mas tipicamente não negoceio todas as semanas, não sou day trader, não alavanco, não negoceio em curtas, nem futuros.

E outra coisa, não peretenço a nenhuma empresa, sou um trader individual e apenas gosto de partilhar as análises, para obter o feedback e para quem quiser ter uma segunda ou terceira opinião do mercado... ou uma visão diferente talvez mesmo não coincidente.

eu aprecio :clap:
 
Mensagens: 1027
Registado: 24/11/2010 10:03
Localização: 20

Re: PSI 20

por careca79 » 25/8/2013 14:06

Baseio as minhas decisões de compra e venda nas minhas análises sim.
Mas tipicamente não negoceio todas as semanas, não sou day trader, não alavanco, não negoceio em curtas, nem futuros.

E outra coisa, não peretenço a nenhuma empresa, sou um trader individual e apenas gosto de partilhar as análises, para obter o feedback e para quem quiser ter uma segunda ou terceira opinião do mercado... ou uma visão diferente talvez mesmo não coincidente.
Careca da Bolsa
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal
 
Mensagens: 400
Registado: 29/11/2007 3:04
Localização: 16

Re: PSI 20

por Sr_SNiper » 25/8/2013 13:35

Careca tu negoceias o que postas?
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: PSI 20

por careca79 » 25/8/2013 13:19

Caríssimos.

Publiquei como de costume no meu blogue Careca da Bolsa, a minha última análise, do que deixo o resumo:

Assim volto a apanhar o PSI-20 ainda acima dos 6000, com alguns dias de fortes subidas, sustentadas pelas notícias positivas que têm surgido da Europa, e do ritmo da nossa economia. No entanto penso que estamos próximos de uma retracção, para procuprar novos suportes e ganhar novo fôlego para conseguir quebrar os máximos atingidos.


A imagem que suporta a análise:

Imagem

O vídeo da análise terão de ver no blogue, porque estou com dificuldades em usar o botão do youtube aqui do caldeirão.

Bons trades.
Careca da Bolsa
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal
 
Mensagens: 400
Registado: 29/11/2007 3:04
Localização: 16

Re: PSI 20

por TheMolle » 24/8/2013 23:59

Parece-me que a próxima semana poderá ser crucial para perceber a direcção que o PSI vai levar, neste momento pela análise que tenho lido, visto e realizado, não consigo definir nenhum movimento, preciso de ver o que acontecerá nos primeiros dias da semana para poder ter uma visão mais clara do que poderá acontecer.

Oxalá rume a norte, mas a incerteza é muita. :-k
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 662
Registado: 19/7/2013 19:23

Re: PSI 20

por fjcbolsa » 24/8/2013 23:32

Boa noite,
acompanho o forum com regularidade, a minha intervenção é reduzida mas tenho aprendido bastante.
Não quero provocar ninguém, ultimamente vejo neste tópico muita participação mas pouco conteúdo.
Vamos com calma, até que me parece na minha humilde opinião que o PSI tem pernas para andar até aos 6350pts: :oh: :oh: :oh: :oh:
 
Mensagens: 1027
Registado: 24/11/2010 10:03
Localização: 20

Re: PSI 20

por HJOR » 24/8/2013 21:31

MarcoAntonio Escreveu:Vamos lá ver se devolvemos um pouco mais de serenidade ao tópico, a questão não merece tanta hostilidade.

HJOR, a sugestão de abrires um tópico para concentrares essa questão (análises baseadas em Teoria de Elliot / Elliot Waves) não é má de todo. Penso que olhaste de forma muito negativa para a sugestão quando ela traria muito mais de positivo do que de negativo. E não se trata de arrumar para um canto coisa nenhuma. O Forum está (minimamente) organizado e muitos temas estão compartimentados num ou vários tópicos próprios, não há nada de mal nisso.

Não só esses tópicos não estão escondidos de ninguém, como estando compartimentado será mais fácil e prático para os interessados pelo tema consultarem e seguirem o tópico. Em lugar de estar metido no meio de outro tópico onde a maior parte não está eventualmente interessada.

A verdade é que as ondas de Elliot apenas interessam a um nicho de investidores/analistas. A razão não se fica apenas por se tratar de uma teoria "complexa" mas não quero estar a alongar-me com isso neste momento (sucintamente, uns reagem mal à complexidade da teoria; outros acham que é uma teoria inútil no que ao investimento diz respeito). Mas, a intervenção é mais para apaziguar a confusão em torno da questão e o ponto, neste caso, é que ao tentar dar tanto enfase a uma questão que interessa a poucos, acaba por resultar numa discussão do tipo da última página (uns porque acham que existe pouco feedback e ninguém está a ligar, outros porque acham que se está a tentar monopolizar o tópico ao insistir tanto no tema... depois, a hostilidade vai subindo em torno destas duas posições).

Sinceramente, um tópico onde te dedicasses a abordar essa questão, acho que acabaria por funcionar muito melhor. Até porque, notoriamente, este "modelo" não está a funcionar nada bem...


Ilustre MarcoAntonio.
Face ao exposto e para não criar mais mal entendidos ou outro tipo de males, terei todo o gosto em apresentar as minhas opiniões, nesse espaço.
Grande abraço.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: PSI 20

por TheMolle » 24/8/2013 20:13

HJOR Escreveu:
TheMolle Escreveu:Mas também me parece que o HJOR não se apercebeu que na grande maioria dos posts que coloca, é pouco acertivo e se consegue apontar valores de saída ou fundos, parece-me que não tem conseguido apontar valores de entrada ou máximos. Daí algumas críticas por parte de alguns users.


Caro TheMolle.
Em algumas situações não disse mais porque me reservo e porque defendo o "ensinar a pescar e não dar o peixe".
Se disser pontos de entrada e saída claros, os membros (alguns ou a grande maioria) limitam-se a usar esses valores para negociar e não para estudar e evoluir.
As zonas que tenho sempre referido para o preço podem ser ou não utilizadas para entradas ou saídas.
Abraço.


Obrigado pela tua resposta HJOR. É exactamente a este tipo de assertividade que me referia anteriormente. Compreendo e respeito a tua opinião, e assim percebe-se melhor a tua posição em alguns dos posts que escreveste. (sem qualquer julgamento depreciativo) Parece-me também que ao divulgares a tua opinião fundamentada sobre pontos de entrada e saída, seria parte do "ensinar a pescar" e não a "dar o peixe", pois no mercado nada é certo e cada um é responsável pelas suas escolhas, apenas seria mais fácil perceber o teu raciocínio.

Se queres um concelho de "amigo", não te inibas de escrever o quer que seja neste forúm. Parece-me que todos os users que deram a sua opinião anteriormente concordarão com esta opinião.

Bons estudos ;)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 662
Registado: 19/7/2013 19:23

Re: PSI 20

por MarcoAntonio » 24/8/2013 20:05

Vamos lá ver se devolvemos um pouco mais de serenidade ao tópico, a questão não merece tanta hostilidade.

HJOR, a sugestão de abrires um tópico para concentrares essa questão (análises baseadas em Teoria de Elliot / Elliot Waves) não é má de todo. Penso que olhaste de forma muito negativa para a sugestão quando ela traria muito mais de positivo do que de negativo. E não se trata de arrumar para um canto coisa nenhuma. O Forum está (minimamente) organizado e muitos temas estão compartimentados num ou vários tópicos próprios, não há nada de mal nisso.

Não só esses tópicos não estão escondidos de ninguém, como estando compartimentado será mais fácil e prático para os interessados pelo tema consultarem e seguirem o tópico. Em lugar de estar metido no meio de outro tópico onde a maior parte não está eventualmente interessada.

A verdade é que as ondas de Elliot apenas interessam a um nicho de investidores/analistas. A razão não se fica apenas por se tratar de uma teoria "complexa" mas não quero estar a alongar-me com isso neste momento (sucintamente, uns reagem mal à complexidade da teoria; outros acham que é uma teoria inútil no que ao investimento diz respeito). Mas, a intervenção é mais para apaziguar a confusão em torno da questão e o ponto, neste caso, é que ao tentar dar tanto enfase a uma questão que interessa a poucos, acaba por resultar numa discussão do tipo da última página (uns porque acham que existe pouco feedback e ninguém está a ligar, outros porque acham que se está a tentar monopolizar o tópico ao insistir tanto no tema... depois, a hostilidade vai subindo em torno destas duas posições).

Sinceramente, um tópico onde te dedicasses a abordar essa questão, acho que acabaria por funcionar muito melhor. Até porque, notoriamente, este "modelo" não está a funcionar nada bem...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38235
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: PSI 20

por HJOR » 24/8/2013 19:57

TheMolle Escreveu:Mas também me parece que o HJOR não se apercebeu que na grande maioria dos posts que coloca, é pouco acertivo e se consegue apontar valores de saída ou fundos, parece-me que não tem conseguido apontar valores de entrada ou máximos. Daí algumas críticas por parte de alguns users.


Caro TheMolle.
Em algumas situações não disse mais porque me reservo e porque defendo o "ensinar a pescar e não dar o peixe".
Se disser pontos de entrada e saída claros, os membros (alguns ou a grande maioria) limitam-se a usar esses valores para negociar e não para estudar e evoluir.
As zonas que tenho sempre referido para o preço podem ser ou não utilizadas para entradas ou saídas.
Abraço.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: PSI 20

por HJOR » 24/8/2013 19:43

J Alves Escreveu:HJOR

Vamos lá ver se a malta consegue entender afinal onde é q tu queres chegar. Afinal qual é o teu objectivo:

1: Dizer que a AT é uma bela porcaria e o que é bom é as Ondas?

Não. Nunca disse isso. O ideal é deter conhecimento e/ou dominar as duas.

J Alves Escreveu:2. Tentares testar no forum se aquilo que andas a ler pode ser verdade?

Não. Não é preciso estar no fórum para fazer testes. Basta os livros, estudos e os mercados. Posso fazê-los perfeitamente sozinho porque até à data só o membro K. opinou sobre a matéria.

J Alves Escreveu:3. Tentar arranjar uma legião de seguidores?

Não. Nem tirá-los a ninguém. Se pretendesse arranjar seguidores abrir um tópico redundante e ou criava um blog.

J Alves Escreveu:4. Tentar ter razão em relação a toda a gente?

Não. Apenas apresentar a minha visão.

J Alves Escreveu:5. Tentares dar a entender que afinal és um gajo que consegues saber todos os movimentos do mercado?


Não. Apenas tentar compreender o mercado e se possível antecipar-me nas entradas e nas saídas.

J Alves Escreveu:6. O teu objectivo de andares na bolsa é por capricho pessoal ou é pra ganhares nota?


É um hobbie porque tenho atividade profissional, por enquanto, pois sou professor e claro para ganhar uns trocados,

J Alves Escreveu:Tu podes discordar de todos os tópicos, dizeres aquilo que entenderes ( e estás no teu direito). Mas da minha parte fica sabendo que eu negoceio não pra me armar aos cágados, mas sim para contribuir para o PIB.

UM abraço


Caro J Alves.
Espero ter sido claro nas respostas.
Abraço e bons negócios.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: PSI 20

por TheMolle » 24/8/2013 19:36

Isto é que vai para aqui uma açorda!! :D

Não querendo tomar partido de ninguém, parece-me que este é o típico caso de mal entendidos tipo sms! Quero com isto dizer, que por vezes é difícil transmitir certas ideias ou sentimentos através da escrita, o que faz com que estas ideias ou sentimentos possam ser mal entendidos por parte de quem lê.

Ora, parece-me que o HJOR não irá escolher nenhuma dessas opções J Alves :lol: , porque também me parece que a sua vontade era contribuir para a diversidade de ideias e opiniões, utilizando ele as EW.

Mas também me parece que o HJOR não se apercebeu que na grande maioria dos posts que coloca, é pouco acertivo e se consegue apontar valores de saída ou fundos, parece-me que não tem conseguido apontar valores de entrada ou máximos. Daí algumas críticas por parte de alguns users.

Normalmente este tipo de divergências resolvem-se muito bem conversando e convivendo!

Mas isto é apenas o que me parece... 8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 662
Registado: 19/7/2013 19:23

Re: PSI 20

por J Alves » 24/8/2013 18:48

HJOR Escreveu:Caro zecatreca_1.
Como não conheço o ex membro creepy e as suas participações neste espaço não vou opinar.
O que passou possivelmente com esse membro, o que está a passar-se comigo e a razão para que não se fale de EW é fácil de explicar através da Psicologia das Massas.
Ao contrário desse ex membro, não vou criar um blog (como ele e muitos) nem desaparecer.
Nos meus comentários, ao contrário de alguns membros (esses sim, detentores da razão), nunca manifestei ser dono da razão e apenas contribuir com a minha opinião e alertar para possíveis cenários.
Quanto ao espaço criado pelo J Alves, achou-o redundante (opinião pessoal) porque as análises apresentadas são exactamente iguais às apresentadas nos tópicos dos vários índices. Participei nesse tópico porque o J Alves me conduziu para esse espaço (a minha leitura para explicar esse facto vou guardá-la para mim).
Nunca encarei a minha postura como uma "birra de meninos" e muito menos ser um dos "meninos".
Como disse anteriormente e mantenho, terei todo o gosto de contribuir com a minha opinião sobre questões, que entenda que são construtivas e pertinentes, relacionadas com EW mas nunca despoletadas por mim.
Relativamente a tópicos ou participações desinteressantes é o que abunda, infelizmente, neste fórum.
Espero que não leve, o que acabei de escrever, como uma ofensa a si ou a este fórum. É simplesmente a minha visão e que acredito que haverá membros e ex membros que partilham da mesma.
Abraço, bons estudos e negócios.



HJOR

Vamos lá ver se a malta consegue entender afinal onde é q tu queres chegar. Afinal qual é o teu objectivo:

1: Dizer que a AT é uma bela porcaria e o que é bom é as Ondas?

2. Tentares testar no forum se aquilo que andas a ler pode ser verdade?

3. Tentar arranjar uma legião de seguidores?

4. Tentar ter razão em relação a toda a gente?

5. Tentares dar a entender que afinal és um gajo que consegues saber todos os movimentos do mercado?

6. O teu objectivo de andares na bolsa é por capricho pessoal ou é pra ganhares nota?

Tu podes discordar de todos os tópicos, dizeres aquilo que entenderes ( e estás no teu direito). Mas da minha parte fica sabendo que eu negoceio não pra me armar aos cágados, mas sim para contribuir para o PIB.

UM abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: PSI 20 "uma opinião"

por Aqui_Vale » 24/8/2013 16:05

Boa tarde minha gente,...
No PSI 20, só me parece ver vontade de subir, mas há mais maneiras de ver.

CumPrim/
Aquilino Vale
Anexos
psi20.png
psi20.png (33.85 KiB) Visualizado 6907 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: PSI 20

por Federer » 24/8/2013 15:31

Pessoal,
O Forum é aberto a quem percebe muito e a quem percebe pouco ou nada cm eu. Acredito que todos os que percebem, prefiram estar a debater sobre um qq assunto e trocarem ideias e assim evoluírem. No entanto nem toda a Malta q anda no stock market tem tempo, disponibilidade ou capacidade para estudar e entender certos temas e certas teorias. Desse modo creio q a existência de gráficos é sempre uma mais valia para todos Sejam gráficos de AT, de EW ou outros. Obviamente q seria interessante cada vez q algum coloca. Um gráfico, fazer uma apreciação sobre pontos de entrada e de saída. Assim, conseguiríamos todos analisar e ver se esta ou aquela forma de pensar e analisar estaria mais perto ou mais distante do sucesso. Espero que as coisas possam ser resolvidas sem haver "baixas" no Forum.

Bons trades para todos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 226
Registado: 11/1/2013 0:22

Re: PSI 20

por HJOR » 24/8/2013 14:53

zecatreca_1 Escreveu:HJOR

Penso que não percebeste ou não quiseste ler minimamente o que escrevi, assimilando apenas o parágrafo "birra de meninos".
Por essa razão, encerro este assunto.

Cumprimentos


Caro zecatreca_1.
Claramente e a leitura que faço está na participação anterior.
E quanto a este assunto, concordo que já tudo foi dito e talvez demais. Jaz aqui.
Abraço.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

PSI 20

por zecatreca_1 » 24/8/2013 14:48

HJOR

Penso que não percebeste ou não quiseste ler minimamente o que escrevi, assimilando apenas o parágrafo "birra de meninos".
Por essa razão, encerro este assunto.

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

Re: PSI 20

por HJOR » 24/8/2013 14:21

Caro zecatreca_1.
Como não conheço o ex membro creepy e as suas participações neste espaço não vou opinar.
O que passou possivelmente com esse membro, o que está a passar-se comigo e a razão para que não se fale de EW é fácil de explicar através da Psicologia das Massas.
Ao contrário desse ex membro, não vou criar um blog (como ele e muitos) nem desaparecer.
Nos meus comentários, ao contrário de alguns membros (esses sim, detentores da razão), nunca manifestei ser dono da razão e apenas contribuir com a minha opinião e alertar para possíveis cenários.
Quanto ao espaço criado pelo J Alves, achou-o redundante (opinião pessoal) porque as análises apresentadas são exactamente iguais às apresentadas nos tópicos dos vários índices. Participei nesse tópico porque o J Alves me conduziu para esse espaço (a minha leitura para explicar esse facto vou guardá-la para mim).
Nunca encarei a minha postura como uma "birra de meninos" e muito menos ser um dos "meninos".
Como disse anteriormente e mantenho, terei todo o gosto de contribuir com a minha opinião sobre questões, que entenda que são construtivas e pertinentes, relacionadas com EW mas nunca despoletadas por mim.
Relativamente a tópicos ou participações desinteressantes é o que abunda, infelizmente, neste fórum.
Espero que não leve, o que acabei de escrever, como uma ofensa a si ou a este fórum. É simplesmente a minha visão e que acredito que haverá membros e ex membros que partilham da mesma.
Abraço, bons estudos e negócios.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: PSI 20

por zecatreca_1 » 24/8/2013 14:14

HJOR Escreveu:Também existe o cantinho onde se discute qualquer ativo baseado numa determinada forma de AT? Pois... não me parece.
(...)
Face ao exposto recuso-me a ter de ser relegado para um "canto" para falar de EW.


Já agora, acrescento e relembro-te que existe um tópico dedicado apenas a analise técnica, digo, AT: "Indices - Análise Técnica". Um tópico criado pelo JAlves no qual, recentemente, participaste.

Portanto, dizer que serás "relegado para um canto", para mim, reafirmo, é uma "birra de meninos".

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

Re: PSI 20

por zecatreca_1 » 24/8/2013 13:41

HJOR Escreveu:
zecatreca_1 Escreveu:Além disso, quem estuda EW apresenta sempre 3 cenários: ou sobe, ou desce ou lateraliza.

correia1978 Escreveu:A "táctica" das Ondas de Elliots é uma espécie de prognósticos só depois do jogo, existem sempre todos os cenários.

Quando o movimento não está definido, sim... claro e mesmo assim nunca existem certezas, mas isso é válido para qualquer tipo de AT.

Face ao exposto recuso-me a ter de ser relegado para um "canto" para falar de EW.
Deixarei de colocar gráficos com análise baseadas em EW.
Terei todo o gosto de partilhar a minha opinião, no tópico referente ao ativo em questão, em situações idênticas às que o membro K. colocou. Para isso não é preciso colocar gráficos, evitando monopolizar espaços ou perturbar o status quo porque "para bom entendedor meia palavra basta".

Caro K.
Estarei sempre disponível para trocar ideias e opiniões, no espaço referente ao ativo em questão.
Abraço e bons estudos.


Abraço a todos e bons estudos.


Boa tarde

Este assunto faz-me lembrar um antigo membro com o nick de "creepy", que se dedicava essencialmente a EW.
Na altura ficou tão obcecado que só ele era dono da razão até que...foi expulso pelas zaragatas em que se metia. Ainda falei com ele depois desses acontecimentos, criou um blog e por fim, acabou por desaparecer do mapa. Pena.
Eu gostava bastante quando ele colocava a analise que fazia e de seguida, dizia exactamente onde entrava e saía (mesmo que com perdas).
Por isso digo: que pena.

Relativamente ao que se está a passar contigo, penso que estejas a levar o assunto como uma ofensa e não uma sugestão viável para que alguns membros tentem perceber como as ondas funcionam. Quem sabe, alguns deles venham mesmo a dedicar-se a esse estudo.

Pelo que me parece, são poucos os que percebem de EW e mesmo os que percebem alguma coisa (como é o meu caso!), ficam-se apenas pelo elementar: 12345 seguido de abc.
Volto assim a colocar parte do meu post, de modo a entenderes o interesse que existe em criar um tópico dedicado a esse assunto:
zecatreca_1 Escreveu:Além disso, quem estuda EW apresenta sempre 3 cenários: ou sobe, ou desce ou lateraliza. Interessante seria, fazer a analise e dizer ONDE entrar, onde colocar um stop e saida de uma determinada posição, tendo em conta a analise que fez, por outras palavras, tendo em conta a opção escolhida com uma maior probabilidade de sucesso.
Isso sim, seria interessante saber o sucesso dos trades obtidos através dessa técnica.

Cumprimentos


Dito isto, se não o quiseres fazer estás no teu direito, obviamente que entendo.
Aceito isso como uma "birra de meninos" e, portanto, vão ser post´s desinteressantes para mim. Sites com analises de EW existem muitos. Poucos são aqueles que associam essas analises a trades reais com pontos de entrada e de saída.

Espero honestamente que compreendas o que te disse, tendo como objectivo a contribuição de uma mais valia para o forum e não como uma ofensa à tua pessoa.

Cumprimentos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

Re: PSI 20

por HJOR » 24/8/2013 13:06

Sr_SNiper Escreveu:Nao faças isso, realmente parece complexo, mas toda a gente tem espaço no caldeirao e gostava de acompanhar um tópico sobre ondas

zecatreca_1 Escreveu:Eu até acho que fazia mesmo algum sentido um tópico sobre EW.

correia1978 Escreveu:Acho preferível a abertura de um tópico sobre esse tema. Dessa forma, quem entender e estiver interessado poderá consultá-lo, e não são desvirtuados outros tópicos.

Sempre pensei que este espaço, digo fórum, fosse livre, plural, onde não existisse xenofobia e os seus membros pudessem expressar as suas ideias/opiniões de acordo com os fundamentos que as norteiam. Enganei-me.
Porquê outro espaço? Se quero expressar uma ideia sobre um determinado ativo, baseado nas EW porque não o posso fazer no tópico desse ativo e tenho de ir para um "canto" (o cantinho das EW)? Quase que parece... o cantinho dos malucos...
Também existe o cantinho onde se discute qualquer ativo baseado numa determinada forma de AT? Pois... não me parece.


paubo Escreveu:Com isto não estou a atacar o caro HJOR e muito menos menosprezar quem segue os ondas de Elliot.

Caro paubo.
Não digo de si, mas de uma forma geral está visível aos olhos de todos.
Abraço e bons estudos.

zecatreca_1 Escreveu:Além disso, quem estuda EW apresenta sempre 3 cenários: ou sobe, ou desce ou lateraliza.

correia1978 Escreveu:A "táctica" das Ondas de Elliots é uma espécie de prognósticos só depois do jogo, existem sempre todos os cenários.

Quando o movimento não está definido, sim... claro e mesmo assim nunca existem certezas, mas isso é válido para qualquer tipo de AT.

Face ao exposto recuso-me a ter de ser relegado para um "canto" para falar de EW.
Deixarei de colocar gráficos com análise baseadas em EW.
Terei todo o gosto de partilhar a minha opinião, no tópico referente ao ativo em questão, em situações idênticas às que o membro K. colocou. Para isso não é preciso colocar gráficos, evitando monopolizar espaços ou perturbar o status quo, porque "para bom entendedor meia palavra basta".

Caro K.
Estarei sempre disponível para trocar ideias e opiniões, no espaço referente ao ativo em questão.
Abraço e bons estudos.


Abraço a todos e bons estudos.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: PSI 20

por Sr_SNiper » 24/8/2013 12:28

Brunomanco Escreveu:cometi um erro comum. saí demasiado cedo. entrei na altura do "show maria luis paulo portas" em varias cotadas, bcp, bes, galp, jer. martins, edp, ren, Portucel, PT, e saí na quinta-feira a medo para proteger o saldo global de +12%. agora vou ter este cash a marinar não sei bem no quê, fora de açoes ate ao final do ano a ver se a fed vai reduzir a compra de obrigações ou nao

Existem 3 posições no mercado, longo, curto, e stand by. É muito melhor estar em stand by que ganhar uma perda. Eu tento estar sempre 100% investido, mas só porque utilizo obrigações vannila com pouco risco (exemplo slb) para ter o guito enquanto nao surgem oportunidades. Por isso nao é um erro o que fizeste.
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: PSI 20

por Beruno » 24/8/2013 12:21

cometi um erro comum. saí demasiado cedo. entrei na altura do "show maria luis paulo portas" em varias cotadas, bcp, bes, galp, jer. martins, edp, ren, Portucel, PT, e saí na quinta-feira a medo para proteger o saldo global de +12%. agora vou ter este cash a marinar não sei bem no quê, fora de açoes ate ao final do ano a ver se a fed vai reduzir a compra de obrigações ou nao
 
Mensagens: 637
Registado: 10/7/2013 21:39

Re: PSI 20

por C0rr3i4 » 24/8/2013 11:47

O PSI20 encontra-se a menos de 1% da LTD que o acompanha desde 2008. O último toque nesta linha foi em Maio deste ano, tendo de seguida corrigido cerca de 16%.
Neste momento, julgo estarmos perante um movimento de subida muito semelhante ao do Verão de 2012 (iniciado em Julho de 2012). Na altura aquele movimento significou até Janeiro uma valorização do índice próxima dos 45%.
Este movimento de ascenção actual, com uma LTA bem definida, depois do "IH&S do Paulo Portas", já corresponde a uma subida de cerca de 17%. No entanto, nas próximas semanas teremos pela frente vários obstáculos, entre outros, a LTD de longo prazo e os máximos anuais na zona dos 6350.
Se o cenário dos próximos tempos fosse "copiado" do movimento do ano passado, em Janeiro de 2014, o PSI20 estaria na zona dos 7400 (que, por sinal, já serviu de suporte e resistência no passado) e já teria derrotado aquela "LTD da crise".
Temos de ter conta outro factor, a Banca tem agora um peso muito maior no índice do que tinha no ano passado... O BES e o BCP já "pesam mais" no PSI20 que a PT.
Ficam os gráficos...
Anexos
PSI 20 INDEXd.png
PSI 20 INDEXd.png (36.48 KiB) Visualizado 5442 vezes
PSI 20 INDEXw.png
PSI 20 INDEXw.png (39.66 KiB) Visualizado 5442 vezes
Editado pela última vez por C0rr3i4 em 24/8/2013 15:38, num total de 1 vez.
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1561
Registado: 18/1/2012 17:35
Localização: Sorria, está na Maia.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, afcapitao, Apramg, Bing [Bot], Google [Bot], Goya777, icemetal, joao garcao, m-m, nfaz, Nuno V, Phil2014, Strategor e 402 visitantes