Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PSI 20

por JohnyRobaz » 30/6/2015 18:37

yaya Escreveu:Fecho de vela mensal, por sinal, feia.


Não se pode concluir da imagem que fechou sobre um suporte?
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: PSI 20

por yaya » 30/6/2015 17:55

Fecho de vela mensal, por sinal, feia.
Anexos
4 - m2.png
4 - m2.png (29.11 KiB) Visualizado 3480 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1827
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: PSI 20

por ovelhaxone » 30/6/2015 17:04

Europe lower as hopes of last-minute Greece deal raised

The pan-European Stoxx 600 (^STOXX) extended losses to close around 1 percent lower following unconfirmed reports in the Greek media that the country was set to return to the negotiating table with creditors.

http://finance.yahoo.com/news/europe-tr ... 0589.html#

WTF
 
Mensagens: 1585
Registado: 18/7/2013 15:16

Re: PSI 20

por fff » 30/6/2015 8:43

fff Escreveu:
ISOLTON Escreveu:
BFerraz Escreveu:Eu fico admirado quando até os super prós dizem que a situação na Grécia não influencia grande coisa o que se passa cá no burgo! Imagino que a bolsa estivesse a afundar -10%, em vez dos atuais -4% se a Grécia contasse mesmo para o totobola. Deixa-me é apreensivo, pensar como(nós) os amadores nos vamos safar nestes mercados em que não conseguimos ver o que realmente importa, e isso, claro, não é a Grécia!


Boas,
O Psi 20 está quase normal, nada de extraordinário e mais ou menos como previa, se chegar ao fim do dia a perder 2%, já é um dia normal de queda que por vezes acontecem...Se descer menos de 2% é um caso para sorrir...para quem encheu os bolsos hoje logo pela manhã já está a ganhar dinheiro ...:lol: :lol: :lol: :lol:


As quedas á bruta não interessam a ninguem e muito menos a quem posições muito grandes .
Tem de ser um pouco de cada vez para ir servindo todos os que estão ansiosos por comprar. Sem panico e sem stress. Vamos acompanhando o filme.


O mercado ontem não esteve muito para sorrisos :mrgreen:

Ainda bem que há sempre malta ansiosa para comprar, pois assim os vendedores vão-se mantendo ocupados e sossegados nas entregas .
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: PSI 20

por Ativo » 29/6/2015 20:23

yaya Escreveu:Para quem achava que isto da Grécia não afectava nada a bolsa tem a resposta. Era previsível...
Estou fora há algumas semanas.
Amanhã última dia para Grécia pagar FMI.

O que estava descontado (parcialmente) era a ocorrência de acordo, não, a falta de acordo.
Vamos ver se os credores europeus, tão desejosos de manter a Grécia no Euro, conseguem, nesta semana, limitar os estragos nas Bolsas de Valores.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: PSI 20

por Novela » 29/6/2015 19:28

Uma notícia que diz respeito a muita, muita gente cria o tal movimentos de fundo. Houve aqui pessoas que diziam que a Grécia não influencia os mercados. Está à vista.
 
Mensagens: 50
Registado: 20/2/2014 0:01

Re: PSI 20

por ovelhaxone » 29/6/2015 18:38

se em vez de fazer perguntas retóricas quisesse uma resposta à sua questão ou um debate sobre a mesma faria a questão directa. mesmo assim vou morder o isco e tentar responder.
a resposta é a mesma do que se passa no eur/usd com o euro a subir contra o dolar. é tão matemático a queda da bolsa por causa da grécia como é a queda do euro.

uma notícia não afecta rumos de mercado. uma notícia pode ter efeito pontual, de muito curto prazo num mercado, mas nao muda nem define uma tendencia numa escala superior (imediata ou não). se não entendeu isto sugeria que verificasse e anotasse num gráfico todos os eventos que a sua memória lhe diz que corrobora a ideia de causalidade. é que a nossa memória é terrivel a provocar partidas quando não escrevemos as coisas e deixamos o tempo passar, principalmente num mundo em que se procura justificação racional para tudo o que acontece.

não precisa de ter muito trabalho. basta este caso da grécia nos ultimos 6 meses. procure na net as noticias, pegue num gráfico das bolsas e tente ver onde lhe levaria confiar na causalidade noticia/movimento da bolsa. não vale ignorar os dias em que (pseudo-)notícias foram usadas para justificar o comportamento da bolsa numa parte do dia e na outra parte, magicamente, desapareceram ou então a noticia alterou-se apesar de não se ter alterado nada de fundamental (caso em que o sentido da notica é alterada para justificar o comportament contrário á noticia original. por exemplo, bolsa cai de manhã e a noticia é "mercados nervosos com a indecisão em torno da grécia" e á tarde a bolsa sobe, sem que nada de novo tenha surgido no mercado, e a notícia é "mercados sobem na antecipação que a situação na grécia se vai resolver").

dou-lhe outra dica para desmistificar o tema: dias como o de hoje são crescendos de momentum em que o mercado é orientado a pensar num dado evento e esse evento se torna uma professia auto-realizável. no entanto o rumo permanece. no caso actual tem um rumo ascendente de médio prazo contra um rumo descendente de curto prazo, isto de forma simplista. a "noticia" ou evento encaixa entre estes rumos mas não os altera.

outra desmistificação. a grécia tem importância. mas tem a mesma importância que a impressao de moeda dos bancos centrais, na incapacidade das economias apresentarem crescimentos robustos, nos conflitos do médio oriente, etc, etc. isto é, *nunca* pode saber o que realmente vai importar para o mercado porque o mercado movimenta-se pelo sentimento de fundo de todos os participantes e não por um evento ou noticia individual. é aqui que reside a grande confusão que este tema da suposta causalidade noticia/movimento provoca.

se mesmo assim acreditar na suposta causalidade noticias-movimentos só lhe posso desejar boa sorte. tenho a certeza que com o tempo será obrigado a mudar de opinião se quiser fazer e manter dinheiro na bolsa com o passar dos anos.
 
Mensagens: 1585
Registado: 18/7/2013 15:16

Re: PSI 20

por J Alves » 29/6/2015 18:14

BFerraz Escreveu:Hoje é para mim um dia de admiração, gostava de perceber o que terá acontecido hoje ao PSI e restantes mercados europeus! Se não foi a Grécia o que poderá ter sido? Se calhar não vale a pena tentar justificar uma quedazinha destas, coisa normal nos mercados, um dia sem justificação. Pelo menos ainda não vi hoje aqui ninguém a responsabilizar ou não a Grécia. Seja como for, já começo a ter flashback's do ano passado.... o verão não é amigo dos mercados...



no meu gráfico a correcção até faz sentido :shock: com gregas, romanas, checas ou espanholas
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: PSI 20

por MarketGodzilla » 29/6/2015 17:57

Hoje é para mim um dia de admiração, gostava de perceber o que terá acontecido hoje ao PSI e restantes mercados europeus! Se não foi a Grécia o que poderá ter sido? Se calhar não vale a pena tentar justificar uma quedazinha destas, coisa normal nos mercados, um dia sem justificação. Pelo menos ainda não vi hoje aqui ninguém a responsabilizar ou não a Grécia. Seja como for, já começo a ter flashback's do ano passado.... o verão não é amigo dos mercados...
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: PSI 20

por J Alves » 29/6/2015 17:30

:arrow:
Anexos
PSI20 Index.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: PSI 20

por yaya » 29/6/2015 17:25

Para quem achava que isto da Grécia não afectava nada a bolsa tem a resposta. Era previsível...
Estou fora há algumas semanas.
Amanhã última dia para Grécia pagar FMI.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1827
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: PSI 20

por Goya777 » 29/6/2015 16:13

De momento está a meio do range diário. Mas ainda uns belos 5% abaixo do ultimo fecho...
 
Mensagens: 2808
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: PSI 20

por bossa » 29/6/2015 16:12

Boa recuperação diaria.
Ainda acima dos mm200
Anexos
PSImin.png
 
Mensagens: 12
Registado: 10/7/2013 21:16

Re: PSI 20

por fff » 29/6/2015 9:29

ISOLTON Escreveu:
BFerraz Escreveu:Eu fico admirado quando até os super prós dizem que a situação na Grécia não influencia grande coisa o que se passa cá no burgo! Imagino que a bolsa estivesse a afundar -10%, em vez dos atuais -4% se a Grécia contasse mesmo para o totobola. Deixa-me é apreensivo, pensar como(nós) os amadores nos vamos safar nestes mercados em que não conseguimos ver o que realmente importa, e isso, claro, não é a Grécia!


Boas,
O Psi 20 está quase normal, nada de extraordinário e mais ou menos como previa, se chegar ao fim do dia a perder 2%, já é um dia normal de queda que por vezes acontecem...Se descer menos de 2% é um caso para sorrir...para quem encheu os bolsos hoje logo pela manhã já está a ganhar dinheiro ...:lol: :lol: :lol: :lol:


As quedas á bruta não interessam a ninguem e muito menos a quem posições muito grandes .
Tem de ser um pouco de cada vez para ir servindo todos os que estão ansiosos por comprar. Sem panico e sem stress. Vamos acompanhando o filme.
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: PSI 20

por ISOLTON » 29/6/2015 9:06

BFerraz Escreveu:Eu fico admirado quando até os super prós dizem que a situação na Grécia não influencia grande coisa o que se passa cá no burgo! Imagino que a bolsa estivesse a afundar -10%, em vez dos atuais -4% se a Grécia contasse mesmo para o totobola. Deixa-me é apreensivo, pensar como(nós) os amadores nos vamos safar nestes mercados em que não conseguimos ver o que realmente importa, e isso, claro, não é a Grécia!


Boas,
O Psi 20 está quase normal, nada de extraordinário e mais ou menos como previa, se chegar ao fim do dia a perder 2%, já é um dia normal de queda que por vezes acontecem...Se descer menos de 2% é um caso para sorrir...para quem encheu os bolsos hoje logo pela manhã já está a ganhar dinheiro ...:lol: :lol: :lol: :lol:
Firme e hirto como uma barra de ferro...
 
Mensagens: 130
Registado: 26/3/2015 10:50

Re: PSI 20

por cavaleri » 29/6/2015 8:53

BFerraz Escreveu:Eu fico admirado quando até os super prós dizem que a situação na Grécia não influencia grande coisa o que se passa cá no burgo! Imagino que a bolsa estivesse a afundar -10%, em vez dos atuais -4% se a Grécia contasse mesmo para o totobola. Deixa-me é apreensivo, pensar como(nós) os amadores nos vamos safar nestes mercados em que não conseguimos ver o que realmente importa, e isso, claro, não é a Grécia!


Possivelmente ainda vão buscar o pasok esta semana a casa...tsipras devera demitir-se hoje se tiver coragem.
 
Mensagens: 1204
Registado: 31/12/2014 0:41

Re: PSI 20

por MarketGodzilla » 29/6/2015 8:39

Eu fico admirado quando até os super prós dizem que a situação na Grécia não influencia grande coisa o que se passa cá no burgo! Imagino que a bolsa estivesse a afundar -10%, em vez dos atuais -4% se a Grécia contasse mesmo para o totobola. Deixa-me é apreensivo, pensar como(nós) os amadores nos vamos safar nestes mercados em que não conseguimos ver o que realmente importa, e isso, claro, não é a Grécia!
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: PSI 20

por ovelhaxone » 28/6/2015 21:44

Bernie, mas eu não estou investido a longo prazo, nem a médio prazo... eu nem acredito na Europa como é que ia acreditar no PSI? 8-)
é precisamente isso que tenho tentado dizer... agora, isto é diferente de oportunidades de curto e muito curto prazo... além disso, porque boa parte das pessoas é investidora e não especuladora - por convicção ou por ser incapaz de cortar perdas - (e porque eu posso estar errado), se alguem discordar e estiver à procura de um nível para entrar longo no psi a longo prazo então na MMO é onde eu sugeri.

voltando ao curto e muito curto prazo, está na calha um movimento forte. por tudo o que tenho referido parece (parecia) ser para cima, isto apesar de estar bastante pessimista a longo prazo... caso não funcione, e pelo potencial do movimento, sugeri noutro tópico fazer uma inversão da posição. para o psi é semelhante.

neste momento, com os dados lançados, uma abertura em gap down amanhã sugiro manter-se posições longas e esperar pelo fecho do gap da abertura e inverter a posição. vai ser preciso uma "análise local" para decidir o momento certo. é provável que não se tenha um fecho completo amanhã se houver uma abertura em gap down forte e por isso eu apontaria para um fecho em 70% do gap.

como aparte, eu não gosto por regra de "stop and reverse". mas quando um movimento tem potencial é de arriscar. se se pode perder em ambas as trades? claro que sim, mas são os ossos do ofício...
 
Mensagens: 1585
Registado: 18/7/2013 15:16

Re: PSI 20

por Bernie Madoff » 25/6/2015 22:46

ovelhaxone Escreveu:não ficou claro mas o rumo para as próximas duas semanas, marcadas pela seta a dourado, referem-se á parte da subida pelos 6200. a fase descendente da mesma seta será a seguir.

sim, estou pessimista pois julgo não haver motivos para a continuação do "bull" no psi (nem na europa). a razão fundamental deve-se á minha visão pessimista de longo prazo para as bolsas, que poderei tentar exlpicar noutro post. a razão técnica imediata é que temos empresas em maximos históricos no que me parece ser uma leg final no seu movimento, e empresas que tiveram um ressalto relevante nos primeiros 4 meses e viram a sua situação técnica deteriorar-se com esta correcção, não me parecendo que haverá força para levá-las mais acima.

é uma previsão muito arriscada dado ser feita antes de ver o como o preço se comporta pelos 6200. por exemplo, pode perfeitamente vir a 5800/900 e arrancar para testar máximo anual. e se aí for pode até ir um pouco mais alto, se a envolvente macro estiver favorável.


Ovelhaxoné,
partilho a ideia que o PSI 1x... pode já ter atingido os seus máximos este ano, se bem que o movimento de segunda-feira mostra que há muito capital pronto para entrar.
A instabilidade dos mercados é uma regra, hoje a Grécia, amanhã a queda do governo grego, depois a subida dos juros do FED (ou qq coisa da Grécia....). Pode ser o que quiseres.

Estar longo e depois curto é uma estratégia que já fiz, mas depois ficas mesmo xoné. Não é uma estratégia, é falta de férias.

Lembra-te do seguinte:
entrar longo é uma opção
entrar curto é uma opção
não entrar é outra opção

Não somos nós que temos de ir ao mercado, é o mercado que tem de chamar por nós. Neste índice, e perante as tuas incertezas, diria que era melhor esperar pelo rompimento de um nível que te faça sentir confortável em apostar a médio/longo prazo. Até lá, business as usual.
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 525
Registado: 26/12/2013 16:53

Re: PSI 20

por trend=friend » 25/6/2015 20:14

ovelha, na sequência da conversa de ontem... abraço

http://www.zerohedge.com/news/2015-06-2 ... lly-failed
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: PSI 20

por O Alquimista » 25/6/2015 17:11

ovelhaxone Escreveu:como estou bem disposto vou alimentar-te um pouco. mas só um pouco, não te habitues mal.
.................


Ovelhaxone, estavas todo :mrgreen: à espera que eu interviesse no fórum para me responderes. Pronto, a comichão já passou. És como os jornais: o rebanho dos catastrofistas vendem mais.

Tão fora de tempo chega aquele que vai depressa demais como aquele que se atrasa - Shakespeare
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: PSI 20

por ovelhaxone » 25/6/2015 16:32

como estou bem disposto vou alimentar-te um pouco. mas só um pouco, não te habitues mal.

O Alquimista Escreveu:Se não sabes, não tentes, só vais perder tempo. E de tempo precisarás para encontrares as palavras que te faltam.


pelo contrário tu tens muitas, e plenas de originalidade.

O Alquimista Escreveu:Sim, tens razão, é moda de quem os tem e comum a quem o é.


aqui te deixo uma que podes achar familiar: presunção e água benta, cada qual toma a que quer.

O Alquimista Escreveu: :clap:


olha, um eco. giro.

O Alquimista Escreveu:Já tinha reparado que és uma pessoa medrosa...


são teus olhos...

O Alquimista Escreveu:Eu sei, mas não digo para não puxar dos galões e fazer passar-me por muito capaz.


claro, longe de ti tal coisa. seria algo que nunca fizeste nem nunca farias :mrgreen:

O Alquimista Escreveu:Nisto és como eu: conheces os teus limites.


então estamos no bom caminho.

O Alquimista Escreveu: :shame:
Afinal também puxas dos galões e fazes citações para pareceres, como dizes, muito capaz.


claro, há que chegar ao nível do interlocutor sob pena de não ser entendido. não é fácil, mas ao menos posso dizer que tentei.

O Alquimista Escreveu:Eu também. Por isso acabo aqui com mais uma citação: There is a great likelihood that each time there is a crisis, some guru will have forecasted it with amazing accuracy -Larry Swedroe


e lá voltamos ao mesmo :mrgreen:
és previsível, isso é bom.

continua a manobrar os tópicos pegando em comentários laterais para fazer um tema. e sobretudo sempre com originalidade. tens canal aberto para isso.

saudações catastrofistas :mrgreen:
 
Mensagens: 1585
Registado: 18/7/2013 15:16

Re: PSI 20

por O Alquimista » 25/6/2015 2:51

ovelhaxone Escreveu:e lá voltamos ao mesmo :roll:

não sei como explicar isto de uma forma básica, pois é de tal forma absurdo simplificar a coisa na base "do estás a prever o fim do bull e um dia estarás certo". para mim isso é tão primário que fico sem palavras e a única saída que vejo -

Se não sabes, não tentes, só vais perder tempo. E de tempo precisarás para encontrares as palavras que te faltam.

como é moda puxar-se dos galões ou fazer-se citações para se parecer muito capaz

Sim, tens razão, é moda de quem os tem e comum a quem o é.

posso dar um exemplo de um dos meus raros investimentos a longo prazo: o dolar. a visão catastrofista já me permitiu encaixar um bom lucro quando boa parte da comunidade anda atrás da sua própria cauda, num ciclo sem fim do ganha e perde, sem saber para onde vão as coisas nem perceber as comutações de mercado em diferentes time frames e de como usar isso a seu favor, agindo mesmo contra a sua própria convicção numa escala maior.

:clap:

mas de facto, por andar já uns poucos de anos nisto e já ter visto muita coisa, aceito perfeitamente a crítica que sou demasiado cauteloso ou pessimista (LOL), o que na prática se traduz em deixar sempre dinheiro na mesa. mas isso faz parte da minha personalidade com a qual aprendi a viver, aceitar e integrar no meu trading.

Já tinha reparado que és uma pessoa medrosa...

não sou nem nunca serei um tipo que se senta na posição até o mercado dizer que sim, seja lá o que isso significa...

Eu sei, mas não digo para não puxar dos galões e fazer passar-me por muito capaz.

pois num periodo como a década de 70 isso daria para andar a apanhar bonés na momento de se fazer o balanço. não estou em geral para o home-run, estou para a consistência das pequenas acções. contento-me com a parte "emotiva" em diferentes time frames e para isso preciso saber para onde o rebanho está a ir para não ser apenas mais uma ovelha. deixo para os outros mais capazes aproveitar todo o movimento.

Nisto és como eu: conheces os teus limites.

para rematar, posso também fazer uma citação/passagem de um livro que certamente conhecerás ...

:shame:
Afinal também puxas dos galões e fazes citações para pareceres, como dizes, muito capaz.

e dispenso - é perder horas em conversas de café sobre métodos e técnicas, quem é mais esperto ou menos esperto, sobre as virtudes de ser assim ou ser assado

Eu também. Por isso acabo aqui com mais uma citação: There is a great likelihood that each time there is a crisis, some guru will have forecasted it with amazing accuracy -Larry Swedroe
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: PSI 20

por ovelhaxone » 25/6/2015 2:15

e lá voltamos ao mesmo :roll:

vou estando longo e curto conforme ache que vale a pena ou não. não estou parado á espera do fim do mundo. agora, o que eu não faço é ficar cego pelo canto da sereia e muito menos ficarei exposto a um mercado numa lógica de investimento quando sei que o perigo é enorme. não se trata de prever o fim do bull ou do inicio do amargedon, trata-se de perceber que a proxima crise 1) não vai ser igual ás outras e 2) vai chegar rapidamente, e por rapidamente nem é sequer 2 anos, possivelmente nem mesmo 1, e agir de acordo. agir de acordo é saber quando retirar-se de um mercado em termos de investimento, saber que activos investir numa lógica de protecção do risco para o que se acredita vir aí.

não sei como explicar isto de uma forma básica, pois é de tal forma absurdo simplificar a coisa na base "do estás a prever o fim do bull e um dia estarás certo". para mim isso é tão primário que fico sem palavras e a única saída que vejo - e dispenso - é perder horas em conversas de café sobre métodos e técnicas, quem é mais esperto ou menos esperto, sobre as virtudes de ser assim ou ser assado.

como é moda puxar-se dos galões ou fazer-se citações para se parecer muito capaz, posso dar um exemplo de um dos meus raros investimentos a longo prazo: o dolar. a visão catastrofista já me permitiu encaixar um bom lucro quando boa parte da comunidade anda atrás da sua própria cauda, num ciclo sem fim do ganha e perde, sem saber para onde vão as coisas nem perceber as comutações de mercado em diferentes time frames e de como usar isso a seu favor, agindo mesmo contra a sua própria convicção numa escala maior.

mas de facto, por andar já uns poucos de anos nisto e já ter visto muita coisa, aceito perfeitamente a crítica que sou demasiado cauteloso ou pessimista (LOL), o que na prática se traduz em deixar sempre dinheiro na mesa. mas isso faz parte da minha personalidade com a qual aprendi a viver, aceitar e integrar no meu trading. não sou nem nunca serei um tipo que se senta na posição até o mercado dizer que sim, seja lá o que isso significa pois num periodo como a década de 70 isso daria para andar a apanhar bonés na momento de se fazer o balanço. não estou em geral para o home-run, estou para a consistência das pequenas acções. contento-me com a parte "emotiva" em diferentes time frames e para isso preciso saber para onde o rebanho está a ir para não ser apenas mais uma ovelha. deixo para os outros mais capazes aproveitar todo o movimento.

para rematar, posso também fazer uma citação/passagem de um livro que certamente conhecerás:

The director of investments was Speros Drelles, the person who had hired me. He was brilliant, with great aptitude for teaching, but he was also quite eccentric. When I was twenty-five and had been in the department for only about a year, he summoned me into his office and announced that he was going to make me the director of equity research- This was quite a bizarre move, since my boss was about fifty years old and had been with the bank for over twenty-five years. Moreover, all the other analysts had M.B.A.'s and had been in the department longer than I had.

"You know why I'm doing this, don't you?" he asked.
"No," I replied.
"For the same reason they send eighteen-year-olds into war."
"Why is that?" I asked.
"Because they're too dumb to know not to charge." Drelles continued, "The small cap [capitalization]
stocks have been in a bear market for ten years [this conversation transpired in 1978], and I think there's
going to be a huge, liquidity-driven bull market sometime in the next decade. Frankly, I have a lot of scars
from the past ten years, while you don't. I think we'll make a great team because you'll be too stupid and
inexperienced to know not to try to buy everything."
 
Mensagens: 1585
Registado: 18/7/2013 15:16

Re: PSI 20

por katolo » 25/6/2015 1:04

Mas é mesmo isso!

Eu também digo, o mercado há-de corrigir fortemente. Se for já amanhã, sou o maior! Se for daqui por 2 meses, 2 anos ou 20 anos também serei o maior porque adivinhei o futuro?

Mas alguém sabe o dia de amanhã? Ouço peritos, nobels há anos a dizer que a bolha vai rebentar, outros a dizer que vai ao céu... Todos grandes peritos nestes assuntos. Mas alguém sabe lá o dia de amanhã? Só palpites, porque ninguém acerta uma. E se acertar é por mero acaso, como no casino!

Eh pá, sou crente e Deus está lá em cima. Sinto muito, mas não há deuses na terra.

Tudo não passa de blá blá blá

Que rebente tudo, um dia! Que dispare até ao céu! Only God knows...
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Shimazaki_2, VALHALLA e 415 visitantes