Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PSI 20

por EAGLE BULLMARKET » 6/11/2018 11:06

pacheco1979 Escreveu:
EAGLE BULLMARKET Escreveu:Hoje ocorrem as importantes eleições para as 2 camaras dos representantes nos USA , com forte impacto sobre as politicas e economia dos USA , com o desfecho sobre a atribuição das mesmas a Republicanos e Democratas ainda incerto.

Hoje os índices devem manter-se positivos e com poucas oscilações , á espera dos resultados .

O mais positivo para os índices seria , os republicanos terem a maioria nas 2 camaras e mais negativa cada um passar a controlar uma das camaras levando a um impasse e provavelmente bloqueando a maioria das decisões e politicas do TRUMP, em especial politicas favoráveis fiscais que têm sido benéficas para o mercado .

O PSI tal como a maioria dos índices hoje não deve ter grandes oscilações na expectativa .

Interessante , só a partir de amanhã com provável forte reação dos mercados , ao resultado das eleições .

Hoje deve ser um dia bom para dormir a sesta.


Na muche..... como sempre :wall: :wall:


Concordo , na mouche .

Num dia em que todas as cotadas do PSI estão neste momento NEGATIVAS , está bom é para dormir uma sesta e deixar cair .
Exatamente como eu tinha dito .

Mas se resultados USA não agradarem amanhã pode cair mais ainda .

Mas os pachecos deste mundo , ainda não perceberam que o sentido nos próximos tempos é descendente .

É o próximo ciclo do mercado . As euforias já terminaram . Agora é época de quedas nos próximos trimestres
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: PSI 20

por pacheco1979 » 6/11/2018 10:59

EAGLE BULLMARKET Escreveu:Hoje ocorrem as importantes eleições para as 2 camaras dos representantes nos USA , com forte impacto sobre as politicas e economia dos USA , com o desfecho sobre a atribuição das mesmas a Republicanos e Democratas ainda incerto.

Hoje os índices devem manter-se positivos e com poucas oscilações , á espera dos resultados .

O mais positivo para os índices seria , os republicanos terem a maioria nas 2 camaras e mais negativa cada um passar a controlar uma das camaras levando a um impasse e provavelmente bloqueando a maioria das decisões e politicas do TRUMP, em especial politicas favoráveis fiscais que têm sido benéficas para o mercado .

O PSI tal como a maioria dos índices hoje não deve ter grandes oscilações na expectativa .

Interessante , só a partir de amanhã com provável forte reação dos mercados , ao resultado das eleições .

Hoje deve ser um dia bom para dormir a sesta.


Na muche..... como sempre :wall: :wall:
 
Mensagens: 565
Registado: 17/8/2013 23:25

Re: PSI 20

por EAGLE BULLMARKET » 6/11/2018 8:23

Hoje ocorrem as importantes eleições para as 2 camaras dos representantes nos USA , com forte impacto sobre as politicas e economia dos USA , com o desfecho sobre a atribuição das mesmas a Republicanos e Democratas ainda incerto.

Hoje os índices devem manter-se positivos e com poucas oscilações , á espera dos resultados .

O mais positivo para os índices seria , os republicanos terem a maioria nas 2 camaras e mais negativa cada um passar a controlar uma das camaras levando a um impasse e provavelmente bloqueando a maioria das decisões e politicas do TRUMP, em especial politicas favoráveis fiscais que têm sido benéficas para o mercado .

O PSI tal como a maioria dos índices hoje não deve ter grandes oscilações na expectativa .

Interessante , só a partir de amanhã com provável forte reação dos mercados , ao resultado das eleições .

Hoje deve ser um dia bom para dormir a sesta.
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: PSI 20

por TheKuby » 2/11/2018 17:48

Boa tarde

Este fecho, com a europa a tentar manter algum otimismo apesar do sentido dos EUA não é nada positivo para o PSI20.

Pelo boneco parece que só temos suporte agora perto dos 4870 (61.8 retracement de Fibo).

Cumps
Kuby
Anexos
PSI20 02Nov18.png
Cumprimentos

MigRod
 
Mensagens: 127
Registado: 1/9/2006 18:07
Localização: São Julião

Re: PSI 20

por Snu » 2/11/2018 16:49

Estava a gozar. De brilho é que não tem NADA. E não é só hoje. A minha educação não me permite escrever o que penso do PSI.
 
Mensagens: 59
Registado: 31/10/2018 23:10

Re: PSI 20

por Rango » 2/11/2018 11:10

Snu Escreveu:O PSI outra vez a brilhar.


Estava a brilhar... hoje, num mar bem verde, está a destacar-se pela negativa... é o único índice europeu que está negativo... :shock:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: PSI 20

por Snu » 2/11/2018 9:32

O PSI outra vez a brilhar.
 
Mensagens: 59
Registado: 31/10/2018 23:10

Re: PSI 20

por EAGLE BULLMARKET » 31/10/2018 18:03

PSI fecha Outubro nos 5030 Pontos , em queda semanal quase continua , visível no gráfico , e após 2 dias de recuperação em período de fecho de mês e valorização de carteiras , provavelmente continuará a cair nas próximas semanas , face aos fatores americanos e externos que se intensificarão .

A tendência descendente já com 2 meses é bem visível no gráfico .
Para já sem nenhum sinal de inversão , e fecha o mês abaixo dos cruciais 5100 Pontos .

PSI desde que cruzou em alta a MM50 semanal em Março de 2017 , subiu sempre acima da MM50 , até AGOSTO de 2018
PSI desde que cruzou em baixa a MM50 semanal em AGOSTO de 2018 foi sempre a cair , já cruzou a MM200 em baixa e provavelmente continuará a cair , estando abaixo destas cruciais MM.

Foram 2 dias de compras fortes por parte dos fundos, provavelmente para valorização de carteiras , mas PSI poderá em breve voltar ás quedas .

SP500 também recuperou forte e na próxima semana poderá voltar a visitar os 2600 Pontos , após alivio dos indicadores técnicos .

"PSI-20 despede-se em alta de Outubro. Mas fecha o pior mês desde o Brexit

A bolsa nacional fechou a última sessão do mês em terreno positivo, mas o balanço não é risonho: acumula uma descida superior a 6% em Outubro, o seu pior mês desde Junho de 2016."


https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... asNoticias

"Ganhos expressivos na última sessão não eliminam Outubro “negro” nos mercados

Outubro será o pior mês para as bolsas desde, pelo menos, 2016. Ainda assim, a última sessão está a ser de ganhos acentuados.
O petróleo prepara-se para registar a maior queda mensal em mais de dois anos. "

https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... NegociosTV
Anexos
psi outubro.PNG
psi outubro.PNG (35.64 KiB) Visualizado 5330 vezes
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: PSI 20

por xxx...talha bestas...xxx » 31/10/2018 18:01

psi20 em território bear, não será este ano…
se uns despiram o fato de touro
e outros tem o fato de urso vestido desde sempre, mesmo tudo aquilo que está à vista os contradiga, já é um hábito que se vai assistindo, fruto das folhas de excel, sem grande aderência à realidade.

o psi, corrigiu, a meu ver, para libertar as mãos fracas,
irá, tal e qual os restantes mercados iniciar um padrão de subida consistente;
não me admiraria se em meados de fevereiro/março 2019, atingisse o trigger para IHS com projeccção nos 6200 pts

a ver vamos….

Ah, e se o Reino Unido não sair da UE, essa seria a cereja no topo do bolo :mrgreen: :mrgreen:

se assim não for, meto a viola no saco….

E começo a fazer pinturas no excel :lol:
Anexos
psi20_H.JPG
psi20_D.JPG
psi20_S.JPG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

Re: PSI 20

por DIXIE2020 » 31/10/2018 16:51

PSI, próximos desenvolvimentos mês de novembro/Dezembro,
[evento ainda n descontado pelos mercados, em especial pelo PSI(salvo melhor opinião)]
se em alternativa ao esperado...
ocorrer uma saída dura do Reino Unido da UE
(porque n existe qq possibilidade de entendimento sobre a questão das fronteiras das Irlandas e tb porque a UE (e todos os tecnocratas de Bruxelas)quer(em) dar um exemplo: para q n mais nenhum membro, tenha sequer a tentação de repetir a façanha!),
um dos Países mais afectados com tal evento (Brexit duro)
pode ser a economia portuguesa/logo o PSI,
dada a expressão das exportações de Portugal para o Reino Unido que,
note-se: representam cerca de 25% de todas. :wall:
BN

PS: O Reino Unido é só o 4.ºmercado de destino das exportações portuguesas de bens e o 1.º de exportações de serviços.
https://observador.pt/2018/10/31/export ... -o-brexit/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: PSI 20

por Ulisses Pereira » 31/10/2018 16:38

Eagle, tal como disse em relação ao salvador noutro tópico, modera a tua agressividade.

Dizeres que quem está bullish não percebe nada de finanças, empresas e mercados financeiros é insultares quem discorda de ti.

Limita-te a colocares os teus argumentos sem entrares nesse género de provocação. São as regras da casa e tens que as cumprir como todos.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: PSI 20

por EAGLE BULLMARKET » 31/10/2018 16:34

Comentario a pedido .

PSI com subida de 2 dias assim como restantes índices mundiais a aliviar indicadores técnicos .

Subidas de fim de mês no PSI não me impressionam , quando PSI é para cair na próxima semana.

É notória a subida da GALP hoje para fecho de mês , em tendência de queda e com petróleo hoje em queda .

PSI sobe MUITO menos que os outros índices


PSI passada subida de final de mês vai voltar bem para baixo dos 5.000 Pontos .

Quem ainda não percebeu isso , vai ter uma surpresa .
Editado pela última vez por EAGLE BULLMARKET em 31/10/2018 16:44, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: PSI 20

por DIXIE2020 » 31/10/2018 16:30

salvador_guru Escreveu:O PSI amanha esta aberto?

Obrigado



Boa tarde,
meu caro Salvador_guru,
afirmativo, praças euronext abertas amanhã.
Cump.s

PS: alias essa informação já estaria postada algures por aqui no fórum do Caldeirão, salvo erro pelo Eagle.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: PSI 20

por salvador_guru » 31/10/2018 16:19

O PSI amanha esta aberto?

Obrigado
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: PSI 20

por Ulisses Pereira » 30/10/2018 17:49

Eagle, eu falei-te de uma coisa e respondeste-me em relação a outra. Se não te apetecer responder, prefiro que não o faças do que o faças com demagogia. Isto não é o parlamento.

Volto a repetir a pergunta: Porque é que quando os gráficos estão com tendência ascendente, não os mostras nem lhes dás importância e quando estão com tendência descendente, usa-los como argumento?
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: PSI 20

por freitax » 30/10/2018 17:48

pacheco1979 Escreveu:
EAGLE BULLMARKET Escreveu:Posso estar enganado , mas esta subida do PSI até aos 5.000 começa a fazer-me lembrar aquela máxima , quanto a esta subida .

" VAI SER BOM , NÃO FOI ? "~

Mesmo sendo periodo de final de mês para os fundos nacionais , não me parece que PSI se vá aguentar a subir 1% , com maioria dos índices em queda forte e BRENT a cair mais de 2%


é isso mesmo....


mais do mesmo, do grande mago das certezas absolutas :mrgreen:
 
Mensagens: 471
Registado: 16/4/2011 14:51
Localização: 14

Re: PSI 20

por pacheco1979 » 30/10/2018 17:46

EAGLE BULLMARKET Escreveu:Posso estar enganado , mas esta subida do PSI até aos 5.000 começa a fazer-me lembrar aquela máxima , quanto a esta subida .

" VAI SER BOM , NÃO FOI ? "~

Mesmo sendo periodo de final de mês para os fundos nacionais , não me parece que PSI se vá aguentar a subir 1% , com maioria dos índices em queda forte e BRENT a cair mais de 2%


é isso mesmo....
 
Mensagens: 565
Registado: 17/8/2013 23:25

Re: PSI 20

por EAGLE BULLMARKET » 30/10/2018 15:43

Ulisses Pereira Escreveu:Eagle, é curioso que os gráficos só interessam para ti quando corroboram a tua análise fundamental. Quando discordam delas são enterrados no baú. Coerência precisa-se.

Abraço,
Ulisses


Eu sou o mais coerente possível .

Há muito que acredito numa forte queda do mercado , por todos os excessos incorporados no mercado há pelo menos 2 anos , e ainda não mudei de opinião.

Coerencia maxima .

Finalmente os excessos estão a ser corrigidos .

Quando eu achar que o mercado terminou a correcção e tem condições para subir sustentadamente ( Não é subir 1 ou 2 dias para valorizar carteiras no final do mês ) , eu sou o primeiro a colocar gráficos ascendentes e comprar posições longas no mercado .

Ainda não chegou o momento das subidas sustentadas e prolongadas , nem terminadas as correcções
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: PSI 20

por Ulisses Pereira » 30/10/2018 15:39

Eagle, é curioso que os gráficos só interessam para ti quando corroboram a tua análise fundamental. Quando discordam delas são enterrados no baú. Coerência precisa-se.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: PSI 20

por EAGLE BULLMARKET » 30/10/2018 15:36

Àlvaro Escreveu:SFT, esses quadro são tão importantes para negociar como os livros do Tio Patinhas. O que conta é saber se o Dax fecha acima da diagonal descendente de curto prazo. Se fechar é sinal que vai pular a cerca por uns dias. Se abaixo teremos mais do mesmo.


E este quadro em queda a pique desde os 5600 , sem nenhum sinal de inversão , é importante para negociar ou também não conta para as visões cor de rosa ?
Anexos
psi 3010100.PNG
psi 3010100.PNG (34.83 KiB) Visualizado 6568 vezes
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: PSI 20

por Àlvaro » 30/10/2018 15:31

SFT, esses quadro são tão importantes para negociar como os livros do Tio Patinhas. O que conta é saber se o Dax fecha acima da diagonal descendente de curto prazo. Se fechar é sinal que vai pular a cerca por uns dias. Se abaixo teremos mais do mesmo.
 
Mensagens: 9753
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: PSI 20

por SFT » 30/10/2018 14:54

EAGLE BULLMARKET Escreveu:Posso estar enganado , mas esta subida do PSI até aos 5.000 começa a fazer-me lembrar aquela máxima , quanto a esta subida .

" VAI SER BOM , NÃO FOI ? "~

Mesmo sendo periodo de final de mês para os fundos nacionais , não me parece que PSI se vá aguentar a subir 1% , com maioria dos índices em queda forte e BRENT a cair mais de 2%


Essas cotações, às 13h53, estão erradas.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: PSI 20

por Celsius-reloaded » 30/10/2018 14:36

Tb acho que vão ser fundamentais os resultados da JMT, ou, melhor dito, a reacção a eles.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2381
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: PSI 20

por EAGLE BULLMARKET » 30/10/2018 13:55

Posso estar enganado , mas esta subida do PSI até aos 5.000 começa a fazer-me lembrar aquela máxima , quanto a esta subida .

" VAI SER BOM , NÃO FOI ? "~

Mesmo sendo periodo de final de mês para os fundos nacionais , não me parece que PSI se vá aguentar a subir 1% , com maioria dos índices em queda forte e BRENT a cair mais de 2%
Anexos
indices europa 3010100.PNG
indices europa 3010100.PNG (23.45 KiB) Visualizado 6709 vezes
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: PSI 20

por Ulisses Pereira » 30/10/2018 13:49

Pedro,

Transcrevo parte do artigo que publiquei ontem:

"Os touros precisam de, rapidamente, voltar a trazer o mercado para cima dos 5.050 pontos, mostrando que não houve uma quebra consistente do suporte e fazendo-me ir buscar o fato ao armário. Gostava muito que isso acontecesse, mas escrevo não pelo meu desejo, mas pelo que os meus olhos vêem. E os touros estão já com as duas patas fora do mercado, agarrando-se apenas pelos cornos"

Ou seja, apesar do suporte parecer quebrado, o PSI não estava (nem está) tão longe assim dele para o darmos como consistente e definitivamente quebrado. É a essa esperança que os touros se agarram, veremos se com sucesso ou não.

Outra questão é o determinismo da coisa. A análise técnica dá-nos sempre probabilidades e cada um faz a sua AT, não há uma AT, como não há uma AF. Eu preferi despir o fato de touro e se o tiver que voltar a vestir por o PSI mostrar que a resistência afinal não foi quebrada, faço-o sem problema nenhum. Ficar agarrado a dogmas e ser inflexível é algo que já me deixei há muito tempo.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], HUGAF, lito, maturidade, MG2, PAULOJOAO, peterteam2, Shimazaki_2, vasco007, Xacal e 357 visitantes