Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PSI 20

por Sr_SNiper » 22/7/2013 17:38

J Alves, achas que a LTD está quebrada e que vamos fazer agora a leg up?
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: PSI 20

por J Alves » 22/7/2013 17:30

:arrow:
Anexos
PSI 20 INDEX.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: PSI 20

por kanu1929 » 22/7/2013 17:03

SERPIM1 Escreveu:
pepe7 Escreveu: Lá vai falar o PR e o meu feeling é : vai manter o governo da coligação...


Claro que vai manter tudo como está, 1º porque é um covarde, 2º porque é o presidente de todos os portugueses, mas dá uma certa preferência aos Psd´s e vai evitar a todo custo eleições já, porque sabe que o PSD perde.

pepe7 Escreveu: O PS descartou-se do governo "salvação Nacional"....e não ficam bem na "fotografia


Estava mais que visto que não ia existir acordo, 1º o PS nunca iria apoiar nem se deixar associar a medidas impopulares que lhe fossem retirar votos nas próximas eleições, 2º a coligação nunca iria aceitar alterações no rumo da governação de forma a que o PS pudesse puxar para si o ónus dessas alterações e daí retirar créditos políticos.

pepe7 Escreveu:deteriorar mais este governo, mais pressão da oposição...falta saber até onde vão aguentar...e criar instabilidade :roll: , se aguentar dois anos será " mal menor"... :roll: , pois eleições agora e para ano é muito mau para País. inseguro "agradece" e depois vai para o poleiro..


Parece-me bastante claro que o Seguro está mais confortável e prefere estar de fora a atacar o governo enquanto este vai tomando medidas impopulares, embora esteja sempre a afirmar que quer eleições antecipadas.
Falta saber se é preferível a crise politica neste momento, que estamos sob a proteção da troika com taxas de juro dos financiamentos acordadas, se daqui por um ano em que teremos que pagar as taxas que os mercados nos exigirem

pepe7 Escreveu: Vamos lá ver...de resto para mim estes políticos são todos iguais....


Enquanto tivermos políticos formados nas "jotas" que nunca souberam o que custa a vida, que o trabalho mais árduo que tiveram foi colar cartazes, que nunca tiveram dificuldades ao fim do mês em pagar as suas contas pessoais ou da empresa que a todo custo gerem, enquanto viverem á custa do orçamento de estado, etc., nunca haveremos de ter políticos competentes. Quem é efetivamente bom (não aqueles que se julgam bons) não faz carreira na politica, vai trabalhar para o privado que é melhor recompensado e não precisa de passar pelo crivo da opinião publica e comunicação social.
uma das primeiras preocupações dos políticos quando chega a lugares de destaque é recompensar quem os ajudou a colocar lá, sejam eles grandes grupos económicos, banca, imprensa, etc., etc.


100% DE ACORDO!!!
 
Mensagens: 106
Registado: 29/11/2007 9:32
Localização: 10

Re: PSI 20

por epinay » 22/7/2013 16:37

Foi pena a Jerónimo Martins e a Edp não terem ajudado, vamos ver os próximos dias
 
Mensagens: 677
Registado: 15/2/2012 12:50

Re: PSI 20

por pepe7 » 22/7/2013 16:34

Leixoes10 Escreveu:
pepe7 Escreveu:
epinay Escreveu:Para este dia ser perfeito só faltava um fecho acima dos 5700..



Mas tem que ser consistentemente....


Ainda não foi hoje.
Vamos esperar por amanhã para ver se este movimento é consistente ou apenas uma reação ao desempasse político.

B.N.


Correto.... :wink:
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: PSI 20

por Leixoes10 » 22/7/2013 16:32

pepe7 Escreveu:
epinay Escreveu:Para este dia ser perfeito só faltava um fecho acima dos 5700..



Mas tem que ser consistentemente....


Ainda não foi hoje.
Vamos esperar por amanhã para ver se este movimento é consistente ou apenas uma reação ao desempasse político.

B.N.
 
Mensagens: 35
Registado: 29/11/2007 4:26
Localização: Porto

Re: PSI 20

por pepe7 » 22/7/2013 16:29

epinay Escreveu:Para este dia ser perfeito só faltava um fecho acima dos 5700..



Mas tem que ser consistentemente....
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: PSI 20

por fjcbolsa » 22/7/2013 15:56

epinay Escreveu:Para este dia ser perfeito só faltava um fecho acima dos 5700..


:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
 
Mensagens: 1027
Registado: 24/11/2010 10:03
Localização: 20

Re: PSI 20

por epinay » 22/7/2013 15:47

Para este dia ser perfeito só faltava um fecho acima dos 5700..
 
Mensagens: 677
Registado: 15/2/2012 12:50

Re: PSI 20

por serpim1 » 21/7/2013 19:55

pepe7 Escreveu: Lá vai falar o PR e o meu feeling é : vai manter o governo da coligação...


Claro que vai manter tudo como está, 1º porque é um covarde, 2º porque é o presidente de todos os portugueses, mas dá uma certa preferência aos Psd´s e vai evitar a todo custo eleições já, porque sabe que o PSD perde.

pepe7 Escreveu: O PS descartou-se do governo "salvação Nacional"....e não ficam bem na "fotografia


Estava mais que visto que não ia existir acordo, 1º o PS nunca iria apoiar nem se deixar associar a medidas impopulares que lhe fossem retirar votos nas próximas eleições, 2º a coligação nunca iria aceitar alterações no rumo da governação de forma a que o PS pudesse puxar para si o ónus dessas alterações e daí retirar créditos políticos.

pepe7 Escreveu:deteriorar mais este governo, mais pressão da oposição...falta saber até onde vão aguentar...e criar instabilidade :roll: , se aguentar dois anos será " mal menor"... :roll: , pois eleições agora e para ano é muito mau para País. inseguro "agradece" e depois vai para o poleiro..


Parece-me bastante claro que o Seguro está mais confortável e prefere estar de fora a atacar o governo enquanto este vai tomando medidas impopulares, embora esteja sempre a afirmar que quer eleições antecipadas.
Falta saber se é preferível a crise politica neste momento, que estamos sob a proteção da troika com taxas de juro dos financiamentos acordadas, se daqui por um ano em que teremos que pagar as taxas que os mercados nos exigirem

pepe7 Escreveu: Vamos lá ver...de resto para mim estes políticos são todos iguais....


Enquanto tivermos políticos formados nas "jotas" que nunca souberam o que custa a vida, que o trabalho mais árduo que tiveram foi colar cartazes, que nunca tiveram dificuldades ao fim do mês em pagar as suas contas pessoais ou da empresa que a todo custo gerem, enquanto viverem á custa do orçamento de estado, etc., nunca haveremos de ter políticos competentes. Quem é efetivamente bom (não aqueles que se julgam bons) não faz carreira na politica, vai trabalhar para o privado que é melhor recompensado e não precisa de passar pelo crivo da opinião publica e comunicação social.
uma das primeiras preocupações dos políticos quando chega a lugares de destaque é recompensar quem os ajudou a colocar lá, sejam eles grandes grupos económicos, banca, imprensa, etc., etc.
 
Mensagens: 219
Registado: 19/8/2009 19:28
Localização: Santo Tirso

Re: PSI 20

por pepe7 » 21/7/2013 17:00

Nota : Mas é preciso ver a evolução do PSI, e caso seja para norte só com ruptura dos 5500/5700.... :wink: , caso contrário fico quietinho....
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

PSI 20

por pepe7 » 21/7/2013 16:46

Boas,
Lá vai falar o PR e o meu feeling é : vai manter o governo da coligação...apesar para mim devia formar um governo de iniciativa presidencial...pois estes políticos são cambada de... o :evil: s , face ao que imagino que vão ser as palavras de hoje, concluo :mrgreen:
O PS descartou-se do governo "salvação Nacional"....e não ficam bem na "fotografia"....como PR não quer eleições...mantém o que estava...e de forma a os por em "sentido"...a coligação vai fazer que "tem a fazer"..."mais sangue", digo austeridade... :evil:, o que vai deteriorar mais este governo, mais pressão da oposição...falta saber até onde vão aguentar...e criar instabilidade :roll: , se aguentar dois anos será " mal menor"... :roll: , pois eleições agora e para ano é muito mau para País. inseguro "agradece" e depois vai para o poleiro..
A curto prazo pode acalmar os mercados e quiçá o PSI suba... :wink: , até tendo em conta as bonds a 10 anos que penso eu que estão pelos 6,80 e então perto do suporte e quiçá quebrar o mesmo :wink: , isto se a palestra do PR for de acordo com que imagino.. :roll: :mrgreen:
Vamos lá ver...de resto para mim estes políticos são todos iguais.... :evil:
Bom Domingo
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: PSI 20

por C0rr3i4 » 20/7/2013 10:38

Renegade Escreveu:
richboy Escreveu:segunda pelas 7:50 pelo site investing dará para ver a tendencia dos juros a 2 e 10 anos e dai a dimensao da coisa.....


É curioso como hoje desceram abaixo dos 7% como que antevendo um desfecho positivo, mas já não sei nada :?


Parece mais estar a fazer outro toque no novo suporte, anterior resistência.
Anexos
Portugal 10-Year Bond Yield(Daily)20130720103611.png
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1561
Registado: 18/1/2012 17:35
Localização: Sorria, está na Maia.

Re: PSI 20

por Renegade » 19/7/2013 23:51

richboy Escreveu:segunda pelas 7:50 pelo site investing dará para ver a tendencia dos juros a 2 e 10 anos e dai a dimensao da coisa.....


É curioso como hoje desceram abaixo dos 7% como que antevendo um desfecho positivo, mas já não sei nada :?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 685
Registado: 12/9/2011 14:15
Localização: Porto

Re: PSI 20

por richboy » 19/7/2013 22:21

segunda pelas 7:50 pelo site investing dará para ver a tendencia dos juros a 2 e 10 anos e dai a dimensao da coisa.....
 
Mensagens: 135
Registado: 10/7/2013 18:37

Re: PSI 20

por richboy » 19/7/2013 22:19

segunda pelas 07:50
 
Mensagens: 135
Registado: 10/7/2013 18:37

Re: PSI 20

por seinada » 19/7/2013 22:14

jarc Escreveu:Com este não acordo a bolsa vai acordar, mas para o disparate. Fui ver as razões de Seguro... Notáveis até para um mentiroso crónico: http://downloads.expresso.pt/expressoon ... 190713.pdf

Querem queimar o homem e a mão por trás do fósforo deverá ser a de algum delinquente.

Não percebi qual o homem que querem queimar, mas, e apesar de não gostar do Seguro, nem da esquerda à direita (todos o mesmo), é óbvio que o Sr. Silva lhe pregou uma boa partida: se aceita o acordo, estava feito dentro do partido; se não aceita, vão culpá-lo por dar cabo do país (não esquecer que foi o Portas que começou isto). Quem se lixa? O povinho! Eles (da esquerda à direita) que tem lá o deles sentado, estão sempre seguros.
seinada
 

Re: PSI 20

por jarc » 19/7/2013 22:02

Com este não acordo a bolsa vai acordar, mas para o disparate. Fui ver as razões de Seguro... Notáveis até para um mentiroso crónico: http://downloads.expresso.pt/expressoon ... 190713.pdf

Querem queimar o homem e a mão por trás do fósforo deverá ser a de algum delinquente.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2320
Registado: 23/7/2003 16:05
Localização: Sul

Re: PSI 20

por C0rr3i4 » 19/7/2013 20:27

Não há acordo e a LTD permanece intacta...
Anexos
PSI 20 INDEX.png
PSI 20 INDEX.png (39.96 KiB) Visualizado 4830 vezes
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1561
Registado: 18/1/2012 17:35
Localização: Sorria, está na Maia.

Re: PSI 20

por Momenta » 19/7/2013 19:07

Já se sabe que previsões para 2ª-feria só na 3ª-feira.
No entanto, não se pode apagar os higher low e high relativos desta semana, bem como, parece-me, subidas ontem com mais volume do que a descida de hoje. Tal como não se pode apagar as velas bearish de hoje.
Esta novela já dura há muito tempo (na perspetiva bolsista de tempo). Não vos parece que os players com força de mercado já tomaram as medidas que tinham a tomar? Ou como dizia o Ulisses: vendem primeiro e analisam depois.
 
Mensagens: 421
Registado: 6/10/2011 13:34
Localização: 14

Re: PSI 20

por C0rr3i4 » 19/7/2013 17:40

PSI junto à resistência 5550-5700 e todos à espera de saber se há ou não acordo... :-s

O melhor é estar de fora e ver para onde segue a tendência de uma vez por todas...
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1561
Registado: 18/1/2012 17:35
Localização: Sorria, está na Maia.

Re: PSI 20

por Leixoes10 » 19/7/2013 16:18

Renegade Escreveu:
epinay Escreveu:Também estou farto de estar fora..
Mas a queda de hoje parece adivinhar o "desacordo", apesar de que, as quedas são globais.
Quem arriscar entrar hoje, com um possível acordo no fim-de-semana terá umas mais valias jeitosas.


Eu fechei umas posições com lucros minúsculos para não ir stressado no fim-de-semana. Neste país, sabe-se lá o que pode acontecer...


Caro Renegade,
Já somos dois.. Caso haja acordo na 2ª-feira reentro. Caso não haja acordo como anunciam... já estou fora.

Bons Negocios
 
Mensagens: 35
Registado: 29/11/2007 4:26
Localização: Porto

Re: PSI 20

por epinay » 19/7/2013 16:11

Renegade Escreveu:
epinay Escreveu:Também estou farto de estar fora..
Mas a queda de hoje parece adivinhar o "desacordo", apesar de que, as quedas são globais.
Quem arriscar entrar hoje, com um possível acordo no fim-de-semana terá umas mais valias jeitosas.


Eu fechei umas posições com lucros minúsculos para não ir stressado no fim-de-semana. Neste país, sabe-se lá o que pode acontecer...


Sim, também prefiro não correr riscos. A noticia de eleições antecipadas possivelmente trará quedas identicas às da demissão do Portas, o contrário também se aplica, por isso é que estava tentado a entrar com uma percentagem mínima, mas não vale a pena o risco.
 
Mensagens: 677
Registado: 15/2/2012 12:50

Re: PSI 20

por Renegade » 19/7/2013 16:04

epinay Escreveu:Também estou farto de estar fora..
Mas a queda de hoje parece adivinhar o "desacordo", apesar de que, as quedas são globais.
Quem arriscar entrar hoje, com um possível acordo no fim-de-semana terá umas mais valias jeitosas.


Eu fechei umas posições com lucros minúsculos para não ir stressado no fim-de-semana. Neste país, sabe-se lá o que pode acontecer...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 685
Registado: 12/9/2011 14:15
Localização: Porto

Re: PSI 20

por epinay » 19/7/2013 15:54

Também estou farto de estar fora..
Mas a queda de hoje parece adivinhar o "desacordo", apesar de que, as quedas são globais.
Quem arriscar entrar hoje, com um possível acordo no fim-de-semana terá umas mais valias jeitosas.
 
Mensagens: 677
Registado: 15/2/2012 12:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], JFDIL, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 374 visitantes