Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PSI 20

por Piu26 » 16/7/2014 19:41

yaya Escreveu:Olha que ao JM já iniciou a correção há muito e está em boa posição para inversão (atento).


Apesar das quedas do PSI a UBS só está reforçar a carteira com JM e NOS (segundo um artigo ontem). quem diria!? :oh:
No entanto hoje temos esta noticia:
CaixaBI estima queda dos lucros da Jerónimo Martins no segundo trimestre.
Segundo os analistas, as vendas deverão ter aumentado 9,1%, mas os lucros poderão ter caído 4,2%.
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... estre.html

Este ano vi este filme 2 vezes e ambas resultou em gap negativo.
Em resumo: cuidado com as tentações nas supostas inversões :(
 
Mensagens: 128
Registado: 26/6/2014 23:20

Re: PSI 20

por negociosbolsa81 » 16/7/2014 14:03

Acho que foi mais a noticia de que poderiam entrar um ou dois investidores fortes e assim evitar AC´s e Estado...
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 461
Registado: 29/3/2012 18:17
Localização: Porto

Re: PSI 20

por tncm » 16/7/2014 13:58

yaya Escreveu:
JorgeNevada Escreveu:Algumas cotadas indicam que continuarão o seu percuso bear, como PT e JMT.
Outras parecem estar a a entrar em inversão de tendencia de médio prazo, como Altri, NOS, Sonae, Impresa, CTT, TDSA.
Outras estão em zonas de importante definição, como Portucel, Mota Engil, Galp, REN, Semapa.
Depois temos o verdadeiro motor do PSI, a banca, que está absolutamente de rastos e apenas vemos sinais de continuação de quedas.

Sobram poucas da lista em que o bull ainda não está em causa, EDP e EDPR.


Olha que ao JM já iniciou a correção há muito e está em boa posição para inversão (atento). Tirando esta e a Galp as outras iniciaram processo correção em Maio, com a ma rápida a cruzar abaixo da ma lenta. Neste momento entradas só curtas.

Curioso que nos últimos dias tem-se ouvido os media a dizer que bes subiu por causa do vitor bento, desceu por causa disto ou daquilo. Hoje sobe por causa do quê? Deve ser da Rioforte que não pagou uma tranche. E a PT obe porquê? Por causa de uma imparidade? :wink:

Cumps


Mas que hoje está a haver cornada da boa está! :twisted:
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 746
Registado: 7/3/2010 16:49
Localização: Portugal

Re: PSI 20

por yaya » 16/7/2014 10:39

JorgeNevada Escreveu:Algumas cotadas indicam que continuarão o seu percuso bear, como PT e JMT.
Outras parecem estar a a entrar em inversão de tendencia de médio prazo, como Altri, NOS, Sonae, Impresa, CTT, TDSA.
Outras estão em zonas de importante definição, como Portucel, Mota Engil, Galp, REN, Semapa.
Depois temos o verdadeiro motor do PSI, a banca, que está absolutamente de rastos e apenas vemos sinais de continuação de quedas.

Sobram poucas da lista em que o bull ainda não está em causa, EDP e EDPR.


Olha que ao JM já iniciou a correção há muito e está em boa posição para inversão (atento). Tirando esta e a Galp as outras iniciaram processo correção em Maio, com a ma rápida a cruzar abaixo da ma lenta. Neste momento entradas só curtas.

Curioso que nos últimos dias tem-se ouvido os media a dizer que bes subiu por causa do vitor bento, desceu por causa disto ou daquilo. Hoje sobe por causa do quê? Deve ser da Rioforte que não pagou uma tranche. E a PT obe porquê? Por causa de uma imparidade? :wink:

Cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1833
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: PSI 20

por Limonov » 16/7/2014 10:07

Como diria a minha avó: "olha que bordado tão lindo, Deus queira que seja dos que dure!"

Abraço,

Limonov
Anexos
psisemanal.jpg
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: PSI 20

por sanchobeti » 16/7/2014 9:39

Sem argumentos;
parece que o pc..hi está a reagir consistente..mente!!? :clap:
 
Mensagens: 183
Registado: 29/11/2007 13:06
Localização: 16

Re: PSI 20

por vella » 15/7/2014 19:26

Ops...parte do texto foi-se....mas ficou a ideia :oops:
 
Mensagens: 13
Registado: 26/4/2014 2:10

Re: PSI 20

por vella » 15/7/2014 19:22

JorgeNevada Escreveu:Quanto aoopinião temPSI, muitas vezes parece que os amigos foristas se esquecem que o PSI não é mais do que a soma ponderada das cotadas que o constituem..
Por isso, a melhor forma de avaliar o futuro do PSI20, na minha opinião, será avaliar as cotadas que o constituem, e, sinceramente, neste campo as coisas não me parecem muito risonhas.

Algumas cotada indicam que continuarão o seu percuso bear, como PT e JMT.
Outras parecem estar a a entrar em inversão de tendencia de médio prazo, como Altri, NOS, Sonae, Impresa, CTT, TDSA.
Outras estão em zonas de importante definição, como Portucel, Mota Engil, Galp, REN, Semapa.
Depois temos o verdadeiro motor do PSI, a banca, que está absolutamente de rastos e apenas vemos sinais de continuação de quedas.

Sobram poucas da lista que em que o bull ainda não está em causa, EDP e EDPR.


Infelizmente partilho da sua opinião, penso que ainda não é chegada a hora de soar o alarme no psi20 para uma reversão para bear, mas a falta de confiança reflete-se na falta de força do psi20. Se dentro de pouco tempo não surgirem algumas noticias que
acalmem, basta outra má notícia, para isto ir por água a baixo.

relativas à banca , que possam acalmar a sangria, então meus caros será preocupante, pois outra má notícia que apareça vai levar as c




referentes à banca que acalmem os mercados, basta outra má notícia qualquer
 
Mensagens: 13
Registado: 26/4/2014 2:10

Re: PSI 20

por JorgeNevada » 15/7/2014 18:40

Quanto ao bull do PSI, muitas vezes parece que os amigos foristas se esquecem que o PSI não é mais do que a soma ponderada das cotadas que o constituem..
Por isso, a melhor forma de avaliar o futuro do PSI20, na minha opinião, será avaliar as cotadas que o constituem, e, sinceramente, neste campo as coisas não me parecem muito risonhas.

Algumas cotadas indicam que continuarão o seu percuso bear, como PT e JMT.
Outras parecem estar a a entrar em inversão de tendencia de médio prazo, como Altri, NOS, Sonae, Impresa, CTT, TDSA.
Outras estão em zonas de importante definição, como Portucel, Mota Engil, Galp, REN, Semapa.
Depois temos o verdadeiro motor do PSI, a banca, que está absolutamente de rastos e apenas vemos sinais de continuação de quedas.

Sobram poucas da lista em que o bull ainda não está em causa, EDP e EDPR.
Editado pela última vez por JorgeNevada em 15/7/2014 19:30, num total de 1 vez.
"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 283
Registado: 5/1/2014 17:11

Re: PSI 20

por yaya » 15/7/2014 18:33

Hojoe foi o dia do yô-yô.
O que vejo no diário é a média rápida MA20 já abaixo das médias lentas. :-k
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1833
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: PSI 20

por canguru » 15/7/2014 17:53

canguru Escreveu:(...)
o apelidado "ressalto" de 6ª, têm muito pouco de ressalto (movimento violento de x% (x>5%), com a banca a subir 2 dígitos).
ressaltará, sim. mas a seu tempo.


acredito num ressalto violento, de dias, nos 5700, caso prossiga a enorme pressão vendedora.
Anexos
PSI 20(Weekly)20140715175004.png
PSI 20(Weekly)20140715175004.png (30.04 KiB) Visualizado 5214 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2240
Registado: 6/4/2008 22:41
Localização: lx

Re: PSI 20

por artista_ » 15/7/2014 16:57

Eu acho que se está a preparar para ressaltar... já coloquei umas fichas na mesa com stops relativamente apertados!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: PSI 20

por trend=friend » 15/7/2014 16:41

Com toda esta sangria, o PSI mostra alguma resiliência nos 6.100. Apesar de eu estar genuinamente neutro quanto ao futuro, parece um bom sinal.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3987
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: PSI 20

por canguru » 15/7/2014 15:44

entre um bull e o bear market há uma zona de indefinição.
o facto de eu ter vendido todos os activos que tinha no PSI na quebra do suporte de médio prazo nos ~7100, não me faz automaticamente bear.
agora, manter bull depois de quebrado o último mínimo nos ~6800 parece-me, no mínimo, perigoso. mais confusão me faz agora nos ~61XX.
até pode haver pessoas optimistas mas estar optimista e ver o seu dinheiro esfumar-se parece-me tortura. IMHO, mais vale perder alguma parte de um eventual movimento ascendente do que estar dentro a assistir a esta sangria.

parece-me um bull? não, e fui escrevendo o que me fez deixar de estar optimista.
parece-me um bear? ...

sinceramente, por agora parece-me mais cara ou coroa :twisted:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2240
Registado: 6/4/2008 22:41
Localização: lx

Re: PSI 20

por tncm » 15/7/2014 15:40

Jorge Fr. Escreveu:Acho estes anuncios do fim do Bull market um pouco precipitados. Sim, há muitos indicios contra a continuação do Bull, mas pessoalmente só irei considerar por definitivo o seu final quando vir de forma bem definida um máximo menor que o anterior seguido de um mínimo menor ao anterior, até lá continuo expectante e não é desta forma que quero as coisas, é simplesmente assim que estou a trabalhar com o mercado.
Ainda vai correr muita tinta até identificarmos a próxima tendência do PSI20.

Cumps,



Esta queda é provocada pela crise do GES amplificada com uma necessidade de correção do índice, e a dita queda está a tomar tão amplas proporções , que corre mesmo o risco de se tornar "irrevogável" :evil: para já o PSI tenta agarrar-se com unhas e dentes para não quebrar em baixa os 6100 pontos.
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 746
Registado: 7/3/2010 16:49
Localização: Portugal

Re: PSI 20

por Jorge Fr. » 15/7/2014 15:30

Acho estes anuncios do fim do Bull market um pouco precipitados. Sim, há muitos indicios contra a continuação do Bull, mas pessoalmente só irei considerar por definitivo o seu final quando vir de forma bem definida um máximo menor que o anterior seguido de um mínimo menor ao anterior, até lá continuo expectante e não é desta forma que quero as coisas, é simplesmente assim que estou a trabalhar com o mercado.
Ainda vai correr muita tinta até identificarmos a próxima tendência do PSI20.

Cumps,
 
Mensagens: 103
Registado: 7/5/2014 13:33

Re: PSI 20

por canguru » 15/7/2014 15:16

canguru Escreveu:
canguru Escreveu:estou a ver que sou o único bear.
preocupa-me que os argumentos bull estejam todos assentes na... esperança

(...)
o índice nem reage aos 6400. a vela de hoje (...) é tão horrível quanto as que antecederam;
(...) enquanto as restantes praças renovam máximos;


update:

quebrados os 38% e muito perto dos 50% de fibo
lower low (no diário; no semanal) escancarado e medonho
inevitável lower high (a que valores?)

ainda lhe parece um bull market?


update:
nenhum sinal de força;
o apelidado "ressalto" de 6ª, têm muito pouco de ressalto (movimento violento de x% (x>5%), com a banca a subir 2 dígitos).
ressaltará, sim. mas a seu tempo.
Anexos
PSI 20(Daily)20140715151359.png
PSI 20(Daily)20140715151359.png (38.21 KiB) Visualizado 5751 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2240
Registado: 6/4/2008 22:41
Localização: lx

Re: PSI 20

por Limonov » 15/7/2014 14:16

Até ver, belo martelo:

Abraço,

Limonov
Anexos
psidiário.jpg
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: PSI 20

por yaya » 15/7/2014 10:41

AF
-Produção industrial cai demasiado na ZE sendo que em Portugal deu-se a maior queda
-FMI revê em baixa crescimento da ZE
-Novela GES
-questão da deflação também dá que pensar

Em meu entender não há muitos catalisadores neste momento que aguentem o PSI20, a nível macro e micro.

Depois ainda há a questão da FED vai acabar com os estímulos em Outubro quais os impactos nos mercados mundiais?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1833
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: PSI 20

por pikota » 15/7/2014 9:51

De dia para dia nota-se que o PSI 20 está a perder força, ou por causa destes problemas do grupo GES ou porque simplesmente não acreditam no nosso mercado.

Penso que piores dias virão. :pray:
 
Mensagens: 571
Registado: 4/2/2010 15:57
Localização: Viana do Castelo

Re: PSI 20

por HJOR » 15/7/2014 9:49

Novo mínimo!
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: PSI 20

por HJOR » 15/7/2014 9:47

brunoakagold Escreveu:O que interessa é um fecho consistente abaixo dos 6100 não? se recuperar durante a sessão, não se confirma quebra de suporte.. oremos!!


Orar é bom! faz toda a diferença.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: PSI 20

por brunoakagold » 15/7/2014 9:46

O que interessa é um fecho consistente abaixo dos 6100 não? se recuperar durante a sessão, não se confirma quebra de suporte.. oremos!!
 
Mensagens: 15
Registado: 28/7/2009 8:25
Localização: 14

Re: PSI 20

por HJOR » 15/7/2014 9:45

Tudo a jeito para novos mínimos.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: PSI 20

por trend=friend » 15/7/2014 9:27

A chegar ao momento da verdade do Ulisses...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3987
Registado: 27/8/2013 19:39

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], rg7803 e 126 visitantes