Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por BearManBull » 6/8/2012 18:37

correia1978 Escreveu:Na sessão de amanhã veremos se o PSI tem força para ultrapassar a resistência dos 4700pontos.


Parece estar com força!



Bloomberg: Retorno da dívida portuguesa "eclipsa" refúgio das obrigações alemãs


A dívida portuguesa apresenta, nos primeiros sete meses deste ano, o melhor desempenho entre os 26 mercados acompanhados pela agência Bloomberg, com um retorno de 28%.

Uma prestação que leva a agência Bloomberg, líder na informação financeira mundial, a publicar hoje uma análise onde conclui em título que a “valorização das obrigações alemãs eclipsa o refúgio das bunds (obrigações alemãs)”.

No mesmo período de tempo, as obrigações alemãs deram aos investidores um retorno de 4,1%enquanto a dívida espanhola gerou perdas de 5,1%. A agência apresenta outros dados para demonstrar o bom desempenho da dívida portuguesa em 2012, salientando que a “yield” da dívida a 10 anos cedeu 7 pontos percentuais (700 pontos base) desde Janeiro, com o “spread” face às bunds a recuar de 16 para 9,5 pontos percentuais.

Segundo a Bloombeg, este desempenho da dívida nacional fica a dever-se ao progresso de Portugal no cumprimento do memorando de entendimento assinado em 2011 com a troika, apesar do contágio mais recente de Espanha.

Os operadores contactados pela agência de notícias acreditam que a boa prestação deverá continuar. “Ainda existe sumo para os investidores”, assinala David Schnautz, do Commerzbank, afirmando que “para os que são mais tolerantes ao risco, ainda existe valor nas obrigações portuguesas. No final do ano as ‘yields’ devem ficar abaixo do nível a que se encontram actualmente”.

O recente agudizar da crise em Espanha acentuou a opção dos investidores por títulos de dívida refúgio, o que levou mesmo a Alemanha (e outros países do euro como a França e a Finlândia) a emitirem obrigações com rendibilidades negativas. Ou seja, os investidores preferiram comprar dívida destes países considerados mais seguros, mesmo sabendo que vão receber menos dinheiro na maturidade.

Robert Parker, do Credit Suisse, aconselha os investidores a deterem “pequenas posições na dívida de países onde os programas de ajuda estão a funcionar, como é o caso da Irlanda e Portugal”.

Schnautz acrescenta que Portugal “está a trabalhar bem em termos de reformas” e a receber notas positivas em cada avaliação da troika, “mas há ainda caminho a percorrer”. A Bloomberg lembra que ao contrário do que aconteceu na Grécia, o Governo português está a cortar despesa e a aumentar impostos com o apoio da maioria do Parlamento.

E “apesar do receios com o contágio de Espanha, podemos assistir a uma boa prestação da dívida portuguesa mesmo se a crise em Espanha se acentuar”, acrescenta Schnautz.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8727
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

por C0rr3i4 » 6/8/2012 18:15

Na sessão de amanhã veremos se o PSI tem força para ultrapassar a resistência dos 4700pontos.
Anexos
PSI20.bmp
PSI20.bmp (680.68 KiB) Visualizado 4783 vezes
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1561
Registado: 18/1/2012 17:35
Localização: Sorria, está na Maia.

Análise Técnica dia 01 de Agosto de 2012

por careca79 » 1/8/2012 23:39

Caríssimos.
Publiquei no meu blogue Careca da bolsa a minha análise referente ao dia de hoje.

Do post no blogue destaco:
Hoje pela primeira vez em 5 dias o índice cede terreno fechando a perder -0,85% para os 4648,33 pontos. Poderá ser momentâneo, visto que o índice já não cedia à vários dias. Também está intimamente ligado à queda acentuada da PT que cedeu -2,35% para os 3,369€.

Temos os actores do mercado, já no fim do dia a tentarem puxar pelos índices para amanhã, pelo que se o que foi dito pela Christina Lagarde e o Mário Monti pegar, poderá haver uma curta reacção, como acontece sempre que há uma cimeira ou um destes actores profere opiniões ( à excepção do Barroso que é perfeitamente ignorado. Aliás, onde anda ele? Alguém o viu? )


Deixo o vídeo:

<iframe allowfullscreen="" frameborder="0" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/PsvDHupr6_M" width="560"></iframe>

Obrigado.
Anexos
PSI20_01082012.JPG
PSI-20 dia 01/08/2012
PSI20_01082012.JPG (161.45 KiB) Visualizado 5009 vezes
Careca da Bolsa
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal
 
Mensagens: 400
Registado: 29/11/2007 3:04
Localização: 16

por EuroVerde » 1/8/2012 10:50

A próxima vez que o PSI20 tocar na MM200 é para nos agarrarmos aos bulls e deixamo-nos ir à festa brava de 2012. :mrgreen:

O CAC e Dax parecem querer provocar um movimento especulativo de alta que pode durar alguns meses.

No entanto O ibex e PSI parecem andar adormecidos, bem como p par eur/usd que está numa pasmaceira semanal horrível.

"...de principio eu ainda acreditei nele, mas depois o toiro acobardou-se, veio para tábuas e não quis investir mais... e foi uma pena, uma pena porque eu vinha disposto para triunfar..." - pode ser que desta vez saia qualquer cousa de melhor em sorte. 8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por BearManBull » 1/8/2012 1:55

Alguns indicadores positivos esta semana deve definir o sentido do swing semanal e por conseguinte novos mínimos absolutos ou máximos relativos.
Anexos
psi_divergencias_MACD.png
psi_divergencias_MACD.png (18.29 KiB) Visualizado 5311 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8727
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: para melhor esclarecimento?????

por Quimporta » 31/7/2012 22:20

sergiomanuelmatos Escreveu:importas-te de decifrar isso do mamute?????


Um Ma-mute ?! Vê -se logo que és maçarico, rapaz.

explico com muito gosto.
Trata-se de uma figura de alguma ambíguidade. Podem dar-se dois tipos de situações, a confirmar nos próximos dias:
- ou bem que há um aumento da pressão compradora e o preço tenderá, digamos, a subir
- ou pelo contrário, isto é, por um vasto conjunto de factores combinados a oferta tende a ajustar-se à procura, e causar um movimento vertical descendente na variável preço, favorecendo a desvalorização do activo sob analise.

São muitos anos a virar frangos...

Porque se fossem muitos anos a estudar a bolsa eu não dizia estes disparates... :mrgreen: :mrgreen:

Benvindo ao caldeirão da bolsa!
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2121
Registado: 9/5/2009 18:57
Localização: Região Autónoma dos Tripeiros

Re: para melhor esclarecimento?????

por MarcoAntonio » 31/7/2012 21:31

sergiomanuelmatos Escreveu:importas-te de decifrar isso do mamute?????


É uma brincadeira do Quimporta...

:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38179
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

para melhor esclarecimento?????

por sergiomanuelmatos » 31/7/2012 21:30

importas-te de decifrar isso do mamute?????
 
Mensagens: 4
Registado: 14/7/2011 22:23
Localização: 16

por Quimporta » 31/7/2012 18:18

para que não digam que não avisei, o PSI acabam de completar um MA-mute, de curto prazo

Imagem
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2121
Registado: 9/5/2009 18:57
Localização: Região Autónoma dos Tripeiros

por careca79 » 30/7/2012 23:52

Boa noite.

Deixo a minha última análise ao índice PSI-20 que podem encontrar no meu blogue Careca da Bolsa, onde postei também o vídeo que deixo em baixo.

Também podem encontrar uma análise à GALP e ao banco Santander, que postarei nos tópicos adequados.

Como resumo deixo:
Hoje tivemos mais um dia bastante positivo no índice. O mesmo fecha a subir 1,55% para os 4684 pontos, motivado pela subida de 5% do GALP e de 2% da PT.
O índice fecha acima da sua Média Móvel de 52 dias e tem como resistência imediata a Média Móvel de 12. Vivemos dias de incerteza e existe a expectativa no mercado, com as últimas afirmações dos líderes europeus, que poderá haver uma mudança no esforço conjunto e com essa mudança, produzir-se uma saída para esta crise que leva já quase 5 anos.


O vídeo da análise de hoje dia 30-07-2012.

<iframe allowfullscreen="" frameborder="0" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/ukNfSfhXS7w" width="560"></iframe>

Obrigado e boa noite.
Anexos
PSI20_30072012.JPG
PSI20_30072012.JPG (159.26 KiB) Visualizado 5849 vezes
Careca da Bolsa
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal
 
Mensagens: 400
Registado: 29/11/2007 3:04
Localização: 16

por rsacramento » 30/7/2012 1:18

careca79 Escreveu:quer o RSI quer o MACD ( que ainda não deu o seu sinal de compra) estão em terrenos oversold

eu deixaria o macd de fora, já que não é um oscilador:
Because the MACD is unbounded, it is not particularly useful for identifying overbought and oversold levels.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por careca79 » 30/7/2012 0:43

Boa noite.

Deixo um excerto da minha última análise ao PSI-20 de dia 27-07-2012, podem consultar o restante post no meu blogue Careca da Bolsa

PSI-20 o que temos é a reacção forte aos 4400 pontos, apesar de o volume não ser superior ao "habitual", o que seria também interessante. No entanto esta reacção é acompanhada de sinal de subidas do lado "longo" do estocástico ( vulgo compras, mas estamos a falar de um índice e não do respectivo ETF ), quer o RSI quer o MACD ( que ainda não deu o seu sinal de compra) estão em terrenos oversold e com margem para subidas.


Anexo a imagem relativa à análise.
Anexos
PSI20_27072012.JPG
PSI-20 de 27-07-2012
PSI20_27072012.JPG (161.66 KiB) Visualizado 6147 vezes
Careca da Bolsa
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal
 
Mensagens: 400
Registado: 29/11/2007 3:04
Localização: 16

por fjcbolsa » 29/7/2012 23:34

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=570757
esta deixa-me apreensivo.
:oops: :oops: :oops: :oops: :oops:


http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=570765

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=570779
estas duas com um pouco mais de esperança :?: :?: :?: :?: :?:


como isto está tudo muito expeculativo, vamos ver nos próximos dias?
Dava jeito uns dias de subidas. :wink: :wink: :wink:
 
Mensagens: 1027
Registado: 24/11/2010 10:03
Localização: 20

por Dom_Quixote » 29/7/2012 20:41

Elias Escreveu:
Dom_Quixote Escreveu:Agora, são duas no cravo e quatro na ferradura...


Doutor ferradura, se faz favor :mrgreen:


Sim, tens razão claro. As minhas humildes desculpas ao Exmº Doutor ferradura.

Quando escrevi, por lapso meu, do qual me penitencio, não liguei a palavra à figura mas, sendo asim, espero bem que ele aguente com... quatro!?! :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2286
Registado: 3/4/2012 21:06
Localização: Mancha

por Elias » 29/7/2012 20:20

Dom_Quixote Escreveu:Agora, são duas no cravo e quatro na ferradura...


Doutor ferradura, se faz favor :mrgreen:
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Dom_Quixote » 29/7/2012 20:11

Dom_Quixote Escreveu:Não saímos disto. É uma no cravo e duas na ferradura...

"Schäuble nega especulações relativas à compra de dívida espanhola e italiana pelo FEEF"

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=570757

Segunda-feira segue para sul...


Agora, são duas no cravo e quatro na ferradura...

"Juncker revela que Europa está pronta para accionar FEEF em coordenação com BCE"

"Numa entrevista concedida ao diário francês Le Figaro, colocada esta tarde na página "online" do jornal, Juncker admite ter-se chegado ao momento "crucial"." In Negócios, de hoje

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=570779

Afinal, amanhã segue para norte. Ou não? :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2286
Registado: 3/4/2012 21:06
Localização: Mancha

por Mr.Cookie » 29/7/2012 0:41

Dom_Quixote Escreveu:Não saímos disto. É uma no cravo e duas na ferradura...

"Schäuble nega especulações relativas à compra de dívida espanhola e italiana pelo FEEF"

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=570757

Segunda-feira segue para sul...

:evil:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 267
Registado: 24/7/2012 18:55
Localização: Lisboa

por Sr_SNiper » 28/7/2012 23:09

Dom_Quixote Escreveu:Não saímos disto. É uma no cravo e duas na ferradura...

"Schäuble nega especulações relativas à compra de dívida espanhola e italiana pelo FEEF"

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=570757

Segunda-feira segue para sul...

Faz-me pensar que se calhar eles é que andam a ganhar milhões nos mercados, antes de falarem entram longos ou curtos, consuante o que vão dizer na hora seguinte...
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por Dom_Quixote » 28/7/2012 22:53

Não saímos disto. É uma no cravo e duas na ferradura...

"Schäuble nega especulações relativas à compra de dívida espanhola e italiana pelo FEEF"

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=570757

Segunda-feira segue para sul...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2286
Registado: 3/4/2012 21:06
Localização: Mancha

por BearManBull » 28/7/2012 14:51

PCMOURAO Escreveu:Neste momento o Psi-20 está com a resistência da nuvem. (Ichimoku Cloud). Provavelmente só irá subir após subir acima da nuvem vermelha.


Então e em Maio está em sob que resistência? :wink:

PCMOURAO Escreveu:Para transaccionar com alguma orientação, pode ser usado o MACD para saber quando comprar e vender.


Segundo o MACD está dar sinal de compra principalmente se usares de menor escala. Sinal e 0 em convergência. Relação preço MACD em divergência. Aliás tenho um gtáfico sobre o assunto em preparação a ver se depois publico.

Continuo reticente ao mês de Agosto, mas estou na expectartiva do resto ano.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8727
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

por PCMOURAO » 28/7/2012 1:24

Neste momento o Psi-20 está com a resistência da nuvem. (Ichimoku Cloud). Provavelmente só irá subir após subir acima da nuvem vermelha.

Para transaccionar com alguma orientação, pode ser usado o MACD para saber quando comprar e vender.
Anexos
Screen_Shot_20120720_at_10.20.39_AM.png
Só acima da Nuvem Vermelha é que veremos subidas.... até lá será subidas e descidas dentro da nuvem.
Screen_Shot_20120720_at_10.20.39_AM.png (25.85 KiB) Visualizado 3495 vezes
 
Mensagens: 19
Registado: 9/8/2010 21:45
Localização: 12

por Elias » 28/7/2012 1:15

JMHP Escreveu:Não estou optimista, nem isso interessa... Se tivéssemos a fazer novos mínimos seria tão natural como o momento que vivemos, no entanto e por enquanto não é isso que vemos.


Achas que não? Eu acho que sim. Ainda não tiveste um higher low...
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por artista_ » 28/7/2012 1:15

JMHP Escreveu:Não estou optimista, nem isso interessa... Se tivéssemos a fazer novos mínimos seria tão natural como o momento que vivemos, no entanto e por enquanto não é isso que vemos.


Em termos técnicos não vemos nada de diferente, estamos em mínimos, apenas um pouco acima... estar em mínimos não quer dizer que todos os dias sejam feitos novos mínimos!

Até podem vir aí bons sinais, mas por equanto não se ve absolutamente nada, pelo menos em termos técnicos! Parece-me que é uma análise desse tipo que estás a fazer?!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por JMHP » 28/7/2012 1:10

artista Escreveu:
JMHP Escreveu:Semana interessante esta no PSI-20, quando o "céu" parecia desabar eis que o índice parece ter formado um suporte em torno dos 5400/5500.

Apesar de Bearish em todos os prazos, o PSI-20 parece demonstrar "cansaço" mesmo perante noticias e dados persistentemente negativos da economia.

Veremos o que nos espera nas próximas semanas... Mas é disto que os Touros gostam... :-k


Humm, acho que te estás a percepitar um pouco... para todos os efeitos estamos menos de 5% acima de mínimos de quase 20 anos!!


Não estou optimista, nem isso interessa... Se tivéssemos a fazer novos mínimos seria tão natural como o momento que vivemos, no entanto e por enquanto não é isso que vemos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1659
Registado: 19/5/2009 18:26
Localização: 12

por Elias » 28/7/2012 1:04

Eu continuo a ver lower highs...
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PAULOJOAO e 139 visitantes