Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por AmigosdaBolsa » 27/5/2013 15:41

Ulisses Pereira Escreveu:latrina, ao longo do ano, os títulos podem subir também em função disso, mas é algo que acontece ao longo do ano, enquanto neste período é evidente que caem nos dias ex-dividendo, por isso penso que é um factor que devemos ter em consideração. Se uma empresa que vale 20% do PSI distribuir um dividendo extraordinário de 10%, no dia ex-dividendo se o PSI cair 2%, não vou concluir que foi um sinal de fraqueza do PSI...

AmigosdaBolsa, isso acontece ao longo do ano e não creio que seja nas semanas antes dos dividendos. Todos os estudos existentes desmentem essa correlação.

Um abraço,
Ulisses


Relativamente ao teu comentário ao latria: percebo que entendas que não foi um sinal de fraqueza, mas se cair abaixo de um suporte importante(não estou a dizer que é o caso) não achas que se deve ter isso em consideração? Não se deve considerar a importância dessa resistência?
 
Mensagens: 965
Registado: 25/10/2010 9:57
Localização: 14

por Presa36 » 27/5/2013 15:36

AmigosdaBolsa Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Um dos aspectos que não nos devemos esquecer é que este mês de Maio foi marcado pela distribuição de dividendos de quase todas as empresas da Bolsa portuguesa, o que penaliza sempre o PSI.

Um abraço,
Ulisses


Ulisses, mas também não terão os títulos subido devido ao dividendo?

Por exemplo, pelo que me apercebi alguns dos títulos como Altri, EDP e Galp ainda não conseguiram voltar aos níveis antes do dividendo. Altri abaixo, Galp abaixo e EDP no limite. Engraçado que nas 3 atirou para debaixo de um suporte/resistência. Sendo que apenas a EDP se mantém colada à resistência.


Quem as tinha antes da distribuição dos dividendos e ainda as tem - EDP e GALP - estão a ganhar esse dividendo - já encaixaram, mais a subida (ainda q ligeira) depois da correcção desse dividendo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1008
Registado: 5/11/2002 0:25
Localização: Ponte de Lima

por Ulisses Pereira » 27/5/2013 15:32

latrina, ao longo do ano, os títulos podem subir também em função disso, mas é algo que acontece ao longo do ano, enquanto neste período é evidente que caem nos dias ex-dividendo, por isso penso que é um factor que devemos ter em consideração. Se uma empresa que vale 20% do PSI distribuir um dividendo extraordinário de 10%, no dia ex-dividendo se o PSI cair 2%, não vou concluir que foi um sinal de fraqueza do PSI...

AmigosdaBolsa, isso acontece ao longo do ano e não creio que seja nas semanas antes dos dividendos. Todos os estudos existentes desmentem essa correlação.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por AmigosdaBolsa » 27/5/2013 15:25

Ulisses Pereira Escreveu:Um dos aspectos que não nos devemos esquecer é que este mês de Maio foi marcado pela distribuição de dividendos de quase todas as empresas da Bolsa portuguesa, o que penaliza sempre o PSI.

Um abraço,
Ulisses


Ulisses, mas também não terão os títulos subido devido ao dividendo?

Por exemplo, pelo que me apercebi alguns dos títulos como Altri, EDP e Galp ainda não conseguiram voltar aos níveis antes do dividendo. Altri abaixo, Galp abaixo e EDP no limite. Engraçado que nas 3 atirou para debaixo de um suporte/resistência. Sendo que apenas a EDP se mantém colada à resistência.
 
Mensagens: 965
Registado: 25/10/2010 9:57
Localização: 14

por latrinaxxl » 27/5/2013 15:25

Ulisses Pereira Escreveu:Um dos aspectos que não nos devemos esquecer é que este mês de Maio foi marcado pela distribuição de dividendos de quase todas as empresas da Bolsa portuguesa, o que penaliza sempre o PSI.

Um abraço,
Ulisses

Mas os dividendos fazem parte da bolsa, tal como as boas e as más notícias que vão sendo incorporadas, sendo quase um aspeto fundamental que na análise da AT não devia ser tido em conta. Porque então estamos a dar uma justificação para os movimentos verificados nos gráficos, algo que, penso eu, não deveria existir na AT pura. Não existe então uma contradição neste comentário de um seguidor da AT?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 492
Registado: 15/2/2010 20:30
Localização: Norte

por Ulisses Pereira » 27/5/2013 15:16

Um dos aspectos que não nos devemos esquecer é que este mês de Maio foi marcado pela distribuição de dividendos de quase todas as empresas da Bolsa portuguesa, o que penaliza sempre o PSI.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Seiken » 27/5/2013 14:37

Parece-me mais proximo do conceito de island reversal, neste caso especifico um one day reversal, pois esteve a negociar nos niveis do gap down apenas um dia. Mas a ideia mantem-se como padrao de inversao de curto prazo...
 
Mensagens: 31
Registado: 29/11/2007 13:13
Localização: Coimbra

por defst0ned » 27/5/2013 13:48

E como cada pessoa, tem uma interpretação diferente, aqui vai a minha....

Além dos claros minimos relativos cada vez mais altos..

Possivel padrão abandon baby no PSI20, junto a um pequeno suporte na zona dos 5900
Digo possivel, porque não respeita o conceito teórico da coisa. É mais uma vela que ficou isolada.

http://stockcharts.com/school/doku.php? ... andoned_ba
Anexos
PSI 20 INDEX.png
PSI 20 INDEX.png (39.1 KiB) Visualizado 4732 vezes
Negociar contra a tendência, é como mijar contra o vento.
 
Mensagens: 614
Registado: 15/1/2009 15:14
Localização: 16

por HJOR » 27/5/2013 1:25

No semanal verifica-se uma divergência negativa e dois topos que definem uma resistência no máximo da evening star, formada nas duas sessões anteriores, e na evening doji star, formada nos finais do mês de janeiro.
Esta semana fechou quase a tocar nos 23,60% de retracção de fibonacci, confirmando o sinal bearish dado pela evening star.
Se continuar a descer e quebrar a zona dos 23,60% os 38,20% poderá ser a sua meta, levando o preço para a zona de suporte dos 5600.

No diário, a divergência negativa não se confirma.
Na sessão de quinta-feira fez um falling window e quase tocou nos 23,60% de retracção de fibonacci.
Na sessão de sexta-feira fez um doji, fechando a falling window e criou uma rising window, definindo uma zona se suporte compreendida entre o mínimo de sexta-feira e o mínimo de quinta-feira.
Esperar para ver se esta zona de suporte aguenta ou então o PSI20 estará em maus lençóis.
Anexos
PSI20_D_2013-05-24.jpg
PSI20_D_2013-05-24.jpg (79.58 KiB) Visualizado 4965 vezes
PSI20_W_2013-05-24.jpg
PSI20_W_2013-05-24.jpg (86.23 KiB) Visualizado 4971 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

por careca79 » 27/5/2013 0:21

Caríssimos.
Deixo a minha análise para o PSI-20. É uma análise baseada no gráfico semanal, pelo que temos uma visão mais de médio prazo do PSI. Podem encontrá-la na totalidade no meu blogue Careca da Bolsa.

Do post destaco o seguinte:
Tivemos um PSI-20 na semana que fechou a 24 de Maio, que vem a confirmar o mau momento que vivemos a nível da bolsa, com a incerteza reinante. Foi uma segunda semana de quedas, sem que no entanto tenha sido maisviolenta que a semana anterior, levando a que o PSI-20 feche acima da média móvel de 12 semanas.


Deixo a imagem e vídeo que suportam a análise.

Imagem

<iframe allowfullscreen="" frameborder="0" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/upAXJHu8XvQ" width="560"> </iframe>
</div>
Careca da Bolsa
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal
 
Mensagens: 400
Registado: 29/11/2007 3:04
Localização: 16

por Sr_SNiper » 26/5/2013 18:02

Ulisses Pereira Escreveu:De cor, nomes que me vêem há cabeça de estarem aqui há mais de 10 anos e que se mantêm activos, além dos 3 moderadores: Atomez, Arnie, Presa35, rei das Ondas, Ovos Moles, Susana Amado, TRSM, Elias, Razão Pura, Djovarius, Virtuagod, Artista, Cem, Jarc, clinico...

Assim de cabeça, vieram-me estes nomes. E a qualidade de muitos deles fala por si. Não tenho problemas nenhuns em dizer que alguns destes nome escrevem sobre mercados financeiros com uma qualidade que não encontram em nenhum meio de comunicação social portuguesa.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses, dos forists que referiste, quantos deles postam gráficos sobre AT, quantos deles escrevem sobre AT? Essa é a questão que refirom, o forum perdeu muita qualidade em foristas que fazem AT com qualidade, não nego que fazem bons comentários políticos e que escrevam, alguns foristas que referiste, sobre AT e que tenham inclusive outros foristas que escreves-te métodos fabulosos de rentabilidade, mas sobre AT postam muito pouco.
Basta ler o ue o RG escreveu, está tudo dito lá.
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Reparem

por mpfreitas » 26/5/2013 15:34

albarra Escreveu:Se repararem a ausência ou (re) aparecimento está em muitos casos intimamente ligada com a tendência dos mercados, ou seja, uns aparecem e estão mais ativos quando são os “touros” que comandam outros quando são o “ursos” a comandarem.


Bom, é mais um ...ponto de vista.

Mas agora ...e jágora...está a começar a época dos touros , pelas lindas praças do País...

Olé...Eh Tooro... :clap:
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

Reparem

por albarrã » 26/5/2013 15:26

Se repararem a ausência ou (re) aparecimento está em muitos casos intimamente ligada com a tendência dos mercados, ou seja, uns aparecem e estão mais ativos quando são os “touros” que comandam outros quando são o “ursos” a comandarem.
Que nunca por vencidos se conheçam!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 194
Registado: 20/4/2009 12:50
Localização: 21

por mpfreitas » 26/5/2013 11:27

Mas também pode acontecer , muito dos nomes referidos, estarem temporariamente ausentes.

Eu próprio já mais do que uma vez , estive afastado durante alguns meses , assim como poderíamos referir tantos outros.

E isso pode igualmente acontecer com outros.

Não penso que o rsacramento, elias, canguru , paubo...se tenham ido.Penso mais que estão temporariamente (pelas suas razões) ausentes.
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

por rg7803 » 25/5/2013 16:27

doke Escreveu:
doke Escreveu:Isso é verdade, mas os seniores que tinham muito a dar ao caldeirão, já cá não andam, outros tempos, felizmente o pouco que sei, tive a oportunidade de aprender com eles, de os ter conhecido pessoalmente e me terem ajudado mesmo muito, indicaram-me livros, discutíamos gráficos, alertavam-me para a análise da AT que me escapava. Mas agora quase todos foram embora, alguns antes de irem até mudaram o nome dos seus tópicos.


Sniper,

Já agora quais os "Seniores" a que te referes.

Isto no bom sentido. Pode acontecer que alguns deles continuem a acompanhar o Fórum , em off , e de repente possam dizer um : Olá :)
[/quote]


É possível (o que dizes).

Porém, desde que acompanho o CdB, noto que a qualidade dos "postantes" tem decaído de forma significativa.

É preciso vasculhar bastante para encontrar ideias de trading que valham a pena explorar, e perde-se demasiado tempo a discutir "actualidades" e pouco a discutir empresas, análise técnica, fundamental ou sistemas de trading. Abundam os off-topics que duram uma, duas páginas, sobre "o sabor do momento"...

"Joaquim Augusto comenta ao JdN que a crise vai acabar..."

"Manuel Jacinto comenta ao Expresso que vamos sair do €..."

Etc.

Isto é normal aparecer em qualquer forum de assuntos financeiros. O que é menos normal é ser o tema dominante. Porém um forum é aquilo que os seus intervenientes quiserem que seja...

Obviamente não é por isto que deixo de ler todos os dias o CdB. É um pouco como o emigrante que sempre adorará a terreola onde nasceu, mesmo depois de ter vivido uma vida num sítio mais evoluido.

Agora que o forum podia ser bem melhor...

Sobre a tua questão, assim de cabeça lembro-me de algumas pessoas que desapareceram ou que contribuem (agora) muito raramente:

-JAS, mapaman, tiagopt, salvadorveiga, creepy, rsacramento, elias, JCS, camisa roxa, canguru, the mechanic (embora este fosse mais por outsras razões...), arnie, dwer, enslaved, etc.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

por mpfreitas » 24/5/2013 13:12

doke Escreveu:Isso é verdade, mas os seniores que tinham muito a dar ao caldeirão, já cá não andam, outros tempos, felizmente o pouco que sei, tive a oportunidade de aprender com eles, de os ter conhecido pessoalmente e me terem ajudado mesmo muito, indicaram-me livros, discutíamos gráficos, alertavam-me para a análise da AT que me escapava. Mas agora quase todos foram embora, alguns antes de irem até mudaram o nome dos seus tópicos.


Sniper,

Já agora quais os "Seniores" a que te referes.

Isto no bom sentido. Pode acontecer que alguns deles continuem a acompanhar o Fórum , em off , e de repente possam dizer um : Olá :)[/quote]
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

por rg7803 » 24/5/2013 12:02

Ulisses Pereira Escreveu:Sniper, o que tu dizes já muitos diziam antes de tu teres visitares o Caldeirão. Há 7 ou 8 anos já diziam isso. Há 4 ou 5 também. Há 2 ou 3 também.

A beleza do Caldeirão é essa mesma. É que os "insubstituíveis" vão embora e passado uns anos há outros insubstituíveis.

Uns ficam tristes por já não estar quem gostam de ler e vão-se embora para sempre. Entretanto, aparecem novos utilizadores que escolhem os seus preferidos. E, passado uns anos, o ciclo repete-se.

Quem está cá há 10 anos sabe bem do que falo. Desta capacidade do Caldeirão se reinventar.

Um abraço,
Ulisses



Ulisses, bom dia.

Li e concordo com o que escreveste até porque já discutimos (no bom sentido) esse tema, embora tenha uma nota a fazer.

É certo que alguns nomes saiem e outros novos vão entrando, penso que assim seja em todos os foruns temáticos. Ou seja há uma renovação cíclica dos intervenientes nesses espaços. Até aqui natural.

Agora assumir que com essa renovação a qualidade dos espaços de partilha de informação permanece sempre imutável acho discutivel.

Um exemplo em concreto: se fores treinador de Andebol, por exemplo, duma equipa feminina em Aveiro (por exemplo), durante vários anos, é natural que todas as épocas entrem jogadoras novas e outras vão saindo (trocam clube, desistem, vão estudar, etc). O resultado época após época mantém-se imutavel?

Já agora parabéns atrasados! Grande abraço.
RG
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

por pepe7 » 23/5/2013 23:51

artista Escreveu:Nem sequer me parece que ele leve a mal a grande maioria dos comentários, eu até estou tentado a pensar que ele é que anda a gozar connosco à grande! :)


Boa noite,
Será... :mrgreen: :roll: , para ser sincero não me parece, mas... :roll:
Penso que Euroverde deve fazer os seus comentários e argumentos, somos livres de expressão e "cada um é como cada qual", e estou vontade pois dos poucos comentários que faço, pois sou aprendiz... :mrgreen: e gosto mais de acompanhar o CB.
Tive comentários com Euro relativo ALU, foi num dia tipo "tinha entrado" e optimista, etc e passado penso dias já estava pessimista pois tinha saído, fiz comentários sobre tal e da mudança radical.Contra mim falo...por vezes gostamos de ver o que nos convém...mas não devemos ir por ai, mas sim ver o que realmente é, apesar dos mercados não serem assim tão lineares e termos que estar precavidos com os mesmos no que toca a "surpreender", etc...parece fácil mas não, falo por mim.
Isto para dizer que andamos aqui para aprender, partilhar ideias, comentar, etc, óbvio que uns tem experiências e conhecimentos vasto e outros não, dai eu andar na aprendizagem com os mais experientes e até menos experientes, pois até os experientes "aprendem algo" como menos experientes numas simples palavras, etc.Imagino... :roll: , logo cabe a cada de nós tentar evoluir e não nos fixar só em nós próprios... :wink:
Agora podemos estar de acordo ou não, neste caso não sou de "futurismos", mas há quem os faça....
Alguém imaginava que a queda do Nikkei de mais de 7% :!: :?: , e porventura já se imaginava uma grande queda do SP500, o que não acontecer e "apenas" uns 0,29%, correcção que já se falam à muito tempo, mas o que é certo é que os Touros ainda se mantém fortes.
Quanto ao PSI20 enquanto se mantiver acima dos 5700 / 5550 continua em "Bull market"...se quebrar, que não o desejo, mas tudo é possível, ai sim onde poderá "chegar"... :roll: 4400 :?: 3600 :?: :mrgreen: Não sei...
Bem, para terminar sendo um desconhecido no CB lá fui ao ultimo almoço do CB e meu primeiro, para conviver e conhecer os ilustres do CB e em que gostei muito. Acho que "está" na hora de marcar outro e em que seria interessante também a participação do caro Euroverde. Pois acho que seria manha / tarde agradável :!:
Só "sirvo" para estas coisas... :mrgreen:
Boa noite[/b]
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

por Sr_SNiper » 23/5/2013 23:42

Ulisses Pereira Escreveu:Sniper, dos nicks que escrevi só 2 deles não escreveram no último mês.

Podes pesquisar.

Um abraço,
Ulisses

Acredito em ti Ulisses, não é preciso pesquisar.
Um forte abraço
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por Ulisses Pereira » 23/5/2013 23:40

Sniper, dos nicks que escrevi só 2 deles não escreveram no último mês.

Podes pesquisar.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Sr_SNiper » 23/5/2013 23:28

Ulisses Pereira Escreveu:De cor, nomes que me vêem há cabeça de estarem aqui há mais de 10 anos e que se mantêm activos, além dos 3 moderadores: Atomez, Arnie, Presa35, rei das Ondas, Ovos Moles, Susana Amado, TRSM, Elias, Razão Pura, Djovarius, Virtuagod, Artista, Cem, Jarc, clinico...

Assim de cabeça, vieram-me estes nomes. E a qualidade de muitos deles fala por si. Não tenho problemas nenhuns em dizer que alguns destes nome escrevem sobre mercados financeiros com uma qualidade que não encontram em nenhum meio de comunicação social portuguesa.

Um abraço,
Ulisses

Infelizmente alguns deles andam desaparecidos à já uns tempos valentes que nem me lembro qual foi o último mês que postaram, mas espero que voltem.
O Rei das Ondas além de escrever, ainda consegue rendibilidades que não encontro em prospetos dos melhores bancos mundiais.
Um forte abraço
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por Ulisses Pereira » 23/5/2013 23:25

De cor, nomes que me vêem há cabeça de estarem aqui há mais de 10 anos e que se mantêm activos, além dos 3 moderadores: Atomez, Arnie, Presa35, rei das Ondas, Ovos Moles, Susana Amado, TRSM, Elias, Razão Pura, Djovarius, Virtuagod, Artista, Cem, Jarc, clinico...

Assim de cabeça, vieram-me estes nomes. E a qualidade de muitos deles fala por si. Não tenho problemas nenhuns em dizer que alguns destes nome escrevem sobre mercados financeiros com uma qualidade que não encontram em nenhum meio de comunicação social portuguesa.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Qualnhick » 23/5/2013 23:07

Sr_SNiper Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Sniper, o que tu dizes já muitos diziam antes de tu teres visitares o Caldeirão. Há 7 ou 8 anos já diziam isso. Há 4 ou 5 também. Há 2 ou 3 também.

A beleza do Caldeirão é essa mesma. É que os "insubstituíveis" vão embora e passado uns anos há outros insubstituíveis.

Uns ficam tristes por já não estar quem gostam de ler e vão-se embora para sempre. Entretanto, aparecem novos utilizadores que escolhem os seus preferidos. E, passado uns anos, o ciclo repete-se.

Quem está cá há 10 anos sabe bem do que falo. Desta capacidade do Caldeirão se reinventar.

Um abraço,
Ulisses

Quem é que cá está à 10 anos alem dos moderadores e do Euroverde?
Um grande abraço


Eu !!!
Participo pouco mas estou cá desde o inicio !
E tambem já desisti de tentar sequer perceber o Euroverde. No inicio pensei que fosse um miudo a brincar com o pessoal, mas passados 10 anos já tinha tido tempo para crescer ...
 
Mensagens: 910
Registado: 19/12/2002 2:50

por Sr_SNiper » 23/5/2013 23:02

Ulisses Pereira Escreveu:Sniper, o que tu dizes já muitos diziam antes de tu teres visitares o Caldeirão. Há 7 ou 8 anos já diziam isso. Há 4 ou 5 também. Há 2 ou 3 também.

A beleza do Caldeirão é essa mesma. É que os "insubstituíveis" vão embora e passado uns anos há outros insubstituíveis.

Uns ficam tristes por já não estar quem gostam de ler e vão-se embora para sempre. Entretanto, aparecem novos utilizadores que escolhem os seus preferidos. E, passado uns anos, o ciclo repete-se.

Quem está cá há 10 anos sabe bem do que falo. Desta capacidade do Caldeirão se reinventar.

Um abraço,
Ulisses

Quem é que cá está à 10 anos alem dos moderadores e do Euroverde?
Um grande abraço
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por Ulisses Pereira » 23/5/2013 22:47

Sniper, o que tu dizes já muitos diziam antes de tu teres visitares o Caldeirão. Há 7 ou 8 anos já diziam isso. Há 4 ou 5 também. Há 2 ou 3 também.

A beleza do Caldeirão é essa mesma. É que os "insubstituíveis" vão embora e passado uns anos há outros insubstituíveis.

Uns ficam tristes por já não estar quem gostam de ler e vão-se embora para sempre. Entretanto, aparecem novos utilizadores que escolhem os seus preferidos. E, passado uns anos, o ciclo repete-se.

Quem está cá há 10 anos sabe bem do que falo. Desta capacidade do Caldeirão se reinventar.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Barão de Soestrova, Bing [Bot], Garfield, hugob0ss, jprgodinho, Mmmartins, PAULOJOAO e 123 visitantes