Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por C0rr3i4 » 4/10/2012 16:04

Mac123 Escreveu:
rsacramento Escreveu:
Mac123 Escreveu:Boas tardes

Amanhã o PSI vai estar a aberto?

Abraços


Esses feriados são em frança? :roll:


Para todas as Bolsas da Euronext... está difícil de perceber!? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1561
Registado: 18/1/2012 17:35
Localização: Sorria, está na Maia.

por 1_Mac_3 » 4/10/2012 16:01

rsacramento Escreveu:
Mac123 Escreveu:Boas tardes

Amanhã o PSI vai estar a aberto?

Abraços


Esses feriados são em frança? :roll:
 
Mensagens: 280
Registado: 28/7/2009 14:54
Localização: 17

Re: El soporte de los 5.170 ha funcionado

por sargotrons » 4/10/2012 15:27

antonomasia Escreveu:http://labolsaporantonomasia.es/psi-20-el-soporte-de-los-5-170-ha-funcionado/

Imagem

Hola antonomasia,

só queria agradecer os teus gráficos, acho que são excelentes e tal como fazes, nem é preciso descrever nada da análise pois eles falam por si.

Gracias!
Não faz mal!...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 983
Registado: 5/9/2007 15:53
Localização: Estoi

por rsacramento » 4/10/2012 14:54

Mac123 Escreveu:Boas tardes

Amanhã o PSI vai estar a aberto?

Abraços
Anexos
calendar_2012.pdf
(49.64 KiB) Transferido 200 Vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por 1_Mac_3 » 4/10/2012 14:48

Boas tardes

Amanhã o PSI vai estar a aberto?

Abraços
 
Mensagens: 280
Registado: 28/7/2009 14:54
Localização: 17

por kuppka » 3/10/2012 19:11

EuroVerde Escreveu:Cá está o próximo movimento do indice: 8-) Em Abril foi quebrada em baixa ali uma pequena LTA que se estava a formar desde Nov2011 e que actualmente o indice pode ir para cima dela de novo!! Agora com as contas públicas mais perto da âmbição verifica-se o oposto porque os fundamentais são bons só o suficiente para se contrariar a tendência bear primária e isso ainda não é visivel aos olhos dos investidores.

O BCE não poderá baixar tão depressa os juros referência dos 0,75% como chegou a estar em cima da mesa para 0,5%, isso dará um suporte bom ao euro a médio prazo. A inflação é a primeira preocupação e esta teima em não vir abaixo de 2% a curto médio prazo.
Não faltará muito que ao mesmo tempo que a austeridade se agrava, não falta muito até reverem o aumento do salário minimo para 500 euros. O que torna um efeito contracorrente redistribuindo aleatóriamente a riqueza pela população.

Fica o rumo que penso para o PSI20 para o futuro próximo. Outras opiniões são bem vindas.



LOL.
Anexos
574866_334582166613312_1097668408_n.jpg
574866_334582166613312_1097668408_n.jpg (14.31 KiB) Visualizado 4486 vezes
 
Mensagens: 331
Registado: 31/5/2009 15:22
Localização: 20


por C0rr3i4 » 3/10/2012 17:47

O PSI20 teve estes dias uma boa reacção ao suporte (5200 pontos). As cotadas deixaram de estar sobreaquecidas com as bruscas subidas das primeiras semanas de Setembro e têm agora margem para subir. Golden-cross à vista! :shock:
8-) :lol:
Anexos
PSI20 03102012.bmp
PSI20 03102012.bmp (978.52 KiB) Visualizado 4579 vezes
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1561
Registado: 18/1/2012 17:35
Localização: Sorria, está na Maia.

por careca79 » 2/10/2012 23:13

Caríssimos.
Publiquei a mínha análise mais actual ao PSI-20, que podem encontrar na sua totalidade, no meu blogue Careca da Bolsa.

Tivemos hoje um dia em que o índice PSI-20 subiu 0,58% para os 5.265 pontos, sendo que no entanto andou acima do 1%, tendo no fim retraído a subida, com algumas acções a perderem grande parte do lucro obtido ao longo do tendo mesmo fechado a perder, como é o caso da EDP ( -0,23% para os 2,153€ ).

Analisando a imagem em baixo, podemos verificar que o PSI-20 reagiu com fraqueza à resistência na zona dos 5,303 pontos, também é uma reacção em baixa à Média Móvel de 12 dias ( linha a castanho ), encontramos nos assim numa posição em que o PSI-20 está a lateralizar, com dificuldades em definir se o movimento de subida tem condições para continuar ( Quebra da resistência ), ou se pelo contrário teremos um novo teste à zona dos 5,110 pontos que é uma zona de resistência muito forte.

Recomendo cautela e agir apenas quando houver os sinais claros, para entradas longas, ou curtas. Não queiramos tentar descobrir o início do movimento, mas também não sejamos os últimos, é muito importante seguir esta regra. Entrar tarde é pior do que nunca entrar, para a saúde do nosso património.


Deixo em baixo a imagem da análise.
Anexos
PSI_02102012JPG.JPG
PSI_02102012JPG.JPG (154.94 KiB) Visualizado 4761 vezes
Careca da Bolsa
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal
 
Mensagens: 400
Registado: 29/11/2007 3:04
Localização: 16

por motocross » 2/10/2012 8:34

Abertura do Psi razoável. Costumo encarar uma entrada depois de aliviar de manhã. Mas hoje isto está muito estranho. A europa muito vermelha...e pode contagiar! mantenho me de fora atento ao meu i phone
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 28/12/2010 18:23
Localização: Leiria

por careca79 » 1/10/2012 23:48

Caríssimos.

A minha visão não tão optimista como o forense Euroverde, mas deixo o esforço. Podem consultar na integra no meu blogue Careca da Bolsa

Hoje tivemos um índice PSI-20 desfasado dos restantes índices Europeus. Lá fora houve subidas bastante interessantes, tendo mesmo os vários índices subido bastante mais de 1%, por essa Europa fora. No nosso caso não foi bem assim, porque durante grande parte do dia tivemos a EDP e principalmente a PT a cederam terreno, o que demonstra o peso que estas duas acções têm no nosso mercado.

Temos o PSI-20 numa altura de indecisão em que pelo 4 dia consecutivo temos uma lateralização do valor do mesmo.Com esta subida o índice fica acima da Média móvel de 26, que serve neste momento de suporte, na zona dos 5,220 pontos.


Deixo o vídeo e a imagem da análise, que tomei por base para esta análise.

<iframe allowfullscreen="" frameborder="0" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/2yI3JOnXw2A" width="560"></iframe>
Anexos
PSI_01102012_diario.JPG
PSI_01102012_diario.JPG (152.92 KiB) Visualizado 5104 vezes
Careca da Bolsa
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal
 
Mensagens: 400
Registado: 29/11/2007 3:04
Localização: 16

RE: EuroVerde

por Aboubaibuskar » 1/10/2012 23:40

Caro Euro Verde,

Não acredito em tamanha rajada para Norte, a não ser que Angola lance uma OPA sobre Portugal :lol:

Aquele dia em Outubro em que cotação "anda para trás" é o dia da mudança da hora? :shock:
 
Mensagens: 12
Registado: 24/6/2011 12:47
Localização: 20

por motocross » 1/10/2012 23:34

EuroVerde Escreveu:Cá está o próximo movimento do indice: 8-) Em Abril foi quebrada em baixa ali uma pequena LTA que se estava a formar desde Nov2011 e que actualmente o indice pode ir para cima dela de novo!! Agora com as contas públicas mais perto da âmbição verifica-se o oposto porque os fundamentais são bons só o suficiente para se contrariar a tendência bear primária e isso ainda não é visivel aos olhos dos investidores.

O BCE não poderá baixar tão depressa os juros referência dos 0,75% como chegou a estar em cima da mesa para 0,5%, isso dará um suporte bom ao euro a médio prazo. A inflação é a primeira preocupação e esta teima em não vir abaixo de 2% a curto médio prazo.
Não faltará muito que ao mesmo tempo que a austeridade se agrava, não falta muito até reverem o aumento do salário minimo para 500 euros. O que torna um efeito contracorrente redistribuindo aleatóriamente a riqueza pela população.

Fica o rumo que penso para o PSI20 para o futuro próximo. Outras opiniões são bem vindas.


Sem demagogia. Estamos optimistas sim sr! Todos os indicadores suportam esta análise e as linhas de tendencia revelam sustentação pelos vários toques... Só espero que Portugal consiga confirmar o apelido de "Aluno Exemplar!" É que já começo a duvidar que mesmo os bons alunos tenham sucesso com a abordagem cega e violenta que está rápidamente a destruir a nossa economia. Antes dessa subida vertiginosa( é em que ano? ) tem de haver sinais mais fortes de alguma retoma.......
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 28/12/2010 18:23
Localização: Leiria

por rg7803 » 1/10/2012 23:18

artista Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Cá está o próximo movimento do indice: 8-)


Pode ser que seja desta que acertas uma, vamos ter um Outubro brutal, com uma subida a rondar os 30%!!! :shock:





:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4201
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

por artista_ » 1/10/2012 23:13

EuroVerde Escreveu:Cá está o próximo movimento do indice: 8-)


Pode ser que seja desta que acertas uma, vamos ter um Outubro brutal, com uma subida a rondar os 30%!!! :shock:

Pois eu não tenho essa tua capacidade de adivinhação, apenas vejo e interpreto o que consigo interpretar, ainda ontem fiz uma análise ao Psi, não há prognósticos, apenas algumas indicações de força ou fraqueza, consoante o índice faça isto ou aquilo... agora insistir nessas "linhas", ainda estou para perceber?! :shock: :shock: :roll:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por EuroVerde » 1/10/2012 23:05

Cá está o próximo movimento do indice: 8-) Em Abril foi quebrada em baixa ali uma pequena LTA que se estava a formar desde Nov2011 e que actualmente o indice pode ir para cima dela de novo!! Agora com as contas públicas mais perto da âmbição verifica-se o oposto porque os fundamentais são bons só o suficiente para se contrariar a tendência bear primária e isso ainda não é visivel aos olhos dos investidores.

O BCE não poderá baixar tão depressa os juros referência dos 0,75% como chegou a estar em cima da mesa para 0,5%, isso dará um suporte bom ao euro a médio prazo. A inflação é a primeira preocupação e esta teima em não vir abaixo de 2% a curto médio prazo.
Não faltará muito que ao mesmo tempo que a austeridade se agrava, não falta muito até reverem o aumento do salário minimo para 500 euros. O que torna um efeito contracorrente redistribuindo aleatóriamente a riqueza pela população.

Fica o rumo que penso para o PSI20 para o futuro próximo. Outras opiniões são bem vindas.
Anexos
PSI 20 INDEX.png
PSI 20 INDEX.png (18.11 KiB) Visualizado 5226 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por nook » 1/10/2012 8:38

artista Escreveu:
rfm73 Escreveu:Vou revelar a minha entrada no PSI20 --> 4405 no dia 26 de Julho de 2012 :!: :wink:


À grande euroverde!! Ah... espera, não és ou euroverde! :mrgreen: :mrgreen:


É pá o que tu foste dizer!!! :shock:

elreidom Escreveu:Desculpe, mestre.


... pela blasfémia do Artista!!!

O mestre sempre mas sempre:

EuroVerde Escreveu:
E eu publiquei mesmo no dia que entrei, não posteriormente como muito fazem!


Bem... aqui esqueceu-se de colocar a ressalva de a datra da publicação ter 21 dias de margem de erro.

Também para quem :

EuroVerde Escreveu:Eu não tenho dúvidas


e que antes dos tolos sabe que o "PSI vai fazer isto ou aquilo" ...

:roll: :roll: :roll:

Parece-me até uma margem pequena!!

Grande MESTRE euroverde!!
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por artista_ » 30/9/2012 21:23

rfm73 Escreveu:Vou revelar a minha entrada no PSI20 --> 4405 no dia 26 de Julho de 2012 :!: :wink:


À grande euroverde!! Ah... espera, não és ou euroverde! :mrgreen: :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por nook » 30/9/2012 21:17

O suporte dos 5170 mais uma vez aguentou o índice!:wink:

Vou revelar a minha entrada no PSI20 --> 4405 no dia 26 de Julho de 2012 :!: :wink:

Stop um pouco abaixo do suporte dos 4955.

Deixo o gráfico:
Anexos
psi20.png
psi20.png (20.98 KiB) Visualizado 3584 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

El PSI y el Ibex en el corto plazo

por antonomasia » 28/9/2012 18:57

Se han perdido soportes en el muy corto plazo y el control de la situación ha pasado a manos bajistas. Para la semana que viene hay niveles importantes a vigilar.
Puedes acceder a mi análisis en http://labolsaporantonomasia.es/ibex-35 ... oplacista/
Mi gráfico del PSI:
Imagem
 
Mensagens: 57
Registado: 22/1/2009 21:06

por artista_ » 28/9/2012 14:15

xzx Escreveu:...e mais porrada no Euro !
Porra, já chega.

Por muita razão que tenham, ver tanta gente a malhar num só, é, no mínimo, digamos, deselegante.


Compreendo o teu comentário, mas se não se disser nada os comentários dele podem enganar muita gente, sobretudo quem está a começar. E quando falo em enganar, nem me refiro tanto às previsões em si, mas sobretudo às certezas e convicções com que são proferidas, algo que não existe e é das primeiras coisas que se deve aprender quando se entra nos mercados de capitais!

Aquilo que tu podes interpretar como "deselegância" eu vejo-o como algo que pode poupar muito dinheiro a muita gente! :wink:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por nook » 28/9/2012 13:37

xzx Escreveu:...e mais porrada no Euro !
Porra, já chega.

Por muita razão que tenham, ver tanta gente a malhar num só, é, no mínimo, digamos, deselegante.




No mínimo deselegante é isto:

EuroVerde Escreveu:
O que o Homem sábio faz no inicio, o toulo faz no final. Quantos de vós não estão fora do indice nesta altura?


E depois gabar-se de algo que não é verdade!! :shock: :shock:
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por xzx » 28/9/2012 13:20

...e mais porrada no Euro !
Porra, já chega.

Por muita razão que tenham, ver tanta gente a malhar num só, é, no mínimo, digamos, deselegante.
 
Mensagens: 343
Registado: 15/12/2004 16:02
Localização: 16

por Heisenberg » 28/9/2012 12:53

EuroVerde Escreveu:
elreidom Escreveu:
EuroVerde Escreveu:O que o Homem sábio faz no inicio, o toulo faz no final.


Belo provérbio. Por exemplo: quando se deparam com uma ponte suspensa desconhecida, com a fortuna na outra margem, o "homem sábio" lança-se a correr e a saltitar pela ponte fora e açambarca grande parte do tesouro. Já o "tolo", fica à espera e, depois de ver que a ponte não caiu, caminha calmamente e vai buscar a sua parte. Menor, é certo... quem o mandou ser "tolo"?

Interpretei bem?


É obvio que se é desconhecida, não deves para ti saberes o que estás a fazer, logo aí o ideal é não actuar. Actua só dentro da tua área de competências e verás que aumenta substâncialmente a probabilidade de sucesso. Se ainda assim a tua área de competência é reduzida, procura cultivar-te e aprender mais e mais sobre o mercado. Não é num ano ou dois ou três que se consegue ter resultados sólidos. Há quem tente a vida toda e não consiga.

"Investir no mercado representa uma estrada em nossas vidas que nos leva a algum lugar, e é importante ter certeza que o destino vale a pena." - Charlie Munger.


Desculpe, mestre. A sua superior clarividência certamente permitiu-lhe perceber a minha metáfora, em que a ponte suspensa representa o futuro que nos separa dos nossos objectivos. A minha reduzida competência naturalmente não me permite algo que para um sábio será tão simples... conhecer desde já o futuro. Tem razão, vou estudar mais e talvez atinja esse patamar.
 
Mensagens: 357
Registado: 2/9/2011 12:01
Localização: 14

por nook » 28/9/2012 12:04

EuroVerde Escreveu:
O que o Homem sábio faz no inicio, o toulo faz no final. Quantos de vós não estão fora do indice nesta altura?


Este Euroverde não existe!!!

Quem é que tu te julgas :?: :?:

Um homem sábio cheio de certezas e que nunca falha :?: :shock: :shock:

Temos aqui tiradas tuas que nunca bateram certo. Por exemplo a Galp a 6 euros.. etc etc ...ou então esta:

EuroVerde Escreveu:Olá


Esperemos que 2011 seja um ano em que o indice não nos dê muita tareia. Penso que vai ser um ano calmo de pouca volatidade em relação aos anteriores. Ainda assim positivo e sem recessão perante o que a maioria dos economistas afirmam.


Aconteceu isto tal e qual em 2011!! eheheh




ainda por cima falta à verdade... bem mais uma vez:

EuroVerde Escreveu:basta olhar o meu gráfico e o ponto de entrada no indice.

E eu publiquei mesmo no dia que entrei, não posteriormente como muito fazem!


Disseste no dia 30 de Agosto que tinhas entrado no dia 7 de Agosto!!

Que grande tangas!!

E antes disso imensas pessoas já tinham colocado aqui gráficos com a perspectiva de uma forte subida no índice, nomeadamente o Ulisses!!

deixo o link:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... start=2900

Dia 30 de Agosto é que diz que o trade começou no dia 7!!! INACREDITÁVEL!! 21 DIAS DEPOIS!! E ainda se gaba de algo que toda a gente pode ver que não foi verdade!!

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], m-m, nfaz, Nuno V, papamericano, Phil2014, VALHALLA e 368 visitantes