Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Quebra de suporte

por sergiopedro79 » 11/11/2011 11:39

Parece-me que hoje o PSI20 está a confirmar a quebra do suporte dos 5700. Onde estará o próximo suporte?
 
Mensagens: 28
Registado: 28/4/2009 12:36
Localização: 16

por nook » 11/11/2011 10:07

Euroverde és o MAIOR!! Sem ti este forum perdia o mesmo que o BCP já perdeu este ano em bolsa... é preciso ter muita "passiência" :shock: :shock:
Anexos
a4972w.jpg
a4972w.jpg (23.2 KiB) Visualizado 6039 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por artista_ » 11/11/2011 0:02

EuroVerde Escreveu:Por exemplo, é interessante estudar se os efeitos da mudança de governo na Grécia, e a demissão do Berlusconi vai provocar os mesmos efeitos de quando Sócrates se demitiu!!!

Após a Demissão do Socrates, e ainda mais quando Passos tomou posse, a bolsa entrou quase em queda livre.

Desta vez, creio que segundo os meus estudos, parece-me que o Berlusconi ao demitir-se, só se ficarem aprovadas as novas medidas de austeridade pelo parlamento, sem margem para dúvida de algo em concreto. Assim, se demite, apesar disso sente-se uma certa estabilidade pólitica na Itália, e por assim dizer confiança.
Algo diferente no Caso da Demissão de Sócrates, isso é suficiente para os agentes da bolsa terem um ponto chave de actuação, dando assim um novo rumo à bolsa.

... desta vez também os Isrealitas ajudam o mundo, dando-lhes ao globo um ponto, uma chave, uma referência a determinar onde estamos >>>>> a fase do ciclo devido aos rumores/especulações de uma guerra iminente.


Continuas em grande!!! :mrgreen: :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por Blue Epsilon » 10/11/2011 20:20

Realmente, no PSI20, os maiores ganhos tenho tido ganhos com posições curtas.
Aliás tive de fechar longos com perdas....

Tenho posições longas na JMT, Cimpor e Portucel e curtas no BES e BPI.

Isto anda muito volátil e perigoso. Não é fácil manter o sangue frio para manter os planos de trading...

A tentação de fechar posições devido À volatilidade é muito grande.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1325
Registado: 29/11/2007 2:13
Localização: Porto

por EuroVerde » 10/11/2011 19:29

Quem não tem curtos, tem que ter muita passiência e esperar, esperar, esperar, esperar, esperar, esperar, esperar... :-k
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por Jorge158 » 10/11/2011 18:12

Este nosso PSI 20 é uma perfeita vergonha comparado com os pares europeus.
Em dias de fortes subidas na Europa, cá cai como por ex. na 3ª feira.
Em dias de quedas, para não variar cai também.
Em dias que a tendência é de subida moderada, ao mais pequeno "espirro" desata a cair, enquanto lá fora se aguentam no verde.

De facto, não há paciência para um mercado tão mediocre e cinzento como o nosso.

Bem sei o peso que os 4 tubarões têm (EDP, Galp, JMT e PT) e quão determinantes são no índice.
Claro está que a bolsa não sobe, estando o país no estado em que está, mas é demais...
Já não para falar na crueldade que estão a fazer ao BCP...
Enfim...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 214
Registado: 29/11/2007 4:36
Localização: Viseu

por TRock » 9/11/2011 1:02

LOL!! Este euroverde.... :lol: :lol: :lol: :lol:

Pois eu prevejo (tipo bola de cristal mesmo) que se o sócrates for eleito presidente dos EUA a paz, a harmonia e a prosperidade de todos os povos da Terra vão reinar durante séculos e séculos.

















































É mentira claro porque se isso da eleição do sócrates acontecesse (vade retro), os EUA seriam pilhados por infindáveis "boys" e mundo mergulharia numa crise sem precedentes de onde dificilmente sairia. :wink:
 
Mensagens: 337
Registado: 13/9/2011 22:45
Localização: 16

por Ulisses Pereira » 9/11/2011 0:30

Eu fico siderado a ler isto.... :shock:
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Pickbull » 8/11/2011 23:29

E ainda dizem que o tópico do BCP é que é um case study!
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1427
Registado: 23/1/2008 19:18
Localização: Coimbra

por EuroVerde » 8/11/2011 22:03

Por exemplo, é interessante estudar se os efeitos da mudança de governo na Grécia, e a demissão do Berlusconi vai provocar os mesmos efeitos de quando Sócrates se demitiu!!!

Após a Demissão do Socrates, e ainda mais quando Passos tomou posse, a bolsa entrou quase em queda livre.

Desta vez, creio que segundo os meus estudos, parece-me que o Berlusconi ao demitir-se, só se ficarem aprovadas as novas medidas de austeridade pelo parlamento, sem margem para dúvida de algo em concreto. Assim, se demite, apesar disso sente-se uma certa estabilidade pólitica na Itália, e por assim dizer confiança.
Algo diferente no Caso da Demissão de Sócrates, isso é suficiente para os agentes da bolsa terem um ponto chave de actuação, dando assim um novo rumo à bolsa.

... desta vez também os Isrealitas ajudam o mundo, dando-lhes ao globo um ponto, uma chave, uma referência a determinar onde estamos >>>>> a fase do ciclo devido aos rumores/especulações de uma guerra iminente.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por EuroVerde » 8/11/2011 21:35

J Alves Escreveu:Euroverde permite-me uma questão. Qual é a motivação que está sujacente em fazeres uma análise com este tipo de projecções?

Já agora achas que este tipo de projecções te vão ajudar a ganhar dinheiro no psi20?


O que me motiva é a teoria das hipóteses e dos meus estudos das notas apontadas por George Soros, e da relação com os fundamentais e acordos politicos, mudanças de governo, decisões economicas, financeiros que podem vir a ocorrer...
Momentos de viragem, pontos temporários/definitivos de inversão de mercados (em geral indices), alturas de reforço de bear/bull e ângulos de velocidade das quedas x tempo que demoram a ocorrer.

Não digo que me faça ganhar dinheiro a 100% mas fico com uma visão de mim mesmo e do que realmente ocorre com os meus estudos...

...anteriormente teria lançado 2009 a possibilidade de se formar um triângulo simétrico de longo prazo que na altura dizia que seria quebrado em alta e expliquei os pontos todos timtim por timtim. Vimos que o triângulo estava a formar, mas que foi quebrado em baixa devido ao PSD/CDS/povo/contribuintes/Estado/agentes economicos, especuladores, comunidade internacional.

1ºlição, em tempos de redução de défices, 99% das hipóteses são de efeitos bearish nos mercados, o que leva mais tarde mais cedo a recessão mais ou menos profunda, conforme a % das quedas e o tempo de permanência abaixo ou acima de determinado nível.

2ºlição, a formulação de novas hipóteses valoriza-nos a arte de desencandear normas e desperta no analista o valor da autocriação inadequada.

Por exemplo, até os jornalistas especulam!!! :oops:

Os jornalistas andaram a levantar para o ar que o PS vinha a propôr ao governo não tirar o 14ºMês. Essa pequena ordem, poderia provocar efeitos na bolsa algo diferentes e fazer toda a diferença no longo prazo.
O mercado acreditou por momentos e o PSI20 desceu e veio testar o último suporte de mínimos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por Cardos » 8/11/2011 21:33

Blue Epsilon Escreveu::shock:

Caro Euroverde,

Prevês uma subida de 250% no nosso PSI20 ???

Isso é que é um bull market!

Desculpa, mas não percebi se acreditas mesmo nisso ou estás a gozar com a malta....


Boa noite,

Caro Blue Epsilon, se reparares bem neste último gráfico apresentado pelo nosso compatriota Euroverde, vem reforçar a ideia do Sr. Roubini: o modelo do crescimento da nossa economia não será em "V" nem em "U", provalvelmente poderá ser um crescimento em forma "W"! :wink:

Cumprimentos,
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 367
Registado: 12/6/2010 18:48
Localização: Portugal

por artista_ » 8/11/2011 20:15

Blue Epsilon Escreveu::shock:

Caro Euroverde,

Prevês uma subida de 250% no nosso PSI20 ???

Isso é que é um bull market!


Tem calma, amanhã ou depois edita o texto e coloca outra coisa qualquer! :mrgreen:

Qualquer coisa do tipo, "se o Ricardo Carvalho voltar a selecção"!! :mrgreen: :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por paubo » 8/11/2011 19:22

Apesar dos ultimos post/gráfico, vou correr o risco de colocar um gráfico...

Existe um possível triangulo descendente com projecção de 710 pontos. O target fica junto dos minimos de 2003!

É assutador e sinceramente espero que não se confirme.
Anexos
081111 PSI20 S b.PNG
081111 PSI20 S b.PNG (86.87 KiB) Visualizado 7009 vezes
081111 PSI20 b.PNG
081111 PSI20 b.PNG (90.65 KiB) Visualizado 7001 vezes
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3489
Registado: 29/11/2007 11:31

por J Alves » 8/11/2011 19:08

Euroverde permite-me uma questão. Qual é a motivação que está sujacente em fazeres uma análise com este tipo de projecções?

Já agora achas que este tipo de projecções te vão ajudar a ganhar dinheiro no psi20?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

por EuroVerde » 8/11/2011 19:03

O trângulo simétrico de longo prazo em vez de ser quebrado em alta (caso Socrates mantivesse primeiro), foi quebrado em baixa e levou-nos aos minimos de 2009 e se calhar até menos que isso. Com a lateralização que está no gráfico (andar de lado em mínimos, formação de base) para posteriormente ganhar uma força brutal.
A Merkle numa altura destas diz que a crise vai demorar 10 anos a resolver. Em 2017 (10 anos do máximo2007) pode estar a esses níveis.

É só uma opinião. :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por Blue Epsilon » 8/11/2011 18:53

:shock:

Caro Euroverde,

Prevês uma subida de 250% no nosso PSI20 ???

Isso é que é um bull market!

Desculpa, mas não percebi se acreditas mesmo nisso ou estás a gozar com a malta....
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1325
Registado: 29/11/2007 2:13
Localização: Porto

por EuroVerde » 8/11/2011 18:26

A Europa em Geral vai sair melhor desta crise do que da de 2002/2003. Sendo o ponto Z a zona aproximada de cruzamento do actual rumo, com o rumo que outrora tinha proposto ainda o Socrates era o Primeiro!
Anexos
PSI.PNG
PSI.PNG (87.37 KiB) Visualizado 7212 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por EuroVerde » 4/11/2011 16:55

Oh Artista mas agora passaste a Agência de Rating ou quê?

Deixa lá se eu tivesse que investir numa agência não era a tua de certeza. LOL :mrgreen:

-----
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por artista_ » 4/11/2011 16:51

EuroVerde Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Euroverde, dizeres que se o Sócrates tivesse ganho as eleições (como sempre previste) que o mercado teria voado, como diziam os teus gráficos chega a ser quase delirante...

Um abraço,
Ulisses


Hoje sabemos: a realidade é outra. Às vezes basta um pequeno desvio, um pequeno pormenor para desviar-se o rumo da economia, da política, da investigação.

Quando se opta por uma via em vez de outra, muitas vezes torna-se impossível completamente recuar. Mesmo que se queira voltar atrás, a realidade composta pela influência nas massas, no fim desse pormenor de tomada de decisão política, economica, cria um efeito de reforço impedindo que o caminho se faça por duas ou mais vias ao mesmo tempo.

Chega-se ao ponto A , tem-se duas opções, 1 e 2. Opta-se pelo 1 até chegar ao ponto B, uma vez chegado ao ponto B pela via do caminho 1 deixa de ser possível chegar ao ponto B pela via 2. Chegado a B tem-se o obstáculo C e D. Para chegar a C tem-se a via 1 e para chagar ao ponto D tem-se a via 1,2 e 3...



O objectivo é o fim da letra Z.

Podiamos chegar a Z indo por outros caminhos, mas uma vez que já vamos a mais de meio, por esta via, não vale a pena pensar no passado e no caso de Socrates teria ganho com todas a suas implicações como o Jardim ganhou de novo na Madeira.

Indo pelo traçado que eu tinha dito, lá mais em frente podemos e vamos ter com certeza o encontro no ponto Z que é o cruzamento da opção tomada e aquela que seria a hipótese mais provável se o Socrates fosse PM.

Esse cruzamento será antes do ano 2017 e Mais ou menos a meio entre os últimos minimos e o máximo de 2007.


Ficas a saber que este post te vale mais uma descida do rating, passas a LL- (em incumprimento)...

O Ulisses diz que é difícil fazer um comentário sério, pelo menos nisto há muito que estou à frente dele! :mrgreen: :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por PT_Trader » 4/11/2011 16:06

EuroVerde Escreveu:
Podiamos chegar a Z indo por outros caminhos, mas uma vez que já vamos a mais de meio, por esta via, não vale a pena pensar no passado e no caso de Socrates teria ganho com todas a suas implicações como o Jardim ganhou de novo na Madeira.

Indo pelo traçado que eu tinha dito, lá mais em frente podemos e vamos ter com certeza o encontro no ponto Z que é o cruzamento da opção tomada e aquela que seria a hipótese mais provável se o Socrates fosse PM.

Esse cruzamento será antes do ano 2017 e Mais ou menos a meio entre os últimos minimos e o máximo de 2007.


Até a eleição do AJJ tem impacto no PSI20 :shock:

Previsões para 2017 :? Tu és uma das poucas pessoas que supostamente utilizam a AT e fazem previsões tipo AF. És o Professor Mambo cá do fórum...
 
Mensagens: 1191
Registado: 20/6/2011 21:48
Localização: 16

por EuroVerde » 4/11/2011 15:34

carrancho Escreveu:Eu percebi tudo, vocês são mesmo daahhhh!!!

Das duas uma, Z é o nosso destino ou Roma. Em A podes escolher o caminho do ponto 1, 2, 3... para chegar a B e assim sucessivamente, mas todos os caminhos vão dar a Roma (ou ao destino que temos marcado desde que nascemos). Não há que enganar.

Agora que já sei o que sei, vou deixar de pagar o meu CH... independentemente de escolher pagar ou não, o banco vai ficar com a casa ou não. Pelo sim, pelo não... não pago mais. Em Z depois a gente vê!

:)


Sim Z é Roma. O FMI já veio aqui, na Grécia, agora é em Itália.

Eu não falava à escala singular, mas sim à escala global, entre países. Além disso não se pode ou não se deve deixar de cumprir o que se assina num contrato seja ele qual for.
No caso da Grécia, não tenho dúvidas que o perdão vai relançá-la de novo ao crescimento mas só se os juros baixarem. Pode certamente sair muito mais beneficiada do que Portugal. Que já perdeu o que emprestou e mais o juros.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por vdap » 4/11/2011 15:24

carrancho Escreveu:Eu percebi tudo, vocês são mesmo daahhhh!!!

Das duas uma, Z é o nosso destino ou Roma. Em A podes escolher o caminho do ponto 1, 2, 3... para chegar a B e assim sucessivamente, mas todos os caminhos vão dar a Roma (ou ao destino que temos marcado desde que nascemos). Não há que enganar.

Agora que já sei o que sei, vou deixar de pagar o meu CH... independentemente de escolher pagar ou não, o banco vai ficar com a casa ou não. Pelo sim, pelo não... não pago mais. Em Z depois a gente vê!

:)
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 213
Registado: 29/11/2007 14:10
Localização: 12

por carrancho » 4/11/2011 15:20

Eu percebi tudo, vocês são mesmo daahhhh!!!

Das duas uma, Z é o nosso destino ou Roma. Em A podes escolher o caminho do ponto 1, 2, 3... para chegar a B e assim sucessivamente, mas todos os caminhos vão dar a Roma (ou ao destino que temos marcado desde que nascemos). Não há que enganar.

Agora que já sei o que sei, vou deixar de pagar o meu CH... independentemente de escolher pagar ou não, o banco vai ficar com a casa ou não. Pelo sim, pelo não... não pago mais. Em Z depois a gente vê!

:)
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

por Ulisses Pereira » 4/11/2011 15:01

Euroverde, o teu objectivo é levar-nos à demência, não é? Diz lá a verdade.... :twisted:

O teu post é indescritível. Eu bem que queria fazer um comentário sério mas não consigo....
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], Goya777, iniciado1, JFDIL, joaofigueiredo, maturidade, MR32, nfaz, Noel1, nunorpsilva, PAULOJOAO, peterteam2, PMP69, VALHALLA, vasco007 e 202 visitantes