Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

O Insurgente

por Figueiraa1 » 3/7/2013 10:40

Bolsa afunda e juros da dívida a 10 anos passam barreira dos 8%

http://networkedblogs.com/MN4yR
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1252
Registado: 26/3/2011 9:55

por tiopatinhas » 3/7/2013 10:13

Mais uma vez os nossos banqueiros terão de ir rapidamente a cavaco (com letra piquena)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2013
Registado: 17/3/2005 14:58
Localização: 24

Re: PSI20

por pepe7 » 3/7/2013 9:57

pepe7 Escreveu:
defst0ned Escreveu:Terá sido a quebra da zona de suporte dos 5500 - 5700 uma antecipação da quase eminente queda do governo? lol


Boas tarde,
Por acaso ir questionar se tinha a ver com demissão do Vitor Gaspar...apesar de já algum tempo olhar para gráficos do pouco que sei, que dar importância às noticias….
O PSI hoje teve um fecho -1,50%, terá sido então mais alguma antecipação…
Bem, perante o cenário…o subconsciente faz lembrar o suporte entre os 5.100 e os 5.200.... e com:

Juros disparam mais de 30 pontos após demissão de Portas
02 Julho 2013, 17:36 por Edgar Caetano | edgarcaetano@negocios.pt
Os investidores reagiram à demissão de Portas com uma forte venda de todos os activos ligados a Portugal, desde as acções até aos títulos de dívida pública. Investidor diz que “este é o cenário terrível que temíamos”.
Se a notícia da demissão de Vítor Gaspar foi recebida com relativa indiferença nos mercados, o anúncio da demissão de Paulo Portas provocou uma reacção rápida e muito negativa nas bolsas e na dívida pública.

Os juros da dívida, que nos prazos mais longos passaram a sessão a subir cerca de 10 pontos base, triplicaram esse agravamento e as taxas a 10 anos voltaram a superar os 6,7%.

Nem mesmo os prazos mais curtos, a dois e três anos, que eram mais protegidos pela percepção dos investidores de que o BCE impedirá volatilidade extrema nos horizontes mais curtos. Os juros dispararam também aí e a dívida a três anos via os juros subirem mais de 20 pontos para 4,34%.

A notícia da demissão de Portas foi também a tempo de fazer a bolsa afundar 1,5%, numa sessão em que as perdas eram moderadas durante a maior parte da sessão.

“Este é o cenário terrível que temíamos”, diz um gestor de carteiras londrino detentor de dívida portuguesa, que preferiu não ser identificado enquanto não houver mais esclarecimentos sobre qual é o próximo passo para Portugal.

Vamos lá ver...
:roll:


Bom Dia,
Afinal o meu subconsciente esqueceu-se so suporte 5.500 pontos e foi para os 5200 e os 5100... :roll:

O que não é nada bom...para o mercado e para o País, e com os juros da divida publica portuguesa assim... :( nada bom.
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

por latrinaxxl » 3/7/2013 9:21

Sou sincero, estava à espera que a "coisa" fosse deslizando ao longo da manhã (pensava entrar curto no BCP ou BES a perderem uns 6% para irem até os 12-13%) e não começasse a estes valores :shock: .
A minha posição na Galp foi à vida no stop, mas agora vou ficar quietinho que o dia vai ser longo e as notícias podem inverter isto ou fazer ainda mais mossa!
No jogo da bolsa, as mãos fracas e fortes estão sempre a perder, quem ganha sempre é a "casa" (corretoras e bancos).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 492
Registado: 15/2/2010 20:30
Localização: Norte

por mais_um » 3/7/2013 9:03

Stresszero Escreveu:Nunca vi nada tão irracional, enfim... :?


Irracional? Em relação aos bancos estão cheios de divida publica portuguesa, um default mesmo parcial ou a saída de Portugal do euro é o fim. Quem é que quer ter uma bomba relógio nas mãos?

As restantes empresas que dependem principalmente do mercado nacional estão quase no mesmo barco dos bancos, excepto a parte da divida, mas o consumo iria cair a pique.

As que estão a cair menos são aquelas que já dependem menos do mercado nacional, por isso de irracional não tem nada, mesmo que venha a recuperar durante o dia, para mim o caminho está traçado.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8114
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

por Soma e segue » 3/7/2013 8:33

terranova Escreveu:Calma que isto são os " mãos fracas "...durante o dia vai recuperar 8-)


A sessão abriu perto dos (5161.17)que corresponde ao fibo 38,20%.

Se quebrar este nível, julgo que a coisa irá ficar ainda bem mais complicada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 876
Registado: 15/1/2009 21:17
Localização: 16

por monterrey » 3/7/2013 8:18

Stresszero Escreveu:Nunca vi nada tão irracional, enfim... :?


Calma que isto são os " mãos fracas "...durante o dia vai recuperar 8-)
 
Mensagens: 321
Registado: 29/11/2007 1:59
Localização: mouriz

por STRESSZERO » 3/7/2013 8:13

Nunca vi nada tão irracional, enfim... :?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

por marijon2 » 3/7/2013 8:08

E que tombo no PSI :!: :(

Impressionante, não me lembro de uma abertura assim :shock:



Maria João
 
Mensagens: 786
Registado: 14/2/2007 22:16
Localização: Parede

PSI 20 - 2008 aos dias de hoje

por kanu1929 » 3/7/2013 1:21

PSI 20 - 2008 aos dias de hoje - um canal descendente com duplos topos e fundos
Anexos
psi20.jpg
psi20.jpg (71 KiB) Visualizado 6722 vezes
 
Mensagens: 106
Registado: 29/11/2007 9:32
Localização: 10

PSI20

por pepe7 » 2/7/2013 23:18

quote="latrinaxxl"]
pepe7 Escreveu:
defst0ned Escreveu:Terá sido a quebra da zona de suporte dos 5500 - 5700 uma antecipação da quase eminente queda do governo? lol


Boas tarde,
Por acaso ir questionar se tinha a ver com demissão do Vitor Gaspar...apesar de já algum tempo olhar para gráficos do pouco que sei, que dar importância às noticias….
O PSI hoje teve um fecho -1,50%, terá sido então mais alguma antecipação…
Bem, perante o cenário…o subconsciente faz lembrar o suporte entre os 5.100 e os 5.200.... e com:

Juros disparam mais de 30 pontos após demissão de Portas
02 Julho 2013, 17:36 por Edgar Caetano | edgarcaetano@negocios.pt
Os investidores reagiram à demissão de Portas com uma forte venda de todos os activos ligados a Portugal, desde as acções até aos títulos de dívida pública. Investidor diz que “este é o cenário terrível que temíamos”.
Se a notícia da demissão de Vítor Gaspar foi recebida com relativa indiferença nos mercados, o anúncio da demissão de Paulo Portas provocou uma reacção rápida e muito negativa nas bolsas e na dívida pública.

Os juros da dívida, que nos prazos mais longos passaram a sessão a subir cerca de 10 pontos base, triplicaram esse agravamento e as taxas a 10 anos voltaram a superar os 6,7%.

Nem mesmo os prazos mais curtos, a dois e três anos, que eram mais protegidos pela percepção dos investidores de que o BCE impedirá volatilidade extrema nos horizontes mais curtos. Os juros dispararam também aí e a dívida a três anos via os juros subirem mais de 20 pontos para 4,34%.

A notícia da demissão de Portas foi também a tempo de fazer a bolsa afundar 1,5%, numa sessão em que as perdas eram moderadas durante a maior parte da sessão.

“Este é o cenário terrível que temíamos”, diz um gestor de carteiras londrino detentor de dívida portuguesa, que preferiu não ser identificado enquanto não houver mais esclarecimentos sobre qual é o próximo passo para Portugal.

Vamos lá ver...
:roll:


Pepe7, não sou de certezas, mas penso que amanhã isto não vai correr bem para os longos e vou fechar a minha única posição no PSI. Pondero entrar no lado curto se começar a ver as coisas a correr muito mal. Os "especuladores" gostam de tranquilidade e esta agitação vai abanar muitas mãos.[/quote]

Caro latrinaxxl,
Eu também não sou de certezas...Não é nada bom... :wink:
Bem, não estava a ver bem a coisa...primeiro tem que quebrar se for o caso o suporte nos 5.500 pontos...com esta situação politica de ontem e hoje das demissões...de incertezas, instabilidade infelizmente em nada parecem boas para o PSI, nada boas...Sempre achei esta crise muito estranha e complexa, penso que já referi aqui, a nossa crise, a Europeia, e não só.... :roll:
Mas olhando para o gráfico, primeiro vamos ver o que os próximos dias vão ditar...
Para quem está de fora numa perspectiva médio / longo prazo, o melhor será estar quietinho (neutro) na quebra dos 5.500 pontos ou entrar curto, para quem está dentro, em que eu estou incluído pois tenho uma pequena posição da minha carteira, se quebrar consistentemente o tal suporte dos 5.500 pontos saio fora...entradas com posições longas só rutura dos 5700 pontos.
Vamos ver no que dá.
Boa noite
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: PSI20

por pepe7 » 2/7/2013 23:16

latrinaxxl Escreveu:
pepe7 Escreveu:
defst0ned Escreveu:Terá sido a quebra da zona de suporte dos 5500 - 5700 uma antecipação da quase eminente queda do governo? lol


Boas tarde,
Por acaso ir questionar se tinha a ver com demissão do Vitor Gaspar...apesar de já algum tempo olhar para gráficos do pouco que sei, que dar importância às noticias….
O PSI hoje teve um fecho -1,50%, terá sido então mais alguma antecipação…
Bem, perante o cenário…o subconsciente faz lembrar o suporte entre os 5.100 e os 5.200.... e com:

Juros disparam mais de 30 pontos após demissão de Portas
02 Julho 2013, 17:36 por Edgar Caetano | edgarcaetano@negocios.pt
Os investidores reagiram à demissão de Portas com uma forte venda de todos os activos ligados a Portugal, desde as acções até aos títulos de dívida pública. Investidor diz que “este é o cenário terrível que temíamos”.
Se a notícia da demissão de Vítor Gaspar foi recebida com relativa indiferença nos mercados, o anúncio da demissão de Paulo Portas provocou uma reacção rápida e muito negativa nas bolsas e na dívida pública.

Os juros da dívida, que nos prazos mais longos passaram a sessão a subir cerca de 10 pontos base, triplicaram esse agravamento e as taxas a 10 anos voltaram a superar os 6,7%.

Nem mesmo os prazos mais curtos, a dois e três anos, que eram mais protegidos pela percepção dos investidores de que o BCE impedirá volatilidade extrema nos horizontes mais curtos. Os juros dispararam também aí e a dívida a três anos via os juros subirem mais de 20 pontos para 4,34%.

A notícia da demissão de Portas foi também a tempo de fazer a bolsa afundar 1,5%, numa sessão em que as perdas eram moderadas durante a maior parte da sessão.

“Este é o cenário terrível que temíamos”, diz um gestor de carteiras londrino detentor de dívida portuguesa, que preferiu não ser identificado enquanto não houver mais esclarecimentos sobre qual é o próximo passo para Portugal.

Vamos lá ver...
:roll:


Pepe7, não sou de certezas, mas penso que amanhã isto não vai correr bem para os longos e vou fechar a minha única posição no PSI. Pondero entrar no lado curto se começar a ver as coisas a correr muito mal. Os "especuladores" gostam de tranquilidade e esta agitação vai abanar muitas mãos.


Caro latrinaxxl,
Eu também não sou de certezas...Não é nada bom... :wink:
Bem, não estava a ver bem a coisa...primeiro tem que quebrar se for o caso o suporte nos 5.500 pontos...com esta situação politica de ontem e hoje das demissões...de incertezas, instabilidade infelizmente em nada parecem boas para o PSI, nada boas...Sempre achei esta crise muito estranha e complexa, penso que já referi aqui, a nossa crise, a Europeia, e não só.... :roll:
Mas olhando para o gráfico, primeiro vamos ver o que os próximos dias vão ditar...
Para quem está de fora numa perspectiva médio / longo prazo, o melhor será estar quietinho (neutro) na quebra dos 5.500 pontos ou entrar curto, para quem está dentro, em que eu estou incluído pois tenho uma pequena posição da minha carteira, se quebrar consistentemente o tal suporte dos 5.500 pontos saio fora...entradas com posições longas só rutura dos 5700 pontos.
Vamos ver no que dá.
Boa noite
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

por BearManBull » 2/7/2013 18:57

J Alves Escreveu:
lfhm Escreveu:
J Alves Escreveu:
lfhm Escreveu:
J Alves Escreveu:


J Alves pela tua análise não existe um duplo topo e é apenas uma resistência ou a subida dos últimos dias invalidaram a figura?


Podes concretizar melhor a tua pergunta?


Na tua opinião consideras um padrão de topo duplo nos máximos de Janeiro e Maio na zona dos 6350 pontos?


Sim, penso que se poderá falar num duplo topo, apesar de que eu gosto de ver os topos mais próximos.

E mais se considerares um duplo topo, podemos dizer que ele já foi activado estando agora a fazer o pullback à linha de pescoço. O target aponta para a zona dos 5100 pontos, que é para mim uma zona que talvez tenha de ser visitada para que o indice possa ganhar força para depois quebrar a LTD.

Caso a LTD seja quebrada antes duma possível ida aos 5100, é claro que esta leitura fica sem efeito.

SE reparares no gráfico semanal a zona dos 5100 é tb uma zona bem importante. Vamos observando...


Grato! :mrgreen:

O target dos 5100 faz bem mais sentido do que aquele que eu tinha em mente 4800 o que implica uma quebra do bull market em definitivo.

No semanal o MACD continua no sentido descendente não parecendo viável que o PSI volte ás subidas antes de formar um fundo e inverter o que ainda deve demorar um par de meses a acontecer na melhor das hipóteses.

Edit: é realmente incrível como o mercado antecipou esta crise política, não terá sido o único factor para as recentes descidas mas a força das quedas indicavam claramente que alguma coisa se estaria a passar.
Anexos
PSI 20 INDEX.png
PSI 20 INDEX.png (32.23 KiB) Visualizado 4782 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8727
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

por Sr_SNiper » 2/7/2013 18:31

Disse ao gajo que eu era um gestor da Carteiras londrino e ele acreditou . lol
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: PSI20

por latrinaxxl » 2/7/2013 18:28

pepe7 Escreveu:
defst0ned Escreveu:Terá sido a quebra da zona de suporte dos 5500 - 5700 uma antecipação da quase eminente queda do governo? lol


Boas tarde,
Por acaso ir questionar se tinha a ver com demissão do Vitor Gaspar...apesar de já algum tempo olhar para gráficos do pouco que sei, que dar importância às noticias….
O PSI hoje teve um fecho -1,50%, terá sido então mais alguma antecipação…
Bem, perante o cenário…o subconsciente faz lembrar o suporte entre os 5.100 e os 5.200.... e com:

Juros disparam mais de 30 pontos após demissão de Portas
02 Julho 2013, 17:36 por Edgar Caetano | edgarcaetano@negocios.pt
Os investidores reagiram à demissão de Portas com uma forte venda de todos os activos ligados a Portugal, desde as acções até aos títulos de dívida pública. Investidor diz que “este é o cenário terrível que temíamos”.
Se a notícia da demissão de Vítor Gaspar foi recebida com relativa indiferença nos mercados, o anúncio da demissão de Paulo Portas provocou uma reacção rápida e muito negativa nas bolsas e na dívida pública.

Os juros da dívida, que nos prazos mais longos passaram a sessão a subir cerca de 10 pontos base, triplicaram esse agravamento e as taxas a 10 anos voltaram a superar os 6,7%.

Nem mesmo os prazos mais curtos, a dois e três anos, que eram mais protegidos pela percepção dos investidores de que o BCE impedirá volatilidade extrema nos horizontes mais curtos. Os juros dispararam também aí e a dívida a três anos via os juros subirem mais de 20 pontos para 4,34%.

A notícia da demissão de Portas foi também a tempo de fazer a bolsa afundar 1,5%, numa sessão em que as perdas eram moderadas durante a maior parte da sessão.

“Este é o cenário terrível que temíamos”, diz um gestor de carteiras londrino detentor de dívida portuguesa, que preferiu não ser identificado enquanto não houver mais esclarecimentos sobre qual é o próximo passo para Portugal.

Vamos lá ver...
:roll:


Pepe7, não sou de certezas, mas penso que amanhã isto não vai correr bem para os longos e vou fechar a minha única posição no PSI. Pondero entrar no lado curto se começar a ver as coisas a correr muito mal. Os "especuladores" gostam de tranquilidade e esta agitação vai abanar muitas mãos.
No jogo da bolsa, as mãos fracas e fortes estão sempre a perder, quem ganha sempre é a "casa" (corretoras e bancos).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 492
Registado: 15/2/2010 20:30
Localização: Norte

PSI20

por pepe7 » 2/7/2013 18:21

defst0ned Escreveu:Terá sido a quebra da zona de suporte dos 5500 - 5700 uma antecipação da quase eminente queda do governo? lol


Boas tarde,
Por acaso ir questionar se tinha a ver com demissão do Vitor Gaspar...apesar de já algum tempo olhar para gráficos do pouco que sei, que dar importância às noticias….
O PSI hoje teve um fecho -1,50%, terá sido então mais alguma antecipação…
Bem, perante o cenário…o subconsciente faz lembrar o suporte entre os 5.100 e os 5.200.... e com:

Juros disparam mais de 30 pontos após demissão de Portas
02 Julho 2013, 17:36 por Edgar Caetano | edgarcaetano@negocios.pt
Os investidores reagiram à demissão de Portas com uma forte venda de todos os activos ligados a Portugal, desde as acções até aos títulos de dívida pública. Investidor diz que “este é o cenário terrível que temíamos”.
Se a notícia da demissão de Vítor Gaspar foi recebida com relativa indiferença nos mercados, o anúncio da demissão de Paulo Portas provocou uma reacção rápida e muito negativa nas bolsas e na dívida pública.

Os juros da dívida, que nos prazos mais longos passaram a sessão a subir cerca de 10 pontos base, triplicaram esse agravamento e as taxas a 10 anos voltaram a superar os 6,7%.

Nem mesmo os prazos mais curtos, a dois e três anos, que eram mais protegidos pela percepção dos investidores de que o BCE impedirá volatilidade extrema nos horizontes mais curtos. Os juros dispararam também aí e a dívida a três anos via os juros subirem mais de 20 pontos para 4,34%.

A notícia da demissão de Portas foi também a tempo de fazer a bolsa afundar 1,5%, numa sessão em que as perdas eram moderadas durante a maior parte da sessão.

“Este é o cenário terrível que temíamos”, diz um gestor de carteiras londrino detentor de dívida portuguesa, que preferiu não ser identificado enquanto não houver mais esclarecimentos sobre qual é o próximo passo para Portugal.

Vamos lá ver...
:roll:
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

por defst0ned » 2/7/2013 17:05

Terá sido a quebra da zona de suporte dos 5500 - 5700 uma antecipação da quase eminente queda do governo? lol
Negociar contra a tendência, é como mijar contra o vento.
 
Mensagens: 614
Registado: 15/1/2009 15:14
Localização: 16

por mcarvalho » 2/7/2013 9:55

se há relação entre as Yields e o Psi.. lá se vai o bull....

ACÇÕES PORTUGAL-PSI20 recua c/Europa, yield Portugal sobe com demissão MinFin

02/07/2013

LISBOA, 2 Jul (Reuters) - A queda dos pesos-pesados e dos títulos da banca ditam a tendência negativa da Bolsa portuguesa, partilhando o sentimento na Europa, num dia em que as yields soberanas de Portugal sobem, após a demissão do ministro das Finanças, segundo operadores.

* O índice 'benchmark' português PSI20 .PSI20 cai 0,9 pct para 5.559,37 pontos, com 17 cotadas em alta, uma em queda e duas estáveis, tendo-se negociado 43,5 milhões de acções, ou 12,6 milhões de euros (ME), na NYSE Euronext Lisbon .AD.LS .

* A colocar pressão, a Jerónimo Martins JMT.LS perde 1,6 pct para 15,995 euros, a Galp Energia GALP.LS cede 1,2 pct para 11,48 euros, a EDP-Energias de Portugal EDP.LS recua 0,3 pct para 2,451 euros e a Portugal Telecom PTC.LS cai 0,6 pct para 2,94 euros.

* Na banca, o Millennium bcp BCP.LS desce 3,06 pct para 0,095 euros, o Banco Espírito Santo BES.LS desvaloriza 0,47 pct para 0,636 euros, o BPI BBPI.LS cede 1,7 pct para 0,914 euros e o Banif BANIF.LS recua 1,1 pct para 0,092 euros.

'YIELD' PORTUGAL SOBE

* No mercado secundário de dívida pública, a 'yield' das Obrigações do Tesouro (OT) portuguesas a 10 anos PT10YT=TWEB não acompanha a tendência de descida das restantes periféricas, estando a negociar nos 6,483 pct de 6,399 pct ontem, dia em que foi anunciada demissão do ministro das Finanças, Vitor Gaspar.

ID:nL5N0F80LX ID:nL5N0F7350

Para Lyn Graham-Taylor, estrategista do Rabobank, esta demissão "envia a mensagem de que Portugal está numa posição difícil na implementação dos termos do seu bailout".

Já Luca Cazzulani, do UniCredit, realçou: "eles já encontraram substituto, por isso a forma como a curva está a reagir é bastante moderada".

* Por sua vez, a taxa de juro de referência em Espanha

ES10YT=TWEB alivia para 4,59 pct face a 4,608 pct e a congénere italiana IT10YT=TWEB recua para 4,419 pct versus 4,468 pct.

<^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^

Yields soberanas Portugal http://link.reuters.com/jes99s

Financiamento zona euro http://r.reuters.com/kyd97r

Dívida e yields http://link.reuters.com/ret84s

^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^>

EUROPA EM QUEDA

* Os principais índices bolsistas europeus seguem com quedas de até 0,9 pct em Lisboa .PSI20 e em Frankfurt GDAXI , com o grupo médico alemão Fresenius FMEG.DE e a empresas alimentar francesa Danone DANO.PA a destacarem-se pela negativa.

ID:nL5N0F80SK

"Estamos presos num intervalo," disse Andreas Clenow, trader de hedge funds da ACIES Asset Management, realçando : "a tendência de longo prazo continua a ser de alta, mas o médio prazo ainda está em baixa para as acções europeias".

* Os investidores estão hoje a realizar mais-valias após os ganhos de ontem, enquanto aguardam por novos catalizadores, disseram dealers.

* Dados ontem divulgados revelaram que o índice ISM -- que mede a evolução na indústria transformadora nos EUA -- subiu para 50,5 em Junho, acima dos 50,5 previstos pelos analistas, face aos 49 em Maio.

* Do outro lado do Atlântico, os futuros do Dow Jones DJc1 e do Nasdaq NDc1 somam 0,3 pct e fazem antever uma aberura de Wall Street em leve alta.

* No mercado cambial, o Euro segue estabilizado face à moeda norte-americana, em 1,3058 dólares. ID:nL3N0F81AA

* Os preços do petróleo negoceiam em alta nos mercados internacionais, com o contrato do Brent LCOc1 , em Londres, a ganhar 0,48 pct para 102,65 dólares e o do Nymex CLc1 , em Nova Iorque, a valorizar 0,85 pct para 97,39 dólares o barril.

ID:nL3N0F70Z4

<^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^

Gráfico 3 meses crude EUA: http://link.reuters.com/kub29t

Gráfico 3 meses Brent: http://link.reuters.com/wac29t

^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^>

(Por Filipa Cunha Lima)

((filipa.lima@thomsonreuters.com)(+351 21 3509206)(Reuters Messaging: filipa.lima.reuters.com@reuters.net)) :(
mcarvalho
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por J Alves » 2/7/2013 8:39

lfhm Escreveu:
J Alves Escreveu:
lfhm Escreveu:
J Alves Escreveu:


J Alves pela tua análise não existe um duplo topo e é apenas uma resistência ou a subida dos últimos dias invalidaram a figura?


Podes concretizar melhor a tua pergunta?


Na tua opinião consideras um padrão de topo duplo nos máximos de Janeiro e Maio na zona dos 6350 pontos?


Sim, penso que se poderá falar num duplo topo, apesar de que eu gosto de ver os topos mais próximos.

E mais se considerares um duplo topo, podemos dizer que ele já foi activado estando agora a fazer o pullback à linha de pescoço. O target aponta para a zona dos 5100 pontos, que é para mim uma zona que talvez tenha de ser visitada para que o indice possa ganhar força para depois quebrar a LTD.

Caso a LTD seja quebrada antes duma possível ida aos 5100, é claro que esta leitura fica sem efeito.

SE reparares no gráfico semanal a zona dos 5100 é tb uma zona bem importante. Vamos observando...
Anexos
PSI 20 INDEX.png
PSI 20 INDEX.png (16.33 KiB) Visualizado 5805 vezes
PSI 20 INDEX2.png
PSI 20 INDEX2.png (14.35 KiB) Visualizado 5801 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

por BearManBull » 2/7/2013 8:27

Isto hoje deve-se ficar pelo vermelho é importante é que não caia muito para atacar zona de resistência (5500~5750).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8727
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

por Sr_SNiper » 2/7/2013 1:13

artista Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
artista Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
artista Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
artista Escreveu:
ZangDout Escreveu:Amanha não vai haver nenhum tombo. Se reparar mos o mercado já antecipou esta mudança no governo.


Eu não faço a mínima ideia... amanhã logo vejo!


Não sabes? Então nao leio mais os teus comentários 8-)


Não me digas que só agora percebeste que não aprendias nada em os ler?! :mrgreen: :mrgreen:

Já à algum tempo tinha a impressão que tu não tinhas certezas nos mercados... agora apanhei-te :)


Não me apanhas-te, eu pensava que já todos sabiam, se me perguntasses tinha-to dito! :)

Aliás, foi a primeira (provavelmente a única) coisa que aprendi sobre os mercados, "não percebo nada disto". E olha que tem dado jeito! :mrgreen:

Então não tens nenhuma formula de 10% ao mês nem procuras justificações internacionais para o sobe e desce diário nas bolsas?


Fazes-me lembrar um amigo meu que é um bocado alucinado com isto. Ás vezes diz-me coisas do género "desenvolvi um indicador que não falha, não dá é muito, só se consegue uns 5% ao mês"! :mrgreen:

É claro que eu digo-lhe logo, se tivesse certos 5% ao mês, deixava tudo para me dedicar só aos mercados! :)

Conheces pessoalmente o Rei das Ondas ?
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por artista_ » 2/7/2013 0:57

Sr_SNiper Escreveu:
artista Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
artista Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
artista Escreveu:
ZangDout Escreveu:Amanha não vai haver nenhum tombo. Se reparar mos o mercado já antecipou esta mudança no governo.


Eu não faço a mínima ideia... amanhã logo vejo!


Não sabes? Então nao leio mais os teus comentários 8-)


Não me digas que só agora percebeste que não aprendias nada em os ler?! :mrgreen: :mrgreen:

Já à algum tempo tinha a impressão que tu não tinhas certezas nos mercados... agora apanhei-te :)


Não me apanhas-te, eu pensava que já todos sabiam, se me perguntasses tinha-to dito! :)

Aliás, foi a primeira (provavelmente a única) coisa que aprendi sobre os mercados, "não percebo nada disto". E olha que tem dado jeito! :mrgreen:

Então não tens nenhuma formula de 10% ao mês nem procuras justificações internacionais para o sobe e desce diário nas bolsas?


Fazes-me lembrar um amigo meu que é um bocado alucinado com isto. Ás vezes diz-me coisas do género "desenvolvi um indicador que não falha, não dá é muito, só se consegue uns 5% ao mês"! :mrgreen:

É claro que eu digo-lhe logo, se tivesse certos 5% ao mês, deixava tudo para me dedicar só aos mercados! :)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por Sr_SNiper » 2/7/2013 0:46

artista Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
artista Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
artista Escreveu:
ZangDout Escreveu:Amanha não vai haver nenhum tombo. Se reparar mos o mercado já antecipou esta mudança no governo.


Eu não faço a mínima ideia... amanhã logo vejo!


Não sabes? Então nao leio mais os teus comentários 8-)


Não me digas que só agora percebeste que não aprendias nada em os ler?! :mrgreen: :mrgreen:

Já à algum tempo tinha a impressão que tu não tinhas certezas nos mercados... agora apanhei-te :)


Não me apanhas-te, eu pensava que já todos sabiam, se me perguntasses tinha-to dito! :)

Aliás, foi a primeira (provavelmente a única) coisa que aprendi sobre os mercados, "não percebo nada disto". E olha que tem dado jeito! :mrgreen:

Então não tens nenhuma formula de 10% ao mês nem procuras justificações internacionais para o sobe e desce diário nas bolsas?
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por artista_ » 2/7/2013 0:32

Sr_SNiper Escreveu:
artista Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
artista Escreveu:
ZangDout Escreveu:Amanha não vai haver nenhum tombo. Se reparar mos o mercado já antecipou esta mudança no governo.


Eu não faço a mínima ideia... amanhã logo vejo!


Não sabes? Então nao leio mais os teus comentários 8-)


Não me digas que só agora percebeste que não aprendias nada em os ler?! :mrgreen: :mrgreen:

Já à algum tempo tinha a impressão que tu não tinhas certezas nos mercados... agora apanhei-te :)


Não me apanhas-te, eu pensava que já todos sabiam, se me perguntasses tinha-to dito! :)

Aliás, foi a primeira (provavelmente a única) coisa que aprendi sobre os mercados, "não percebo nada disto". E olha que tem dado jeito! :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por Sr_SNiper » 2/7/2013 0:20

artista Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
artista Escreveu:
ZangDout Escreveu:Amanha não vai haver nenhum tombo. Se reparar mos o mercado já antecipou esta mudança no governo.


Eu não faço a mínima ideia... amanhã logo vejo!


Não sabes? Então nao leio mais os teus comentários 8-)


Não me digas que só agora percebeste que não aprendias nada em os ler?! :mrgreen: :mrgreen:

Já à algum tempo tinha a impressão que tu não tinhas certezas nos mercados... agora apanhei-te :)
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google [Bot], PAULOJOAO e 159 visitantes