Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PSI 20

por Mr_Magoo » 31/7/2017 20:41

:arrow: Sistema de trading lê nuvem a servir de suporte no curto prazo e indicadores aliviam . A médio e longo prazo nuvem pode servir de resistência se for quebrada para baixo ou servir de suporte se suportar o preço.
Anexos
psi.jpg
 
Mensagens: 43
Registado: 31/7/2017 18:37

Re: PSI 20

por tradermoraisbravo » 28/7/2017 22:13

JohnyRobaz Escreveu:Zona crítica no PSI, dependerá obviamente da reacção (ou não) do BCP ao agora suporte dos 0,24€ na segunda-feira.

Robaz consideras que podemos estar perante um duplo topo?
 
Mensagens: 356
Registado: 20/1/2017 15:52

Re: PSI 20

por JohnyRobaz » 28/7/2017 19:37

Zona crítica no PSI, dependerá obviamente da reacção (ou não) do BCP ao agora suporte dos 0,24€ na segunda-feira.
Anexos
psi.jpg
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: PSI 20

por pacheco1979 » 28/7/2017 16:37

Segunda semana de Agosto? boa.... dia 7 ou mais para dia 10?
 
Mensagens: 565
Registado: 17/8/2013 23:25

Re: PSI 20

por EAGLETRADER20 » 28/7/2017 14:01

EAGLETRADER20 Escreveu:O mercado está atualmente numa zona crucial de decisão 5300 - 5350.


Percebe-se pela indecisão, baixos volumes e pelo nível em que títulos estão a cotar.
Também com reunião do Mario amanhã e fecho de contratos na sexta , é difícil alguém conseguir ter uma noção exata do que irá fazer o mercado nesta zona.
Se vai ultrapassar e prosseguir o Bull , confirmando as expectativas de todos os que estão BULL ( Maioria ) ou não passa a resistência e volta para baixo para 4900, não sei.
O Mercado é soberano.
Algumas analises técnicas indicam neste momento , que a probabilidade maior de ser bem sucedida, será uma posição short com target nos 4900 e stop loss nos 5350 .
Mas como tudo é falível e poderá estar errada esta previsão, o mercado irá mostrar o caminho.

Das resistências vincadas que identifiquei em Junho que teriam de ser ultrapassadas , para bull continuar acima dos 5350, só duas foram superadas BCP e SON.

Penso que para BULL continuar em força acima dos 5350, várias destas resistências terão de ser superadas .

"Zona atual de resistências até onde títulos vão e dai para já não passam :

BCP 0.24
SON 0.95-0.96

NVG 4.00
COR 13
CTT 5.60
ALTR 4.40
JMT 18
EDP 3.06-3.10
NOS 5.40-5.50"


No dia 19 de Julho algumas analise técnicas nesta data indicavam que a estratégia com maior probabilidade de sucesso seria na altura abrir short target 4900 e com stop loss nos 5350.

Na altura PSI cotava nos 5300 e alguns diziam que era nesta altura um perfeito disparate aquela estratégia ter sucesso abrindo posição naquele ponto com stop loss nos 5350 visível resistência fortíssima .

O facto é que índice nunca mais mais foi aos 5350 e continua a descer rumo aos 4900. Quem implementa estratégias short e tiver seguido esta analise já deverá estar com bons ganhos .

Vou seguindo a ver se target vai ser atingido e estratégia teria 100% sucesso ou só algum lucro pelo menos ate este ponto.
Entretanto todas as resistências que identifiquei na altura ficaram por ultrapassar com exceção BCP e SON, estando ainda abaixo das mesmas

Daqui se vê a fraqueza do PSI que para mim se irá manter fraco e descendente pelo menos até segunda semana de agosto.

Entretanto hoje a MM50 já ficou para tras no PSI o que não deverá ser nada bom em fecho semanal no gráfico.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: PSI 20

por DocinhoTrader » 28/7/2017 12:05

:arrow:
Anexos
psi20.png
diario
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: PSI 20

por Àlvaro » 28/7/2017 11:25

Bem... e tudo parece conjugar-se para o sucesso da tentativa de levar o Spx abaixo de 2450. Como a Europa irá reagir a isso é a grande dúvida. Será que os 12000 pontos seguram o Dax? E se 2430 não segurarem o Spx? Os ursos vão certamente carregar no acelerador Vix e se conseguirem o pânico vamos ter gente a atirar-se a bons dividendos. Quando há tempestade o dividendo conta e muito.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: PSI 20

por DIXIE2020 » 28/7/2017 9:50

silly season
Basta os índices Norte-americanos darem uns espirros para baixo, para na Europa os índices se constiparem cm hoje.
Entrarei novamente no PSI qd atingir os 4800-5000pts, até lá estarei fora do mercado com a carteira limpa à espera por melhores ventos, embora hoje e próximos dias com o petróleo a recuperar, penso que n será desta a correção mais forte que se aguarda já algum tempo... :-k
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: PSI 20

por ljbk » 27/7/2017 16:23

Já que estamos numa de dar palpites, o meu é o seguinte:
- haverá um pullback até a uma zona ligeiramente acima dos máximos relativos de Agosto/Setembro de 2016 entre os 4850 e os 5000 antes haver novos máximos;
- esta leg desde os 4550 (onda 3 ?) ainda não teve nenhuma correcção significativa (onda 4);

BN,
ljbk.
 
Mensagens: 1000
Registado: 25/11/2005 11:15

Re: PSI 20

por EAGLETRADER20 » 27/7/2017 16:22

Àlvaro Escreveu:Um outro factor que contribui para esse cuidado resultado facto dos índices americanos estarem a entrar em zona de sobrecompra. O DAX dá sinais claros de fraqueza e a atração aos 12000 pontos poderá funcionar assim que o mercado sentir fraqueza no Spx.


O DAX desde o Meio de Junho que vem com uma tendência por ali abaixo , estando já agora ligeiramente abaixo de 12200, que nem sei se vai esperar pelo SP500 para atingir os 12000.

Agora se chega ali aos 11900 e se depois com queda do SP500, baixa da MM200 e baixa por ali abaixo , ai poderia a coisa ficar feia .

Quiça no futuro distante ainda voltamos a ver o DAX no forte suporte de meses em que andou nos 9500.
Mas isso já é muita futurologia e só quando bancos centrais já tiverem baixado muito a liquidez dos balanços.
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 27/7/2017 16:24, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: PSI 20

por Àlvaro » 27/7/2017 16:15

Um outro factor que contribui para esse cuidado resultado facto dos índices americanos estarem a entrar em zona de sobrecompra. O DAX dá sinais claros de fraqueza e a atração aos 12000 pontos poderá funcionar assim que o mercado sentir fraqueza no Spx.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: PSI 20

por Cem pt » 27/7/2017 15:52

Da minha parte mantenho que um cenário provável seja ver o PSI a marinar por umas semanas ou uns meses nesta faixa ou "flag" dos 5000 aos 5350 pontos, ou seja, a lateralizar.

Se tivessemos nos 2 gráficos principais (diário e semanal) uma tendência dominante ascendente quase que me apetecia acrescentar que a quebra posterior seria previsivelmente em alta, quebrando os 5350. Mas, pois, há um mas importante...

O problema é que os indicadores com os quais costumo analisar os mercados se traduzem em tendências contraditórias, diária ascendente e semanal descendente. Probabilisticamente isto significa zona cinzenta sem visibilidade adiante!

É verdade, na escala semanal o bear market ainda não terá terminado apesar da maioria dos analistas, que muito respeito, ser de opinião contrária! Vejo muita gente otimista, acho que devíamos estar ainda na fase dos caldos de galinha, prudência pois então!

Enquanto subsistir esta ambiguidade direcional multi-escalas e não houver uma clareza uniforme quanto ao sentido futuro previsível do mercado toda e qualquer previsão não passará na verdade por uma aposta tripla do tipo totobola lá para o final do ano: 1 X 2, venha o diabo e escolha!
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.


Citações que me assentam bem:


Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez


O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
 
Mensagens: 3141
Registado: 4/3/2008 17:21
Localização: 16

Re: PSI 20

por tradermoraisbravo » 27/7/2017 15:40

Boa tarde a todos,

Hoje é dia de expetativa geral. Está tudo à espera dos resultados de mais logo. São muitas cotadas a apresentar resultados e ninguém quer arriscar como mostra o volume baixissimo da maioria das cotadas( Excepto JMT que apresentou resultados dececionantes ontem com indicação de aceleramento de investimentos na Colômbia que prejudicarão resultados nos próximos trimestres). Das cotadas que apresentam resultados hoje penso o seguinte:
- BCP - Acredito num lucro do 1S entre 75 e 80 M€
- Altri - Lucro entre 15 a 20 M€ no 2T
- EDP - Lucro entre 370 M€ e 390 M€
- Novabase - Lucro entre 1 e 1,5 M€
- Cofina - Lucro entre 1,3 e 1,7 M€
- Impresa - Lucro entre 0 e 1M€

Destas apenas possuo a Cofina, que prevejo terá tido uma quebra significativa no lucro em relação a 2016. Apesar disso espero que digam algo sobre a operacionalidade da plataforma de jogo online, vamos ver se inicia já em Agosto, antes do inicio dos grandes campeonatos, era o timing ideal.

Cumprimentos.
Editado pela última vez por tradermoraisbravo em 27/7/2017 17:29, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 356
Registado: 20/1/2017 15:52

Re: PSI 20

por EAGLETRADER20 » 27/7/2017 14:45

DIXIE17 Escreveu:Caro Eagle,
na minha modesta opinião a ocorrência que irá determinar o sentido do PSI no médio prazo será a evolução da cotação do BCP. Penso que será isso: entre todas as cotadas, a mais importante pelas razões já sobejamente conhecidas.
BN


Obviamente que concordo, agora para BCP ir dos 0.25 aos 0.30 e fazer PSI ultrapassar 5350 tinha de ter uns resultados fenomenais .

Neste momento pelo Price Book Value como são avaliados os bancos pelo mercado , está com múltiplos em linha com bancos na europa , pelo que só resultados fenomenais fariam o mercado pagar um premio elevado acima deste valor.

Se resultados semestrais andarem entre 50 a 70 Milhões provavelmente poderia ser penalizado pelo mercado.

A banca e o deutsch bank andaram a subir á maluca nos últimos tempos.

Hoje DB resultados penso saíram acima esperado, mas receitas trimestre foram abaixo esperado e levou marretada de 5%

BCP penso que face aos níveis que está a probabilidade maior possa ser corrigir, mas lá está, vai depender dos resultados que apresentarem
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: PSI 20

por DIXIE2020 » 27/7/2017 14:40

Caro Eagle,
na minha modesta opinião a ocorrência que irá determinar o sentido do PSI no médio prazo será a evolução da cotação do BCP. Penso que será isso: entre todas as cotadas, a mais importante pelas razões já sobejamente conhecidas.
BN
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: PSI 20

por EAGLETRADER20 » 27/7/2017 14:21

PSI está neste momento nos 5245, basicamente a testar a MM50 que está a servir de suporte .

Hoje e amanhã saem resultados de varias empresas , EDP , BCP etç.

Se alguns destes resultados não agradarem, muito provavelmente a MM50 não aguentará como suporte e podemos ver o PSI abaixo da MM50 a encaminhar-se para níveis inferiores com primeiro teste nos 5150.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: PSI 20

por EAGLETRADER20 » 27/7/2017 14:16

Uma vez que esta minha visão corresponde á JMT , mas também ao PSI coloco também neste tópico.

Para mim neste momento a JMT é paradigmática da força e espelho do PSI neste momento .

Durante este mês fez volumes diários que terão rondado em MEDIA as 500K.

Como mercado reconhece que preço estava já num nível elevado em relação aos fundamentais e expectativas , andou o mês todo a mastigar naquele range de valores sem convicção para comprar grandes volumes neste preço e levar o preço acima de máximos recentes , mas também não pressionando a venda pois muitos vão gerindo os ganhos com entradas bem mais abaixo.

Num dia em que titulo cai , já leva mais de um milhão a meio do dia , devendo no final do dia ser muito superior, pois neste nível de preço a maioria ainda deve sair do titulo com bons lucros e acautelando alguma correcção mais forte.


Isto espelha para mim neste momento o PSI, na JMT , GALP , BCP etç

Mercado vai gerindo os ganhos enquanto títulos não cedem , mas com pouco volume nas entradas sem convicção , ao mínimo sinal de alerta em queda o volume é logo muito superior.

E dai não conseguir ultrapassar os 5350 no PSI, está-se a gerir ganhos mas sem convicção para novas entradas neste nível.


Mas é só a minha humilde opinião e visão do mercado.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: PSI 20

por EAGLETRADER20 » 27/7/2017 12:19

Até 5350 no PSI serem ultrapassados venha o TOPO e as correcções .

E cada interveniente no mercado assumirá os riscos decorrentes da estratégia de cada um.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: PSI 20

por RFPB » 27/7/2017 12:13

EAGLETRADER20 Escreveu:
Thoth Escreveu:Era o que eu estava a dizer, estás a tentar estar correto antes do tempo.
Para quê? Acertares o topo? De 0-100 qual o teu grau de certeza em relação a esse cenário?
Para confirmar minimamente esse cenário, na minha opinião, tem de fazer um mínimo e um máximo inferiores ao anterior.

Cumprimentos e bons negócios


O objetivo não é estar correto , é salvaguardar o capital, de uma correção que pode ser suave e dar hipótese sair sem perdas ou abrupta e obrigava-me a incorrer em perdas fortes .

Mas isso é uma questão pessoal de estratégia minha.
Quando a minha perceção foi que mercado não tinha força para continuar a valorização optei por sair e salvaguardar o capital, sem correr grandes riscos para pequenos ganhos .
Agora também sendo verão , vou acompanhando mas prefiro nestas condições de mercado , estar livre para outras atividades de veraneio, sem estar preocupado com as posições que tenho no mercado, quando a minha forte expectativa é que em Outubro compro tudo mais barato e constituo uma posição forte para meses seguintes com pouco risco e potenciais ganhos muito elevado.

Mas isso vai da estratégia de cada um.

Se PSI ultrapassar os 5350 com força , mudo de opinião.



Eagle, vais voltar às corridas?

São as de touros?
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1432
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: PSI 20

por EAGLETRADER20 » 27/7/2017 12:09

Thoth Escreveu:Era o que eu estava a dizer, estás a tentar estar correto antes do tempo.
Para quê? Acertares o topo? De 0-100 qual o teu grau de certeza em relação a esse cenário?
Para confirmar minimamente esse cenário, na minha opinião, tem de fazer um mínimo e um máximo inferiores ao anterior.

Cumprimentos e bons negócios


O objetivo não é estar correto , é salvaguardar o capital, de uma correção que pode ser suave e dar hipótese sair sem perdas ou abrupta e obrigava-me a incorrer em perdas fortes .

Mas isso é uma questão pessoal de estratégia minha.
Quando a minha perceção foi que mercado não tinha força para continuar a valorização optei por sair e salvaguardar o capital, sem correr grandes riscos para pequenos ganhos .
Agora também sendo verão , vou acompanhando mas prefiro nestas condições de mercado , estar livre para outras atividades de veraneio, sem estar preocupado com as posições que tenho no mercado, quando a minha forte expectativa é que em Outubro compro tudo mais barato e constituo uma posição forte para meses seguintes com pouco risco e potenciais ganhos muito elevado.

Mas isso vai da estratégia de cada um.

O grau de certeza tem a ver com o ciclo de mercado JUnho-Outubro, andava ai um gráfico muito bom mensal de 30 anos que mostrava isso mesmo, penso que era no tópico do SP500.
E os excessos da bolsa USA e novas comunicações de redução de balanço QE que FED + ECB neste momento têm 8 Trilions no balanço, que vão existir em setembro -Outubro pela Yellen e MArio, essas comunicações já são certas que vão acontecer.

Se PSI ultrapassar os 5350 com força , mudo de opinião.
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 27/7/2017 12:14, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: PSI 20

por Thoth » 27/7/2017 12:03

Era o que eu estava a dizer, estás a tentar estar correto antes do tempo.
Para quê? Acertares o topo? De 0-100 qual o teu grau de certeza em relação a esse cenário?
Para confirmar minimamente esse cenário, na minha opinião, tem de fazer um mínimo e um máximo inferiores ao anterior.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: PSI 20

por EAGLETRADER20 » 27/7/2017 11:57

Thoth Escreveu:Aceito as posições de todos mas em boa verdade o PSI20, pela AT, tem vindo a fazer mínimos cada vez mais altos desde janeiro.
A minha estratégia não contempla estar correto antes do tempo, confirmar sinais e depois agir.

Cumprimentos e bons negócios


Isso é verdade , mas até ver o PSI a ultrapassar os 5350 ( Sempre foram o meu ponto crucial ) com força e convicção , acredito que estamos a formar um TOPO para correcção até período de Outubro.

E o gráfico tem de me provar o contrario ultrapassando os 5350. Até lá é esta a minha visão e não a mudo. ´

Só a quebra dos 5350 em força me fará mudar de opinião.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: PSI 20

por Thoth » 27/7/2017 11:53

Aceito as posições de todos mas em boa verdade o PSI20, pela AT, tem vindo a fazer mínimos cada vez mais altos desde janeiro.
A minha estratégia não contempla estar correto antes do tempo, confirmar sinais e depois agir.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: PSI 20

por Adam hedge » 27/7/2017 11:48

Thoth Escreveu:Caro eagle, o que me parece é que falhaste o timing da saída deste minibull, isto se compras-te no fundo.
E agora estás sempre a repetir as mesmas coisas, que isto vai por ai abaixo não sei quando. E que no mês X começa a bombar outra vez...
E os gráficos continuam a contraria-te. E a pergunta do outro post, vais responder?

Cumprimentos e bons negócios

bom dia

não é só o caro eagle que está pessimista,eu estou armado em urso talvez á mais tempo que ele.e até á data mantenho que o psi deve ir visitar os 4800/700 caso quebre em alta os 5350 convictamente ai mudo a minha postura
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2002
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

Re: PSI 20

por RFPB » 26/7/2017 18:21

[quote="EAGLETRADER20"]Os muitos anos de experiencia têm de ter algumas vantagens para perceber quando o mercado já deu o que tinha a dar e a partir dai está sem força .

Neste post de 23 Junho eu já tinha indicado que estava já durante este mês a aproveitar o verão e sol e tinha já saído do mercado neste período.
E noutro post anterior já tinha indicado " SELL in may and go away" para mim continuava a fazer sentido e foi o que fiz após passar o MAY.

Podia ter saído do mercado noutra altura , podia , mas não era a mesma coisa .



Men, atão e as corridas? Mandava grande estilo!!!

Um coisa é certa, tú fizeste-me mudar de opinião relativamente À MM50 para o petróleo.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1432
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Shimazaki_2, VALHALLA e 417 visitantes