Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PSI 20

por EAGLETRADER20 » 2/8/2017 15:47

pacheco1979 Escreveu:que sorte.... deves ter ganho imenso dinheiro....


Quem me critica também, pela força com que PSI tem subido nos últimos 2 meses .....
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: PSI 20

por pacheco1979 » 2/8/2017 15:46

que sorte.... deves ter ganho imenso dinheiro....
 
Mensagens: 565
Registado: 17/8/2013 23:25

Re: PSI 20

por EAGLETRADER20 » 2/8/2017 15:35

"Hoje veio testar a MM50 nos 5250 e penso volta para baixo próximos dias ."

Movimento básico e expectável , subida dia 1 do mês com fortes compras e retrocesso nos dias seguintes .
Só para quem diz que eu só digo asneiras e previsões falhadas .


EAGLETRADER20 Escreveu:
DIXIE17 Escreveu:Facto curioso, desde pelo menos 20-22 de maio que o PSI se encontra a negociar sempre acima 5100pts, será que irá quebrar esse ponto em baixa, que n quebra há quase 3 meses? A observar...
:-k



Penso que os 4900 irão ser testados entre Agosto e Outubro, alias a analise técnica inicial cuja estratégia era abrir curtos nos 5300 com target nos 4900 e stop loss nos 5350, continua válida . Hoje veio testar a MM50 nos 5250 e penso volta para baixo próximos dias .

Agora data exacta em que irá lá entre agosto e Outubro é matéria para os bruxos .
Eu limito-me a estar fora e aguardar que o mercado proporcione essa oportunidade sem pressas nem stress. Agosto é mês para outras atividades ao sol.

Quando vier , virá .

Isto quando até o TRUMP já se julga dono do mercado e mandou tweet hoje afirmar que DOW iria atingir hoje novo máximo histórico nos 22000, antes de acontecer sequer , e afirma mercado continua fazer máximos pela confiança que tem nele desde que foi eleito, o mercado um dia destes , prega uma partida a esta malta toda .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: PSI 20

por DocinhoTrader » 2/8/2017 10:30

Nada de novo...é só uma questão de tempo
Anexos
psi20.png
diario
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: PSI 20

por rtavares » 2/8/2017 0:36

EAGLETRADER20 Escreveu: É ótimo estar a acompanhar o mercado e estar na esplanada com boa musica ambiente.


Imagem

Até parece que te estou a ver, ali de camisa sexy sem mangas. Aquela do número... do 95, ou isso. Ahhhhh grande Eagle! Tu é que a levas certinha... Boa!

Um abraço (mas sem xi coração... à gajo. Pois.)
Raposo Tavares
'Não existe empreendimento mais custoso do que querer precipitar o curso calculado do tempo. Evitemos portanto dever-lhe juros.'
in: Aforismos sobre a Sabedoria de Vida, Arthur Schopenhauer

"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

"O ar quando não é poluído, é condicionado."
in: Jô Soares (conhecido humorista brasileiro)

https://raposotavaresbolsaemercados.wordpress.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 388
Registado: 29/11/2007 12:51
Localização: Albergaria-a-Velha

Re: PSI 20

por FredericoRocha » 1/8/2017 21:34

Certo, mas nao invalida nada dito anteriormente.
 
Mensagens: 235
Registado: 11/8/2016 14:08

Re: PSI 20

por PC05 » 1/8/2017 21:33

FredericoRocha Escreveu:A realidade é que este ano o PSI-20 está a valorizar cerca de 20%. Questão, esta valorização é sustentada de alguma maneira ou anda tudo maluco?
Eu nao sei mas eu abro o site do ine.pt e vejo de um modo geral dados positivos, ex:

A taxa de desemprego de maio foi de 9,2%
Vendas no Comércio a Retalho mantêm crescimento homólogo intenso
Produção Industrial registou uma variação homóloga de 0,6%
Indicador de confiança dos Consumidores e indicador de clima económico continuam a aumentar

Na minha opinião neste momento o PSI-20 anda a lateralizar para depois continuar para norte, mas caso ocorra essa tal descida abrupta estarão lá os stop-loss.


PSI20 valoriza 20%? eu apenas vejo 12%:
Índice Valor Var. Var. Ano
PSI20 5,237 0.91% 11.91%
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: PSI 20

por FredericoRocha » 1/8/2017 21:28

A realidade é que este ano o PSI-20 está a valorizar cerca de 20%. Questão, esta valorização é sustentada de alguma maneira ou anda tudo maluco?
Eu nao sei mas eu abro o site do ine.pt e vejo de um modo geral dados positivos, ex:

A taxa de desemprego de maio foi de 9,2%
Vendas no Comércio a Retalho mantêm crescimento homólogo intenso
Produção Industrial registou uma variação homóloga de 0,6%
Indicador de confiança dos Consumidores e indicador de clima económico continuam a aumentar

Na minha opinião neste momento o PSI-20 anda a lateralizar para depois continuar para norte, mas caso ocorra essa tal descida abrupta estarão lá os stop-loss.
 
Mensagens: 235
Registado: 11/8/2016 14:08

Re: PSI 20

por DIXIE2020 » 1/8/2017 20:45

EAGLETRADER20 Escreveu:De resto não percebo porque tantos e tantos utilizadores se sentem incomodados com a minha visão bear sempre errada e que nunca acerta.


Se estão fartos de ganhar dinheiro nos últimos 2 meses com PSI sem sair dos 5300 continuem a comprar e ignorem a minha visão.

Vivam os Bull que muito ganham no PSI sem sair dos 5300


Caro Eagle,
para aqueles que criticam a tua posição(que respeito), talvez seria mais útil mostrarem contrários argumentos válidos de mercado; ou seja, demonstrar eventuais de erros da tua analise com factos/informação objectiva(conforme o visado faz), ficaríamos todos a ganhar, criticar por criticar, malta: é sempre fácil... :-k
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: PSI 20

por EAGLETRADER20 » 1/8/2017 20:34

De resto não percebo porque tantos e tantos utilizadores se sentem incomodados com a minha visão bear sempre errada e que nunca acerta.


Se estão fartos de ganhar dinheiro nos últimos 2 meses com PSI sem sair dos 5300 continuem a comprar e ignorem a minha visão.

Vivam os Bull que muito ganham no PSI sem sair dos 5300
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: PSI 20

por EAGLETRADER20 » 1/8/2017 20:17

Em termos globais as únicas coisas significativas que eu disse foram :

1. Sai início JUNHO porque acho que até outubro Psi vai visitar 4900 e compro cotadas mais baratas com menor risco
2. Desde sai Psi não voltou a ir acima 5350
3. Disse PSI ENQUANTO não ultrapassar 5350 não vai a lado nenhum. Lateraliza e provavelmente cai
4. Acredito não ultrapassa 5350 sem primeiro visitar 4900
5. Até outubro vai estar muito abaixo dos 5300

Hoje início da manhã disse PSI ia subir forte até intervalo 5200-5250 o que foi correto.

Tudo o resto que se diz por aí são tretas e baboseiras de quem se dá ao trabalho de ler os meus posts.
Eu acredito PSI vai até outubro e visitar 4900 com base ciclo mensal de 30 anos do sp500.

Quem acredita que vai subir que se mantenha 100%investido . Eu não impeço NINGUÉM
Escusam de vir aborrecidos por não partilhar VISÃO foguete e Bull.

Até outubro sigo a minha estratégia. Não sou seguidor de manadas NUNCA fui.

Gosto de ser um contrariam quando acho manada está errada. Temos pena.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: PSI 20

por Àlvaro » 1/8/2017 19:52

Eagle, não sei se continua esta subida, mas que os índices norte americanos estão em sobrecompra, isso estão. E também é verdade que quando a manada começa a ficar bull, o urso fica com terreno limpo para avançar. Vou acompanhando o que me parece ser uma fase de grande indefinição e sem os indicadores aliviarem não vou com a manada.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: PSI 20

por Fred_Invest » 1/8/2017 19:21

O eagle nunca falha.
Se sobe no fim do mês são os fundos a valorizarem as carteiras no fim do mês.
Se sobe no inicio do mês também são os fundos a valorizarem carteiras.
E no meio do mês?
Se passarmos os 5350 pode subir mais.
Não quebrando os 5350 pode descer.
Basicamente diz: chegando aos 5350 pode subir mas também pode descer!
Ainda há pouco tempo nos 4000 e pouco dizia que era mais para baixo que ia.
Pegar nas 20 ou 30 últimas análises de cotadas do índice feitas pelo próprio, com uma carteira virtual e alocando ás "análises" do sábio, devia estar com 50% da carteira. Sim eagle, faz essa análise e dá graças a Deus de estares fora, porque se estivesses dentro, com as tuas análises, estavas bem enterrado.
Triste é perceber que até espumas da boca nos dias de quedas fortes. E não perdes a oportunidade de trolar o fórum logo as ... 8:23. Confessa, dormes a pensar nisso.
Há muitos que estão com o teu sentimento, mas nem todos são patéticos.
E se dia 1 não engana, e é a tua infindável sabedoria sobre movimentos básicos, porque carga de água estas fora?!
E sempre com justificação para tudo, primeiro era marco, depois maio, depois o verão, agora é no final de 2018!!
Até podes acertar tudo a partir de amanhã, mas perdeste a credibilidade toda que até parecias merecer... mas isto só se chover, porque se não chover aí o resultado já pode ser outro (sim, isto são as tuas análises, sempre subjectivas, posteriores na maioria das vezes, e sempre com uma ressalva que te possa fazer parecer um "cromo" e não permita alguém sequer imaginar dizer que erraste! Alguém que use sapatos sem atacadores, porque se....)

Quanto a amanhã: pode ou vai descer mas também pode subir. Basicamente é isto.
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: PSI 20

por JohnyRobaz » 1/8/2017 18:33

Há por aqui um utilizador que tem uma sábia frase na assinatura:

"Quem desdenha quer comprar."

Mais nada a dizer.

BN
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: PSI 20

por salvador_guru » 1/8/2017 17:30

Deves pensar que eu ando nesta vida deste este ano... :lol:

Guarda bem os posts Eagle, mas guarda-os mesmo bem, e em Outubro, que tenhas a humildade de dizer: OK EU ESTAVA ERRADO!

Contudo, até lá continua a tua saga, e o teu "meter medo" aos meninos como dizes.

Abraço!
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: PSI 20

por EAGLETRADER20 » 1/8/2017 16:41

Só quem for do tempo da outra senhora é que não compreende que hoje qualquer esplanada tem wifi e se pode trabalhar com o portátil na esplanada e apanhar sol.

Aconselho . É ótimo estar a acompanhar o mercado e estar na esplanada com boa musica ambiente.

Em outubro eu vejo o nível em que o mercado está e venho cá recuperar estes posts dos gurus de agosto das subidas e bullmarket e que provavelmente nunca apanharam um bear market, nem descidas a pique .

Estes membros recentes so conhecem o mercado distorcido do QE, mas no máximo ate fins de 2018 acordam para a realidade e vai ser dolorosa .

EU não vejo o mercado como o que eu quero mas como ele é.

No inicio do dia disse que hoje sendo dia 1 , o mercado ia fechar forte no range 5200-5250 a visitar a MM50 e foi o que fez. Eu vejo o mercado como ele é.

Isto são movimentos básicos para embalar meninos.

E assim no inicio do mês imprensa até pode exultar o mercado, e venham mais investidores : UAU que ganda mercado :lol: :lol:

"PSI-20 recebe Agosto com a melhor sessão em duas semanas
O principal índice da bolsa de Lisboa terminou a primeira sessão de Agosto com um ganho de quase 1%. Em termos de fecho, é a melhor sessão desde 13 de Julho. Entre as restantes praças europeias, o dia está também a ser de ganhos."

http://www.jornaldenegocios.pt//mercado ... _Destaques
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: PSI 20

por salvador_guru » 1/8/2017 16:39

EAGLETRADER20 Escreveu:
DIXIE17 Escreveu:Facto curioso, desde pelo menos 20-22 de maio que o PSI se encontra a negociar sempre acima 5100pts, será que irá quebrar esse ponto em baixa, que n quebra há quase 3 meses? A observar...
:-k



Penso que os 4900 irão ser testados entre Agosto e Outubro, alias a analise técnica inicial cuja estratégia era abrir curtos nos 5300 com target nos 4900 e stop loss nos 5350, continua válida . Hoje veio testar a MM50 nos 5250 e penso volta para baixo próximos dias .

Agora data exacta em que irá lá entre agosto e Outubro é matéria para os bruxos .
Eu limito-me a estar fora e aguardar que o mercado proporcione essa oportunidade sem pressas nem stress. Agosto é mês para outras atividades ao sol.

Quando vier , virá .

Isto quando até o TRUMP já se julga dono do mercado e mandou tweet hoje afirmar que DOW iria atingir hoje novo máximo histórico nos 22000, antes de acontecer sequer , e afirma mercado continua fazer máximos pela confiança que tem nele desde que foi eleito, o mercado um dia destes , prega uma partida a esta malta toda .



"...Eu limito-me a estar fora e aguardar que o mercado proporcione essa oportunidade sem pressas nem stress. Agosto é mês para outras atividades ao sol."

Pela quantidade de posts que tens colocados deduzo que tens apanhado pouco sol...e quiça seria esse sol que te faria olhar os mercados tal como eles são e não como tu gostarias que eles fossem.

Mas cada um espera o tempo que quiser :mrgreen:

Abraço
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: PSI 20

por EAGLETRADER20 » 1/8/2017 16:33

DIXIE17 Escreveu:Facto curioso, desde pelo menos 20-22 de maio que o PSI se encontra a negociar sempre acima 5100pts, será que irá quebrar esse ponto em baixa, que n quebra há quase 3 meses? A observar...
:-k



Penso que os 4900 irão ser testados entre Agosto e Outubro, alias a analise técnica inicial cuja estratégia era abrir curtos nos 5300 com target nos 4900 e stop loss nos 5350, continua válida . Hoje veio testar a MM50 nos 5250 e penso volta para baixo próximos dias .

Agora data exacta em que irá lá entre agosto e Outubro é matéria para os bruxos .
Eu limito-me a estar fora e aguardar que o mercado proporcione essa oportunidade sem pressas nem stress. Agosto é mês para outras atividades ao sol.

Quando vier , virá .

Isto quando até o TRUMP já se julga dono do mercado e mandou tweet hoje afirmar que DOW iria atingir hoje novo máximo histórico nos 22000, antes de acontecer sequer , e afirma mercado continua fazer máximos pela confiança que tem nele desde que foi eleito, o mercado um dia destes , prega uma partida a esta malta toda .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: PSI 20

por DIXIE2020 » 1/8/2017 16:28

Facto curioso, desde pelo menos 20-22 de maio que o PSI se encontra a negociar sempre acima 5100pts, será que irá quebrar esse ponto em baixa, que n quebra há quase 3 meses? A observar...
:-k
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: PSI 20

por EAGLETRADER20 » 1/8/2017 16:18

EAGLETRADER20 Escreveu:Dia 1 de cada mês é normalmente um dia positivo com fundos e institucionais a comprarem habitualmente em especial os títulos com mais peso índice e carteira, com pequenas valorizações , efeito que provavelmente será revertido nos próximos dias .
Mesmo com efeito inicio de mês volume está fraco.
Hoje poderá ser dia positivo no PSI com pouco volume e no range máximo 5200-5250
Titulos que mais sobem , os que têm maior peso no índice .


PSI vai fechar no target 5250.

O PSI é uma maquina e este índice é certinho como um relogio, a AT e a MM50 nos 5250 não perdoam.

Retracement efetuado e atingido em dia 1 do mês de compras habituais de fundos e institucionais , provavelmente , a aplicar o dinheiro disponível no inicio do mês como vem nos livros .
Tudo certinho. Amanhã há mais .

Retracement e MM50 atingida, os próximos dias serão provavelmente mais mornos e provavelmente voltará novamente para baixo da MM50 mais dia menos dia para testar posteriormente em principio os 4900 ao longo próximos tempos.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: PSI 20

por rsacramento » 1/8/2017 15:42

como têm aparecido por aqui uns gráficos de derivados do PSI20 (CFDs) e não do índice propriamente dito, aproveito a oportunidade para deixar os do índice, numa altura em que a oscilação prossegue enfadonhamente
Anexos
2014.png
2016.png
2017.png
menos é mais
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: PSI 20

por salvador_guru » 1/8/2017 15:21

Quando uma lateralizaçao do psi (JUNHO,JULHO) é encarada como negativa é sinal que o bull está apenas no seu começo.

Para mim tudo igual, alivio de indicadores para terminar o ano perto dos 6000 pontos.


Bons negocios
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: PSI 20

por DIXIE2020 » 1/8/2017 10:47

EAGLETRADER20 Escreveu:Dia 1 de cada mês é normalmente um dia positivo com fundos e institucionais a comprarem habitualmente em especial os títulos com mais peso índice e carteira, com pequenas valorizações , efeito que provavelmente será revertido nos próximos dias .
Mesmo com efeito inicio de mês volume está fraco.
Hoje poderá ser dia positivo no PSI com pouco volume e no range máximo 5200-5250
Titulos que mais sobem , os que têm maior peso no índice .



Eagle,
sendo que o actual rally no petróleo no médio prazo tb está igualmente a suster as eventuais quedas nos mercados, uma coisa é quase certa, qd o mercado de petróleo inverter esta recente subida aos céus: Cuidado, pois a queda poderá ser feia...em especial se os mercados nos states acompanharem. :-k
BN
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: PSI 20

por EAGLETRADER20 » 1/8/2017 9:59

Dia 1 de cada mês é normalmente um dia positivo com fundos e institucionais a comprarem habitualmente em especial os títulos com mais peso índice e carteira, com pequenas valorizações , efeito que provavelmente será revertido nos próximos dias .
Mesmo com efeito inicio de mês volume está fraco.
Hoje poderá ser dia positivo no PSI com pouco volume e no range máximo 5200-5250
Titulos que mais sobem , os que têm maior peso no índice .
Anexos
PESO INDICE.PNG
PESO INDICE.PNG (17.06 KiB) Visualizado 8083 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: PSI 20

por JohnyRobaz » 1/8/2017 1:49

tradermoraisbravo Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:Zona crítica no PSI, dependerá obviamente da reacção (ou não) do BCP ao agora suporte dos 0,24€ na segunda-feira.

Robaz consideras que podemos estar perante um duplo topo?


Para já vejo um triangulo ascendente, ou coisa parecida. Mas se quebrar os 5100 sim, com projecção para os 4900.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Shimazaki_2, VALHALLA e 442 visitantes
cron