Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por EuroVerde » 17/6/2011 20:18

Eu também desejo um bom fim de semana para todos e especialmente bons negócios, principalmente para os que me querem condenar...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por migluso » 17/6/2011 17:40

EuroVerde Escreveu:Espero que não me chamem de génio porque não admito gozos. Ficou claro desde o principio de formação do triângulo a minha visão e o decorrer do que se está agora a passar! Eu sou uma pessoa virada para o futuro e tenho nas minhas análises Socrates a ganhar o 3º mandato em Portugal em Junho deste ano.


Fogo, demorei a perceber o que se estava a passar...

O EV é absolutamente indispensável a este fórum...

Até a cena de editar o post teve piada....... porque foi descoberta...

EV,

Dizem que os génios sofrem porque sabem que o comum dos mortais não consegue alcançar a profundidade do seu pensamento. Sentem que não são entendidos pelas massas.

Massas,

Imaginem se o Einstein, uma semana depois de apresentar ao mundo a sua famosa fórmula, viesse dizer que o C afinal é elevado ao cubo. Shame on you Einstein...

Estou a brincar com todos...

Perdoem o EV... ele dá a um vasto número de membros deste fórum mais do que aquilo que ele próprio imagina...

Um bom fim-de-semana para todos, em especial aos lisboetas que vão assistir aos festejos da vitória Sporting no Marquês... em cima do lampião do tony e da fruta do belmiro...
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3146
Registado: 16/11/2009 18:45
Localização: Porto

por TP1 » 17/6/2011 16:14

rfm73 Escreveu:
Elias Escreveu:
artista Escreveu:Não posso crer, editaste o texto e alteraste o raciocínio?!?! Shame on you Euroverde! :oops: :shock: :shock:


Realmente é vergonhoso.

:shame: :shame: :shame: :shame: :shame: :shame: :shame: :shame: :shame: :shame: :shame: :shame: :shame: :shame: :shame: :shame: :shame: :shame: :shame: :shame:



Que grande charlatão :!: :!: :shock: :shock:


Agora já percebi pq o Euro Verde gosta tanto do socrates... A harmonia da natureza...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1316
Registado: 30/11/2007 21:13
Localização: Porto

por bEMdISPOSTO » 17/6/2011 16:03

Excelente exemplo.

Adamhedge Escreveu:...porque que ele fez campanha pelo ps e até foi a um comicio gritar que (socras é fixe)?

Isso era para o cenário de o PS ganhar as eleições...

Adamhedge Escreveu:ainda ontem no jornal de negocios,li aquilo que o drº Mario soares escreveu sobre o ps e socrates,em que era preciso o ps ir para a oposição fazer uma cura,que foi bom o afastamento de socrates...


...mas dado que o PSD ganhou, ele reviu os gráficos, avaliou o sentimento de mercado e refez os seus targets para a política do partido :mrgreen:

Abraço
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 922
Registado: 20/7/2009 22:35
Localização: Ventre da mãe

por lcoelho » 17/6/2011 14:44

Parabéns Adamhege pelo seu comentário, mas discordo que Euroverde seja perdoado porque os maus exemplos devem sempre ser condenados.
Cumprimentos
parra
 
Mensagens: 32
Registado: 8/7/2003 17:20
Localização: Portimão

por Adam hedge » 17/6/2011 14:09

Sinner Escreveu:
Flecha Escreveu:como é possivel os administradores do forum não bloquearem este trapaceiro!!!
Ulisses, tem aqui uma excelente decisão para tomar, a primeira, nesta nova era, que se quer de gente séria,honesta e que diga a verdade aos Portugueses.

Desculpa lá, Flecha, se o EuroVerde for bloqueado, eu organizo uma petição para ele voltar. :shock:

Com esta crise, não podemos dispensar estes momentos cómicos. :lol:


Eu tambem estou de acordo que o Euroverde,deve ser perdoado...

As suas práticas são o reflexo da nossa sociedade.
O que interessa é a imagem que se pretende passar para terceiros,e possivelmente ele encarna o seu nick e avatar e quer tentar passar uma imagem de sabedoria em relação aos mercados aqui no forum.Com as suas analises vem saciar o seu ego...

Que imagem temos ou nos transmitem quem é figura publica e que serve de exemplo para os comuns mortais?
Tivemos o 1º ministro que fazia dos Portugueses uns fantoches com as suas mentiras,e ainda havia bastante gente que gostava dele e que queria que continuasse. que tipo de exemplo serve para os jovens este comportamento?

Temos os futuros juizes a copiar para os testes,no futuro como estes futuros magistrados,vão julgar um caso de plágio? Vão julgar pela própria consciência?

ainda ontem no jornal de negocios,li aquilo que o drº Mario soares escreveu sobre o ps e socrates,em que era preciso o ps ir para a oposição fazer uma cura,que foi bom o afastamento de socrates,mas se isso era tudo bom,porque que ele fez campanha pelo ps e até foi a um comicio gritar que (socras é fixe.

Com estes tipos de exemplos ainda por cima vindo de cima,como é que os jovens tem bons exemplos para reproduzir?
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2002
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

por hugob0ss » 17/6/2011 13:19

Parece que hoje é dia de ir aos saldos.
O mercado tem sempre razão, a não ser que esteja obviamente errado.
 
Mensagens: 333
Registado: 23/10/2008 14:18
Localização: 16

por nook » 17/6/2011 11:37

Elias Escreveu:
artista Escreveu:Não posso crer, editaste o texto e alteraste o raciocínio?!?! Shame on you Euroverde! :oops: :shock: :shock:


Realmente é vergonhoso.

:shame: :shame: :shame: :shame: :shame: :shame: :shame: :shame: :shame: :shame: :shame: :shame: :shame: :shame: :shame: :shame: :shame: :shame: :shame: :shame:



Que grande charlatão :!: :!: :shock: :shock:
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por J9 » 17/6/2011 10:55

O meu streamer parece uma árvore de Natal!!! :mrgreen:

Haja alegria no Psi!!! :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 299
Registado: 29/11/2007 4:00
Localização: Porto

por Sinner » 16/6/2011 23:43

Flecha Escreveu:como é possivel os administradores do forum não bloquearem este trapaceiro!!!
Ulisses, tem aqui uma excelente decisão para tomar, a primeira, nesta nova era, que se quer de gente séria,honesta e que diga a verdade aos Portugueses.

Desculpa lá, Flecha, se o EuroVerde for bloqueado, eu organizo uma petição para ele voltar. :shock:

Com esta crise, não podemos dispensar estes momentos cómicos. :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 349
Registado: 18/8/2009 22:17
Localização: Portugal

por Ulisses Pereira » 16/6/2011 23:30

Flecha, não é essa a solução. É ir mostrando às pessoas como se diz uma coisa hoje e amanhã outro diferente. Tenho-o feito nos últimos dias em relação ao Euroverde, se tens reparado.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por verdeacordaesperança » 16/6/2011 23:04

como é possivel os administradores do forum não bloquearem este trapaceiro!!!
Ulisses, tem aqui uma excelente decisão para tomar, a primeira, nesta nova era, que se quer de gente séria,honesta e que diga a verdade aos Portugueses.
 
Mensagens: 368
Registado: 29/11/2007 3:24
Localização: 16

por Elias » 16/6/2011 22:45

artista Escreveu:Não posso crer, editaste o texto e alteraste o raciocínio?!?! Shame on you Euroverde! :oops: :shock: :shock:


Realmente é vergonhoso.

:shame: :shame: :shame: :shame: :shame: :shame: :shame: :shame: :shame: :shame: :shame: :shame: :shame: :shame: :shame: :shame: :shame: :shame: :shame: :shame:
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por bEMdISPOSTO » 16/6/2011 22:43

artista Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Gráfico caso PS ganhasse sem FMI


Não posso crer, editaste o texto e alteraste o raciocínio?!?! Shame on you Euroverde! :oops: :shock: :shock:

Esta bate o Sócrates!!! ou iguala pelo menos! :mrgreen: :mrgreen:

Ainda bem que tinha citado o texto original que colocaste com o gráfico:

EuroVerde Escreveu:Actualizo o gráfico e deixo a hipótese mais provável até 2013.
O mercado a partir de agora vai começar a interpretar e a acreditar que os esforços vão resultar e que as medidas da TROIKA vão ser suficientes para reduzir o défice. Mas em 2013 vence muita obrigação nossa e costuma- prever-

Agora temos uma década perdida com o PSI20 a não conseguir ultrapassar os máximos de 2007. Os ratings das agências já estão demasiado péssimos para todos e na minha opinião pior, a curto prazo, não há. Mas a longo prazo vem a estagnação com um máximo algures para o final de 2012/principios de 2013.


Artista, és lixado!
Não viste que no dia 14 (data do post) ainda não estavam contados os votos do Rio de Janeiro e só ontem é que o FMI passou o cheque para pagar o que tinha que ser pago ontem?
Os pressupostos ainda eram válidos!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 922
Registado: 20/7/2009 22:35
Localização: Ventre da mãe

por artista_ » 16/6/2011 22:25

EuroVerde Escreveu:Gráfico caso PS ganhasse sem FMI


Não posso crer, editaste o texto e alteraste o raciocínio?!?! Shame on you Euroverde! :oops: :shock: :shock:

Esta bate o Sócrates!!! ou iguala pelo menos! :mrgreen: :mrgreen:

Ainda bem que tinha citado o texto original que colocaste com o gráfico:

EuroVerde Escreveu:Actualizo o gráfico e deixo a hipótese mais provável até 2013.
O mercado a partir de agora vai começar a interpretar e a acreditar que os esforços vão resultar e que as medidas da TROIKA vão ser suficientes para reduzir o défice. Mas em 2013 vence muita obrigação nossa e costuma- prever-

Agora temos uma década perdida com o PSI20 a não conseguir ultrapassar os máximos de 2007. Os ratings das agências já estão demasiado péssimos para todos e na minha opinião pior, a curto prazo, não há. Mas a longo prazo vem a estagnação com um máximo algures para o final de 2012/principios de 2013.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por EuroVerde » 16/6/2011 22:16

De facto a FMI veio e a bolsa está a cair desde o dia das eleições.

O gráfico que postei referia-se caso PS ganhasse as eleições.

Com a entrada da TROIKA era necessário suavizar o que de menos esperado pelos intervenientes do mercado espectavam.

Agora que o FMI é uma realidade, e o PS longe do governo, eis o comportamento do PSI20 que já quebrara a LTA de Março de 2009 ou do triângulo simétrico de longo prazo.
Anexos
PSI 20 INDEX.png
PSI 20 INDEX.png (20.61 KiB) Visualizado 5495 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por artista_ » 15/6/2011 15:08

EuroVerde Escreveu:Actualizo o gráfico e deixo a hipótese mais provável até 2013.
O mercado a partir de agora vai começar a interpretar e a acreditar que os esforços vão resultar e que as medidas da TROIKA vão ser suficientes para reduzir o défice. Mas em 2013 vence muita obrigação nossa e costuma- prever-

Agora temos uma década perdida com o PSI20 a não conseguir ultrapassar os máximos de 2007. Os ratings das agências já estão demasiado péssimos para todos e na minha opinião pior, a curto prazo, não há. Mas a longo prazo vem a estagnação com um máximo algures para o final de 2012/principios de 2013.


Hummm... palpita-me que não tarda muito estarás a justificar porque é que te enganaste mais uma vez!

Só te enganas porque queres, ninguém é capaz de prever como as bolsas vão evoluir nos próximos dias quanto mais em prazos mais longos! Mas tu lá saberás porque insistes nesses prognósticos!? :roll:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por LUISSM3 » 15/6/2011 1:38

Uma vez que se fala de futurologia, com previsões a 3, 5 e mais anos, aproveito para lembrar este autor pouco conhecido, que pode ajudar no EuroVerde nas suas previsões.

Nikolai Kondratiev, economista Russo autor de “A Major Economic Cycles” (1925), mais tarde sentenciado a pena de morte pelo regime soviético por ser considerada uma critica à economia soviética de Stalin.

Não vou descrever a teoria, pois pode encontrar-se numa simples busca na net, deixo apenas o fundamental neste mapa resumo.

Decorrente da sua interpretação, teremos ainda uma década mais de invernia até aos primeiros raios de sol da primavera e veremos em que estado chegará Portugal ao fim deste inverno.

Analisem com cuidado, é muito interessante esta teoria dos ciclos longos.
Anexos
Kondratieff_Long_Wave_Cycle.pdf
Anexo em PDF com melhor definição.
(488.82 KiB) Transferido 213 Vezes
KondratievCycles2.JPG
KondratievCycles2.JPG (243.88 KiB) Visualizado 6006 vezes
Bons Ventos,
SW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 923
Registado: 29/11/2007 9:59

por Ulisses Pereira » 15/6/2011 0:56

Euroverde,

Podes justificar como quiseres. Há 3 meses atrás disseste que se o FMI viesse iamos para mínimos. Hoje, 3 meses depois, com o FMI instalado de armas e bagagens dizes que vamos voar.

Acho que não preciso dizer mais nada.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por EuroVerde » 15/6/2011 0:34

Para responder ao AC e ao Ulisses,

Na minha opinião a recessão que se prevê vai ser diluida no tempo. Ou seja, estagnação, crescimento perto do zero ou pouco negativo. Se se prevesse a tal recessão, penso que o PSI20 já estaria perto dos minimos de 2009.

A base do meu pensamento é a seguinte: quer mandem bocas ou não: estamos com ajuda da TROIKA e com o novo governo o mercado vai começar a acreditar que as metas e objectivos vão ser cumpridos. (independentemente do governo) A bolsa vai antecipar isso até finais de 2012/principios de 2013 e subirá em flexa nos meses finais até atingir um máximo menor do que em 2007 e em 2000. Um máximo relativo que deixa muito a desejar, mas que ainda assim, pode proporcionar certamente uma boa onda até a realidade dos números estarem à vista. Criar-se-à a ilusão da redução de défice e relançamento economico, mas quando a crise de 2013 aparecer, veremos a estagnação de uma década.

Muita dívida vence apartir desse ano e as coisas podem complicar-se no processo de desendividamento dos países em dificuldades.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por marciop » 15/6/2011 0:16

É que assim perde toda a credibilidade nos seus post´s, mas ele lá sabe..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 361
Registado: 31/3/2009 21:49
Localização: Viseu

por Ulisses Pereira » 14/6/2011 23:37

Euroverde, em Março deste ano escreveste o seguinte:

Se o FMI viesse a bolsa afunda para pelo menos os minimos de março de 2009


Agora, com o FMI cá colocas este gráfico exactamente com a ideia ao contrário. Sinceramente, achas que com as tuas constantes contradições alguém te leva a sério? :roll:

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por AC Investor Blog » 14/6/2011 23:30

EuroVerde Escreveu:Agora temos uma década perdida com o PSI20 a não conseguir ultrapassar os máximos de 2007. Os ratings das agências já estão demasiado péssimos para todos e na minha opinião pior, a curto prazo, não há. Mas a longo prazo vem a estagnação com um máximo algures para o final de 2012/principios de 2013.


Euroverde, o teu cenário do meu ponto de vista é completamente irrealista. Uma subida na casa dos 70% ao PSI até Julho de 2012 num ano em que se prevê uma profunda retração económica..... é mesmo surreal... eu não acredito...
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por Sinner » 14/6/2011 23:20

O EuroVerde, em mais um "Delirius Tremius" :?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 349
Registado: 18/8/2009 22:17
Localização: Portugal

por EuroVerde » 14/6/2011 23:07

Gráfico caso PS ganhasse sem FMI
Anexos
PSI 20 INDEX.png
PSI 20 INDEX.png (18.06 KiB) Visualizado 6283 vezes
Editado pela última vez por EuroVerde em 16/6/2011 22:17, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Andre vez, Barão de Soestrova, bento.jp13, Bing [Bot], Garfield, goncaladas, Google [Bot], iniciado1, latbal, malakas, Minsk, MPAM, MR32, PAULOJOAO, peterteam2, PIKAS, Rui Nascimento1971, SalvaFP, Shift72 e 173 visitantes