Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por EuroVerde » 28/9/2012 11:55

Concordo que existem muitos factores a influênciar o indice e as bolsas, mas existem certos momentos (e isso aprendi aqui convosco) em que as probabilidades estão francamente a favor de um lado. Esse lado actualmente é o lado bull (mesmo que não pareça) basta olhar o meu gráfico e o ponto de entrada no indice.

E eu publiquei mesmo no dia que entrei, não posteriormente como muito fazem!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por Ulisses Pereira » 28/9/2012 11:51

Euroverde, expressões como " eu não tenho dúvidas" ou o "PSI vai fazer isto ou aquilo" dão cabo dos teus escritos. Sobretudo quando, passado uns meses já dizes o contrário.

Ninguém sabe o que o mercado vai fazer amanhã. Ninguém.

Talvez sejas o primeiro do mundo a sabê-lo.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por artista_ » 28/9/2012 11:50

EuroVerde Escreveu:
artista Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Eu não tenho dúvidas de que este ano é ano positivo para PSI20...


Ui, já voltaste às tuas certezas! :roll:

Atenção que eu não estou a dizer que não vai ser positivo (não venhas daqui a uns tempos dizer que houve quem dissesse o contrário), estou apenas a dizer que não tens, nem podes ter, nenhuma certeza do que afirmas, nem tu, nem eu, nem ninguém pode não ter dúvidas de que este ano vai ser positivo ou negativo... ainda para mais quando este ano até está ainda negativo!


Isso é psicologico!
Já existe quem saiba do potêncial do indice, mas acredito como sempre que esses sejam uma pequena minoria, os convictos, os que vê e sabem, pela experiência das autoridades monetárias e suas políticas, actuam de imedicato e posicionam-se no mercado.

Artista!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Não é preciso ter, olha que não é preciso ter info previlegiada.

O que o Homem sábio faz no inicio, o toulo faz no final. Quantos de vós não estão fora do indice nesta altura?


Não tenho palavras, és mesmo um caso perdido... :roll: :roll:

Convicção não te falta, o que te falta mesmo é humildade para dizer que não sabes, como aliás ninguém sabe... e o pior é que também te falta acertar em alguma coisa para puderes ter algum tipo de legitimidade para falar assim, mesmo que nem isso te legitimasse totalmente, mas ainda vá que não vá!
Editado pela última vez por artista_ em 28/9/2012 12:00, num total de 1 vez.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por EuroVerde » 28/9/2012 11:22

elreidom Escreveu:
EuroVerde Escreveu:O que o Homem sábio faz no inicio, o toulo faz no final.


Belo provérbio. Por exemplo: quando se deparam com uma ponte suspensa desconhecida, com a fortuna na outra margem, o "homem sábio" lança-se a correr e a saltitar pela ponte fora e açambarca grande parte do tesouro. Já o "tolo", fica à espera e, depois de ver que a ponte não caiu, caminha calmamente e vai buscar a sua parte. Menor, é certo... quem o mandou ser "tolo"?

Interpretei bem?


É obvio que se é desconhecida, não deves para ti saberes o que estás a fazer, logo aí o ideal é não actuar. Actua só dentro da tua área de competências e verás que aumenta substâncialmente a probabilidade de sucesso. Se ainda assim a tua área de competência é reduzida, procura cultivar-te e aprender mais e mais sobre o mercado. Não é num ano ou dois ou três que se consegue ter resultados sólidos. Há quem tente a vida toda e não consiga.

"Investir no mercado representa uma estrada em nossas vidas que nos leva a algum lugar, e é importante ter certeza que o destino vale a pena." - Charlie Munger.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por Heisenberg » 28/9/2012 11:08

EuroVerde Escreveu:O que o Homem sábio faz no inicio, o toulo faz no final.


Belo provérbio. Por exemplo: quando se deparam com uma ponte suspensa desconhecida, com a fortuna na outra margem, o "homem sábio" lança-se a correr e a saltitar pela ponte fora e açambarca grande parte do tesouro. Já o "tolo", fica à espera e, depois de ver que a ponte não caiu, caminha calmamente e vai buscar a sua parte. Menor, é certo... quem o mandou ser "tolo"?

Interpretei bem?
 
Mensagens: 357
Registado: 2/9/2011 12:01
Localização: 14

por EuroVerde » 28/9/2012 10:45

artista Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Eu não tenho dúvidas de que este ano é ano positivo para PSI20...


Ui, já voltaste às tuas certezas! :roll:

Atenção que eu não estou a dizer que não vai ser positivo (não venhas daqui a uns tempos dizer que houve quem dissesse o contrário), estou apenas a dizer que não tens, nem podes ter, nenhuma certeza do que afirmas, nem tu, nem eu, nem ninguém pode não ter dúvidas de que este ano vai ser positivo ou negativo... ainda para mais quando este ano até está ainda negativo!


Isso é psicologico!
Já existe quem saiba do potêncial do indice, mas acredito como sempre que esses sejam uma pequena minoria, os convictos, os que vê e sabem, pela experiência das autoridades monetárias e suas políticas, actuam de imedicato e posicionam-se no mercado.

Artista!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Não é preciso ter, olha que não é preciso ter info previlegiada.

O que o Homem sábio faz no inicio, o toulo faz no final. Quantos de vós não estão fora do indice nesta altura?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por careca79 » 28/9/2012 0:01

Boas.
Acompanho o lfhm no comentário que fez, mas acho que estamos num ponto de decisão, uma espécie de vai ou racha.

Deixo aqui o extrato do post no meu blogueCareca de Bosa

Hoje tivemos uma reacção técnica Às quedas abruptas que experimentámos durante toda esta semana, é caso para dizer que ao 4º dia a "besta vermelha bearish" descansou. No entanto não vi grande força no índice e o mesmo acabou por fechar a subir apenas 0,36%, com os pesos pesados GALP, EDP e PT a não subirem muito, tendo a GALP mesmo fechado a cair ligeiramente para os 12.43€.

A vela de hoje é para mim um DOJI, com um condão de estar em cima da média móvel de 26 dias que em caso de quebra, isto é se o índice fechar já amanhã em baixa, teremos um sinal bastante negativo que levará comcerteza o índice a tocar de novo os 5100 pontos, na melhor das hipóteses. Se esta rede dos 5100 for quebrada, teremos um cenário de catástrofe e veremos quedas generalizadas no PSI, é esta a minha convicção, espero que tal cenário não ocorra.


Em baixo a imagem com a análise.[/code]
Anexos
PSI_27092012.JPG
PSI_27092012.JPG (162.71 KiB) Visualizado 4545 vezes
Careca da Bolsa
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal
 
Mensagens: 400
Registado: 29/11/2007 3:04
Localização: 16

por artista_ » 27/9/2012 23:37

EuroVerde Escreveu:Eu não tenho dúvidas de que este ano é ano positivo para PSI20...


Ui, já voltaste às tuas certezas! :roll:

Atenção que eu não estou a dizer que não vai ser positivo (não venhas daqui a uns tempos dizer que houve quem dissesse o contrário), estou apenas a dizer que não tens, nem podes ter, nenhuma certeza do que afirmas, nem tu, nem eu, nem ninguém pode não ter dúvidas de que este ano vai ser positivo ou negativo... ainda para mais quando este ano até está ainda negativo!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por EuroVerde » 27/9/2012 22:46

Eu não tenho dúvidas de que este ano é ano positivo para PSI20, no entanto não creio que esta actual onda secundária ascendente esteja a ser rápida demais.

Porque estou convencido de que do início de Maio a meio de Junho o indice ajundou demais em relação ao equilibrium que suporta os fundamentais de longo prazo das principais empresas. O pessoal esquece que estas empresas já foram castigadas de mais em relação aos mercados externos em que hoje laboram.

Mas repare-se que os banqueiros estão preocupados nos seus negócios, pois têm uma grande ameaça (os chinas desejosos de entrar no mercado com seus bancos). Isso será possivel lá mais para o fim do mandato do actual governo. Alguém dúvida de quais os efeitos?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por BearManBull » 27/9/2012 22:35

Apesar de tudo o PSI continua com bom aspecto! 8-) O crescimento é que tem sido muito rápido.
Anexos
psi.jpg
psi.jpg (86.15 KiB) Visualizado 4688 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8740
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

por motocross » 27/9/2012 7:48

Vamos ver se o psi faz um rally. Com as notícias fresquinhas de provável estimulo na China será possível que a Espanha e austeridade sejam colocados de lado durante 1 dia ou 2 . Hang seng, nikei, csi tiveram um comportamento boost devido a especulações de estímulos a economia chinesa. Vamos ver se da para o psi acompanhar....
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 28/12/2010 18:23
Localização: Leiria

por careca79 » 26/9/2012 23:47

Caríssimos.
Deixo-vos a minha visão, que publico de forma mais extensa no meu blog Careca da Bolsa

Hoje tivemos o terceiro dia seguido negro para o PSI-20. As contestações na Grécia, as manifestações e instabilidade que se tem vivido na última semana em Portugal, com a respectiva visibilidade negativa e praticamente a destruição total da reputação que o Governo Português se vinha vangloriando no estrangeiro, mas principalmente as dúvidas que se levantam relativamente à Espanha, se acontece o resgate ou não, e a secessão da Catalunha, levam a que esta semana tenha sido muito violenta para os índices Europeus.


<iframe allowfullscreen="" frameborder="0" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/GwUR8S-sMgk" width="560"></iframe>

Fica tambéma imagem da análise técnica.
Anexos
PSI_26092012.JPG
PSI_26092012.JPG (154.65 KiB) Visualizado 5015 vezes
Careca da Bolsa
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal
 
Mensagens: 400
Registado: 29/11/2007 3:04
Localização: 16

por nook » 26/9/2012 22:34

artista Escreveu:
rfm73 Escreveu:
rfm73 Escreveu:Neste momento está a perder 3% e em cima do suporte dos 5170... :roll: :roll:


Os 5170 aguentaram o indíce... :wink:

... no entanto quebra da LtaCp + fecho abaixo da MME200! :roll: :roll:


Vamos lá ver se não terá de vir aos 4950... abaixo disso o touro fica cada vez mais manso, digamos que parece um urso! :roll:


Também acredito nessa hipótese---> Breakaway gap :!: :wink:
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por artista_ » 26/9/2012 22:23

rfm73 Escreveu:
rfm73 Escreveu:Neste momento está a perder 3% e em cima do suporte dos 5170... :roll: :roll:


Os 5170 aguentaram o indíce... :wink:

... no entanto quebra da LtaCp + fecho abaixo da MME200! :roll: :roll:


Vamos lá ver se não terá de vir aos 4950... abaixo disso o touro fica cada vez mais manso, digamos que parece um urso! :roll:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por EuroVerde » 26/9/2012 22:04

O trade da entrade de 7 Agosto é colocado um stop nos 4990. Pois se lá chegar acredito que tenha uma ou duas sessões com alta volatidade.
Anexos
PSI 20 INDEX.png
PSI 20 INDEX.png (17.63 KiB) Visualizado 5214 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por nook » 26/9/2012 21:30

rfm73 Escreveu:Neste momento está a perder 3% e em cima do suporte dos 5170... :roll: :roll:


Os 5170 aguentaram o indíce... :wink:

... no entanto quebra da LtaCp + fecho abaixo da MME200! :roll: :roll:

Gráfico:
Anexos
psi20.png
psi20.png (21.84 KiB) Visualizado 5318 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por EuroVerde » 26/9/2012 14:57

correia1978 Escreveu:Uma coisa tenho reparado nas últimas semanas no PSI20: ao contrário do que se verificava no ano passado e no início deste ano, quando a sessão abria em queda, a tendência era destas quedas se intensificarem até ao final da sessão... ultimamente as quedas tendem a diminuírem no final da sessão. Sinais de mudança :?: :?: :?: :-k


Já o Cem dizia que a parte mais importante de uma sessão é as ultimas 3 a 4 horas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por C0rr3i4 » 26/9/2012 14:39

Uma coisa tenho reparado nas últimas semanas no PSI20: ao contrário do que se verificava no ano passado e no início deste ano, quando a sessão abria em queda, a tendência era destas quedas se intensificarem até ao final da sessão... ultimamente as quedas tendem a diminuírem no final da sessão. Sinais de mudança :?: :?: :?: :-k
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1561
Registado: 18/1/2012 17:35
Localização: Sorria, está na Maia.

por majomo » 26/9/2012 14:04

Elias Escreveu:Haja calma... isto também não pode ser sempre a subir.

Até pode corrigir mais 4 ou 5%, mas se houver uma reacção ao suporte (antiga resistência) dos 4950 a situação técnica continuará favorável.


Certo, contudo, nas posições que ainda tinha foram acionados os stops... agora resta ver o que se seguirá.
Continuo otimista.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

Cacetada!

por L.S.S » 26/9/2012 13:23

Elias Escreveu:É preciso ver que o índice subiu 20% em dois meses, este ritmo de subidas não é sustentável durante muito tempo...


Que grande cacetada que esta a levar o Psi20...
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
 
Mensagens: 2805
Registado: 29/11/2007 13:03
Localização: 10

por Elias » 26/9/2012 13:12

É preciso ver que o índice subiu 20% em dois meses, este ritmo de subidas não é sustentável durante muito tempo...
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por nook » 26/9/2012 13:00

Neste momento está a perder 3% e em cima do suporte dos 5170... :roll: :roll:
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por Elias » 26/9/2012 12:57

Haja calma... isto também não pode ser sempre a subir.

Até pode corrigir mais 4 ou 5%, mas se houver uma reacção ao suporte (antiga resistência) dos 4950 a situação técnica continuará favorável.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

PSI20

por pepe7 » 26/9/2012 12:45

Olá,
Até a "Barraca abana"...Isto não está famoso...Vamos lá ver
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

por careca79 » 25/9/2012 23:50

Caríssimos.
Deixo o meu post de hoje sobre o PSI-20, que podem encontrar no meu blogue Careca da Bolsa

Hoje tivemos o PSI-20 a ceder terreno para os 5333 pontos, com uma quesda de 0,41% ficando, quer em cima da Linha de tendência ascendente, quer do seu suporte nos nos 5310 pontos. Caso aconteça a quebra teremos o índice tomado de assalto pelos Bears e teremos quedas duras, que podem levar o índice para níveis dos 5169 pontos ou mesmo para a zona dos 5000 pontos onde se encontra a sua média móvel de 52 dias. É sem dúvida um momento importante, em que as noticias de Espanha teimam em não ajudar à acalmia, mas pelo menos vão desviar as atenções para lá, dando tempo ao clima político em Portugal amainar, e o governo tentar tirar uma jogada da cartola, que garanta o dinheiro que falta, abdicando da TSU por forma a salvar a cara.


Obrigado e bons trades.
Anexos
PSI_25092012.JPG
PSI_25092012.JPG (141.02 KiB) Visualizado 4126 vezes
Careca da Bolsa
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal
 
Mensagens: 400
Registado: 29/11/2007 3:04
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Andre vez, Bing [Bot], caganixo7, farami, iniciado1, joingue, Jonas74, jprgodinho, Minsk, navaldoc, PAULOJOAO, Phil2014 e 192 visitantes