Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PSI 20

por mpfreitas » 19/7/2013 15:48

seinada Escreveu:
lfhm Escreveu:Uma boa semana no PSI, poderá ser o ínicio de um regresso dos touros.

Cada um vê o que vê, mas aquele duplo topo continua a saltar-me mais à vista que o ressalto desta semana. Espero mesmo que a tua visão seja aquela que o mercado vai seguir, estou farto de estar de fora :-k :? :x


Parecer ser obvio que daqui a pouco vai haver muita gente a saltar da carroça...e outros a ocupar o lugar...

É que o "acordo" parece que já ERA.
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

Re: PSI 20

por seinada » 19/7/2013 15:42

lfhm Escreveu:Uma boa semana no PSI, poderá ser o ínicio de um regresso dos touros.

Cada um vê o que vê, mas aquele duplo topo continua a saltar-me mais à vista que o ressalto desta semana. Espero mesmo que a tua visão seja aquela que o mercado vai seguir, estou farto de estar de fora :-k :? :x
seinada
 

Re: PSI 20

por mpfreitas » 19/7/2013 15:38

lfhm Escreveu:Uma boa semana no PSI, poderá ser o ínicio de um regresso dos touros.



Só se acontecer um Milagre , em Belém...bom, já não era a primeira vez.

Estou a lembrar-me de Jesus ( não é aquele do benfica)... foi Um há mais de 2.000 anos :wink:
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

Re: PSI 20

por BearManBull » 19/7/2013 15:25

Uma boa semana no PSI, poderá ser o ínicio de um regresso dos touros.
Anexos
PSI 20 INDEX.png
PSI 20 INDEX.png (32.67 KiB) Visualizado 5306 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8741
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: PSI 20

por Eurouro » 19/7/2013 11:40



O Braga de Matos no seu livro refere que por vezes os mercados andam caóticos (de risco elevado) de alta volatidade ora acima ora abaixo sem um rumo definido. Ora isso acontece porque os investidores têm na sua maioria, diferentes opiniões do mercado e ainda por cima põe-na em prática.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 498
Registado: 18/7/2013 16:01

Re: PSI 20

por Ulrich » 18/7/2013 23:44

“A única diferença entre mim e um louco é que eu não sou louco.”
Salvador Dali
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 510
Registado: 8/11/2008 15:54
Localização: Aveiro

Re: PSI 20

por fjcbolsa » 18/7/2013 17:33

O psi parece quebrar em alta a MM12,tal como várias acções do indice. Media que o careca que anda desaparecido dá muito valor no curto prazo.
Se a subidas continuarem pode passar a linha que o J Alves apresenta, mas agora não me parece fácil a quebra dos 5700pts em alta (desejava que acontecesse) :pray:
Anexos
psi.jpg
 
Mensagens: 1027
Registado: 24/11/2010 10:03
Localização: 20

Re: PSI 20

por richboy » 18/7/2013 17:11

no leilao apos o encerramento o BCP foi devorado a 0,093...noutros dias isto augura bom inicio de sessao no dia seguinte..aconteça o que acontecer vou seguir um conselho do Ulisses...se se antecipar(nao antecipo) dia de fortes quedas numca vender no inicio da sessao....por vezes o almoço vale pela falta do pequeno almoço...
 
Mensagens: 135
Registado: 10/7/2013 18:37

Re: PSI 20

por J Alves » 18/7/2013 17:05

Sr_SNiper Escreveu:
Eurouro Escreveu:Boas! isto está muito negro para o nosso país. Alguém acredita num milagre que anule a tendência bear de curto, médio e longo prazo?

Milagres são noutros foruns.
Tens que pensar por ti próprio e deixar de acreditar nas opiniões de outras pessoas.
Quanto tudo estiver bem, é altura de vender.
O dia de hoje poderá ser o comprar no rumor para vender na notícia ( da salvação nacional ).
Um forte abraço



A zona de milagre está nesta LTD
Anexos
PSI 20 INDEX.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: PSI 20

por Sr_SNiper » 18/7/2013 16:42

Eurouro Escreveu:Boas! isto está muito negro para o nosso país. Alguém acredita num milagre que anule a tendência bear de curto, médio e longo prazo?

Milagres são noutros foruns.
Tens que pensar por ti próprio e deixar de acreditar nas opiniões de outras pessoas.
Quanto tudo estiver bem, é altura de vender.
O dia de hoje poderá ser o comprar no rumor para vender na notícia ( da salvação nacional ).
Um forte abraço
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: PSI 20

por Eurouro » 18/7/2013 16:28

Boas! isto está muito negro para o nosso país. Alguém acredita num milagre que anule a tendência bear de curto, médio e longo prazo?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 498
Registado: 18/7/2013 16:01

Re: Re:

por Joao-D » 18/7/2013 16:01

Joao-D Escreveu:
correia1978 Escreveu:
O PSI continua a caminho do target do duplo topo (4875)...


Talvez. Mas se fosse para aí, porque é que depois subia e não continuava a cair? Na situação de ir ao target do duplo topo, estaria claramente em bear market, e seria mais provável que continuasse a ir para baixo e voltasse aos mínimos de 2012.

Mas, não estou convencido de que o PSI vá concluir o target do duplo topo. Ainda penso que o PSI não vai descer inferior ao máximo do dia 3 de Julho, 5256,61. Veremos...


E cada dia que passa mais seguro disso vou ficando.
 
Mensagens: 1315
Registado: 27/5/2010 18:17
Localização: Lisboa

Re: PSI 20

por sergix » 18/7/2013 15:56

Lol, quase o rei Vai nu :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 438
Registado: 4/1/2008 2:33

Re: PSI 20

por Renegade » 18/7/2013 15:33

Stresszero Escreveu:Muita gente (eu incluído) pensava que esta semana o psi20 ia ao tapete.
Contra muitas previsões eu já começo a olhar novemente para os 5700 pontos, tem realmente mostrado alguma força apesar deste impasse que se vive no país.
Acordo eminente entre os partidos?
Não sei qual é o fato que o Ulisses tem vestido neste momento, mas é de facto um momento de muitas dúvidas em relação à direção do mercado.
Abri algumas posições longas esta semana mas estou com muitas dúvidas e com stops apertados.
Bons negócios.


O Ulisses está nu (salvo seja). Disse que acima dos 5700 vestia o fato de touro, abaixo dos 5100 vestia o de urso.

Esta zona é "terra de ninguém", sem tendência definida. Tomara que vá para Norte em breve.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 685
Registado: 12/9/2011 14:15
Localização: Porto

Re: PSI 20

por STRESSZERO » 18/7/2013 15:16

Muita gente (eu incluído) pensava que esta semana o psi20 ia ao tapete.
Contra muitas previsões eu já começo a olhar novemente para os 5700 pontos, tem realmente mostrado alguma força apesar deste impasse que se vive no país.
Acordo eminente entre os partidos?
Não sei qual é o fato que o Ulisses tem vestido neste momento, mas é de facto um momento de muitas dúvidas em relação à direção do mercado.
Abri algumas posições longas esta semana mas estou com muitas dúvidas e com stops apertados.
Bons negócios.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

Re: PSI 20

por HJOR » 17/7/2013 15:09

Tal como apresentei, ontem, para o BES, apresento hoje para o PSI20.
Anexos
PSI_D_2013-7-16.png
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: PSI 20

por zecatreca_1 » 16/7/2013 19:54

artista Escreveu:
zecatreca_1 Escreveu:A verdade é que quando o ps (Socras ) tentou meter o último pec antes da tróia entrar, o psd deu um "toma lá", ou seja, um não.
Agora vamos ver se o P.Coelho não leva um "toma lá" do Seguro, à boa maneira do Zé povinho .
:-"


Este tópico não seja o mais indicado para se falar disto, mas concordo contigo, aliás eu até já escrevi algo de similar noutro tópico qualquer...

O Passos Coelho está num situação similiar à do Pec IV só que do outro lado. Em 2011 ele chumbou o PEC porque "queria acabar com a austeridade", "não podiam ser sempre os mesmos a pagar as crises", bla, bla, bla... o Seguro diz agora algo de parecido, tem tudo para lhe fazer o mesmo que ele fez ao Sócrates. Mas eu acho que o Seguro será inteligente é se fizer o contrário, encontrar uma forma de chegar a um acordo, basta obrigar o PSD a fazer algumas cedências que apresentará como conquistas do PS e dizer que aceita o acordo a bem do país que, neste momento, não pode mergulhar numa crise ficando com um governo sem credibilidade ou indo para eleições antecipadas... parece-me uma jogada de mestre, parece-me claramente o mais provável de acontecer, e também me parece que o mercado já começa a acreditar nesse cenário!


Precisamente.
A politica do Seguro sempre foi do "bota abaixo". O P.C. dá um peidinho e o outro diz logo que o P.M. deve pedir demissão.
Por essa razão, da maioria das pessoas pensarem que não vai haver acordo, eu até acredito que desta vez eles lá se entendam...para o bem do nosso psi20.
Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

Re: PSI 20

por elbronzeado » 16/7/2013 19:46

Reiposto Escreveu:Entretanto o Seguro hoje vai dizer á esquerda que aceita um governo de esquerda mas primeiro tem que aceitar o compromisso de salvação nacional para poder assim mais rapidamente acabar com este governo e ir para eleições passa a ser um infiltrado

Estamos a ser governados por uma rebanho de malucos, a quem é impossível levar a sério.

O PS está a negociar com o Governo um entendimento até 2014, vai votar favoravelmente a moção de censura dos Verdes e agora vai reunir com os extremistas.... :shock:

Nunca acreditei nos políticos mas isto já escapa à minha imaginação... :wall:
 
Mensagens: 195
Registado: 15/6/2011 21:56
Localização: Viana do Castelo

Re: PSI 20

por Reiposto » 16/7/2013 19:27

richboy Escreveu:com esta death cross de respeito, o dia de quedas na europa,os states em queda, o seguro a conferenciar á esquerda, com a maioria dos analistas pessimistas relativamente a um acordo politico...vou ficar de fora...


Amanhã os 3 partidos vão passar para o papel o que acordaram nos últimos dias e o Cavaco aceita pk Tb não tem alternativa neste momento e assim devemos ter subidas nos próximos dias até se zangarem todos outra vez.
Entretanto o Seguro hoje vai dizer á esquerda que aceita um governo de esquerda mas primeiro tem que aceitar o compromisso de salvação nacional para poder assim mais rapidamente acabar com este governo e ir para eleições passa a ser um infiltrado :-$
Apesar de tudo a terra gira
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 516
Registado: 8/2/2012 18:09
Localização: 17

Re: PSI 20

por richboy » 16/7/2013 16:39

com esta death cross de respeito, o dia de quedas na europa,os states em queda, o seguro a conferenciar á esquerda, com a maioria dos analistas pessimistas relativamente a um acordo politico...vou ficar de fora...
 
Mensagens: 135
Registado: 10/7/2013 18:37

Re: PSI 20

por Azelha_Maia » 16/7/2013 14:38

Psi á beira de uma Death Cross..MM´s simples.
Anexos
PSI D 16.png
"A culpa é da vontade"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 61
Registado: 23/11/2008 16:24
Localização: 16

Re: PSI 20

por artista_ » 16/7/2013 11:54

zecatreca_1 Escreveu:A verdade é que quando o ps (Socras ) tentou meter o último pec antes da tróia entrar, o psd deu um "toma lá", ou seja, um não.
Agora vamos ver se o P.Coelho não leva um "toma lá" do Seguro, à boa maneira do Zé povinho .
:-"


Este tópico não seja o mais indicado para se falar disto, mas concordo contigo, aliás eu até já escrevi algo de similar noutro tópico qualquer...

O Passos Coelho está num situação similiar à do Pec IV só que do outro lado. Em 2011 ele chumbou o PEC porque "queria acabar com a austeridade", "não podiam ser sempre os mesmos a pagar as crises", bla, bla, bla... o Seguro diz agora algo de parecido, tem tudo para lhe fazer o mesmo que ele fez ao Sócrates. Mas eu acho que o Seguro será inteligente é se fizer o contrário, encontrar uma forma de chegar a um acordo, basta obrigar o PSD a fazer algumas cedências que apresentará como conquistas do PS e dizer que aceita o acordo a bem do país que, neste momento, não pode mergulhar numa crise ficando com um governo sem credibilidade ou indo para eleições antecipadas... parece-me uma jogada de mestre, parece-me claramente o mais provável de acontecer, e também me parece que o mercado já começa a acreditar nesse cenário!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: PSI 20

por zecatreca_1 » 16/7/2013 9:51

lfhm Escreveu:
seinada Escreveu:Parece-me que o duplo topo está ativado e a projeção será para os 4800, correto?
Ainda não estamos na altura do pensamento contrário...



Duas ou três páginas atrás tem umas entradas em que o target estará nos 5100.

Se for aos 4800 é porque quebrou os 5100 e é sinal que o bull acabou definitivamente.


Estou bastante curioso para saber se há acordo ou não e como poderá o mercado reagir.
A verdade é que quando o ps (Socras ) tentou meter o último pec antes da tróia entrar, o psd deu um "toma lá", ou seja, um não.
Agora vamos ver se o P.Coelho não leva um "toma lá" do Seguro, à boa maneira do Zé povinho .
:-"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

Re: PSI 20

por BearManBull » 15/7/2013 19:21

seinada Escreveu:Parece-me que o duplo topo está ativado e a projeção será para os 4800, correto?
Ainda não estamos na altura do pensamento contrário...



Duas ou três páginas atrás tem umas entradas em que o target estará nos 5100.

Se for aos 4800 é porque quebrou os 5100 e é sinal que o bull acabou definitivamente.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8741
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: PSI 20

por zecatreca_1 » 15/7/2013 16:18

zecatreca_1 Escreveu:
seinada Escreveu:Parece-me que o duplo topo está ativado e a projeção será para os 4800, correto?
Ainda não estamos na altura do pensamento contrário...

Duplo topo? Em que time frame ? :-s

Vi agora . No semanal. Também concordo.
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: BenjaminMartins, Google [Bot], Goya777, HRamos_3, icemetal, latbal, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 179 visitantes