Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por EuroVerde » 4/11/2011 14:40

Ulisses Pereira Escreveu:Euroverde, dizeres que se o Sócrates tivesse ganho as eleições (como sempre previste) que o mercado teria voado, como diziam os teus gráficos chega a ser quase delirante...

Um abraço,
Ulisses


Hoje sabemos: a realidade é outra. Às vezes basta um pequeno desvio, um pequeno pormenor para desviar-se o rumo da economia, da política, da investigação.

Quando se opta por uma via em vez de outra, muitas vezes torna-se impossível completamente recuar. Mesmo que se queira voltar atrás, a realidade composta pela influência nas massas, no fim desse pormenor de tomada de decisão política, economica, cria um efeito de reforço impedindo que o caminho se faça por duas ou mais vias ao mesmo tempo.

Chega-se ao ponto A , tem-se duas opções, 1 e 2. Opta-se pelo 1 até chegar ao ponto B, uma vez chegado ao ponto B pela via do caminho 1 deixa de ser possível chegar ao ponto B pela via 2. Chegado a B tem-se o obstáculo C e D. Para chegar a C tem-se a via 1 e para chagar ao ponto D tem-se a via 1,2 e 3...



O objectivo é o fim da letra Z.

Podiamos chegar a Z indo por outros caminhos, mas uma vez que já vamos a mais de meio, por esta via, não vale a pena pensar no passado e no caso de Socrates teria ganho com todas a suas implicações como o Jardim ganhou de novo na Madeira.

Indo pelo traçado que eu tinha dito, lá mais em frente podemos e vamos ter com certeza o encontro no ponto Z que é o cruzamento da opção tomada e aquela que seria a hipótese mais provável se o Socrates fosse PM.

Esse cruzamento será antes do ano 2017 e Mais ou menos a meio entre os últimos minimos e o máximo de 2007.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por migluso » 2/11/2011 13:38

Supermann Escreveu:Tu estás para o Caldeirão como o Cavaco está para o país.


Eu se fosse o EV sentir-me-ia insultado...

Eu não sei bem porquê, mas gosto muito dos posts do EV...

São como uma brisa fresca com cheiro intenso a iodo.

Fazem bem ao espírito e à caixa torácica.
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3146
Registado: 16/11/2009 18:45
Localização: Porto

por Ulisses Pereira » 2/11/2011 12:56

Euroverde, dizeres que se o Sócrates tivesse ganho as eleições (como sempre previste) que o mercado teria voado, como diziam os teus gráficos chega a ser quase delirante...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por artista_ » 2/11/2011 11:23

EuroVerde Escreveu:
artista Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Esse gráfico bateu certo até à altura de se saber o resultado das eleições antecipadas.

Após a tomada de posse do novo governo, sabemos que o mercado veio numa espiral descendente que só parou nos minimos de 2009.


Os tais que tu "tens a certeza" que não serão quebrados até 2017!!! :roll:

Mais uma vez te digo, se há dados que alteram constantemente o teu raciocínio no curto prazo, para quê projectar gráficos para prazos mais longos?! Que acabas constantemente por anular ao fim de pouco tempo...


O gráfico vinha a bater certo artista! Só se modificou após o resultado das eleições. Já de antemão tinha dito que o gráfico por mim projectado seria a hipótese mais provável com Socrates no poder.
Uma vez que o governo mudou, o mercado passou a guiar-se por outro tema. :)


Mas onde é que algum dos teus gráficos bateu certo?! Só se for durante meia dúzia de sessões porque os mercados até seguem mais ou menos no sentido da linha que projectaste... de cada vez que há uma nova tendência ela nunca está de acordo com o que sugeriste!

Eu acho que tu estás é a gozar com o pessoal, chegas até a editar mensagens para as alterar de acordo com a nova realidade! Acho que alguém que faz o que tu fazes só pode estar a gozar... ou então não ter o mínimo de vergonha em o fazer!? :oops: :roll:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por asrael » 1/11/2011 22:56

[quote="asrael"]Ó Jorge, na verdade o psi parece que não passa de mediocre. Já mete nervos sobe um dia e pensamos: agora a que é! Mas depois é o que se vê. No entanto, penso que todos os especuladores ou investidores, como quiserem, já vamos/estamos a ficar fartos disto e vai chegar o dia que os que pensam que isto só pode cair vão ficar entalados, penso que não tardará muito. :mrgreen:

Venho por este meio contradizer todo o que disse. Afinal isto está tão péssimo que até já se fala em golpe de estado na Grécia. Portanto, será isto vai rebentar? Ou o nível de pessimismo está tão alto que só pode subir? :roll:

Sabem que mais, só sei que nada sei. Sorry.
Nunca digas nunca.

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 461
Registado: 2/2/2010 1:35
Localização: Viseu

por Supermann » 31/10/2011 2:13

EuroVerde Escreveu:
artista Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Esse gráfico bateu certo até à altura de se saber o resultado das eleições antecipadas.

Após a tomada de posse do novo governo, sabemos que o mercado veio numa espiral descendente que só parou nos minimos de 2009.


Os tais que tu "tens a certeza" que não serão quebrados até 2017!!! :roll:

Mais uma vez te digo, se há dados que alteram constantemente o teu raciocínio no curto prazo, para quê projectar gráficos para prazos mais longos?! Que acabas constantemente por anular ao fim de pouco tempo...


O gráfico vinha a bater certo artista! Só se modificou após o resultado das eleições. Já de antemão tinha dito que o gráfico por mim projectado seria a hipótese mais provável com Socrates no poder.
Uma vez que o governo mudou, o mercado passou a guiar-se por outro tema. :)


Epah por favor... não se aguenta ... tu arranjas desculpas para tudo é impressionante.

Tu deves ter com certeza algum problema ...

Tu estás para o Caldeirão como o Cavaco está para o país.
 
Mensagens: 1750
Registado: 18/12/2009 18:54
Localização: 16

por EuroVerde » 29/10/2011 21:22

artista Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Esse gráfico bateu certo até à altura de se saber o resultado das eleições antecipadas.

Após a tomada de posse do novo governo, sabemos que o mercado veio numa espiral descendente que só parou nos minimos de 2009.


Os tais que tu "tens a certeza" que não serão quebrados até 2017!!! :roll:

Mais uma vez te digo, se há dados que alteram constantemente o teu raciocínio no curto prazo, para quê projectar gráficos para prazos mais longos?! Que acabas constantemente por anular ao fim de pouco tempo...


O gráfico vinha a bater certo artista! Só se modificou após o resultado das eleições. Já de antemão tinha dito que o gráfico por mim projectado seria a hipótese mais provável com Socrates no poder.
Uma vez que o governo mudou, o mercado passou a guiar-se por outro tema. :)
Editado pela última vez por EuroVerde em 29/10/2011 21:30, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por artista_ » 29/10/2011 11:44

EuroVerde Escreveu:Esse gráfico bateu certo até à altura de se saber o resultado das eleições antecipadas.

Após a tomada de posse do novo governo, sabemos que o mercado veio numa espiral descendente que só parou nos minimos de 2009.


Os tais que tu "tens a certeza" que não serão quebrados até 2017!!! :roll:

Mais uma vez te digo, se há dados que alteram constantemente o teu raciocínio no curto prazo, para quê projectar gráficos para prazos mais longos?! Que acabas constantemente por anular ao fim de pouco tempo...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por EuroVerde » 28/10/2011 21:56

Esse gráfico bateu certo até à altura de se saber o resultado das eleições antecipadas.

Após a tomada de posse do novo governo, sabemos que o mercado veio numa espiral descendente que só parou nos minimos de 2009.
Anexos
PSI 20 INDEX.png
PSI 20 INDEX.png (28.28 KiB) Visualizado 6790 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por latrinaxxl » 28/10/2011 21:48

EuroVerde Escreveu:Triângulo simétrico de longo prazo a ser feito.

Assim, evita-se um novo crash e nova recessão em Portugal.


Ora agora em Novembro devíamos estar nos 7700...
Tantas certezas e agora, nada?
Anexos
PSI do euroverde em 8-10-2010.png
PSI do euroverde em 8-10-2010.png (16.09 KiB) Visualizado 6768 vezes
No jogo da bolsa, as mãos fracas e fortes estão sempre a perder, quem ganha sempre é a "casa" (corretoras e bancos).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 492
Registado: 15/2/2010 20:30
Localização: Norte

por EuroVerde » 28/10/2011 21:33

13720 era um máximo a ter em conta, mas para quando?
de 2007 a 2017 vão 10 anos e se o crash de 1929 levou 21 anos a recuperar, este se levar 10 já estamos com muita sorte. :oops:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por asrael » 28/10/2011 16:04

Falta: dispara e afunda.
Nunca digas nunca.

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 461
Registado: 2/2/2010 1:35
Localização: Viseu

por PAFS » 28/10/2011 15:51

Desculpem o off-tópic, mas reparem bem nos termos usados hoje no site do JN para definir as descidas:
edp: retrocede
jm: desliza
brisa: está a perder
zon: desliza
sonae ind: desce
ren: diminui
semapa: desvaloriza
cimpor: deprecia
bcp: cede
bes: recua
bpi: perde

e para definir as subidas:
banif: está a ganhar
pt: a subir
galp: avança
edp r: valoriza
sonaecom: cresce
e por fim a que eu gostei mais:
mota-engil: acelera

link: http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=515735
 
Mensagens: 139
Registado: 29/11/2007 11:26
Localização: 16

por EuroVerde » 28/10/2011 15:02

asrael Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Porque não uma lateralização de alguns meses? (formação de base?) :roll:


Três cenários são possiveis subir, descer ou manter. E como dizes é possivel que lateralize, só para "enervar" mais um bocadinho, mas como tantas vezes o cantaro vai à fonte que um dia fica lá. :mrgreen:


Não! É que eu estou a ver tanta euforia, tanta indecisão, tanta ânsia, e tanto desentendimento em saber o que fazer, tanta vontade de compreender para onde se dirige o PSI20, tanta impaciência.


...e calmamente no fundo não passa de uma lateralização em um range mais ou menos bem definido.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por asrael » 28/10/2011 14:53

EuroVerde Escreveu:Porque não uma lateralização de alguns meses? (formação de base?) :roll:


Três cenários são possiveis subir, descer ou manter. E como dizes é possivel que lateralize, só para "enervar" mais um bocadinho, mas como tantas vezes o cantaro vai à fonte que um dia fica lá. :mrgreen:
Nunca digas nunca.

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 461
Registado: 2/2/2010 1:35
Localização: Viseu

por EuroVerde » 28/10/2011 14:40

Porque não uma lateralização de alguns meses? (formação de base?) :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por asrael » 28/10/2011 14:33

Ó Jorge, na verdade o psi parece que não passa de mediocre. Já mete nervos sobe um dia e pensamos: agora a que é! Mas depois é o que se vê. No entanto, penso que todos os especuladores ou investidores, como quiserem, já vamos/estamos a ficar fartos disto e vai chegar o dia que os que pensam que isto só pode cair vão ficar entalados, penso que não tardará muito. :mrgreen:

(A postar desde Viseu)
Nunca digas nunca.

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 461
Registado: 2/2/2010 1:35
Localização: Viseu

por Jorge158 » 28/10/2011 14:07

E depois, claro, o resultado só pode ser este:
Anexos
Psizinho.JPG
mediocre...
Psizinho.JPG (56.53 KiB) Visualizado 7157 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 214
Registado: 29/11/2007 4:36
Localização: Viseu

por Jorge158 » 28/10/2011 12:49

Isto é de facto espantoso... temos uma bolsa que anda totalmente em sentido contrário da Europa.
Andou a cair toda a semana, enquanto lá fora subia. Ontem, dia de fortes ganhos na Europa, cá para não variar ganhos muitos moderados, ridículos até...
Hoje em vez de se demarcar da Europa, não!! Cai como lá fora...
Enfim... é o espelho do país.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 214
Registado: 29/11/2007 4:36
Localização: Viseu

por Cardos » 11/10/2011 1:11

Obrigado Elias, fiquei esclarecido.

Cumprimentos,
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 367
Registado: 12/6/2010 18:48
Localização: Portugal

por Elias » 11/10/2011 0:51

Ok, já percebi o teu ponto!

É que eu uso médias simples e tu usas médias exponenciais. O resultado é diferente.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Cardos » 11/10/2011 0:47

Boa noite,

Elias, se eu optar pela MA 50, a linha a castanho (MA 40) nem sequer toca na "última" vela... o índice terá ainda de percorrer mais uns pontos para "Norte"!... :?

Ufffff, que trabalheira... :mrgreen:

Cumprimentos,
Anexos
Psi-20.png
Psi-20.png (16.98 KiB) Visualizado 5509 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 367
Registado: 12/6/2010 18:48
Localização: Portugal

por Elias » 11/10/2011 0:25

Não era esse zoom que me referia. Pretendia um gráfico de mais curto prazo para ver as velas maiores :)
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Cardos » 10/10/2011 23:56

Já agora, a aplicação que utilizo é o Prorealtime (... end-of-day)

Cumprimentos,
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 367
Registado: 12/6/2010 18:48
Localização: Portugal

por Cardos » 10/10/2011 23:53

Cumprimentos,
Anexos
Psi-20.png
Psi-20.png (50.7 KiB) Visualizado 5588 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 367
Registado: 12/6/2010 18:48
Localização: Portugal

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], MPAM, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 372 visitantes