Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Automech » 11/4/2011 9:42

Ulisses Pereira Escreveu:Bons olhos te vejam! :)

Grande abraço,
Ulisses


Espera aí. É mesmo o K que eu estou a pensar do Emerging Trade ?
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9360
Registado: 4/6/2010 12:12
Localização: 16

por K. » 11/4/2011 9:35

Grande abraço, Ulisses...

Só uma pequena rectificação: não houve quebra da LT de curto prazo na sexta (intraday sim, mas fechou abaixo nos dois dias). Ela está agora a 7930. Os pontos criticos devem formar resistência perto dos 7950. O que eu queria ver aqui seria uma quebra em fecho destes valores e um gap de compra. Para Elliotistas: As 3 ondas inclusas formam um padrão demasiado complexo, é mais "ortodoxo" uma W2 em ABCDE e uma i de 10/1 a 17/2 (o que vai dar ao mesmo, stop a 7.600), o que salta a vista nesta última é o desenho muito bem definido do swing de alta (em contraste com os anteriores padrões "caóticos") e o extremo de pessimismo em que se fez o seguinte low, com short interest que chegou a ultrapassar 50% do free float no caso do BES e BCP. A ausência de um low mais pronunciado neste ponto indicia algum posicionamento institucional do lado longo na banca, algo de certo modo surpreendente.

Em relação às series temporais dos indicadores fundamentais, continuo à espera de uma estimativa rápida para o PIB do primeiro trimestre bastante diferente do que tem sido anunciado. Para já o contributo líquido das exportações nos 2 primeiros meses do ano foi positivo sem ter tido uma travagem nas importações, o que pode significar que a procura interna afinal não desceu assim tanto. Estou bastante curioso para ver este número, que sai dentro de algumas semanas. Vamos ver.

Bons negócios,

K.
 
Mensagens: 692
Registado: 28/5/2008 1:17

por Ulisses Pereira » 8/4/2011 14:23

Bons olhos te vejam! :)

Grande abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por K. » 8/4/2011 14:15

A análise do rilha é bastante interessante. Já agora, e como curiosidade (tendo em conta o olhar "leve" que se deve ter na análise de Eliott) saliento alguns sinais: os 2 gaps seguidos, um deles fazendo o corte da LT de curto prazo da bandeira de alta. Gaps ocorrem em formação de W3 inclusas (neste caso seria iii de 3 de III...). Outro sinal consiste num sentimento mais negativo no low de II (Março de 2010) do que no mínimo de 2009, repetindo-se o padrão de sentimento progressivamente negativo nos seguintes pontos que na base desta teoria especulativa serão mínimos de 2, e ii: o news flow nacional e internacional progressivamente negativos: 11 de Janeiro pareceu pior que Maio de 2010; terça-feira pareceu bem pior que 11 de Janeiro. Esta detioração de sentimento associada a higher lows é característica de lows de W2.

Há que reparar também na melhoria significativa das condições fundamentais medidas em indicadores avançados: os indicadores avançados da OCDE assim o indicam; as séries temporais das encomendas à industria revelam uma alta sustentada; o crescimento da economia alemã sustenta as exportações.

Senso assim, apesar de este recente movimento de alta ter características de mero short covering, a hipótese especulativa é negociável em compra de medio/longo prazo, pois o padrão é desfeito abaixo do low a 7.600, garantindo assim um stop-loss de risco reduzido em relação ao habitual em estratégias de compra Elliott W3 (por regra impossíveis de negociar).


Bons negócios,

K.
 
Mensagens: 692
Registado: 28/5/2008 1:17

por Ulisses Pereira » 8/4/2011 12:34

Acho que está longe de ser uma dessas situações claras. Por um lado, porque há imensas velas como as de anteontem. Depois porque não é uma situação (como uma OPA) em que se saiba exactamente o que vai suceder.

Ou seja, há tantas situações escandalosas deste género de crime que estarmos a pensar em algo tão difícil como isto não me parece grande ideia.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por FilRib » 8/4/2011 9:40

Também vos pareceu?


Houve "insider trading" no pedido de ajuda?

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=478359
 
Mensagens: 787
Registado: 4/8/2010 10:09
Localização: 13

por Karamázov » 7/4/2011 18:24

artista Escreveu:Acho que o único título do PSI que caiu hoje foi a Jerónimo Martins... o presidente ontem esticou-se na TV e hoje os mercados penalizaram-no!! :mrgreen: :mrgreen:


E pela qualidade da entrevista, sempre pensei que até tivesse um efeito positivo.
"The only thing to do when a man is wrong is to be right by ceasing to be wrong"

Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 107
Registado: 3/6/2008 22:07
Localização: Viseu

por artista_ » 7/4/2011 18:15

Acho que o único título do PSI que caiu hoje foi a Jerónimo Martins... o presidente ontem esticou-se na TV e hoje os mercados penalizaram-no!! :mrgreen: :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por Sinner » 7/4/2011 15:38

Ulisses Pereira Escreveu:Sinner, não me devo ter explicado bem. Não falava da reacção dos mercados. Falava do pedido de ajuda externa. Acho que restavam poucos crentes a acreditar que ele não iria acontecer.

Um abraço,
Ulisses

Ok, pena. :(
Senão era já all in. :P
Obrigado
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 349
Registado: 18/8/2009 22:17
Localização: Portugal

por Ulisses Pereira » 7/4/2011 15:33

Sinner, não me devo ter explicado bem. Não falava da reacção dos mercados. Falava do pedido de ajuda externa. Acho que restavam poucos crentes a acreditar que ele não iria acontecer.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Hummmmmmmm............................

por Sinner » 7/4/2011 15:28

Ulisses Pereira Escreveu:A verdade é que, quando um país pede ajuda externa e o mercado sobe, é um sinal claro que só o rato mickey não estava à espera disto.


Bom se isto é assim tão linear, então presumo que eu e o rato mickey :lol: somos os únicos que ainda não sabemos o que vai acontecer amanhã! :oops:

Agradeço que alguém me informe, please. :arrow:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 349
Registado: 18/8/2009 22:17
Localização: Portugal

por Manequim » 7/4/2011 15:19

Ulisses Pereira Escreveu:Se o mercado vem lentamente a descer no último mês, hoje a reacção é comprar a notícia. Se fossem grandes notícias e o mercado viesse a subir, antecipando-a seria o oposto.

A verdade é que, quando um país pede ajuda externa e o mercado sobe, é um sinal claro que só o rato mickey não estava à espera disto.

Um abraço,
Ulisses


:-k :-k :-k

Isto é muita areia pá minha caminete. O que vale é que ainda fiz uns cobres à paleta disto.
Recuperar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 452
Registado: 11/1/2008 13:04
Localização: Belas

por Ulisses Pereira » 7/4/2011 15:07

Se o mercado vem lentamente a descer no último mês, hoje a reacção é comprar a notícia. Se fossem grandes notícias e o mercado viesse a subir, antecipando-a seria o oposto.

A verdade é que, quando um país pede ajuda externa e o mercado sobe, é um sinal claro que só o rato mickey não estava à espera disto.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Manequim » 7/4/2011 14:58

Ulisses Pereira Escreveu:Rosario, esse género de previsões não faço. Agora o que o dia de hoje está a mostrar é que, como se esperava, era uma notícia esperada pelos mercados.

Um abraço,
Ulisses


Olá Ulisses.

Gostaria de te perguntar, e relacionando esta situação com uma pergunta que te fiz há uns dias atrás, se esta era uma notícia esperada, não deveia o mercado já ter antecipado e hoje estarmos perante um sell on the news?

Aquilo que me parec, e mais uma vez vou arriscar dizer, é que não há regra a ter em conta. O mercado vai para onde vai e o célebre comprar no rumor, vender na notícia aplica-se quando dá jeito dizer isso.

Obrigado e um abraço.
Recuperar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 452
Registado: 11/1/2008 13:04
Localização: Belas

por Ulisses Pereira » 7/4/2011 12:24

Rosario, esse género de previsões não faço. Agora o que o dia de hoje está a mostrar é que, como se esperava, era uma notícia esperada pelos mercados.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Rosariom2014 » 7/4/2011 11:06

Será natural uma ida aos 8000 pontos entre hoje e amanhã?
 
Mensagens: 330
Registado: 29/1/2007 13:13
Localização: 20

por solrac1977 » 6/4/2011 21:58

boa noite


eu os numeros do euromilhoes nao preciso pois ja sei quais vao sair sexta feira :arrow: :arrow:



cumprimentos



solrac
 
Mensagens: 80
Registado: 17/12/2010 20:02
Localização: 15

por rasteiro » 6/4/2011 21:29

E os numeros do euromilhões? :wink:
Isso é que era conversa. :lol: :lol:
Já se viu que hoje já havia informação priveligiada, senão vejamos o comportamento da banca.
pena tenho eu de estar fora na banca.
Amanhã, vou seguir a têndencia do mercado.
Se subir em flecha, o JE entra logo, se for o inverso, fico de fora a ver um possivél fundo, e depois entrar.
Na Grécia após o anuncio do pedido de ajuda, abolsa perdeu cerca de 4 a 5%, e depois recuperou e bem.

Vamos esperar

Abraços

solrac1977 Escreveu:Boa noite


gostaria de saber a opinão dos amigos do caldeirao sobre o futuro do nosso psi 20.



obrigado


solrac
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

por solrac1977 » 6/4/2011 21:09

Boa noite


gostaria de saber a opinão dos amigos do caldeirao sobre o futuro do nosso psi 20.



obrigado


solrac
 
Mensagens: 80
Registado: 17/12/2010 20:02
Localização: 15

por GoGoBull » 6/4/2011 20:41

Eis o que estou a ver no nosso PSI20. Aguardemos

Imagem
 
Mensagens: 46
Registado: 19/2/2009 23:56

Re: Vá lá,vá lá

por RISCAS » 6/4/2011 19:59

Trisquel Escreveu:
helderjsm Escreveu:Se já está toda a gente curta ou de fora a ver. Acho que são precisos vendedores para as quedas fortes. Como não tem havido fortes compras também não há lugar para fortes vendas.

Claro que isto é só especulação :P


Com ou sem compras fortes, alguém as têm!

A questão é vender agora sem força compradora dá umas quedazitas!


Amanhã sobe ou desce ou ambos consoante os sectores, não?...
 
Mensagens: 596
Registado: 31/5/2010 14:22

Re: Vá lá,vá lá

por Trisquel » 5/4/2011 16:21

helderjsm Escreveu:Se já está toda a gente curta ou de fora a ver. Acho que são precisos vendedores para as quedas fortes. Como não tem havido fortes compras também não há lugar para fortes vendas.

Claro que isto é só especulação :P


Com ou sem compras fortes, alguém as têm!

A questão é vender agora sem força compradora dá umas quedazitas!
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2190
Registado: 17/3/2009 11:05
Localização: Setúbal

Re: Vá lá,vá lá

por helderjsm » 5/4/2011 16:12

rasteiro Escreveu:Todos os dias a sermos bombardeados com noticias más, e o nosso PSI20, tém tido descidas ligeiras.
Será que o pessoal está á espera do pedido de ajuda, por parte de Portugal, para mandar isto 2 a 3%, para baixo?

Abraços


Se já está toda a gente curta ou de fora a ver. Acho que são precisos vendedores para as quedas fortes. Como não tem havido fortes compras também não há lugar para fortes vendas.

Claro que isto é só especulação :P
Melhores cumprimentos,
Helder Magalhães
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1166
Registado: 23/10/2009 8:52
Localização: Maia

Vá lá,vá lá

por rasteiro » 5/4/2011 15:57

Todos os dias a sermos bombardeados com noticias más, e o nosso PSI20, tém tido descidas ligeiras.
Será que o pessoal está á espera do pedido de ajuda, por parte de Portugal, para mandar isto 2 a 3%, para baixo?

Abraços
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

psi - 20

por rilha » 3/4/2011 14:47

boa tarde.

o mês de abril costuma ser estatísticamente bullish para as bolsas.
a ser assim, e se a situação financeira de portugal não fizer muito mais mossa ao nosso psi 20, é provável que o padrão que o nosso índice está a
construir consiga desenvolver-se e atingir o seu target.

a ver vamos se terá força para o alcançar nas próximas semanas.

uma boa semana a todos.


rilha.
Anexos
psi20 30-3-11.jpg
psi20 30-3-11.jpg (122.38 KiB) Visualizado 6782 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 375
Registado: 15/3/2009 0:09
Localização: Sabugal.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, Google [Bot], icemetal, iniciado1, IX Hispana, PAULOJOAO, Xacal e 188 visitantes