Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PSI 20

por Momenta » 11/10/2013 8:50

Gostava muito que o PSI superasse aquele máximo de 28/05 (6143) para atacar o gapzinho até aos 6199.
Mas pelo meio devemos encontrar a famosa LTD......Elias (não consigo replicar neste gráfico)
Anexos
screenshot_002.png
screenshot_002.png (28.5 KiB) Visualizado 6541 vezes
 
Mensagens: 421
Registado: 6/10/2011 13:34
Localização: 14

Re: PSI 20

por DIRECTIVO » 10/10/2013 23:52

há que não goste dele, ainda hoje ouvi na radio TSF o António Perez Metelo, não gosta de muita coisa, mas ele tenta fazer sempre criticas construtivas, hoje disse que a noticia de ouve um crescimento da economia ténue na Europa, mas foi uma noticia positiva que pode dizer muita coisa. penso que tem havido muita noticia boa para que o Psi20 vá no sentido certo Norte.
 
Mensagens: 78
Registado: 17/2/2013 19:40

Re: PSI 20 "uma opinião"

por Aqui_Vale » 10/10/2013 23:20

valeaquilino Escreveu:A leitura que eu faço disto: é que vai para cima,mas também pode ser por ser essa a minha vontade.
CumPrim/
Vale Aquilino

pacheco1979 Escreveu:
valeaquilino Escreveu:A leitura que eu faço disto: é que vai para cima,mas também pode ser por ser essa a minha vontade.
CumPrim/
Vale Aquilino



Boas,
porque achas que vai para cima?

e se achas que vai para cima, porqu achas que o BES vai para baixo (como disseste no post do BES)... parecem me ideias estranhas...

abraço


Viva "pacheco", boa noite...
Como todos sabemos, nem todas as acções acompanham o indice.
A leitura que faço do PSI20 (para cima), tem a ver com os minimos que tem feito desde Agosto: cada vez eles ficam mais acima, muito embora a resistência se tenha mostrado muito forte. Creio que acabará por ser violada.

Quanto ao BES, já valorizou práticamente 31%, "não é muito, nem muito pouco, mas é uma boa valorização.
Hoje abriu com um GAEP (fecho de ontem.0,969...abertura de hoje 0,977 ... amaranhou até aos:1,024 e fechou o GAEP anterior, depois veio por aí abaixo até aos:1,000.
À, é verdade que há uma compra (apenas um comprador) de: 4.500.000 a: 0,998 quanto a mim não passa de (uma manobra de diversão) travão, porque se o comprador está tão ansioso de papel,... porque não o vai buscar? até 1,004 tem mais de um MILHÃO?!
Amanhã logo que a bolsa abra, o gajo desaparece, mas a ver vamos.

Para que não restem dúvidas, não sou A.T., e os meus post, não passam de "uma opinião" \:D/ .

CumPrim/
Vale Aquilino


Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: PSI 20

por Celsius-reloaded » 10/10/2013 22:06

O problema sao os pesos pesados a andarem para tras pt edp e jmt...
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: PSI 20

por DIRECTIVO » 10/10/2013 21:31

O índice Psi20, hoje juntamente com o israelita foram os que menos subiram, o resto dos índices tudo subiu com força, ate o nosso vizinho espanhol Ibex, nos ainda andamos a medo!
 
Mensagens: 78
Registado: 17/2/2013 19:40

Re: PSI 20 "uma opinião"

por pacheco1979 » 10/10/2013 20:47

valeaquilino Escreveu:A leitura que eu faço disto: é que vai para cima,mas também pode ser por ser essa a minha vontade.
CumPrim/
Vale Aquilino



Boas,
porque achas que vai para cima?

e se achas que vai para cima, porqu achas que o BES vai para baixo (como disseste no post do BES)... parecem me ideias estranhas...

abraço
 
Mensagens: 565
Registado: 17/8/2013 23:25

Re: PSI 20

por Ulisses Pereira » 10/10/2013 18:31

Eurouro, patos por comparem novos máximos? Historicamente, esses patos, como lhes chamas, ganham dinheiro.

Peço-te cuidado na forma como utilizas certas expressões. Tens muitos anos nesta casa (com vários nicks diferentes e não pelos melhores motivos), conheces as regras do Caldeirão, por isso peço-te que tenhas alguma contenção nas expressões utilizadas.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: PSI 20 "uma opinião"

por Aqui_Vale » 10/10/2013 18:15

A leitura que eu faço disto: é que vai para cima,mas também pode ser por ser essa a minha vontade.
CumPrim/
Vale Aquilino
Anexos
psi20.png
psi20.png (40.29 KiB) Visualizado 7150 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: PSI 20

por MAV8 » 10/10/2013 17:54

Eurouro Escreveu:Vamos imaginar que o caminho é mesmo para baixo e que daqui a 1 ano estaremos nos 4500 pontos.

Agora se o PSI20 andar a fazer distribuição e os bons vendedores a vendarem em massa nesta actual lateralização, e o mercado não cai.

- De repente cessa os vendedores que tinham vendido na lateralização e o mercado sobe fazendo novos maximos antes do fim do ano, não por existir real força compradora, mas sim por existir menos vendedores (porque os vendedores do lado certo já venderam na actual lateralização). Se nessa circunstância o mercado faz novos máximos antes do fim do ano, existirá patos a entrarem longos porque o PSI20 está a pontuar novos maximos. E depois vão vender a quem com lucro?

Quando o mercado pontua novos maximos com pouca liquidez e provavel que exista alguém que esteja do lado errado desde a anterior consolidação.


" Bons vendedores" ??????

"Vendedores do lado certo" ???????????????

EuroOuro, desculpa lá mas os teus livros devem ser diferentes dos meus, inclusivamente o dicionário!! O que é isso de "bons vendedores" são os que vendem ou os que vendem? E os vendedores do lado certo, quais são???? Ou falas por códigos ou então isto é muito dificil de entender!

Vendedor - é aquele que vende. Não é bom nem mau.

Já agora, quando o mercado pontua novos máximos é porque os vendedores só estão dispostos a vender a um preço maior e o compradores estão dispostos a a dar mais do que até aí pelo mesmo ativo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1894
Registado: 10/11/2006 10:43
Localização: Leiria

Re: PSI 20

por pacheco1979 » 10/10/2013 17:53

ee03146 Escreveu:
Eurouro Escreveu:Vamos imaginar que o caminho é mesmo para baixo e que daqui a 1 ano estaremos nos 4500 pontos.

Agora se o PSI20 andar a fazer distribuição e os bons vendedores a vendarem em massa nesta actual lateralização, e o mercado não cai.

- De repente cessa os vendedores que tinham vendido na lateralização e o mercado sobe fazendo novos maximos antes do fim do ano, não por existir real força compradora, mas sim por existir menos vendedores (porque os vendedores do lado certo já venderam na actual lateralização). Se nessa circunstância o mercado faz novos máximos antes do fim do ano, existirá patos a entrarem longos porque o PSI20 está a pontuar novos maximos. E depois vão vender a quem com lucro?

Quando o mercado pontua novos maximos com pouca liquidez e provavel que exista alguém que esteja do lado errado desde a anterior consolidação.





fiquei pior do que antes de ler.... :wall:
 
Mensagens: 565
Registado: 17/8/2013 23:25

Re: PSI 20

por ee03146 » 10/10/2013 17:49

Eurouro Escreveu:Vamos imaginar que o caminho é mesmo para baixo e que daqui a 1 ano estaremos nos 4500 pontos.

Agora se o PSI20 andar a fazer distribuição e os bons vendedores a vendarem em massa nesta actual lateralização, e o mercado não cai.

- De repente cessa os vendedores que tinham vendido na lateralização e o mercado sobe fazendo novos maximos antes do fim do ano, não por existir real força compradora, mas sim por existir menos vendedores (porque os vendedores do lado certo já venderam na actual lateralização). Se nessa circunstância o mercado faz novos máximos antes do fim do ano, existirá patos a entrarem longos porque o PSI20 está a pontuar novos maximos. E depois vão vender a quem com lucro?

Quando o mercado pontua novos maximos com pouca liquidez e provavel que exista alguém que esteja do lado errado desde a anterior consolidação.


santa :wall: paciencia
 
Mensagens: 259
Registado: 7/4/2011 15:21
Localização: 14

Re: PSI 20

por Eurouro » 10/10/2013 17:47

Vamos imaginar que o caminho é mesmo para baixo e que daqui a 1 ano estaremos nos 4500 pontos.

Agora se o PSI20 andar a fazer distribuição e os bons vendedores a vendarem em massa nesta actual lateralização, e o mercado não cai.

- De repente cessa os vendedores que tinham vendido na lateralização e o mercado sobe fazendo novos maximos antes do fim do ano, não por existir real força compradora, mas sim por existir menos vendedores (porque os vendedores do lado certo já venderam na actual lateralização). Se nessa circunstância o mercado faz novos máximos antes do fim do ano, existirá patos a entrarem longos porque o PSI20 está a pontuar novos maximos. E depois vão vender a quem com lucro?

Quando o mercado pontua novos maximos com pouca liquidez e provavel que exista alguém que esteja do lado errado desde a anterior consolidação.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 498
Registado: 18/7/2013 16:01

Re: PSI 20

por Ulisses Pereira » 10/10/2013 15:59

Resistências tão fortes como essa dos 6300/6400 quebram-se pela força genuína dos compradores e não por esses eventos que muito se fala mas que pouco influenciam as decisões de quem move os mercados.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: PSI 20

por monterrey » 10/10/2013 15:53

fjcfaf Escreveu:Não está fácil :!: :!: :!: :!: :!:
Nem PSI sequer se aproxima dos 6300pts, nem as Yelds descem abaixo dos 6,4%. :oops: :oops: :oops:



Para a semana dps da apresentação do OE 2014 seguirá para norte :pray: :pray:
 
Mensagens: 321
Registado: 29/11/2007 1:59
Localização: mouriz

Re: PSI 20

por fjcbolsa » 10/10/2013 15:08

Não está fácil :!: :!: :!: :!: :!:
Nem PSI sequer se aproxima dos 6300pts, nem as Yelds descem abaixo dos 6,4%. :oops: :oops: :oops:
 
Mensagens: 1027
Registado: 24/11/2010 10:03
Localização: 20

Re: PSI 20

por TheMolle » 10/10/2013 12:46

HJOR, seja como for, o significado do engulf, seja ele no suporte enquanto possível inversão de tendência, seja como ocorreu ontem no PSI, significa (alguma) força ascendente. Isso é inquestionavel. Oxalá essa força venha para ficar!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 662
Registado: 19/7/2013 19:23

Re: PSI 20

por Celsius-reloaded » 10/10/2013 12:24

Blue Epsilon Escreveu:
MAV8 Escreveu:
Celsius Escreveu:Pode-se chamar a estes fenomenos como no BES em que uma acção sobe sem parar, e sem aparente justificação, uma espécie de panic buy, no sentido de ng querer ficar fora do comboio?


A esse fenomeno que referes chama-se Bull Market !


Isto já parece os belos dias da PTM...

Confesso que isto está-me a deixar de tal modo atónito, que apenas reforçei na subida uma vez. Deveria telo feito mais 2 ou 3 vezes, mas subidas de 4,5 e 7% deixam qualquer um :shock:
E sim, pode-se chamar a isto subir o preço médio.



!Hala bull market! :clap:
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: PSI 20

por Blue Epsilon » 10/10/2013 12:07

MAV8 Escreveu:
Celsius Escreveu:Pode-se chamar a estes fenomenos como no BES em que uma acção sobe sem parar, e sem aparente justificação, uma espécie de panic buy, no sentido de ng querer ficar fora do comboio?


A esse fenomeno que referes chama-se Bull Market !


Isto já parece os belos dias da PTM...

Confesso que isto está-me a deixar de tal modo atónito, que apenas reforçei na subida uma vez. Deveria telo feito mais 2 ou 3 vezes, mas subidas de 4,5 e 7% deixam qualquer um :shock:
E sim, pode-se chamar a isto subir o preço médio.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1325
Registado: 29/11/2007 2:13
Localização: Porto

Re: PSI 20

por MAV8 » 10/10/2013 11:44

Celsius Escreveu:Pode-se chamar a estes fenomenos como no BES em que uma acção sobe sem parar, e sem aparente justificação, uma espécie de panic buy, no sentido de ng querer ficar fora do comboio?


A esse fenomeno que referes chama-se Bull Market !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1894
Registado: 10/11/2006 10:43
Localização: Leiria

Re: PSI 20

por Celsius-reloaded » 10/10/2013 11:39

Pode-se chamar a estes fenomenos como no BES em que uma acção sobe sem parar, e sem aparente justificação, uma espécie de panic buy, no sentido de ng querer ficar fora do comboio?
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: PSI 20

por Ulisses Pereira » 10/10/2013 1:22

Eurouro, escreveste isto há 15 dias atrás...

Pepe, imaginas o que será Portugal daqui a 6 a 9 meses?
A Bolsa antecipa a economia por esse periodo.
Então, com a saída da TROIKA no Verão de 2014 a economia estará de rastos e Portugal no fundo. Eu penso que ainda não batemos no fundo: porque o PSI20 está à espera de qualquer coisa ainda não confirmada.

Normalmente quando os juros da divida sobem as acções descem, e vice-versa. Mas actualmente estamos numa encruzilhada rara porque a divida é insustentavel. E mesmo que Portugal faça mais esforços, o caminho é o da continuação do programa da TROIKA.

No momento em que a TROIKA deixar Portugal, o país estará no fundo, aí sim. Mas nessa altura creio que os juros já estejam em muito melhor posição. E as acções também! Até lá as acções do PSI e os juros de divida penso que vão descer, descer, descer... Sem fim à vista, reflectindo, antecipando a dregradação social.

Para quem defende que o mercado de acções sobe quando juros da divida desce, quero ver o que vão argumentar quando constatarem que agora ambos irão no mesmo sentido descendente!
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: PSI 20

por Eurouro » 10/10/2013 0:26

Na minha opinião o PSI20 ainda não deu um sinal claro de venda, pois o diário está lateralizando e portanto neutro. Quanto ao gráfico semanal estamos num periodo de consolidação e o sinal é de baixa desde o inicio do ano.
Mas as coisas podem mudar muito rapidamente, ou não!

Contudo, se o diário der um sinal claro de venda, as entradas serão curtas uma vez que o semanal não está bull.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 498
Registado: 18/7/2013 16:01

Re: PSI 20

por HJOR » 10/10/2013 0:22

Continuo muito cético em relação ao comportamento "pseudo" bullish do PSI20.
Tem mostrado fraquezas. Teima em não ultrapassar consistentemente os 6100 pontos e, cada vez mais, a zona dos 6400 pontos parece mais distante.
O IBEX está esticadíssimo, o SPMIB para lá caminha. O DAX e o CAC já iniciaram uma ligeira correcção.
Os STATES corrigem ao sabor da trapalhada da dívida e a seguir vem o tapering.

Acrescento que ...
O FMI vem agora dizer que Bernanke provocou um choque nos mercados financeiros.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: PSI 20

por HJOR » 10/10/2013 0:14

TheMolle Escreveu:E o engulfzinho de hoje? A mim pareceu-me muito bem. É desta que os 6100 passam a suporte ;)


Não tem significado técnico. Esse padrão só é válido em zonas de suporte.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: PSI 20

por TheMolle » 9/10/2013 23:53

E o engulfzinho de hoje? A mim pareceu-me muito bem. É desta que os 6100 passam a suporte ;)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 662
Registado: 19/7/2013 19:23

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Google [Bot], Mr_ALL, PAULOJOAO e 383 visitantes