Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 11/5/2012 16:05

artista, mas eu não critiquei o primeiro aviso. Agora quando vamos numa página a debater o tema, ele tornou-se claramente central num tópico importante do Caldeirão. Além do mais, todos já perceberam onde está a razão. :)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por artista_ » 11/5/2012 15:43

Ulisses Pereira Escreveu:Meus senhores, deixem lá isso e falem do PSI20.


Por acaso não concordo muito contigo desta vez. A correção faz todo o sentido, é o mesmo que um erro ortográfico grave...

Pior ainda quando a pessoa não assume o erro... enfim, vindo de quem vem não surpreende!

A minha correção inicial pretendeu apenas ilucidar as pessoas sobre um erro que é muito frequente. Não tive qualquer intenção de criticar ou denegrir de alguma forma a imagem de quem quer que fosse! Acho que a coisa devia ter ficado por aí, a correção estava feita e seguia o tópico. O problema é que, inexplicavelmente, alguém não aceitou a correção! :roll:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por cjmbarbosa » 11/5/2012 14:00

Ulisses Pereira Escreveu:Meus senhores, deixem lá isso e falem do PSI20.


:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
 
Mensagens: 408
Registado: 29/11/2007 2:39

por tncm » 11/5/2012 14:00

Desculpa Ulisses mas não posso deixar de apontar um outro detalhe!

Euroverde escreveu:
Isso são semi-rectas paralelas dentro de um plano que é diferente do tracejado.

Para ser tracejado tinham que estar interrompidas.


Uma reta é infinita, uma semi-reta é uma reta que inicia num ponto e depois é infinita. Um segmento de reta é que tem princípio e fim!

Não acha Euroverde que seja mais lógico dizer traço contínuo e traço interrompido?! Tracejado é quando preenchemos uma área com traços paralelos!

O google é acessível a quem tem net.

PS. Um fórum não dá o direito de se dizer bacoradas. O que diriam se viesse para aqui dizer que o BCP vai à falência daqui a 4 semanas?!
Editado pela última vez por tncm em 11/5/2012 14:05, num total de 2 vezes.
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 746
Registado: 7/3/2010 16:49
Localização: Portugal

por Ulisses Pereira » 11/5/2012 13:57

Meus senhores, deixem lá isso e falem do PSI20.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por kuppka » 11/5/2012 13:46

EuroVerde Escreveu:Não brinquem com a minha pessoa.

Ó Euroverde deixa lá ..É tipo a direção Lisboa-Porto ser o mesmo que Porto-Lisboa.
Um tracejado é essencialmente um conjunto de traços, uma malha, uma trama, um "Hatch" ...
 
Mensagens: 331
Registado: 31/5/2009 15:22
Localização: 20

por EuroVerde » 11/5/2012 13:34

Não brinquem com a minha pessoa.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por EuroVerde » 11/5/2012 13:28

Isso são semi-rectas paralelas dentro de um plano que é diferente do tracejado.

Para ser tracejado tinham que estar interrompidas.

Já agora pegando no exemplo de uma estrada, Há o tracejado ao meio quando é possivel ultrapassar, e há o traço contínuo quando é proíbido a ultrapassagem. Chama-se tracejado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por tncm » 11/5/2012 13:25

Nem sei porque me dou ao trabalho!

Tracejado são as linhas a vermelho no desenho:
[/url]
Anexos
Drawing1.jpg
Drawing1.jpg (28.91 KiB) Visualizado 5455 vezes
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 746
Registado: 7/3/2010 16:49
Localização: Portugal

por EuroVerde » 11/5/2012 13:25

MAV8 Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Por favor querem ver que vamos ter chatice da grossa. Estes arquitectos não sabem nem para si nem para outros e ainda vão dizer barbaridades simples aqui em público pá?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Uma linha a tracejado é o mesmo que uma linha interrompida e ponto final. ex. --------


Pareces ser o dono da verdade absoluta!!! Eu não teria tantas certezas...


Quando estou convicto da verdade não há ninguém que vá contra mim, e contra a verdade absoluta, por mais que aqui estejamos a falar do óbvio.

traço interrompido é igual a tracejado. até provarem o contrário aqui no forum por A+B não refutam o que disse.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por inMomentum » 11/5/2012 13:23

"Um tracejado é um conjunto de traços a preencher uma área. Não deve ser confundido com traço interrompido, que é uma linha constituída por uma sequência de traços curtos e espaços, usada, entre outros fins, para representar partes não visíveis num desenho.

No código de estrada, o tracejado indica uma área da faixa de rodagem onde é permitida a ultrapassagem."
from
http://pt.wikipedia.org/wiki/Hachura

Daí a confusão :)
 
Mensagens: 15
Registado: 21/4/2012 14:15
Localização: aNyWhErE

por EuroVerde » 11/5/2012 13:22

Es capaz de dizer o que é realmente um tracejado?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por EuroVerde » 11/5/2012 13:21

É pá se queres dicutir como deve ser, deves saber que tracejado é o mesmo que linha interropida e pronto.

Espero ter-me feito entender. lol
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por tncm » 11/5/2012 13:19

Dizer que uma linha é um plano é como dizer que se tem um terreno que é uma linha, logo não tem área!
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 746
Registado: 7/3/2010 16:49
Localização: Portugal

por EuroVerde » 11/5/2012 13:17

tncm Escreveu:Haja paciência.

Um plano pode ser definido por: 3 pontos não colineares, uma reta e um ponto exterior a esta, ou duas retas paralelas ou concorrentes...

Portanto uma reta não é um plano. E uma figura plana só existe se conectarmos (no mínimo) 3 pontos não colineares (triângulo) ou uma sucessão de pontos equidistantes de um outro (circunferência).

Um ponto também pode existir num plano e contudo não é um plano.


Instrua-se! :wall:

Tracejado

Um tracejado é um conjunto de traços a preencher uma área. Não deve ser confundido com traço interrompido, que é uma linha constituída por uma sequência de traços curtos e espaços, usada, entre outros fins, para representar partes não visíveis num desenho.
Fonte: Wikipédia
[/quote]

Eu sei disso, mas já estás a fugir completamente à questão do tracejado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por tncm » 11/5/2012 13:17

Caro Euroverde, achava que as críticas dos outros caldeireiros à sua pessoa eram exageradas... A partir deste momento dou-lhes toda a razão!
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 746
Registado: 7/3/2010 16:49
Localização: Portugal

por MAV8 » 11/5/2012 13:16

EuroVerde Escreveu:Por favor querem ver que vamos ter chatice da grossa. Estes arquitectos não sabem nem para si nem para outros e ainda vão dizer barbaridades simples aqui em público pá?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Uma linha a tracejado é o mesmo que uma linha interrompida e ponto final. ex. --------


Pareces ser o dono da verdade absoluta!!! Eu não teria tantas certezas...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1894
Registado: 10/11/2006 10:43
Localização: Leiria

por EuroVerde » 11/5/2012 13:15

Mandam as bocas e depois nem explicar sabem, eles bem tentam.

Vou continuar a referir-me a tracejado ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ ou traço interropindo que é o mesmo.

Agora não me venham dizer que tracejado é uma figura num plano com recurso a 2 linhas paralelas. É anedoticos. :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por tncm » 11/5/2012 13:13

Haja paciência.

Um plano pode ser definido por: 3 pontos não colineares, uma reta e um ponto exterior a esta, ou duas retas paralelas ou concorrentes...

Portanto uma reta não é um plano. E uma figura plana só existe se conectarmos (no mínimo) 3 pontos não colineares (triângulo) ou uma sucessão de pontos equidistantes de um outro (circunferência).

Um ponto também pode existir num plano e contudo não é um plano.


Instrua-se! :wall:

Tracejado

Um tracejado é um conjunto de traços a preencher uma área. Não deve ser confundido com traço interrompido, que é uma linha constituída por uma sequência de traços curtos e espaços, usada, entre outros fins, para representar partes não visíveis num desenho.
Fonte: Wikipédia
[/quote]
Editado pela última vez por tncm em 11/5/2012 13:15, num total de 1 vez.
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 746
Registado: 7/3/2010 16:49
Localização: Portugal

por EuroVerde » 11/5/2012 13:10

Por favor querem ver que vamos ter chatice da grossa. Estes arquitectos não sabem nem para si nem para outros e ainda vão dizer barbaridades simples aqui em público pá?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Uma linha a tracejado é o mesmo que uma linha interrompida e ponto final. ex. --------
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por EuroVerde » 11/5/2012 13:07

tncm Escreveu:Tracejado é o preenchimento de uma figura plana com recurso a linhas paralelas.

Traço interrompido corresponde a uma linha reta interrompida (em intervalos regulares) por espaços em branco (Ex. ---------- )



Tracejado? Figura plana com recurso a linhas paralelas? :x
O que é uma figura plana? não é o mesmo que uma linha plana sob um mesmo plano? Ai ai estes arquitectos...

Que eu saiba duas linhas paralelas não são tracejado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por tncm » 11/5/2012 12:56

Tracejado é o preenchimento de uma figura plana com recurso a linhas paralelas.

Traço interrompido corresponde a uma linha reta interrompida (em intervalos regulares) por espaços em branco (Ex. ---------- )

P.S. Acho muito bem que se eleve o nível aqui no fórum. :clap:
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 746
Registado: 7/3/2010 16:49
Localização: Portugal

por EuroVerde » 11/5/2012 12:51

artista Escreveu:
EuroVerde Escreveu:As acções estão baratas sempre que roçam ali abaixo da linhas a tracejado ---------


Desculpem estar mais uma vez a corrigir mas para mim é um erro relativamente grave!

Aquilo não é um "tracejado", é uma linha (ou traço) interrompida! :wink:



LOL erro grave? só podes estar a gozar! :shock:

Então para ti o que é um tracejado ou traço interrompido?

me "ispilika"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por artista_ » 11/5/2012 11:20

Tojo Escreveu:Obrigado Artista, algo me estava a escapar.
Não concordo com estas terorias dos ex dividendos e de afetar o indice.
Como é possivel ...


Que teorias Tojo? A maioria dos índices funciona assim! :)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por Tojo » 11/5/2012 11:15

Obrigado Artista, algo me estava a escapar.
Não concordo com estas terorias dos ex dividendos e de afetar o indice.
Como é possivel ...
 
Mensagens: 676
Registado: 8/1/2004 13:14

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, azulcordomar, Bing [Bot], Google [Bot], Goya777, gu, Nuno V, PAULOJOAO, rg7803 e 205 visitantes