Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por nook » 7/5/2012 20:48

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: X 300.000 USD

De morrer a rir ... esta do PSI 20 subir com o governo do Pinócrates.

É pá o FMI ia entrar em Portugal com qualquer governo, com ou sem PEC IV... era irreversível!!!

E perante tal cenário o PSI 20 só poderia ter este comportamento...

Só tu é que vives no teu mundo... ou achas que a Europa não sabia da situação que Portugal se encontrava.

Eles sabiam e todos nós sabíamos o que vinha aí... só tu é que não sabias:

EuroVerde Escreveu:

Esperemos que 2011 seja um ano em que o indice não nos dê muita tareia. Penso que vai ser um ano calmo de pouca volatidade em relação aos anteriores. Ainda assim positivo e sem recessão perante o que a maioria dos economistas afirmam.

"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por Ulisses Pereira » 7/5/2012 19:30

Euroverde, a Bolsa portuguesa tinha um bom comportamento no governo de José Sócrates? :roll:
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por EuroVerde » 7/5/2012 18:59

Flecha Escreveu:Euroverde, traduzindo para ti a Rosa é mais estavél que a laranja? explica lá isso por favor? a que faria um Governo PS diferente deste que está a governar? Não cortava o 13 e 14º mês? não me digas que aumentava os funcionários publicos em 2,9% como aumentou em 2009?


Algures neste tópico, o ano passado eu andava a discutir esse meu ponto de vista.

O que é um facto é que Após saber de que o Socrates já não ganhava, abri posições curtas em algumas acções.
Caso o Socrates tivesse ganho o país não estava como está e a projecção do meu gráfico ter-se-ia concretizado até ao fim. Apenas o triângulo simétrico foi uma realidade.
Ou seja, haveria ainda muito por onde gastar ou aplicar, gastando tudo de todos.

Assim, que PSD tomou posse, o mercado começou a cair fortemente.
Na altura dei até 2 hipóteses de possiveis rumos para PSI20. Após triângulo simétrico, 1ªHip. quebra em alta. 2ªHip. quebra em baixa.


Agora só dou uma hip. que é a que assinalei acima, dizendo que a TROIKA é flexivel e que para o ano podemos ter uma retoma ligeira, ou uma recessão menos profunda da actual.

Partido de esquerda na França pode dar algum sinal de economicamente fiável.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por verdeacordaesperança » 7/5/2012 18:43

Euroverde, traduzindo para ti a Rosa é mais estavél que a laranja? explica lá isso por favor? a que faria um Governo PS diferente deste que está a governar? Não cortava o 13 e 14º mês? não me digas que aumentava os funcionários publicos em 2,9% como aumentou em 2009?
 
Mensagens: 368
Registado: 29/11/2007 3:24
Localização: 16

por EuroVerde » 7/5/2012 17:50

Repara que a MM200 já está abaixo de 5700 pontos que vê os últimos máximos, a barreira entre o bull e bear no curto prazo.

O indice está negativo anualmente.
Anexos
PSI 20 INDEX.png
PSI 20 INDEX.png (18.61 KiB) Visualizado 6203 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por EuroVerde » 7/5/2012 17:47

rfm, nem te devia responder. Esse gráfico deve ser na hipótese do PS ter continuado no governo.

Repara que é durante as maiorias governativas dos partidos de centro/esquerda que a bolsa mais sobe e a economia mais prospera. É assim ultimo século e mantem...
Obama já interviu e desde que tomou posse...
Agora Merkle sai. Hollande entra e muda o panorama. até ver.

Repara que no gráfico o triangulo simétrico foi feito, mas quebrado em baixa quando se soube que o Passos ganhara.

Portanto não me venhas cá com coisas tendênciosas, eu expliquei todas e contrabalancei ideias e hipóteses caso um ou outro partido viesse a ganhar, caso viesse ou não o FMI,etc.


Agora, temos uma hipótese válida que é a que proponho e pronto.
Alem disso sabes, a Espanha se não precisar de ajuda externa ou capital adicional , nisso Portugal sairá muito beneficiado devido a que o que o mercado está a descontar actualmente pode não ser assim tão péssimo no curto prazo/médio prazos.

Não tiro o chapéu a quem se limita a dar a sua opinião ou a fazer uma análise qualquer, mas antes a quem se der ao luxo de projectar futuramente o movimento do mercado com base nos fundamentais.
Ou ainda assim, quem revela os pontos de entrada e saída do mercado em tempo útil.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por nook » 7/5/2012 16:33

lfhm Escreveu::lol: :lol: :lol:

Euroverde até ficaste sem cor hehehe


Como disse noutro tópico se o gaijo tinha ganho primeira volta é mais do que normal que ganhe a segunda, nem nunca percebi porque diabo fazem duas voltas, num mês as pessoas mudam de opinião? então estão a chamar burros ao pessoal...



Num mês??? O Euroverde muda de opinião em apenas 3 dias... :roll: :roll:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &start=100

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por BearManBull » 7/5/2012 16:27

:lol: :lol: :lol:

Euroverde até ficaste sem cor hehehe

Careca tecnicamente não havia grandes motivos para o índice cair...

Como disse noutro tópico se o gaijo tinha ganho primeira volta é mais do que normal que ganhe a segunda, nem nunca percebi porque diabo fazem duas voltas, num mês as pessoas mudam de opinião? então estão a chamar burros ao pessoal...

Grécia = shit e num há mais nada a dizer, só quando começarem a morrer à fome é que vão parar de ser teimosos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8725
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

por nook » 7/5/2012 16:03

EuroVerde Escreveu:
careca79 Escreveu:O Suporte está a funcinar, todos esperavam a catástrofe, mas ainda não foi hoje.

Logo à noite mais um vídeo de análise ao PSI-20.

Obrigado pela atenção.



Mas qual catástrofe qual quê???????????
Todos já sabem a minha visão do indice e se não sabem deviam saber.

:arrow: Disse eu: deve lateralizar uns dias abaixo do minimo de 25Nov2011 e depois parte rumo à MM200. Aí terá uma retracção (com alguma volatidade) e seguidamente sai disparando em alta em gap-up. com target lá para os 7700 no fim do ano.


É pá e desde quando é que aquilo que tu dizes se concretiza :?: :?: :?:

Deixo-te aqui + uma pérola tua:

EuroVerde Escreveu:

Até agora está tomando o rumo que previ, ou seja, está desenhando um triângulo simétrico de longo prazo.

Esperemos que 2011 seja um ano em que o indice não nos dê muita tareia. Penso que vai ser um ano calmo de pouca volatidade em relação aos anteriores. Ainda assim positivo e sem recessão perante o que a maioria dos economistas afirmam.
Anexos
psi 20.png
psi 20.png (31.06 KiB) Visualizado 6365 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por EuroVerde » 7/5/2012 15:40

careca79 Escreveu:O Suporte está a funcinar, todos esperavam a catástrofe, mas ainda não foi hoje.

Logo à noite mais um vídeo de análise ao PSI-20.

Obrigado pela atenção.



Mas qual catástrofe qual quê???????????
Todos já sabem a minha visão do indice e se não sabem deviam saber.

:arrow: Disse eu: deve lateralizar uns dias abaixo do minimo de 25Nov2011 e depois parte rumo à MM200. Aí terá uma retracção (com alguma volatidade) e seguidamente sai disparando em alta em gap-up. com target lá para os 7700 no fim do ano.

Após as eleições de um país importante como a França, e mudando de partido, algo será diferente por parte da TROIKA também. Os alemães têm de ceder e deixar de teimosos ser.

Real destaque seja feito ao mercado português que já em Setembro de 2011 antecipava uma queda de mais de 3% do PIB em 2012 e agora adiou a recuperação, ou o agudizar da recessão.

Não vamos esquecer que a TROIKA também é flexivel.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por careca79 » 7/5/2012 15:27

O Suporte está a funcinar, todos esperavam a catástrofe, mas ainda não foi hoje.

Logo à noite mais um vídeo de análise ao PSI-20.

Obrigado pela atenção.
Careca da Bolsa
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal
 
Mensagens: 400
Registado: 29/11/2007 3:04
Localização: 16

por careca79 » 4/5/2012 23:20

Caríssimos.

Deixo a review do PSI-20 do dia de hoje, para vossa análise e comentários.

Reina a indecisão no PSI-20, hoje fecha nos 5,166 pontos a cair -,25%, principalmente segurada pela EDP e epa EDP Renováeis com ajuda do BES e BCP.


E deixo também o link no meu BLOG onde podem ver esta e outras análise com mais detalhes.

[url=careca-da-bolsa.blogspot.pt/2012/05/analise-tecnica-psi-20-de-dia-04-de.html]Careca da BOLSA - CARREGAR PARA VER VÍDEO[/url]

Obrigado pelos comentários.
Careca da Bolsa
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal
 
Mensagens: 400
Registado: 29/11/2007 3:04
Localização: 16

por careca79 » 4/5/2012 0:05

Caríssimos.
Postei no meu blogue Careca da Bolsa a minha análise do dia de hoje no PSI-20, apoiado no vídeo que se pode encontrar no mesmo e que também coloco aqui.

<iframe allowfullscreen="" frameborder="0" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/hxEHdZ7EME0" width="560"></iframe>

Agradeço os comentários que possam fazer.

Obrigado.
Careca da Bolsa
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal
 
Mensagens: 400
Registado: 29/11/2007 3:04
Localização: 16

por careca79 » 3/5/2012 14:51

O índice parece estar a claudicar.

Vamos ver como fecha para mais um vídeo esta noite.

Abraço.
Careca da Bolsa
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal
 
Mensagens: 400
Registado: 29/11/2007 3:04
Localização: 16

por careca79 » 2/5/2012 23:34

Caríssimos.

Podem encontrar o meu último "post", com o vídeo da análise, no blogue Careca da Bolsa sobre o dia de negociação no PSI-20 de hoje dia 2 de Maio de 2012, neste link

Resumo:
(...)
Mais um dia negativo para as bolsas europeias, não tendo sido o PSI-20 a "ovelha negra", hoje a espanha bateu mínimos de 2009 e arrastou o sentimento da bolsa europeia.

Por cá o PSI-20 bateu nos 5,285 pontos que são muitro próximos da resistência de médio praso nos 5,315 pontos, fazendo uma inversão do movimento de subida de curto prazo, podendo ser o início da ida do índice testar a rede de suporte do PSI-20 de novo e verificar se há força ou não para aguentar novo embate.
(...)

Qualquer comentário obrigado.
Careca da Bolsa
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal
 
Mensagens: 400
Registado: 29/11/2007 3:04
Localização: 16

por careca79 » 2/5/2012 15:23

Também me parece válido.

Se o suporte que indico não se verificar é bem capaz de ir testar e quem sabe "activar" a figura que o SergioPedro79 indica.

Abraço.
Careca da Bolsa
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal
 
Mensagens: 400
Registado: 29/11/2007 3:04
Localização: 16

Triangulo descendente?

por sergiopedro79 » 2/5/2012 14:34

Cuidado! poderá estar a formar-se um triangulo descendente de curto prazo. :?
Anexos
pt.JPG
pt.JPG (43.32 KiB) Visualizado 5541 vezes
 
Mensagens: 28
Registado: 28/4/2009 12:36
Localização: 16

Ok

por COFRES » 2/5/2012 14:21

Muito Obrigado pelo comentario e ainda por cima
com grafico.

Abraço

COFRES
 
Mensagens: 437
Registado: 1/3/2011 12:05
Localização: 20

por careca79 » 2/5/2012 14:07

Boas.

Deixo o gráfico de final de dia 30.

A LTA no dia de hoje está nos 3,91€. No entando devemos considerar a zona à volta da LTA, porque é preciso sempre confirmação clara que a quebra da LTA acontece.

E obrigado pela motivação implícita no seu post.
Anexos
PT_30042012.JPG
PT_30042012.JPG (171.11 KiB) Visualizado 5581 vezes
Careca da Bolsa
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal
 
Mensagens: 400
Registado: 29/11/2007 3:04
Localização: 16

Muito Boa Ajuda

por COFRES » 2/5/2012 13:39

careca79 Escreveu:Boas.

O BES e a EDP com força a contrariar as quedas que se verificam no resto do PSI-20.

Continuo com sérias reservas na Jerónimo ( Com ou sem "Black Tuesday" :D)

E a PT a caminho de testar a linha de tendência ascendente.
Logo à noite novo vídeo, a retratar o fecho do PSI.

Abraço e bons negócios.


Aproveito para agradecer as analises que tem sido do melhor que que tenho assistido. Ja agora uma pergunta, terá a Pt que aguentar em fecho esse teste e a que valor :?:
COFRES
 
Mensagens: 437
Registado: 1/3/2011 12:05
Localização: 20

por careca79 » 2/5/2012 11:43

Boas.

O BES e a EDP com força a contrariar as quedas que se verificam no resto do PSI-20.

Continuo com sérias reservas na Jerónimo ( Com ou sem "Black Tuesday" :D)

E a PT a caminho de testar a linha de tendência ascendente.

Logo à noite novo vídeo, a retratar o fecho do PSI.

Abraço e bons negócios.
Careca da Bolsa
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal
 
Mensagens: 400
Registado: 29/11/2007 3:04
Localização: 16

por careca79 » 1/5/2012 19:45

Caro Jorge Nobre.
Obrigado pela atenção, e pela motivação.

Bons negócios.
Careca da Bolsa
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal
 
Mensagens: 400
Registado: 29/11/2007 3:04
Localização: 16

por JorgeNobre » 30/4/2012 22:28

:clap:
Muito obrigado,careca79,por partilhar este trabalho no forum.
Tenho a mesma analise na PT.
 
Mensagens: 131
Registado: 26/6/2011 9:50

por careca79 » 30/4/2012 21:17

Caríssimos.

A minha análise para o dia de hoje. Podem encontrar mais detalhes no meu blogue Careca da Bolsa

<iframe allowfullscreen="" frameborder="0" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/7Svy-hM2EvI" width="560"></iframe>

Agradeço os vossos comentários.
Careca da Bolsa
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal
 
Mensagens: 400
Registado: 29/11/2007 3:04
Localização: 16

por BearManBull » 30/4/2012 17:03

Impressionante o dia de hoje a JM teve uma resposta excelente ao toque na MM100 e acabou por ser o principal motor de subida do nosso PSI, já os outros títulos sem terem um desempenho extraordinário comportaram-se muito bem tendo em conta o clima negativo que se viveu na Europa.

Um bom passo ao afastar-se do suporte dos 5150 vamos ver se consegue manter este nível ao longo semana.

Já agora parabéns pela análise careca79! 8-)

Cumps,
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8725
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Crissssx, fatura.pt, Google [Bot], PAULOJOAO e 101 visitantes