Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por nook » 25/7/2012 16:23

Elias Escreveu:
artista Escreveu:Alguém que nunca assumiu que errou, eu pelo menos não me lembro...


olhe que não, olhe que não... :mrgreen:


O Euroverde já merecia um tópico inamovível no Caldeirão :!: :!: :wink:

Título: "As pérolas do Euroverde no Caldeirão"

ou : "errei no timing mas não errarei no facto/valor"

e também poderia ser ---> "É preciso fazer uma força mental nos 6"

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por marciop » 25/7/2012 16:07

Elias Escreveu:
artista Escreveu:Alguém que nunca assumiu que errou, eu pelo menos não me lembro...


olhe que não, olhe que não... :mrgreen:


É preciso fazer uma força mental para se assumirem certos erros. :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 361
Registado: 31/3/2009 21:49
Localização: Viseu

por artista_ » 25/7/2012 16:06

Elias Escreveu:
artista Escreveu:Alguém que nunca assumiu que errou, eu pelo menos não me lembro...


olhe que não, olhe que não... :mrgreen:


Também não me lembro de ter visto esta pérola!! :shock: :shock:

Não resito a colocar aqui a citação:

EuroVerde Escreveu:Sabes paubo, aqui te conto um segredo, por mais críticas que me tenham feito relativamente a esta minha ideia da Galp e dos 6. Quando se quer uma coisa, não basta lutar por ela, é preciso ser paciente, esperar e todos dias pensar no objectivo que temos em mente e o que nos parece mais certo. Mesmo debaixo de ameaças e criticas derrotistas. É preciso fazer uma força mental nos 6 para que eles aconteçam, mesmo passado 3 anos.

É como digo, errei no timing mas não errarei no facto/valor.


:shock: :shock: :shock: :shock:
Editado pela última vez por artista_ em 25/7/2012 16:07, num total de 1 vez.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por rsacramento » 25/7/2012 16:05

Elias Escreveu:
artista Escreveu:Alguém que nunca assumiu que errou, eu pelo menos não me lembro...


olhe que não, olhe que não... :mrgreen:

só para engrossar o protesto: quantas vezes não vim aqui admitir o erro na análise, ou no que vieesse ao caso 8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por rsacramento » 25/7/2012 16:04

artista Escreveu:
rsacramento Escreveu:querias escrever refrear, aposto :wink:


Chiça, vocês não deixam passar uma! :roll: :mrgreen:

podes crer que deixo passar a maior parte :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por Elias » 25/7/2012 15:58

artista Escreveu:Alguém que nunca assumiu que errou, eu pelo menos não me lembro...


olhe que não, olhe que não... :mrgreen:
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por artista_ » 25/7/2012 15:58

rsacramento Escreveu:querias escrever refrear, aposto :wink:


Chiça, vocês não deixam passar uma! :roll: :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por rsacramento » 25/7/2012 15:55

artista Escreveu:
tiagopt Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Sinceramente fico triste ao ver alguns posts aqui, chamar patetices e pateta a foristas não me parece bem.
De certeza que o EUro verde vai tendo algum sucesso nos mercados, já vi pessoas que se guiam pelas fases a lua, e se forem ver o forúm do economico, até tem lá um post só sobre isso.
Em contra partida a malta por exemplo do BCP que precisa que o BCP suba 1000% para recuperar o investimento toda a gente diz que é uma questão de tempo e ninguem chama pateta


Exacto. Os mercados são feitos de opiniões e posições divergentes. Andamos aqui todos para o mesmo, o stress só é bom para se ter um enfarte :wink:


Concordo, ainda assim é bom não esquecer que estamos a falar de alguém que está constantemente a alterar as suas opiniões sem qualquer referência ao que escreveu anteriormente. Alguém que volta e meia vem aqui gabar-se de ter acertado numa ou outra situação. Alguém que nunca assumiu que errou, eu pelo menos não me lembro... alguém que já, pelo menos uma vez, editou uma mensagem e alterou o conteúdo de forma a enquadrar o cenário verificado, que era oposto ao que ele tinha sugerido! :roll:

Acho que podemos refriar algumas reações mas há muita gente aqui, alguns que "vêm ao engano". É fácil estes cairem em discursos tão convictos!!


querias escrever refrear, aposto :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por artista_ » 25/7/2012 15:09

tiagopt Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Sinceramente fico triste ao ver alguns posts aqui, chamar patetices e pateta a foristas não me parece bem.
De certeza que o EUro verde vai tendo algum sucesso nos mercados, já vi pessoas que se guiam pelas fases a lua, e se forem ver o forúm do economico, até tem lá um post só sobre isso.
Em contra partida a malta por exemplo do BCP que precisa que o BCP suba 1000% para recuperar o investimento toda a gente diz que é uma questão de tempo e ninguem chama pateta


Exacto. Os mercados são feitos de opiniões e posições divergentes. Andamos aqui todos para o mesmo, o stress só é bom para se ter um enfarte :wink:


Concordo, ainda assim é bom não esquecer que estamos a falar de alguém que está constantemente a alterar as suas opiniões sem qualquer referência ao que escreveu anteriormente. Alguém que volta e meia vem aqui gabar-se de ter acertado numa ou outra situação. Alguém que nunca assumiu que errou, eu pelo menos não me lembro... alguém que já, pelo menos uma vez, editou uma mensagem e alterou o conteúdo de forma a enquadrar o cenário verificado, que era oposto ao que ele tinha sugerido! :roll:

Acho que podemos refrear algumas reações mas há muita gente aqui, alguns que "vêm ao engano". É fácil estes cairem em discursos tão convictos!!
Editado pela última vez por artista_ em 25/7/2012 17:32, num total de 1 vez.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por artista_ » 25/7/2012 14:30

Engraçado que eu pensava que houvesse outra explicação qualquer, nomeadamente um dividendo brutal... afinal apenas dois títulos provocam isto?! Coitadito do Psi! :roll:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por Elias » 25/7/2012 14:25

artista Escreveu:Só agora vim ver como está o mercado hoje.... expliquem-me lá como se eu fosse uma criança de 6 anos, como é que sóa há três títulos a cair e o índice cai quase 1%?! :roll:


Porque há títulos que não pesam puto.

Dá uma vista de olhos aqui:
http://www.euronext.com/trader/indicesc ... ectedMep=5
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por C0rr3i4 » 25/7/2012 14:16

A JMT e a PT são dois pesos pesados do PSI 20.
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1561
Registado: 18/1/2012 17:35
Localização: Sorria, está na Maia.

por artista_ » 25/7/2012 14:08

Só agora vim ver como está o mercado hoje.... expliquem-me lá como se eu fosse uma criança de 6 anos, como é que sóa há três títulos a cair e o índice cai quase 1%?! :roll:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por Elias » 25/7/2012 13:51

tiagopt Escreveu:Andamos aqui todos para o mesmo


Concordo contigo, embora o 'aqui' seja dispensável :lol:
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por latrinaxxl » 25/7/2012 13:47

EuroVerde Escreveu:
rfm73 Escreveu:
Elias Escreveu:

Continuo a não ver nada que me faça mudar de opinião.


Nem o gráfico do Euroverde da página anterior :?: :?:

5600 já no início do mês de Agosto :!: :!: :shock:


Meu ... se fores à pag 106 vês como estaria posicionado. Agora se queres continuar a critica patética...é contigo. :?

Quem começou aqui a querela foi o euroverde.
Os gráficos sucedem-se com uma leviandade que roça a 5ª dimensão. O socras ganha, temos os 8000, se coelhone ganha teremos os 7000 e mais um monte de barbaridades assinaladas em 3000 gráficos diferentes, com uma multiplicidade de resultados que nem o prof. karamba. teria coragem de apresentar.
Se tem resultados, sorte a dele, mas que é irritante a arrogância, é!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 492
Registado: 15/2/2010 20:30
Localização: Norte

por tiagopt2 » 25/7/2012 13:24

Sr_SNiper Escreveu:Sinceramente fico triste ao ver alguns posts aqui, chamar patetices e pateta a foristas não me parece bem.
De certeza que o EUro verde vai tendo algum sucesso nos mercados, já vi pessoas que se guiam pelas fases a lua, e se forem ver o forúm do economico, até tem lá um post só sobre isso.
Em contra partida a malta por exemplo do BCP que precisa que o BCP suba 1000% para recuperar o investimento toda a gente diz que é uma questão de tempo e ninguem chama pateta


Exacto. Os mercados são feitos de opiniões e posições divergentes. Andamos aqui todos para o mesmo, o stress só é bom para se ter um enfarte :wink:
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2032
Registado: 24/11/2007 23:02
Localização: Pinhal Novo

por Sr_SNiper » 25/7/2012 12:33

Sinceramente fico triste ao ver alguns posts aqui, chamar patetices e pateta a foristas não me parece bem.
De certeza que o EUro verde vai tendo algum sucesso nos mercados, já vi pessoas que se guiam pelas fases a lua, e se forem ver o forúm do economico, até tem lá um post só sobre isso.
Em contra partida a malta por exemplo do BCP que precisa que o BCP suba 1000% para recuperar o investimento toda a gente diz que é uma questão de tempo e ninguem chama pateta
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por MatildeSerrano » 25/7/2012 12:27

EuroVerde, vê lá mas é se tiras umas férias :shock:
 
Mensagens: 980
Registado: 30/6/2008 20:42
Localização: 1

por nook » 25/7/2012 12:27

EuroVerde Escreveu:rfm73, realmente quando as pessoas querem ser tendênciosas são.

Vê lá se colocas aqui o gráfico da pag 105?
Sabes que eu entrei num dado dia e actuaria de dada forma, mas as espectativas iniciais eram essas.


Tendencioso :?: :?: :shock:

Tens tantas que é só escolher ... e nunca te vi aqui a dizer ... "é pá tem razão ... a minha análise não correu como eu prognostiquei."

Deixo-te aqui mais uma pérola:

EuroVerde Escreveu: não faz sentido mesmo que quebre em baixa os 5100.

(penso que serão poucas os dias com o indice abaixo desse valor) É de aproveitar.


os 5100 onde é que eles já vão... :roll: :roll: :roll:

No final do ano vou estar à espera dos teus 7000:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... start=2400

faltam 4 meses...
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por EuroVerde » 25/7/2012 12:06

rfm73, realmente quando as pessoas querem ser tendênciosas são.

Vê lá se colocas aqui o gráfico da pag 105?
Sabes que eu entrei num dado dia e actuaria de dada forma, mas as espectativas iniciais eram essas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por nook » 25/7/2012 11:58

EuroVerde Escreveu:
rfm73 Escreveu:
Elias Escreveu:

Continuo a não ver nada que me faça mudar de opinião.


Nem o gráfico do Euroverde da página anterior :?: :?:

5600 já no início do mês de Agosto :!: :!: :shock:


Meu ... se fores à pag 106 vês como estaria posicionado. Agora se queres continuar a critica patética...é contigo. :?


A única coisa patética aqui neste fórum são os teus gráficos com um prazo temporal a 2, 3 ou 5 anos.

Tens melhorado na medida que agora só apresentas a 2-3 meses.

No entanto, o resultado seja a n anos ou a n meses é sempre o mesmo ... não acertas uma!!!

Todavia não há problema nenhum nisso pois ninguém consegue prever o futuro.

O único problema é que só tu é que o tentas. E apesar dos sucessivos insucessos continuas a tentar o impossível!!
E NUNCA MAS NUNCA ASSUMES QUE ERRASTE!!

Deixo-te aqui a tua última patétice que colocaste há + ou menos 1 mês:

5600 em Agosto de 2012!!
Anexos
PSI.png
PSI.png (15.18 KiB) Visualizado 3349 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por EuroVerde » 25/7/2012 11:44

rfm73 Escreveu:
Elias Escreveu:

Continuo a não ver nada que me faça mudar de opinião.


Nem o gráfico do Euroverde da página anterior :?: :?:

5600 já no início do mês de Agosto :!: :!: :shock:


Meu ... se fores à pag 106 vês como estaria posicionado. Agora se queres continuar a critica patética...é contigo. :?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por nook » 25/7/2012 11:07

Elias Escreveu:

Continuo a não ver nada que me faça mudar de opinião.


Nem o gráfico do Euroverde da página anterior :?: :?:

5600 já no início do mês de Agosto :!: :!: :shock:
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por Celsius-reloaded » 25/7/2012 11:00

careca79 Escreveu:Algum alívio hoje, não fosse a Jerónimo Martins estar em queda abrupta.

Vamos ver como corre o dia, e se Espanha não implode de vez.


Será uma questão de tempo...lol
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

por careca79 » 25/7/2012 9:03

Algum alívio hoje, não fosse a Jerónimo Martins estar em queda abrupta.

Vamos ver como corre o dia, e se Espanha não implode de vez.
Careca da Bolsa
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal
 
Mensagens: 400
Registado: 29/11/2007 3:04
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], dm222, Ferreiratrade, joaofigueiredo, m-m, MR32, PAULOJOAO, PIKAS, PMP69, Shimazaki_2, Tx9262, zeNando e 211 visitantes
cron