Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PSI 20

por rsacramento » 6/2/2018 15:20

pelo menos até agora (14:19) hoje é um daqueles dias em que é preferível ter stops mentais
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: PSI 20

por DIXIE2020 » 6/2/2018 13:41

Ulisses Pereira Escreveu:Dixie, na Segunda-feira da semana passada escrevi um artigo em que defendia ser tempo para uma correcção de curto prazo: http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/ulisses-pereira/detalhe/a-calma-depois-de-mais-um-voo

Uns dias mais tardes, depois da correcção começar forte, alguém aqui no Caldeirão me perguntou até onde poderia ir a correcção e eu respondi, simples e secamente, com um "não faço ideia", pois a dimensão das correcções são difíceis de prever. Nesta altura, a grande parte da correcção de curto prazo já ocorreu, não sei se ainda faltam as últimas estocadas. Em relação à "Big picture" é cedo para se ver alguma alteração relevante pois os suportes decisivos estão longe de serem quebrados mas fica já a promessa que o artigo de Segunda-feira será exclusivamente dedicado à actual situação do PSI.

Abraço,
Ulisses


Caro Ulisses,
li esse artigo q referes. Ficarei aguardar por mais informação.
Grato pela tua sempre generosa e pronta resposta.
G. Ab.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: PSI 20

por trend=friend » 6/2/2018 13:07

Na minha perspectiva faz falta um reteste ao mínimo do dia, alguma consolidação, e depois logo se vê se quer subir. Também não acredito que perca os 5200 à primeira, mas talvez precise de lá ir...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3987
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: PSI 20

por Ulisses Pereira » 6/2/2018 13:06

Dixie, na Segunda-feira da semana passada escrevi um artigo em que defendia ser tempo para uma correcção de curto prazo: http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/ulisses-pereira/detalhe/a-calma-depois-de-mais-um-voo

Uns dias mais tardes, depois da correcção começar forte, alguém aqui no Caldeirão me perguntou até onde poderia ir a correcção e eu respondi, simples e secamente, com um "não faço ideia", pois a dimensão das correcções são difíceis de prever. Nesta altura, a grande parte da correcção de curto prazo já ocorreu, não sei se ainda faltam as últimas estocadas. Em relação à "Big picture" é cedo para se ver alguma alteração relevante pois os suportes decisivos estão longe de serem quebrados mas fica já a promessa que o artigo de Segunda-feira será exclusivamente dedicado à actual situação do PSI.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: PSI 20

por SFT » 6/2/2018 12:57

EAGLETRADER20 Escreveu:Obviamente o PSI é constituído por cotadas .

Basta ir ver as participações qualificadas acima de 2%, os fundos como Norges Banks e muitos outros americanos estão em quase todas as grandes cotadas .

Basta comprarem posições nas cotadas , não precisa ser diretamente no índice .

E até me referia mais a fundos internacionais suportarem a recuperação do DAX .
Só acompanho evolução do SP500 e DAX .
Neste valor e cotações das cotadas atuais PSI tem pouco interesse para mim, só num nível bastante inferior de desvalorização.

A posição dos QUANT, ETF e Supressão de VIX e Risk Parity , não é so Bla Bla, foi isso que inflacionou os índices americanos nos anos mais recentes e não tenho duvidas que as estratégias estão a ser invertidas com esta forte volatilidade e que esta mudança de rumo irá continuar a desvalorização no USA nos próximos dias .

Veremos .


Fica a notícia a que me referia. Ou pelo menos, as gordas.

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/fundos-de-investimento/detalhe/pedro-barata-temos-muita-dificuldade-em-investir-na-bolsa-de-lisboa
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: PSI 20

por Alfon » 6/2/2018 12:11

DIXIE18 Escreveu:Caro maestro Ulisses,
está na altura de intervires e dares de forma sempre generosa a tua opinião sobre actual PSI/uma luz do q poderá se passar nas próximas sessões, traçando eventuais cenários... :-k
Please!

G.Ab.

Junto-me ao pedido.
 
Mensagens: 63
Registado: 9/1/2018 0:57

Re: PSI 20

por freitax » 6/2/2018 11:50

JohnyRobaz Escreveu:Sinceramente estou com algumas dúvidas quanto à "salubridade" destas correcções a nível mundial. No PSI, era bom se hoje fechasse acima da MM200, de preferência na zona de suporte dos 5340. Quanto aos índices americanos, as quedas foram mesmo fortes. Para ter uma ideia, e havendo a percepção que o S&P estava esticado e a subir a pique, ontem à noite os futuros chegaram a um ponto em que em 3 dias anulavam os ganhos de 4 meses. Para não falar no VIX que está nos níveis do crash de 2008. Estamos a falar de uma correcção que atingiu mais de 11% em poucos dias, estando agora a recuperar e a fazer, caso se mantenha aos níveis actuais até ao fecho, uma vela bastante interessante. Mas voltando ao PSI, acho que o essencial é não quebrar em baixa os 5200 para não colocar, a meu ver, em causa o bull, mas um fecho acima da mm200 deixaria-me mais tranquilo em relação aos reforços que fiz hoje.

Cumps.


Podes colocar gráfico please :D
 
Mensagens: 471
Registado: 16/4/2011 14:51
Localização: 14

Re: PSI 20

por JohnyRobaz » 6/2/2018 11:43

Sinceramente estou com algumas dúvidas quanto à "salubridade" destas correcções a nível mundial. No PSI, era bom se hoje fechasse acima da MM200, de preferência na zona de suporte dos 5340. Quanto aos índices americanos, as quedas foram mesmo fortes. Para ter uma ideia, e havendo a percepção que o S&P estava esticado e a subir a pique, ontem à noite os futuros chegaram a um ponto em que em 3 dias anulavam os ganhos de 4 meses. Para não falar no VIX que está nos níveis do crash de 2008. Estamos a falar de uma correcção que atingiu mais de 11% em poucos dias, estando agora a recuperar e a fazer, caso se mantenha aos níveis actuais até ao fecho, uma vela bastante interessante. Mas voltando ao PSI, acho que o essencial é não quebrar em baixa os 5200 para não colocar, a meu ver, em causa o bull, mas um fecho acima da mm200 deixaria-me mais tranquilo em relação aos reforços que fiz hoje.

Cumps.
Anexos
psi.jpg
Editado pela última vez por JohnyRobaz em 6/2/2018 12:01, num total de 1 vez.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: PSI 20

por EAGLETRADER20 » 6/2/2018 11:43

Obviamente o PSI é constituído por cotadas .

Basta ir ver as participações qualificadas acima de 2%, os fundos como Norges Banks e muitos outros americanos estão em quase todas as grandes cotadas .

Basta comprarem posições nas cotadas , não precisa ser diretamente no índice .

E até me referia mais a fundos internacionais suportarem a recuperação do DAX .
Só acompanho evolução do SP500 e DAX .
Neste valor e cotações das cotadas atuais PSI tem pouco interesse para mim, só num nível bastante inferior de desvalorização.

A posição dos QUANT, ETF e Supressão de VIX e Risk Parity , não é so Bla Bla, foi isso que inflacionou os índices americanos nos anos mais recentes e não tenho duvidas que as estratégias estão a ser invertidas com esta forte volatilidade e que esta mudança de rumo irá continuar a desvalorização no USA nos próximos dias .

Veremos .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: PSI 20

por SFT » 6/2/2018 11:36

EAGLETRADER20 Escreveu:
SFT Escreveu:
DIXIE18 Escreveu:Quanto ao companheiro Eagle, valorizo sempre a sua opinião, porque está sempre bem fundamentada. Para outros q intervêm neste fórum vamos lá:
-Deixem o homem expressar livremente a sua opinião.

BN


A crítica pessoal também é uma forma de liberdade de expressão, se não se basear no insulto.

Posto isto, às 10h do dia 6/Fev, o vermelho de muitas das cotadas do PSI devem-se ao movimento de abertura. Os intraday revela algumas subidas.


As subidas provavelmente devem-se a tentativa de fundos longos de segurarem o mercado para não desaparecerem os compradores e manter o mercado confiante e algum fecho de curtos das quedas do dias anteriores .

COm o VIX neste momento nos 40 o mais provável é na abertura de NY o DAX estar num valor mais baixo e NY continuar a cair com grande parte das estratégias de Quant e supressão de VIX ainda terem de perdurar durante mais algum tempo.


Eagle, os fundos não entram no PSI. Isto não é mercado para fundos, ainda ontem saiu uma notícia sobre isso.

Acredito que seja mais o pessoal a tentar entrar em suportes, médias móveis, linhas de tendência, etc etc etc. Até a Altri está positiva, às 10h35.

Quanto ao VIX-NY-DAX:
. DAX, tem sobrevivido sem governo. Incrível né?;
. NY, os RSI versus preço apresentava uma divergência aqui há uns meses no gráfico mensal (que depois pareceu.me ter desaparecido). Se tudo isto é uma correcção, se é uma certeza, vai depender do regresso do up. Se faz novo topo ou não. (quanto aos quants, isso é blá blá blá do sector das notícias para quando não encontram justificação para o comportamento da coisa.)
. VIX, não tenho opinião sobre a coisa. É um indicador que não uso para as minhas análises.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: PSI 20

por TheKuby » 6/2/2018 11:29

Este movimento para já de correcção acabou por fechar os gaps todas que se tinham formado na subida mais recente. O indice PSI20 tem sido muito rigoroso tanto nos movimentos de descida como de subida em fechar GAP's antes do movimento seguinte. Assumindo para já que este movimento de correcção (saudavel) não passará disso, ficaram agora por fechar os gaps abertos nesta correcção. Existem gaps nos 5700, 5500 e hoje dependerá do fecho.
Cumprimentos

MigRod
 
Mensagens: 127
Registado: 1/9/2006 18:07
Localização: São Julião

Re: PSI 20

por EAGLETRADER20 » 6/2/2018 11:23

SFT Escreveu:
DIXIE18 Escreveu:Quanto ao companheiro Eagle, valorizo sempre a sua opinião, porque está sempre bem fundamentada. Para outros q intervêm neste fórum vamos lá:
-Deixem o homem expressar livremente a sua opinião.

BN


A crítica pessoal também é uma forma de liberdade de expressão, se não se basear no insulto.

Posto isto, às 10h do dia 6/Fev, o vermelho de muitas das cotadas do PSI devem-se ao movimento de abertura. Os intraday revela algumas subidas.


As subidas provavelmente devem-se a tentativa de fundos longos de segurarem o mercado para não desaparecerem os compradores e manter o mercado confiante e algum fecho de curtos das quedas do dias anteriores .

COm o VIX neste momento nos 40 o mais provável é na abertura de NY o DAX estar num valor mais baixo e NY continuar a cair com grande parte das estratégias de inversão de Quant e supressão de VIX ainda terem de perdurar durante mais algum tempo.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: PSI 20

por DIXIE2020 » 6/2/2018 11:18

Caro maestro Ulisses,
está na altura de intervires e dares de forma sempre generosa a tua opinião sobre actual PSI/uma luz do q poderá se passar nas próximas sessões, traçando eventuais cenários... :-k
Please!

G.Ab.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: PSI 20

por SFT » 6/2/2018 11:17

DIXIE18 Escreveu:Quanto ao companheiro Eagle, valorizo sempre a sua opinião, porque está sempre bem fundamentada. Para outros q intervêm neste fórum vamos lá:
-Deixem o homem expressar livremente a sua opinião.

BN


A crítica pessoal também é uma forma de liberdade de expressão, se não se basear no insulto.

Posto isto, às 10h do dia 6/Fev, o vermelho de muitas das cotadas do PSI devem-se ao movimento de abertura. Os intraday revelam algumas subidas.
Editado pela última vez por SFT em 6/2/2018 11:23, num total de 1 vez.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: PSI 20

por AAA_ » 6/2/2018 11:14

Que pena tenho do nível tão baixo a que este fórum chegou.
Quando dão tanto troco a intervenções Eagle é porque não há quem faça a diferença pela positiva.
Que saudades de grandes foristas com grandes conhecimentos e inteligência e que era um prazer ler. E não era preciso estar sempre de acordo com eles...
 
Mensagens: 719
Registado: 21/10/2010 13:08
Localização: 13

Re: PSI 20

por freitax » 6/2/2018 11:10

DIXIE18 Escreveu:A continuar com este ritmo de quedas, talvez entre no PSI lá para 4800-5000pts a fronteira entre os touros e ursos tantas vezes citada pelo Ulisses.Hoje iniciou a sessão 5248,92pts, nada cool! As 10h já recuperou cerca de 100pts, a vêr vamos como fecha...
Quanto ao companheiro Eagle, valorizo sempre a sua opinião, porque está sempre bem fundamentada. Para outros q intervêm neste fórum vamos lá:
-Deixem o homem expressar livremente a sua opinião.

BN


Cuidado que essa "recuperação" poderá não passar de um falso rebound.. :!: :!:
 
Mensagens: 471
Registado: 16/4/2011 14:51
Localização: 14

Re: PSI 20

por DIXIE2020 » 6/2/2018 11:07

A continuar com este ritmo de quedas, talvez entre no PSI lá para 4800-5000pts a fronteira entre os touros e ursos tantas vezes citada pelo Ulisses.Hoje iniciou a sessão 5248,92pts, nada cool! As 10h já recuperou cerca de 100pts, a vêr vamos como fecha...
Quanto ao companheiro Eagle, valorizo sempre a sua opinião, porque está sempre bem fundamentada. Para outros q intervêm neste fórum vamos lá:
-Deixem o homem expressar livremente a sua opinião.

BN
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: PSI 20

por freitax » 6/2/2018 10:45

EAGLETRADER20 Escreveu:
kuby_?? Escreveu:Bom dia

Eagle, és tu que crias a tua propria imagem com o comportamento que tens neste forum. As vezes alguns dos teus comentarios têm a algum valor construtivo mas na maioria das vezes denotam um comportamento egocentrico e "gabarolas" que pelo tempo em que insistes nele te descredibilizam.

Quando os mercados sobem, contra aquilo que é a tua opinião, estás cheio de trabalho e não tens tempo para escrever, quando caiem deixas de ter pressão no trabalho e passas a ter muito tempo para escrever. Vamos lá ver se para o final da semana não aumenta a pressão no trabalho.

A arrogancia e o despeito nao é um defeito, é o principio do fim e o companheiro dos solitarios....

Cumps

Kuby


Antes solitário que falido ou com desvalorização de 30% da carteira .
Siga o Bull


Deixa de ser insolente que essa atitude não te leva a lado nenhum e só prejudica a tua imagem aqui no fórum pois, até podes ser muito bom a fundamentar a tua análise técnica e fundamental, mas dessa forma ninguém a irá respeitar resultando num contributo de mais-valia zero para o fórum!!
 
Mensagens: 471
Registado: 16/4/2011 14:51
Localização: 14

Re: PSI 20

por EAGLETRADER20 » 6/2/2018 10:27

kuby_?? Escreveu:Bom dia

Eagle, és tu que crias a tua propria imagem com o comportamento que tens neste forum. As vezes alguns dos teus comentarios têm a algum valor construtivo mas na maioria das vezes denotam um comportamento egocentrico e "gabarolas" que pelo tempo em que insistes nele te descredibilizam.

Quando os mercados sobem, contra aquilo que é a tua opinião, estás cheio de trabalho e não tens tempo para escrever, quando caiem deixas de ter pressão no trabalho e passas a ter muito tempo para escrever. Vamos lá ver se para o final da semana não aumenta a pressão no trabalho.

A arrogancia e o despeito nao é um defeito, é o principio do fim e o companheiro dos solitarios....

Cumps

Kuby


Antes solitário que falido ou com desvalorização de 30% da carteira .
Siga o Bull
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: PSI 20

por MarketGodzilla » 6/2/2018 10:26

kuby_?? Escreveu:Bom dia

Eagle, és tu que crias a tua propria imagem com o comportamento que tens neste forum. As vezes alguns dos teus comentarios têm a algum valor construtivo mas na maioria das vezes denotam um comportamento egocentrico e "gabarolas" que pelo tempo em que insistes nele te descredibilizam.

Quando os mercados sobem, contra aquilo que é a tua opinião, estás cheio de trabalho e não tens tempo para escrever, quando caiem deixas de ter pressão no trabalho e passas a ter muito tempo para escrever. Vamos lá ver se para o final da semana não aumenta a pressão no trabalho.

A arrogancia e o despeito nao é um defeito, é o principio do fim e o companheiro dos solitarios....

Cumps

Kuby


:clap: :clap: :clap: Mais palavras para quê!
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: PSI 20

por TheKuby » 6/2/2018 10:23

Bom dia

Eagle, és tu que crias a tua propria imagem com o comportamento que tens neste forum. As vezes alguns dos teus comentarios têm a algum valor construtivo mas na maioria das vezes denotam um comportamento egocentrico e "gabarolas" que pelo tempo em que insistes nele te descredibilizam.

Quando os mercados sobem, contra aquilo que é a tua opinião, estás cheio de trabalho e não tens tempo para escrever, quando caiem deixas de ter pressão no trabalho e passas a ter muito tempo para escrever. Vamos lá ver se para o final da semana não aumenta a pressão no trabalho.

A arrogancia e o despeito nao é um defeito, é o principio do fim e o companheiro dos solitarios....

Cumps

Kuby
Cumprimentos

MigRod
 
Mensagens: 127
Registado: 1/9/2006 18:07
Localização: São Julião

Re: PSI 20

por EAGLETRADER20 » 6/2/2018 9:52

MarketGodzilla Escreveu:valha-nos que pelo menos ontem o homem lá teve tempo para aqui andar a encher n tópicos com o costume. Ele tinha razão, ele é que sabe, só dizia isto à n tempo até acontecer, um dia iria acertar.


Hoje não estou com paciencia , nem quero cansar a moderação com a minha escrita .

Um bom dia de negócios bull
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: PSI 20

por MarketGodzilla » 6/2/2018 9:49

valha-nos que pelo menos ontem o homem lá teve tempo para aqui andar a encher n tópicos com o costume. Ele tinha razão, ele é que sabe, só dizia isto à n tempo até acontecer, um dia iria acertar.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: PSI 20

por negociosbolsa81 » 6/2/2018 9:47

Cuidado com as facas a cair que cortam e bem.... :shock:
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 461
Registado: 29/3/2012 18:17
Localização: Porto

Re: PSI 20

por freitax » 6/2/2018 9:42

PSI 20 não quebrou (até o momento) o suporte dos 5240 - pode ser um bom prenúncio para os próximos dias.. a ver vamos!
 
Mensagens: 471
Registado: 16/4/2011 14:51
Localização: 14

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], Jonas74, PAULOJOAO, Phil2014 e 250 visitantes