Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MIGUELV73 » 16/5/2012 16:43

Boas!
Quanto aos suportes relevantes não os há!
O que se espera é que o psi20 já tenha incorporado todas as más noticias vindas da Grécia e do outro lado atlantico venham boas noticias.

BN
Celsius Escreveu:
Celsius Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Não há suportes relevantes. Talvez seja bom para os investidores esquecerem os suportes em Bear Market e centrarem as suas atenções nas resistências.

Um abraço,
Ulisses


Obrigado,

Já estou familiarizado com essa teoria e até concordo, mas perguntei das resistências pq no tempo presente não as vejo a serem minimamente testadas! :lol:


Enganei-me ao não incluir a palavra suportes, naturalmente...
 
Mensagens: 77
Registado: 18/3/2009 1:52
Localização: 16

por Celsius-reloaded » 16/5/2012 15:27

Celsius Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Não há suportes relevantes. Talvez seja bom para os investidores esquecerem os suportes em Bear Market e centrarem as suas atenções nas resistências.

Um abraço,
Ulisses


Obrigado,

Já estou familiarizado com essa teoria e até concordo, mas perguntei das resistências pq no tempo presente não as vejo a serem minimamente testadas! :lol:


Enganei-me ao não incluir a palavra suportes, naturalmente...
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

por Oberon » 16/5/2012 14:56

Ulisses Pereira Escreveu:Não há suportes relevantes. Talvez seja bom para os investidores esquecerem os suportes em Bear Market e centrarem as suas atenções nas resistências.

Um abraço,
Ulisses


Já li esse conselho teu tts vezes que acho que deverias alterar a assinatura para "Em Bear market, Acreditar é possuir depois de quebrar as resistências".

Com a experiência que já adquiriste ao longo de tts anos em Bolsa, acho simplesmente triste que tts foristas, que por aqui passam, continuem sem parar para pensar nas máximas que vens divulgando. Eu parei para pensar há bem tempo e só tenho uma coisa para te dizer: Obrigado! :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 238
Registado: 14/4/2011 15:12
Localização: 16

por EuroVerde » 16/5/2012 14:09

leigo Escreveu:Euroverde, não diz a experiência que não vale a pena tentar encontrar fundos em bear market?? O que te pode parecer um fundo hoje poderá não o ser amanhã se por exemplo se confirmar que a Grécia sai do euro ou que espanha necessita de ajuda externa,etc...!
P.S. Editei "fundos em bear market" pois fundos em bear market correspondem a suportes, que facilmente podem ser quebrados.


Olá leigo!

Tudo isso já está a ser descontado.
Se isso que dizes não vier a ser confirmado (e na minha opinião é o mais provável), estamos no fundo.

Se isso se confirmar, então aí teremos toda a razão para estar a estes niveis por mais tempo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por eviruxa » 16/5/2012 13:51

Euroverde, não diz a experiência que não vale a pena tentar encontrar fundos em bear market?? O que te pode parecer um fundo hoje poderá não o ser amanhã se por exemplo se confirmar que a Grécia sai do euro ou que espanha necessita de ajuda externa,etc...!
P.S. Editei "fundos em bear market" pois fundos em bear market correspondem a suportes, que facilmente podem ser quebrados.
 
Mensagens: 171
Registado: 29/11/2007 9:40
Localização: Setúbal

por EuroVerde » 16/5/2012 13:45

Celsius Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Não há suportes relevantes. Talvez seja bom para os investidores esquecerem os suportes em Bear Market e centrarem as suas atenções nas resistências.

Um abraço,
Ulisses


Obrigado,

Já estou familiarizado com essa teoria e até concordo, mas perguntei das resistências pq no tempo presente não as vejo a serem minimamente testadas! :lol:


Desculpa mas tu perguntaste foi pelos suportes e o Ulisses respondeu que seria mais relevante olhar para as resistências nesta fase.


Já ontem o indice fechou fora da bollinger inferior e hoje está a ter uma sessão de exaustão batendo minimos de 16 ou mais anos, passando mesmo o de à 10 anos nos 4940.
Claro que ainda não há sinais claros de compra, mas creio que estamos no fundo devido ao extremo péssimismo sobre a desilusão da incapacidade de novo governo na Grecia e também aos efeitos de Espanha e também devido aos comentários da Fitch. (tudo isto para o Homem racional não passa de uma anedota).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por Celsius-reloaded » 16/5/2012 12:41

Ulisses Pereira Escreveu:Não há suportes relevantes. Talvez seja bom para os investidores esquecerem os suportes em Bear Market e centrarem as suas atenções nas resistências.

Um abraço,
Ulisses


Obrigado,

Já estou familiarizado com essa teoria e até concordo, mas perguntei das resistências pq no tempo presente não as vejo a serem minimamente testadas! :lol:
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

por Ulisses Pereira » 16/5/2012 12:13

Não há suportes relevantes. Talvez seja bom para os investidores esquecerem os suportes em Bear Market e centrarem as suas atenções nas resistências.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Celsius-reloaded » 16/5/2012 11:48

Voltando aqui ao psi, digam os Sr.s peritos se existe algum suporte próximo agora que desceu dos 4900 pontos.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

por Storgoff » 15/5/2012 20:13

EuroVerde Escreveu:
Supermann Escreveu:Porquê?

Tu disparas em todas as direcções é com cada posta que fico completamente. :shock:

Basta a qualquer um ver as tuas participações anteriores para ver os rabiscos. Acho que é elucidativo.


São comentários como estes que aniquilam uma pessoa no forum. :mrgreen:

Centra-te em análises e diz-me da tua opinião se possivel elaborada) sobre o PSI20, fundamentalmente.

E deixa os meus "rabiscos" para outros verem, já que não os queres ver...




Até já estas a ficar verde

:lol:
 
Mensagens: 1932
Registado: 21/5/2009 18:43

por Dom_Quixote » 15/5/2012 20:11

Venham daí os contributos e deixem-se de "maus fígados"!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2286
Registado: 3/4/2012 21:06
Localização: Mancha

por EuroVerde » 15/5/2012 20:06

Supermann Escreveu:Porquê?

Tu disparas em todas as direcções é com cada posta que fico completamente. :shock:

Basta a qualquer um ver as tuas participações anteriores para ver os rabiscos. Acho que é elucidativo.


São comentários como estes que aniquilam uma pessoa no forum. :mrgreen:

Centra-te em análises e diz-me da tua opinião se possivel elaborada) sobre o PSI20, fundamentalmente.

E deixa os meus "rabiscos" para outros verem, já que não os queres ver...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por Supermann » 15/5/2012 19:53

Porquê?

Tu disparas em todas as direcções é com cada posta que fico completamente. :shock:

Basta a qualquer um ver as tuas participações anteriores para ver os rabiscos. Acho que é elucidativo.
 
Mensagens: 1750
Registado: 18/12/2009 18:54
Localização: 16

por EuroVerde » 15/5/2012 19:49

Supermann Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Quando a Fitch vem revelar que afinal 2013 Portugal vai manter-se em recessão (era algo que o mercado ainda não estava à espera) pensara-se até aqui estagnação ou ligeira recuperação.
Seja como for, de dia para dia o péssimismo está cada vez mais a assentuar-se de tal maneira a que o indice pode ter uma excelente recuperação (uma vez que a recessão de 2013 segundo a Fitch não será tão drástica como a de 2012) há espaço de facto para ir aos 7500-7700 até ao fim do ano.

Esta recuperação de que falo move-se pelos fundamentais de recessão, mas já não tão intensa.
A recessão de 2013 materializar-se-à quando o indice voltar aos actuais niveis vindos dos 7700pontos.


Tu realmente não deves bater bem.


Diz-me lá porque é que achas isso, e se achas que me vais deitar a baixo ou impedir de eu partilhar a minha opinião sobre o mercado, que até pode contraria à tua?

Não gosto de meias palavras. Nem de criticas ranhosas. Vê lá o Marinho Pinto se se deixa ir a baixo?

O mercado é soberano, mas nem sempre tem razão. - Ao contrário do que aqui se diz.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por EuroVerde » 15/5/2012 19:44

Uma nota para a MotaEngil, se vier de novo a 1,034 é oportunidade única de longos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por Supermann » 15/5/2012 19:43

EuroVerde Escreveu:Quando a Fitch vem revelar que afinal 2013 Portugal vai manter-se em recessão (era algo que o mercado ainda não estava à espera) pensara-se até aqui estagnação ou ligeira recuperação.
Seja como for, de dia para dia o péssimismo está cada vez mais a assentuar-se de tal maneira a que o indice pode ter uma excelente recuperação (uma vez que a recessão de 2013 segundo a Fitch não será tão drástica como a de 2012) há espaço de facto para ir aos 7500-7700 até ao fim do ano.

Esta recuperação de que falo move-se pelos fundamentais de recessão, mas já não tão intensa.
A recessão de 2013 materializar-se-à quando o indice voltar aos actuais niveis vindos dos 7700pontos.


Tu realmente não deves bater bem.
 
Mensagens: 1750
Registado: 18/12/2009 18:54
Localização: 16

por EuroVerde » 15/5/2012 19:38

Quando o volume aumenta tanto como o de hoje e o indice cai estando bater em minimos o que é que isso significa em concreto?


Os 4940 ainda não foram atingidos, que são o minimo de 10 anos, para isso faltou os míseros 43,93 pontos a menos. Amanhã mesmo devemos ter um dia neutro (máximos inferiores aos de hoje e minimos superiores aos de hoje também). :mrgreen:

Este aumento irracional de vendas a torto e a direito vem pôr em prática aquele conhecimento da minupulação concreta do mercado a curto prazo. Isso foi devido não ao comentário meu de ontem, mas ao conteúdo do comentário, que revela a opinião da Fitch para 2013, aniquilando erradamente todas as melhorias possiveis.
É a irracionalidade completa.

Completamente do contra desta vez. :mrgreen:

Mas faz sentido à medida que o mercado vai caindo e à medida que vão pondo mais lenha na fogueira do péssimismo, grandes fundos irem pouco a pouco aumentando suas participações na nossa bolsa. Grandes negócios a serem feitos por grandes investidores com dinheiro. As acções estão ridicularmente baratas.

Nota: neste momento só estou investido com 1:3 curto em BAC e 1:3 longo na BerkshireB, e o outro 1:3 em caixa à espera...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por Saltitante » 15/5/2012 13:45

Há alguem que concorde com estas projecções? Caso o SPX vá parar aos 1300 pontos este é o meu prognostico!! Para a economia crecer em Portugal este ano penso que ainda terá que cair.. lol
Anexos
Psi20 15.5.jpg
Psi20 15.5.jpg (188.16 KiB) Visualizado 6302 vezes
 
Mensagens: 33
Registado: 14/3/2012 23:12

por Storgoff » 15/5/2012 2:06

artista Escreveu:
Storgoff Escreveu:Bem o PSI 20 nesta altura do campeonato já nem se pode propriamente considerar um indice.

Neste momento o PSI 20 são 3 ou 4 cotadas.
A JMT e Galp fazem parte do lote a ainda tem muito espaço para corrigir sem se entrar em alarme


Se tiverem de corrigir corrigem todas, as JM e a Galp até são das que melhor se têm aguentado... a banca é que tem sido a grande responsável pelas quedas do mercado português!



Acho que não percebeste bem o que eu queria dizer...
 
Mensagens: 1932
Registado: 21/5/2009 18:43

por artista_ » 14/5/2012 23:50

E eu a pensar que já tinha visto tudo em termos de análises! :mrgreen: :mrgreen:

Desculpem o comentário desprovido de conteúdo, mas não resisti! :mrgreen: :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por Blue Epsilon » 14/5/2012 23:32

Valete Escreveu:
AC Investor Blog Escreveu:Euroverde,

Tenho reparado que o teu nick muda de cor, ora o euro está preto, verde, e agora branco.Posso saber a razão?



Estás à procura de algum indicador novo de análise técnica? :mrgreen:


Podes sempre mudar o nick para o Euro Black&White. Tinha um certo estilo.

Já agora, a Galp sempre vais aos 6€ ?
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1325
Registado: 29/11/2007 2:13
Localização: Porto

por Valete » 14/5/2012 23:05

AC Investor Blog Escreveu:Euroverde,

Tenho reparado que o teu nick muda de cor, ora o euro está preto, verde, e agora branco.Posso saber a razão?



Estás à procura de algum indicador novo de análise técnica? :mrgreen:
In God we trust, all others bring data.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1452
Registado: 2/10/2006 17:40
Localização: Viseu

por AC Investor Blog » 14/5/2012 23:03

Euroverde,

Tenho reparado que o teu nick muda de cor, ora o euro está preto, verde, e agora branco.Posso saber a razão?
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por EuroVerde » 14/5/2012 22:50

Ulisses Pereira Escreveu:"Esta recuperação de que falo move-se pelos fundamentais de recessão, mas já não tão intensa.
A recessão de 2013 materializar-se-à quando o indice voltar aos actuais niveis vindos dos 7700pontos. "

Não percebi nada... :shock:


O PSI20 cairia muito muito muito muito mais se se adivinhasse uma recessão de 3% ou mais por cento em 2013 a partir de agora!!

Havia, até aqui (o mercado está a descontar isso), algumas entidades como FMI, comissão europeia, etc que davam/dão recessão de: 0,x% ou mesmo crescimento de 0,1% ou 0,2 para 2013.


Caso seja como a Fitch refere, continuação de recessão entre 1% e 2% em 2013 (o mercado não estava a contar com isto por isso está a descer ainda mais) será recessão na mesma, mas não tão intensa como a de mais de 3% deste 2012.
Ou seja, se a recessão for menos intensa em 2013, há aqui uma margem para um fundo este mês ou Junho dando-se a recuperação no indice até ao fim do ano nos 7700 pontos. Em 2013 o indice poderá eventualmente vir de novo aos actuais niveis vindos de 7700 pontos devido à materialização dos efeitos primários da recessão de 2012.
O mercado é de auto-reforço e para reverter essa tendência só por si ele não o consegue. Tem que existir agentes tipo bancos centrais para determinar o futuro a médio prazo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por Ulisses Pereira » 14/5/2012 22:24

"Esta recuperação de que falo move-se pelos fundamentais de recessão, mas já não tão intensa.
A recessão de 2013 materializar-se-à quando o indice voltar aos actuais niveis vindos dos 7700pontos. "

Não percebi nada... :shock:
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 366 visitantes