Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PSI 20

por AntónioManuel » 11/2/2018 15:24

Perspetiva Semanal; vendo melhor não é de excluir uma pernada abaixo aos 5117.81 antes da pernada acima.
Anexos
psisemanal.png
Semanal
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: PSI 20

por AntónioManuel » 11/2/2018 12:48

O PSI está sobrevendido e abaixo da SMA200, encontra-se na linha entre o BULL e o Bear Market e é nesta zona que vai mostrar o que vale. O SP fez a correção á SMA 200 e nas duas vezes que lá tocou os investidores reagiram com compra forte, a Semana que aí vem tem tudo para uma nova pernada acima, veremos.
Estou empolgado para acompanhar e ver
Anexos
Psi202.png
Diário
sp3.png
Diário
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: PSI 20

por Àlvaro » 10/2/2018 23:55

 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: PSI 20

por trend=friend » 10/2/2018 17:07

Podes explicar melhor a tua ideia?

O SP fez uma reversão de mais de 100 pontos, levantou os futuros da Europa, estão div positivas por todo o lado, salvo algum facto extraordinário nas próximas 40h (ataque Israel à Síria?) o PSI, em suporte relevante, deve reverter em força também... just that. Não digo que vá a novos máximos mas conto com ele brevemente pelo menos nos 5500 por uma questão de simetria com a subida anterior
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: PSI 20

por maceirafernandesjose » 10/2/2018 1:12

Trend mas depois de cair 1,5 por cento o que promete o psi na segunda, subir. :roll: :oh:
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: PSI 20

por trend=friend » 9/2/2018 21:59

Com esta recuperação dos EUA nas últimas horas (há pouco 1000 pontos no DJI e 100 pontos no SP, e os futuros do DAX a acompanharem, ainda que em menor “exponencialidade”), o PSI na segunda de manhã promete...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: PSI 20

por peaners » 9/2/2018 16:55

a vela mensal do vix até mete medo ao susto

já repararam que o sell-off aumenta sempre nos finais de sessão? faz sempre fechos horríveis com posições desfeitas à pressa, na mesma altura em que aumentam as vendas no DJ
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: PSI 20

por trend=friend » 9/2/2018 15:39

É verdade, por 6 pontitos não fez um novo mínimo. De qualquer maneira, os duplos fundos são um clássico no PSI (este de muito curto prazo).

E, mais que isso, agora há uma referência de negociação para os próximos tempos, enquanto não quebrar a zona dos 5250 tudo ok para longos...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: PSI 20

por Adam hedge » 9/2/2018 15:30

esteve quase quase,se não quebrou ate agora possivelmente já não vai querar os últimos mínimos relativos hoje,se tudo correr nos conforms vai começar a ir por ai acima...

4h
Anexos
psi15.JPG
psi15.JPG (31.36 KiB) Visualizado 4906 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2002
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

Re: PSI 20

por cristianosantos85 » 9/2/2018 14:47

É altura de agarrar as acções com melhores fundamentais. A Ibersol tem-se aguentado...
 
Mensagens: 414
Registado: 10/9/2015 16:45

Re: PSI 20

por peaners » 9/2/2018 14:09

Isto não tem ar de ser uma mera correção
o sell-off continua
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: PSI 20

por EAGLETRADER20 » 9/2/2018 11:00

Na minha opinião o PSI vai seguir o que ditar o sentimento internacional.

Tem para mim 2 pontos fulcrais que enquanto não quebrados com força o irão manter estável neste nível.

A MM200 diária no PSI nos 5330 , os investidores bull, vão tentar ao máximo fechar a semana acima deste nível.
A MM50 semanal nos 5238 e próximo suporte queda anterior nos 5250 é também ponto fulcral a não quebrar em baixa .

O BCP manter os 0.2880 , ponto da Neckline e Mm50, queda forte abaixo disto poderia ativar potencial H&S e corresponder a quedas mais significativas .
E para mim neste momento para entrada no BCP o risk-reward é péssimo com suporte fulcral nos 0.2880 e resistência nos 0.3020
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: PSI 20

por Adam hedge » 9/2/2018 10:21

... vamos ver se fica por aqui a queda e que agora vamos por ai acima,se quebrar os mínimos relativos era mt mau para o nosso psi

4h
Anexos
psi14.JPG
psi14.JPG (32.54 KiB) Visualizado 5570 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2002
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

Re: PSI 20

por Alfon » 9/2/2018 2:07

Ulisses Pereira Escreveu:Dixie, na Segunda-feira da semana passada escrevi um artigo em que defendia ser tempo para uma correcção de curto prazo: http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/ulisses-pereira/detalhe/a-calma-depois-de-mais-um-voo

Uns dias mais tardes, depois da correcção começar forte, alguém aqui no Caldeirão me perguntou até onde poderia ir a correcção e eu respondi, simples e secamente, com um "não faço ideia", pois a dimensão das correcções são difíceis de prever. Nesta altura, a grande parte da correcção de curto prazo já ocorreu, não sei se ainda faltam as últimas estocadas. Em relação à "Big picture" é cedo para se ver alguma alteração relevante pois os suportes decisivos estão longe de serem quebrados mas fica já a promessa que o artigo de Segunda-feira será exclusivamente dedicado à actual situação do PSI.

Abraço,
Ulisses

E porque não no fim do mês? Ficava tudo mais claro.
 
Mensagens: 63
Registado: 9/1/2018 0:57

Re: PSI 20

por trend=friend » 8/2/2018 22:04

E amanhã novos mínimos abaixo dos 5240 para cumprir idêntico spike ao do SP e DAX, já despachados ambos...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: PSI 20

por Fred_Invest » 8/2/2018 21:18

Bom, nunca tinha tido um post apagado. Provavelmente foi para melhor. E o Ulisses disse tudo o que irrita quem aqui anda, só não adjectivou. Só lhe faltou acrescentar, e isto sou eu que acho, que por vezes parece que faz de propósito.
Posto isto, continuo fora. Não porque ache que chegou ao fim das subidas, mas apenas porque efetivamente a volatilidade está num ponto de tirar o sono. E perder o sono por causa disto não é para mim. Muito bom quando as Américas fecham a subir muito, horrível quando fecham a cair mais.
Boa sorte a todos.
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: PSI 20

por Ulisses Pereira » 8/2/2018 20:55

Eagle, no primeiro post desta sequência, expliquei-te porque as pessoas se revoltam contigo. Pela forma como intervéns. Não é por seres bearish. É pela tua oportunidade de intervenção quando cai. Pela tua ausência quando sobe. Pelas tuas explicações quando o mercado te contraria (há sempre algo extraordinário que acontece ou então a culpa é da EDP e do BCP). E depois pelo teu massacre de posts quando o mercado cai e te dá razão. Mas se quiseres manter a tua postura mantém.

Volto a dizer-te: Inequivocamente, percebes de mercados. Defendi-te inúmeras vezes aqui, mesmo estando bullish e tu bearish. Mas estou a explicar-te porque às vezes é impossível defender-te.

Abraço,
Ulisses

P.S. Acabei de apagar um post com um ataque pessoal.Já o fiz dezenas de vezes. Mas estas coisas não acontecem por acaso.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: PSI 20

por EAGLETRADER20 » 8/2/2018 20:50

Ulisses Pereira Escreveu:Tu falas em números das empresas e quando te dá jeito falas de análise técnica. Percebes a incongruência?

Centra-te no que sabes.

Abraço,
Ulisses


E porque não posso usar as duas ferramentas ?
Obvio que domino melhor AF mas também compreendo a AT .

E não é por ter menos sentimento especulativo que muitos e não achar que empresas tenham fundamentais para as subidas que isso dá direito a fazerem constantetemente ataques pessoais so porque não sou yes man .

Nunca ataquei ninguém por achar que gráfico vai subir , posso dizer que empresa não tem fundamentais para tal, o que é um facto.

Mas isso não da direito a ninguém de continuamente fazer ataques pessoais que é o que se passa aqui no fórum, so porque não lhes agrada as conclusões .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: PSI 20

por Royal Orange » 8/2/2018 20:48

Eagle, estou longo no psi20 e nao partilho (pra ja) das tuas teorias de que uma calamidade esta para acontecer.
Dito isto, e se me permites, aconselho-te a parares de inundar todos os topicos e a responder a qualquer comentario que te facam - pick your battles. Isso nao ajuda 'a tua credibilidade virtual e so diminui a forca dos teus argumentos.

A todos os outros que estao constantemente a espicaca-lo, tentem abstrair-se da forma e foquem-se (nalgum) conteudo. Afinal o caldeirao e' isto: um espaco para troca de ideias e diferencas de opiniao.

@Eagle, este e' o genero de argumentos que acrescentam valor :wink: :
EAGLETRADER20 Escreveu:Muitos afirmam que o PSI está longe de máximos históricos .
É verdade , mas porque foram sendo retiradas empresas que eram colossos do PSI e que nunca serão repostas nem outras equivalentes .
E outras queimaram dezenas de milhares de milhões aos accionistas e isso nunca mais volta .

E as empresas mais poderosas na economia estão várias perto de máximos históricos .

JMT , GALP, ALTR, NVG e outras estão perto de máximos históricos , pelo que para mim o potencial de subida para alem deste ponto no PSI é reduzido, so especulativo mas que não reflete acima disto incremento das condições de riqueza das maiores empresas nacionais

Depois tem algumas empresas que duplicam de cotação na especulação, mas que nem têm fundamentais para justificar o preço mesmo que economia esteja melhor .

Por isso numa inversão do ciclo internacional faz sentido que os maiores colossos nacionais que estão perto de máximos históricos venham cotar a valores inferiores, pois incorporam na cotação o total potencial de uma recuperação economica ideias e diferencas de opiniao.


E' um excelente argumento.
"When facts change, I change my mind. What do you do Sir?"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 140
Registado: 29/11/2007 9:40

Re: PSI 20

por Ulisses Pereira » 8/2/2018 20:45

Tu falas em números das empresas e quando te dá jeito falas de análise técnica. Percebes a incongruência?

Centra-te no que sabes.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: PSI 20

por EAGLETRADER20 » 8/2/2018 20:42

Ulisses Pereira Escreveu:Claro, Eagle. Só tu e o Artista Romeno são bons. O teu post diz tudo.

Tens bons argumentos, revelas conhecimento dos mercados mas uma postura no fórum que abre o flanco porque és incapaz de reconhecer quando estás errado.

Abraço,
Ulisses


Para o fórum ser construtivo, eu gostava que quando afirmo alguma realidade sobre empresas ou índices me contrariassem com números e factos e me provassem porque estou errado e neste fórum so vejo ataques pessoais a quem nºao fizer parte de quem so quer que PSI suba e faça de cheerleader.

Eu nunca disse que estou sempre certo na previsão do mercado, mas também nunca vi ninguém contrariar os meus argumentos sobre as empresas.

O único fator construtivo do fórum é vai subir , e em final de bull market vai correndo bem , mas como sabemos algures no tempo vai correr mal.

EU nunca ataquei ninguém, mas como não faço parte dos cheerleader é so ataques pessoais.

NInguem é obrigado a concordar comigo, se não conseguem argumentar , passem á frente
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: PSI 20

por Ulisses Pereira » 8/2/2018 20:37

Claro, Eagle. Só tu e o Artista Romeno são bons. O teu post diz tudo.

Tens bons argumentos, revelas conhecimento dos mercados mas uma postura no fórum que abre o flanco porque és incapaz de reconhecer quando estás errado.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: PSI 20

por JohnyRobaz » 8/2/2018 20:37

EAGLETRADER20 Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Eagle, o problema é que quando sobe tens explicações como fecho de contratos e muito peso da EDP e BCP. Quando desce está tudo conforme tu previste. Obviamente que depois as reacções são violentas.

Abraço,
Ulisses


Ulisses , o problema deste fórum, é que tirando o Artista Romeno, não vejo ninguém com capacidade de analise financeira, e só campeões de final de bull market , em que qualquer pessoa sem conhecimentos , compra hoje , vende para a semana e acha que isto é so subir e ganhar dinheiro.

EU coloquei um post afirmando porque acho que PSI está próximo do potencial , e nem com melhorias da economia empresas criam mais riqueza para justificar subidas superiores .

Em vez de argumentarem , porque isso não é assim com números e métricas , so vejo ataques pessoais de quem não percebe nada de analise de empresas , nem consegue contrariar argumentos

Neste fórum quem não disser ámen e so vai subir , é muito mal visto.

EU sei porquê , porque tirando o artista romeno ninguém tem conhecimentos para tal , ou nunca os demonstrou e eu nem vou responder a campeões da pastilha elástica .

Quando mercado inverter como sempre poderão sofrer pesadas perdas


Bem, dizer isto parece-me de uma arrogância e falta de noção extremas... E não falo em relação a mim, mas sim em relação a muito boa gente que por aqui anda. Mas enfim, quando a cegueira aperta...
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: PSI 20

por EAGLETRADER20 » 8/2/2018 20:29

Ulisses Pereira Escreveu:Eagle, o problema é que quando sobe tens explicações como fecho de contratos e muito peso da EDP e BCP. Quando desce está tudo conforme tu previste. Obviamente que depois as reacções são violentas.

Abraço,
Ulisses


Ulisses , o problema deste fórum, é que tirando o Artista Romeno, não vejo ninguém com capacidade de analise financeira , e só campeões de final de bull market , em que qualquer pessoa sem conhecimentos , compra hoje , vende para a semana e acha que isto é so subir e ganhar dinheiro.

EU coloquei um post afirmando porque acho que PSI está próximo do potencial , e nem com melhorias da economia empresas criam mais riqueza para justificar subidas superiores .

Em vez de argumentarem , porque isso não é assim com números e métricas , so vejo ataques pessoais de quem não percebe nada de analise de empresas , nem consegue contrariar argumentos

Neste fórum quem não disser ámen e so vai subir , é muito mal visto.

EU sei porquê , porque tirando o artista romeno ninguém tem conhecimentos para tal , ou nunca os demonstrou e eu nem vou responder a campeões da pastilha elástica .

Quando mercado inverter como sempre poderão sofrer pesadas perdas
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: PSI 20

por NG777 » 8/2/2018 20:27

Ulisses Pereira Escreveu:Eagle, o problema é que quando sobe tens explicações como fecho de contratos e muito peso da EDP e BCP. Quando desce está tudo conforme tu previste. Obviamente que depois as reacções são violentas.

Abraço,
Ulisses


Ulisses concordo contigo nesse aspecto sobre o Eagle mas ao contrario de muitos outros acrescenta valor ao Forum!! acho que isso é inegável!!!

BN
 
Mensagens: 67
Registado: 20/9/2011 21:29
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Crissssx, Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1 e 432 visitantes