Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por latrinaxxl » 3/7/2013 11:46

Estes valores são extremamente ilusórios. Quem quiser arriscar, já sabe no que se mete; tanto pode ganhar muito como perder muito. Eu não costumo comprar nada nos saldos, o material é de fraca qualidade e estraga-se depressa... mas, também se encontram boas pechinchas :|
No jogo da bolsa, as mãos fracas e fortes estão sempre a perder, quem ganha sempre é a "casa" (corretoras e bancos).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 492
Registado: 15/2/2010 20:30
Localização: Norte

Re: O Insurgente

por fjcbolsa » 3/7/2013 11:45

Investbem Escreveu:
correia1978 Escreveu:
Figueiraa1 Escreveu:Bolsa afunda e juros da dívida a 10 anos passam barreira dos 8%

http://networkedblogs.com/MN4yR

juros já estão nos 7,5%


Já estão a 6,94

http://www.bloomberg.com/quote/GSPT10YR:IND

deve haver engano parece que é 7,9%
http://www.investing.com/rates-bonds/po ... ment-bonds
 
Mensagens: 1027
Registado: 24/11/2010 10:03
Localização: 20

Re: O Insurgente

por ee03146 » 3/7/2013 11:41

Investbem Escreveu:
correia1978 Escreveu:
Figueiraa1 Escreveu:Bolsa afunda e juros da dívida a 10 anos passam barreira dos 8%

http://networkedblogs.com/MN4yR

juros já estão nos 7,5%


Já estão a 6,94

http://www.bloomberg.com/quote/GSPT10YR:IND


investebem, ja estao novamente nos 8%
a bloomber nao actualiza os dados
 
Mensagens: 259
Registado: 7/4/2011 15:21
Localização: 14

Re: O Insurgente

por Investbem » 3/7/2013 11:38

correia1978 Escreveu:
Figueiraa1 Escreveu:Bolsa afunda e juros da dívida a 10 anos passam barreira dos 8%

http://networkedblogs.com/MN4yR

juros já estão nos 7,5%


Já estão a 6,94

http://www.bloomberg.com/quote/GSPT10YR:IND
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Saxo Bank avisa clientes que Gov português vai cair em 48H

por Nunooo » 3/7/2013 11:29

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 500
Registado: 1/4/2009 0:25
Localização: 14

por majomo » 3/7/2013 11:25

Tridion Escreveu:
_x_ Escreveu:Meus caros especuladores, deixem de olhar para o umbigo que é Portugal.

O Circo que até tem palhaços, está a arder, mas lá fora, basta ver a CNN e a Sky a CNBC a Bloom, o que está a brilhar pelo tamanho do fogo é o Egipto e as eleições na Alemanha, também começam a carregar nas feridas Europeias.


Olha que não é bem assim, hoje já li no twitter alguns comentários sobre Portugal de jornalistas/traders/analistas internacionais, que nunca o tinham feito anteriormente...


É tudo junto...
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

por Tridion » 3/7/2013 11:23

_x_ Escreveu:Meus caros especuladores, deixem de olhar para o umbigo que é Portugal.

O Circo que até tem palhaços, está a arder, mas lá fora, basta ver a CNN e a Sky a CNBC a Bloom, o que está a brilhar pelo tamanho do fogo é o Egipto e as eleições na Alemanha, também começam a carregar nas feridas Europeias.


Olha que não é bem assim, hoje já li no twitter alguns comentários sobre Portugal de jornalistas/traders/analistas internacionais, que nunca o tinham feito anteriormente...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1352
Registado: 13/5/2010 17:53
Localização: Lx

por _x_ » 3/7/2013 11:14

Meus caros especuladores, deixem de olhar para o umbigo que é Portugal.

O Circo que até tem palhaços, está a arder, mas lá fora, basta ver a CNN e a Sky a CNBC a Bloom, o que está a brilhar pelo tamanho do fogo é o Egipto e as eleições na Alemanha, também começam a carregar nas feridas Europeias.
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

por artista_ » 3/7/2013 11:12

oscar c. Escreveu:É a altura de ir aos saldos?


Saldos? Nesta fase é difícil perceber o que são "saldos"... seja como for os riscos parecem-me elevados!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por ee03146 » 3/7/2013 11:09

oscar c. Escreveu:É a altura de ir aos saldos?

muito cuidado
vejam o que aconteceu na grecia quando o governo caiu
 
Mensagens: 259
Registado: 7/4/2011 15:21
Localização: 14

por oscar c. » 3/7/2013 11:05

É a altura de ir aos saldos?
«Ninguém sabe o suficiente para ser intolerante»

Karl Popper
 
Mensagens: 252
Registado: 6/11/2002 0:41
Localização: Coimbra

por majomo » 3/7/2013 10:57

Ainda vai terminar positiva... :roll:
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

Re: O Insurgente

por C0rr3i4 » 3/7/2013 10:49

Figueiraa1 Escreveu:Bolsa afunda e juros da dívida a 10 anos passam barreira dos 8%

http://networkedblogs.com/MN4yR

juros já estão nos 7,5%
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1561
Registado: 18/1/2012 17:35
Localização: Sorria, está na Maia.

O Insurgente

por Figueiraa1 » 3/7/2013 10:40

Bolsa afunda e juros da dívida a 10 anos passam barreira dos 8%

http://networkedblogs.com/MN4yR
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1252
Registado: 26/3/2011 9:55

por tiopatinhas » 3/7/2013 10:13

Mais uma vez os nossos banqueiros terão de ir rapidamente a cavaco (com letra piquena)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2013
Registado: 17/3/2005 14:58
Localização: 24

Re: PSI20

por pepe7 » 3/7/2013 9:57

pepe7 Escreveu:
defst0ned Escreveu:Terá sido a quebra da zona de suporte dos 5500 - 5700 uma antecipação da quase eminente queda do governo? lol


Boas tarde,
Por acaso ir questionar se tinha a ver com demissão do Vitor Gaspar...apesar de já algum tempo olhar para gráficos do pouco que sei, que dar importância às noticias….
O PSI hoje teve um fecho -1,50%, terá sido então mais alguma antecipação…
Bem, perante o cenário…o subconsciente faz lembrar o suporte entre os 5.100 e os 5.200.... e com:

Juros disparam mais de 30 pontos após demissão de Portas
02 Julho 2013, 17:36 por Edgar Caetano | edgarcaetano@negocios.pt
Os investidores reagiram à demissão de Portas com uma forte venda de todos os activos ligados a Portugal, desde as acções até aos títulos de dívida pública. Investidor diz que “este é o cenário terrível que temíamos”.
Se a notícia da demissão de Vítor Gaspar foi recebida com relativa indiferença nos mercados, o anúncio da demissão de Paulo Portas provocou uma reacção rápida e muito negativa nas bolsas e na dívida pública.

Os juros da dívida, que nos prazos mais longos passaram a sessão a subir cerca de 10 pontos base, triplicaram esse agravamento e as taxas a 10 anos voltaram a superar os 6,7%.

Nem mesmo os prazos mais curtos, a dois e três anos, que eram mais protegidos pela percepção dos investidores de que o BCE impedirá volatilidade extrema nos horizontes mais curtos. Os juros dispararam também aí e a dívida a três anos via os juros subirem mais de 20 pontos para 4,34%.

A notícia da demissão de Portas foi também a tempo de fazer a bolsa afundar 1,5%, numa sessão em que as perdas eram moderadas durante a maior parte da sessão.

“Este é o cenário terrível que temíamos”, diz um gestor de carteiras londrino detentor de dívida portuguesa, que preferiu não ser identificado enquanto não houver mais esclarecimentos sobre qual é o próximo passo para Portugal.

Vamos lá ver...
:roll:


Bom Dia,
Afinal o meu subconsciente esqueceu-se so suporte 5.500 pontos e foi para os 5200 e os 5100... :roll:

O que não é nada bom...para o mercado e para o País, e com os juros da divida publica portuguesa assim... :( nada bom.
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

por latrinaxxl » 3/7/2013 9:21

Sou sincero, estava à espera que a "coisa" fosse deslizando ao longo da manhã (pensava entrar curto no BCP ou BES a perderem uns 6% para irem até os 12-13%) e não começasse a estes valores :shock: .
A minha posição na Galp foi à vida no stop, mas agora vou ficar quietinho que o dia vai ser longo e as notícias podem inverter isto ou fazer ainda mais mossa!
No jogo da bolsa, as mãos fracas e fortes estão sempre a perder, quem ganha sempre é a "casa" (corretoras e bancos).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 492
Registado: 15/2/2010 20:30
Localização: Norte

por mais_um » 3/7/2013 9:03

Stresszero Escreveu:Nunca vi nada tão irracional, enfim... :?


Irracional? Em relação aos bancos estão cheios de divida publica portuguesa, um default mesmo parcial ou a saída de Portugal do euro é o fim. Quem é que quer ter uma bomba relógio nas mãos?

As restantes empresas que dependem principalmente do mercado nacional estão quase no mesmo barco dos bancos, excepto a parte da divida, mas o consumo iria cair a pique.

As que estão a cair menos são aquelas que já dependem menos do mercado nacional, por isso de irracional não tem nada, mesmo que venha a recuperar durante o dia, para mim o caminho está traçado.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8108
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

por Soma e segue » 3/7/2013 8:33

terranova Escreveu:Calma que isto são os " mãos fracas "...durante o dia vai recuperar 8-)


A sessão abriu perto dos (5161.17)que corresponde ao fibo 38,20%.

Se quebrar este nível, julgo que a coisa irá ficar ainda bem mais complicada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 876
Registado: 15/1/2009 21:17
Localização: 16

por monterrey » 3/7/2013 8:18

Stresszero Escreveu:Nunca vi nada tão irracional, enfim... :?


Calma que isto são os " mãos fracas "...durante o dia vai recuperar 8-)
 
Mensagens: 321
Registado: 29/11/2007 1:59
Localização: mouriz

por STRESSZERO » 3/7/2013 8:13

Nunca vi nada tão irracional, enfim... :?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

por marijon2 » 3/7/2013 8:08

E que tombo no PSI :!: :(

Impressionante, não me lembro de uma abertura assim :shock:



Maria João
 
Mensagens: 786
Registado: 14/2/2007 22:16
Localização: Parede

PSI 20 - 2008 aos dias de hoje

por kanu1929 » 3/7/2013 1:21

PSI 20 - 2008 aos dias de hoje - um canal descendente com duplos topos e fundos
Anexos
psi20.jpg
psi20.jpg (71 KiB) Visualizado 6671 vezes
 
Mensagens: 106
Registado: 29/11/2007 9:32
Localização: 10

PSI20

por pepe7 » 2/7/2013 23:18

quote="latrinaxxl"]
pepe7 Escreveu:
defst0ned Escreveu:Terá sido a quebra da zona de suporte dos 5500 - 5700 uma antecipação da quase eminente queda do governo? lol


Boas tarde,
Por acaso ir questionar se tinha a ver com demissão do Vitor Gaspar...apesar de já algum tempo olhar para gráficos do pouco que sei, que dar importância às noticias….
O PSI hoje teve um fecho -1,50%, terá sido então mais alguma antecipação…
Bem, perante o cenário…o subconsciente faz lembrar o suporte entre os 5.100 e os 5.200.... e com:

Juros disparam mais de 30 pontos após demissão de Portas
02 Julho 2013, 17:36 por Edgar Caetano | edgarcaetano@negocios.pt
Os investidores reagiram à demissão de Portas com uma forte venda de todos os activos ligados a Portugal, desde as acções até aos títulos de dívida pública. Investidor diz que “este é o cenário terrível que temíamos”.
Se a notícia da demissão de Vítor Gaspar foi recebida com relativa indiferença nos mercados, o anúncio da demissão de Paulo Portas provocou uma reacção rápida e muito negativa nas bolsas e na dívida pública.

Os juros da dívida, que nos prazos mais longos passaram a sessão a subir cerca de 10 pontos base, triplicaram esse agravamento e as taxas a 10 anos voltaram a superar os 6,7%.

Nem mesmo os prazos mais curtos, a dois e três anos, que eram mais protegidos pela percepção dos investidores de que o BCE impedirá volatilidade extrema nos horizontes mais curtos. Os juros dispararam também aí e a dívida a três anos via os juros subirem mais de 20 pontos para 4,34%.

A notícia da demissão de Portas foi também a tempo de fazer a bolsa afundar 1,5%, numa sessão em que as perdas eram moderadas durante a maior parte da sessão.

“Este é o cenário terrível que temíamos”, diz um gestor de carteiras londrino detentor de dívida portuguesa, que preferiu não ser identificado enquanto não houver mais esclarecimentos sobre qual é o próximo passo para Portugal.

Vamos lá ver...
:roll:


Pepe7, não sou de certezas, mas penso que amanhã isto não vai correr bem para os longos e vou fechar a minha única posição no PSI. Pondero entrar no lado curto se começar a ver as coisas a correr muito mal. Os "especuladores" gostam de tranquilidade e esta agitação vai abanar muitas mãos.[/quote]

Caro latrinaxxl,
Eu também não sou de certezas...Não é nada bom... :wink:
Bem, não estava a ver bem a coisa...primeiro tem que quebrar se for o caso o suporte nos 5.500 pontos...com esta situação politica de ontem e hoje das demissões...de incertezas, instabilidade infelizmente em nada parecem boas para o PSI, nada boas...Sempre achei esta crise muito estranha e complexa, penso que já referi aqui, a nossa crise, a Europeia, e não só.... :roll:
Mas olhando para o gráfico, primeiro vamos ver o que os próximos dias vão ditar...
Para quem está de fora numa perspectiva médio / longo prazo, o melhor será estar quietinho (neutro) na quebra dos 5.500 pontos ou entrar curto, para quem está dentro, em que eu estou incluído pois tenho uma pequena posição da minha carteira, se quebrar consistentemente o tal suporte dos 5.500 pontos saio fora...entradas com posições longas só rutura dos 5700 pontos.
Vamos ver no que dá.
Boa noite
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: PSI20

por pepe7 » 2/7/2013 23:16

latrinaxxl Escreveu:
pepe7 Escreveu:
defst0ned Escreveu:Terá sido a quebra da zona de suporte dos 5500 - 5700 uma antecipação da quase eminente queda do governo? lol


Boas tarde,
Por acaso ir questionar se tinha a ver com demissão do Vitor Gaspar...apesar de já algum tempo olhar para gráficos do pouco que sei, que dar importância às noticias….
O PSI hoje teve um fecho -1,50%, terá sido então mais alguma antecipação…
Bem, perante o cenário…o subconsciente faz lembrar o suporte entre os 5.100 e os 5.200.... e com:

Juros disparam mais de 30 pontos após demissão de Portas
02 Julho 2013, 17:36 por Edgar Caetano | edgarcaetano@negocios.pt
Os investidores reagiram à demissão de Portas com uma forte venda de todos os activos ligados a Portugal, desde as acções até aos títulos de dívida pública. Investidor diz que “este é o cenário terrível que temíamos”.
Se a notícia da demissão de Vítor Gaspar foi recebida com relativa indiferença nos mercados, o anúncio da demissão de Paulo Portas provocou uma reacção rápida e muito negativa nas bolsas e na dívida pública.

Os juros da dívida, que nos prazos mais longos passaram a sessão a subir cerca de 10 pontos base, triplicaram esse agravamento e as taxas a 10 anos voltaram a superar os 6,7%.

Nem mesmo os prazos mais curtos, a dois e três anos, que eram mais protegidos pela percepção dos investidores de que o BCE impedirá volatilidade extrema nos horizontes mais curtos. Os juros dispararam também aí e a dívida a três anos via os juros subirem mais de 20 pontos para 4,34%.

A notícia da demissão de Portas foi também a tempo de fazer a bolsa afundar 1,5%, numa sessão em que as perdas eram moderadas durante a maior parte da sessão.

“Este é o cenário terrível que temíamos”, diz um gestor de carteiras londrino detentor de dívida portuguesa, que preferiu não ser identificado enquanto não houver mais esclarecimentos sobre qual é o próximo passo para Portugal.

Vamos lá ver...
:roll:


Pepe7, não sou de certezas, mas penso que amanhã isto não vai correr bem para os longos e vou fechar a minha única posição no PSI. Pondero entrar no lado curto se começar a ver as coisas a correr muito mal. Os "especuladores" gostam de tranquilidade e esta agitação vai abanar muitas mãos.


Caro latrinaxxl,
Eu também não sou de certezas...Não é nada bom... :wink:
Bem, não estava a ver bem a coisa...primeiro tem que quebrar se for o caso o suporte nos 5.500 pontos...com esta situação politica de ontem e hoje das demissões...de incertezas, instabilidade infelizmente em nada parecem boas para o PSI, nada boas...Sempre achei esta crise muito estranha e complexa, penso que já referi aqui, a nossa crise, a Europeia, e não só.... :roll:
Mas olhando para o gráfico, primeiro vamos ver o que os próximos dias vão ditar...
Para quem está de fora numa perspectiva médio / longo prazo, o melhor será estar quietinho (neutro) na quebra dos 5.500 pontos ou entrar curto, para quem está dentro, em que eu estou incluído pois tenho uma pequena posição da minha carteira, se quebrar consistentemente o tal suporte dos 5.500 pontos saio fora...entradas com posições longas só rutura dos 5700 pontos.
Vamos ver no que dá.
Boa noite
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, bento.jp13, BigLift, Bing [Bot], Garfield, goncaladas, hfmagalhaes, hugob0ss, J.f.vieira, latbal, malakas, PAULOJOAO, perneta, peterteam2, Phil2014, SalvaFP e 134 visitantes