Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PSI 20

por karloskey » 16/4/2014 9:00

:? No curto prazo parece-me viável uma recuperação com um teste de resistência importante aos 7360 pontos.
Anexos
img1.jpg
Positive Candidate -Short term, Apr 15, 2014 Analysis Explanation

Euronext PSI20 has fallen back towards the floor of the rising trend channel. A continued rise may be expected and the current price level may be a good entry price. The index is testing the support at points 7150. This should give a positive reaction, but a downward breakthrough of points 7150 means a negative signal. The index is assessed as technically positive for the short term.
img1.jpg (64.94 KiB) Visualizado 4613 vezes
 
Mensagens: 11
Registado: 15/1/2014 12:01

Re: PSI 20

por MME5 » 16/4/2014 8:50

=;
pcm79 Escreveu:Momentaneamente saímos da depressão. :P
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 26/10/2013 19:07

Re: PSI 20

por pcm79 » 16/4/2014 8:36

Momentaneamente saímos da depressão. :P
 
Mensagens: 438
Registado: 24/2/2014 22:44

Re: PSI 20

por scarface » 15/4/2014 19:45

Para já a tendencia primaria ainda não está posta em causa. Está-se efetivamente a verificar uma correção do mercado por várias razões que vão sendo inumeradas. Geralmente as correções podem atingir 1/3, 1/2,2/3 do movimento principal.
para o médio longo prazo e concordando com o indicado pelo Ulisses aponto os 6970 (33%) 6545(50%) e 6145(66%) como os pontos que podem servir de suporte correção.
Abraço e bons negócios!
 
Mensagens: 73
Registado: 6/9/2011 23:18
Localização: 20

Re: PSI 20

por trend=friend » 15/4/2014 19:33

E meados de Abril de 2013... :-s
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4015
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: PSI 20

por katolo » 15/4/2014 19:24

Final de Janeiro 2014... Déjà vu?

Ainda tranquilo...
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: PSI 20

por Ulisses Pereira » 15/4/2014 17:50

Não, Rikurveojmal. Apenas actualizei os gráficos do PSI ontem de manhã onde sublinhei ique o primeiro suporte do PSI se situa entre os 7100 e os 7150 euros e o suporte mais forte (a minha fronteira entre o Bull e o Bear Market) entre os 6300 e os 6400 pontos.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: PSI 20

por jotas007 » 15/4/2014 17:43

Blues Escreveu:
jotas007 Escreveu:No gráfico semanal apresenta divergências negativas do RSI.
Na minha opinião, o maior risco neste momento está do lado dos longos.

Estou esperando um padrão técnico de inversão de tendência nesta zona de circulo.

Caso quebre os 8000/8300 é porque estou errado na minha análise.

Bons negócios



PS: -Gráfico semanal sem a sessão de hoje.
-Atenção isto é só uma análise, não uma recomendação!





Pela lei do fato consumado, Portugal está a fazer progressos em direção ao marco recuperar o grau de investimento por uma das agências de rating. Para chegar neste ano, o que não é descartável, seriam recompensados ​​os enormes esforços desenvolvidos pelos seus cidadãos.
Portugal sofreu mais do que qualquer outro país no rescaldo de uma crise financeira que forçou as instituições e indivíduos para executar o ajuste econômico sem precedentes em tempo recorde.
Ajustes econômicos levaram a uma desvalorização interna acentuada dos salários, o que diminuiu o poder de compra dos trabalhadores, mas por sua vez levou a um significativo ganho de competitividade.
O ponto culminante de um longo processo de ajuste do país poderia ser ao virar da esquina. Portugal é, juntamente com a Grécia, o único país da zona do euro que não tem dívida soberana grau de investimento. Sendo considerado como um transmissor de alto rendimento é um grande fardo para uma pequena economia, que precisa de investidores internacionais para o financiamento. O custo adicional assumida tanto pelo Governo e suas empresas é muito elevado, o que reduz o ganho de competitividade através da redução dos custos trabalhistas e de produção alcançados pelo país.
Em 2014, a boa notícia para Portugal são produzidos tanto do ponto de vista macroeconômico (o crescimento do PIB no primeiro trimestre será melhor do que o esperado), e da evolução do mercado de dívida.
Sendo Portugal, e grandes empresas, emissores non-investment grade, a evolução dos retornos, desde o início do ano refletem uma melhoria drástica no sentimento dos investidores. Espanha, que nunca perdeu o grau de investimento no início deste ano pago 4% em sua dívida de 10 anos. A situação em Espanha melhorou significativamente, pagando suas taxas agora 3,15% da dívida. Bem, recentemente Portugal conseguiu trazer a sua taxa de juro a 10 anos abaixo de 4%, o que é um recorde para um emissor que ainda é considerado alto rendimento . Portugal pagou hoje a 10 anos menos do que pagou Espanha há três meses.
O feito alcançado por Portugal reafirma o apoio de investidores, que são motivados não apenas pela busca de retornos mais elevados, mas também olhando para investir seu dinheiro com alguma segurança.
O mercado já colocou Portugal em níveis de rentabilidade que correspondam a um grau de investimento emissora e agora é o endosso das agências de rating. Fitch guia já mudou: apenas revisou a perspectiva do rating do país (BB +) para positivo. Voltar ao grau de investimento tem uma série de conseqüências positivas que servirão como suporte para o processo de recuperação econômica.
A agência baseia a sua melhoria das perspectivas de crédito para Portugal na expectativa de maior crescimento económico, como um aumento do PIB de 1,3% é esperado em 2014 e 1,5% em 2015. Além disso, o redução do défice e da implementação de medidas de ajuste económico ir na direção certa.
Dívida de Portugal tem sido nos últimos doze meses, um dos melhores ativos de renda fixa global, proporcionando ganhos significativos a partir da redução drástica das taxas de juros



Olá Blues.

Concordo a 100% com o que escreveste no ponto de vista fundamental. É um facto.

Mas repara, aquilo que escreveste já poderá estar incorporado na actual cotação da bolsa portuguesa.

Em 2011, a bolsa portuguesa começou a cair muito antes das agências de rating começarem a baixar o rating das OT.

Já agora queria deixar uma questão, quando tu vês Portugal e Grécia, paises completamente falidos e com dividas astronómicas, a pagar juros como estão a pagar actualmente (mais baixo que a Australia, que tem triplo A), não achas estranho?
Algo não está a bater certo!! Pensa nisso. :wink:

Bons negócios
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 406
Registado: 28/7/2013 12:03

Re: PSI 20

por rjmsilva » 15/4/2014 17:38

Rikurveojmal Escreveu:Existe algum post do Ulisses com a opinião sobre esta semana bem vermelha?


Semana? Ainda hoje é 3ª feira...
 
Mensagens: 104
Registado: 27/12/2010 21:02
Localização: 12

Re: PSI 20

por Moykan » 15/4/2014 17:20

Existe algum post do Ulisses com a opinião sobre esta semana bem vermelha?
7 anos de experiência em apostas e trading desportivo
Todo o meu registo : https://www.facebook.com/FTDiary
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 55
Registado: 4/12/2013 16:27

Re: PSI 20

por nmprc » 15/4/2014 17:19

já chega de correcção... ou ainda vem aí mais??? gostava de saber o que dizem os rabiscos/limões do HJOR...
 
Mensagens: 531
Registado: 29/11/2007 10:48
Localização: Lisboa

Re: PSI 20

por clOne_ » 15/4/2014 17:07

Que tombo :shock:
 
Mensagens: 10
Registado: 25/2/2014 21:57

Re: PSI 20

por canguru » 15/4/2014 10:02

PSI horário
Anexos
PSI 20(Hourly)20140415095515.png
PSI 20(Hourly)20140415095515.png (30.52 KiB) Visualizado 5938 vezes
PSI 20(Hourly)20140415095545.png
PSI 20(Hourly)20140415095545.png (26.07 KiB) Visualizado 5938 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2240
Registado: 6/4/2008 22:41
Localização: lx

Re: PSI 20

por Massao1 » 14/4/2014 22:41

jotas007 Escreveu:No gráfico semanal apresenta divergências negativas do RSI.
Na minha opinião, o maior risco neste momento está do lado dos longos.

Estou esperando um padrão técnico de inversão de tendência nesta zona de circulo.

Caso quebre os 8000/8300 é porque estou errado na minha análise.

Bons negócios



PS: -Gráfico semanal sem a sessão de hoje.
-Atenção isto é só uma análise, não uma recomendação!



Pela lei do fato consumado, Portugal está a fazer progressos em direção ao marco recuperar o grau de investimento por uma das agências de rating. Para chegar neste ano, o que não é descartável, seriam recompensados ​​os enormes esforços desenvolvidos pelos seus cidadãos.
Portugal sofreu mais do que qualquer outro país no rescaldo de uma crise financeira que forçou as instituições e indivíduos para executar o ajuste econômico sem precedentes em tempo recorde.
Ajustes econômicos levaram a uma desvalorização interna acentuada dos salários, o que diminuiu o poder de compra dos trabalhadores, mas por sua vez levou a um significativo ganho de competitividade.
O ponto culminante de um longo processo de ajuste do país poderia ser ao virar da esquina. Portugal é, juntamente com a Grécia, o único país da zona do euro que não tem dívida soberana grau de investimento. Sendo considerado como um transmissor de alto rendimento é um grande fardo para uma pequena economia, que precisa de investidores internacionais para o financiamento. O custo adicional assumida tanto pelo Governo e suas empresas é muito elevado, o que reduz o ganho de competitividade através da redução dos custos trabalhistas e de produção alcançados pelo país.
Em 2014, a boa notícia para Portugal são produzidos tanto do ponto de vista macroeconômico (o crescimento do PIB no primeiro trimestre será melhor do que o esperado), e da evolução do mercado de dívida.
Sendo Portugal, e grandes empresas, emissores non-investment grade, a evolução dos retornos, desde o início do ano refletem uma melhoria drástica no sentimento dos investidores. Espanha, que nunca perdeu o grau de investimento no início deste ano pago 4% em sua dívida de 10 anos. A situação em Espanha melhorou significativamente, pagando suas taxas agora 3,15% da dívida. Bem, recentemente Portugal conseguiu trazer a sua taxa de juro a 10 anos abaixo de 4%, o que é um recorde para um emissor que ainda é considerado alto rendimento . Portugal pagou hoje a 10 anos menos do que pagou Espanha há três meses.
O feito alcançado por Portugal reafirma o apoio de investidores, que são motivados não apenas pela busca de retornos mais elevados, mas também olhando para investir seu dinheiro com alguma segurança.
O mercado já colocou Portugal em níveis de rentabilidade que correspondam a um grau de investimento emissora e agora é o endosso das agências de rating. Fitch guia já mudou: apenas revisou a perspectiva do rating do país (BB +) para positivo. Voltar ao grau de investimento tem uma série de conseqüências positivas que servirão como suporte para o processo de recuperação econômica.
A agência baseia a sua melhoria das perspectivas de crédito para Portugal na expectativa de maior crescimento económico, como um aumento do PIB de 1,3% é esperado em 2014 e 1,5% em 2015. Além disso, o redução do défice e da implementação de medidas de ajuste económico ir na direção certa.
Dívida de Portugal tem sido nos últimos doze meses, um dos melhores ativos de renda fixa global, proporcionando ganhos significativos a partir da redução drástica das taxas de juros
 
Mensagens: 550
Registado: 5/10/2009 12:35
Localização: 1

Re: PSI 20

por jotas007 » 14/4/2014 17:40

No gráfico semanal apresenta divergências negativas do RSI.
Na minha opinião, o maior risco neste momento está do lado dos longos.

Estou esperando um padrão técnico de inversão de tendência nesta zona de circulo.

Caso quebre os 8000/8300 é porque estou errado na minha análise.

Bons negócios



PS: -Gráfico semanal sem a sessão de hoje.
-Atenção isto é só uma análise, não uma recomendação!
Anexos
psi20.png
psi20.png (40.49 KiB) Visualizado 6494 vezes
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 406
Registado: 28/7/2013 12:03

Re: PSI 20

por yaya » 14/4/2014 17:28

Tem o aspecto de uma morning star a fazer mínimo nos 7.170
Anexos
14abril.png
14abril.png (40.25 KiB) Visualizado 6545 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1852
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: PSI 20

por halberto » 14/4/2014 16:48

MME5 Escreveu:Se hoje os pesos pesados não estivessem a ajudar o PSI20 onde isto já ia :-"


Concordo JMT PT e EDP a ajudarem muito.
 
Mensagens: 13
Registado: 15/7/2013 10:43

Re: PSI 20

por MME5 » 14/4/2014 15:02

Se hoje os pesos pesados não estivessem a ajudar o PSI20 onde isto já ia :-"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 26/10/2013 19:07

Re: PSI 20

por Gonee111 » 14/4/2014 14:46

Mais uma vez o ressalto às LT's nas americas a fazer-se notar.

Praticamente tudo em sintonia, Europa e as Futuros nos states a recuperar por volta dos mesmos minutos. Sinceramente não sei ao certo qual é que acendeu o rastilho visto que ainda não tive tempo de ver ao pormenor.


Mas ainda é cedo para cantar, na minha leitura, o PSI20 irá testar o suporte dos 7160 novamente a não ser que este rally comprador dos states seja com uma força incrível para levar os valores a patamares mais distantes.

Ainda não vou re-entrar. A chave para mim, continua a ser do outro lado do atlântico, caso eles dêem a correcção por terminada então estarei tranquilo para re-entrar.
 
Mensagens: 499
Registado: 4/2/2014 15:24

Re: PSI 20

por Ulisses Pereira » 14/4/2014 14:33

O engraçado é ver no terceiro gráfico do meu post de há algumas horas e já parecer pré-histórico :)

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: PSI 20

por MIGUELV73 » 14/4/2014 14:28

nmprc Escreveu:Parece-me que hoje se está a desenhar una bonita vela :)

Sem duvida!
Basta que continue assim.
 
Mensagens: 77
Registado: 18/3/2009 1:52
Localização: 16

Re: PSI 20

por nmprc » 14/4/2014 13:44

Parece-me que hoje se está a desenhar una bonita vela :)
 
Mensagens: 531
Registado: 29/11/2007 10:48
Localização: Lisboa

Re: PSI 20

por tncm » 14/4/2014 13:11

A sessão de hoje está a lembrar-me dos idos de 2009-10-11, em pleno bear market onde quando tudo descia a JM subia e bem, em contraciclo. :-k
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 746
Registado: 7/3/2010 16:49
Localização: Portugal

Re: PSI 20

por trend=friend » 14/4/2014 10:59

Yeap, é o nível que estou a acompanhar para uma possível inversão[/quote]

referia-me ao médio prazo.

mas à excepção das semanas "irrevogaveis", o PSI nunca quebrou suportes de médio prazo.

semanal[/quote]

Percebo-te.
No meu caso o comentário também acaba por ser de médio prazo, já que contava com um revisitar aos máximos de início do ano, nesta zona, ainda que já testados fugazmente em meados de Março. Contudo, pareceu-me uma vela pouco consistente, a pedir mais corpo, o que está a acontecer agora.
Resta saber se a zona aguenta. Não consigo "ver" uma nova ida aos mid-6000, excepto se as condições se deteriorarem grandemente (ex: Ucrânia, qualquer outra "irrevogabilidade" no Governo...).
Um abraço[/quote]

Já agora, apenas porque uma ida aos mid-6000 não conjugaria bem com o desenvolvimento da 3 de Elliot, que para mim pressupõe algum respeito pela LTA iniciada em Julho de 2012 (devemos estar nos limites, parece-me). Mas é uma visão bastante pessoal, claro
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4015
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: PSI 20

por trend=friend » 14/4/2014 10:50

canguru Escreveu:
trend=friend Escreveu:
canguru Escreveu:abaixo dos 7150 as coisas ficam feias


Yeap, é o nível que estou a acompanhar para uma possível inversão


referia-me ao médio prazo.

mas à excepção das semanas "irrevogaveis", o PSI nunca quebrou suportes de médio prazo.

semanal


Percebo-te.
No meu caso o comentário também acaba por ser de médio prazo, já que contava com um revisitar aos máximos de início do ano, nesta zona, ainda que já testados fugazmente em meados de Março. Contudo, pareceu-me uma vela pouco consistente, a pedir mais corpo, o que está a acontecer agora.
Resta saber se a zona aguenta. Não consigo "ver" uma nova ida aos mid-6000, excepto se as condições se deteriorarem grandemente (ex: Ucrânia, qualquer outra "irrevogabilidade" no Governo...).
Um abraço
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4015
Registado: 27/8/2013 19:39

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], canguru7, Dc team, fatura.pt, goncaladas, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Jmdm, MPAM, navaldoc, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, richardj, Shimazaki_2, Ze nabo e 326 visitantes