Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Anda aí alguém com o martelo...

por L.S.S » 23/8/2012 10:14

Elias Escreveu:Todas as cotadas no vermelho, claramente a resistência dos 4950 continua viva.


Elias Escreveu:Não percebes nada disto, pá! :wall:

Aquela mer*a não é uma vela. É um prego. :lol:

Se amanhã aparece alguém com um martelo vai tudo c'o camandro... :twisted:


Anda aí alguém com o martelo...

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
 
Mensagens: 2805
Registado: 29/11/2007 13:03
Localização: 10

por Elias » 23/8/2012 9:55

Todas as cotadas no vermelho, claramente a resistência dos 4950 continua viva.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por careca79 » 22/8/2012 23:54

Boa noite.
Efectuei mais um post no meu blogue Careca da Bolsa, onde analizo o índice PSI-20 e um conjunto de acções em pontos técnicos interessantes.

Relativamente ao PSI-20 deixo o seguinte excerto.
...Depois de ontem ter feito um GraveStone Dogi ( que pode ser considerada uma vela que carrega uma sentimento Bearish ), hoje produz uma DragonFly Dogi ( que possui a conotação oposta ), o que para mim se traduz, em termos de sentimento de mercado numa incerteza clara, o mercado procura perceber se a subida de curto prazo tem ainda fôlego, ou se pelo contrário vamos quebrar a linha de tendência ascendente e ter um retrocesso e voltaremos às quedas à procura de novo suporte. ...[url]

Em anexo a imagem do PSI-20 ao dia de hoje.

Obrigado pelos comentários[/url]
Anexos
PSI20_22082012.JPG
PSI20_22082012.JPG (165.07 KiB) Visualizado 3539 vezes
Careca da Bolsa
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal
 
Mensagens: 400
Registado: 29/11/2007 3:04
Localização: 16

Re: Ripada?

por artista_ » 22/8/2012 21:38

ferreira10 Escreveu:
artista Escreveu:
ferreira10 Escreveu:
artista Escreveu:
Hoje saiu uma vela ao contrário! Tem o "pavio" para baixo, que coisa estranha! :mrgreen:




Estão a falar disto? Foto em baixo.

Para quê tanta conversa para descrever o "bixo". Não há nada como uma imagem. :mrgreen: 8-)


Humm, essa quanto muito seria uma mistura das duas, mas é muito encorpada! :wink: :)



Não!Não é mistura das duas. Aquela parte de cima em chamas é para dizer que é uma vela.A parte de baixo é a ignição.Está a querer dizer que amanhã, como o QE3 em perspectiva, isto vai ser um foguete.Acreditas? :lol: :lol: :lol:


Espero que sim, tenho algumas posições longas neste momento! :)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Ripada?

por ferreira10 » 22/8/2012 21:18

artista Escreveu:
ferreira10 Escreveu:
artista Escreveu:
Hoje saiu uma vela ao contrário! Tem o "pavio" para baixo, que coisa estranha! :mrgreen:




Estão a falar disto? Foto em baixo.

Para quê tanta conversa para descrever o "bixo". Não há nada como uma imagem. :mrgreen: 8-)


Humm, essa quanto muito seria uma mistura das duas, mas é muito encorpada! :wink: :)



Não!Não é mistura das duas. Aquela parte de cima em chamas é para dizer que é uma vela.A parte de baixo é a ignição.Está a querer dizer que amanhã, como o QE3 em perspectiva, isto vai ser um foguete.Acreditas? :lol: :lol: :lol:
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1499
Registado: 29/11/2007 3:18

Re: Ripada?

por artista_ » 22/8/2012 20:48

ferreira10 Escreveu:
artista Escreveu:
Hoje saiu uma vela ao contrário! Tem o "pavio" para baixo, que coisa estranha! :mrgreen:




Estão a falar disto? Foto em baixo.

Para quê tanta conversa para descrever o "bixo". Não há nada como uma imagem. :mrgreen: 8-)


Humm, essa quanto muito seria uma mistura das duas, mas é muito encorpada! :wink: :)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

PSI20

por pepe7 » 22/8/2012 20:47

Só agora deu para dizer algo, mas tinha constatado que nosso índice quase fim estava cair muito e recuperou muito no fim...até pensei que era engano...Mas não.. :mrgreen:

Qual o motivo para tal e Interpretação desta recuperação???
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: Ripada?

por ferreira10 » 22/8/2012 20:31

artista Escreveu:
Hoje saiu uma vela ao contrário! Tem o "pavio" para baixo, que coisa estranha! :mrgreen:




Estão a falar disto? Foto em baixo.

Para quê tanta conversa para descrever o "bixo". Não há nada como uma imagem. :mrgreen: 8-)
Anexos
vela.png
vela.png (47.43 KiB) Visualizado 3804 vezes
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1499
Registado: 29/11/2007 3:18

Re: Ripada?

por Elias » 22/8/2012 20:12

artista Escreveu:Hoje saiu uma vela ao contrário! Tem o "pavio" para baixo, que coisa estranha! :mrgreen:


Não percebes nada disto, pá! :wall:

Aquela mer*a não é uma vela. É um prego. :lol:

Se amanhã aparece alguém com um martelo vai tudo c'o camandro... :twisted:
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: Ripada?

por artista_ » 22/8/2012 19:45

Elias Escreveu:
artista Escreveu:
tugadaytrader Escreveu:
Elias Escreveu:
artista Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:É fechar os olhos e espetar um curto...


Humm, não sei porquê cheira-me mais a consolidação a cima da resistência! :roll:


gostava de acreditar nisso, mas com aquela vela de hoje... parece-me que a pressão vendedora é grande.


Olhando para os contornos da mesma (vela) ocorreu-me um pensamento semelhante...


É apenas uma vela... veremos se alguém a acende ou se fica esquecida no meu de tantas outras!? :roll: :mrgreen:


Pois eu olhando para aquela vela já só vejo o pavio :mrgreen:


Hoje saiu uma vela ao contrário! Tem o "pavio" para baixo, que coisa estranha! :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por C0rr3i4 » 22/8/2012 19:23

2 martelos em dias seguidos...
Anexos
Psi.bmp
Psi.bmp (675.05 KiB) Visualizado 3902 vezes
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1561
Registado: 18/1/2012 17:35
Localização: Sorria, está na Maia.

Re: Totalmente dominado...

por pedromaga » 22/8/2012 19:05

Elias Escreveu:
pedromaga Escreveu:Acções Como BES, EDPR, GALP, PTC,SON e SNC encetaram recuperações, porque alguém está dentro e não as quer deixar cair.


Há aí algum engano, o BES perdeu 3% e liderou as quedas.


Caiu, é verdade, mas recuperou bastante dos 0,553, apesar da variável Espanha a "puxar" para baixo.
Seria normal cair bastante mais, mas viu-se umas compras de 100K, 200K a 0,555 e 0,556.
Vamos ver se o mercado tem força amanhã apesar da possível queda dos mercados externos.


Bons negócios
 
Mensagens: 69
Registado: 29/11/2007 11:50
Localização: RIO TINTO

Re: Totalmente dominado...

por fitas » 22/8/2012 17:31

[quote="pedromaga"]Boa tarde
Hoje, com quedas pela Europa nos 1%, IBEX a descer 2,7% terminámos a sessão quase a 0. Acções Como BES, EDPR, GALP, PTC,SON e SNC encetaram recuperações, porque alguém está dentro e não as quer deixar cair. O nosso mercado começa a "separar-se" dos restantes, correndo o "risco" de encetar recuperação enquanto todos os outros aliviam das recentes subidas.
Alguém tem dados sobre entrada de capital estrangeiro no PSI? Estarão os fundos estrangeiros a reentrar?

Bons negócios[/quote

Não sei a que se deve, mas o que é certo é que foi um boa recuperação no final... concerteza que não é só a vender pois de igual forma há compras.

Muito bom a contrariar de certa maneira o mercado.

Estes comportamentos são impreviziveis, mas quando é para o bem é óptimo.

Amanhã novo dia, a ver vamos o que nos trás.

BN

Fitas
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/6/2005 17:48
Localização: Figueira da Foz

Re: Totalmente dominado...

por Elias » 22/8/2012 17:13

pedromaga Escreveu:Acções Como BES, EDPR, GALP, PTC,SON e SNC encetaram recuperações, porque alguém está dentro e não as quer deixar cair.


Há aí algum engano, o BES perdeu 3% e liderou as quedas.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Totalmente dominado...

por pedromaga » 22/8/2012 16:49

Boa tarde
Hoje, com quedas pela Europa nos 1%, IBEX a descer 2,7% terminámos a sessão quase a 0. Acções Como BES, EDPR, GALP, PTC,SON e SNC encetaram recuperações, porque alguém está dentro e não as quer deixar cair. O nosso mercado começa a "separar-se" dos restantes, correndo o "risco" de encetar recuperação enquanto todos os outros aliviam das recentes subidas.
Alguém tem dados sobre entrada de capital estrangeiro no PSI? Estarão os fundos estrangeiros a reentrar?

Bons negócios
 
Mensagens: 69
Registado: 29/11/2007 11:50
Localização: RIO TINTO

por Rags » 22/8/2012 11:13

De facto, como bem identificaram os sinais de exaustão vão aparecendo.

Acrescento aqui ao tópico o gráfico de 1H com referência para a LTa, que a ser quebrada, poderá também ajudar a compreender os movimentos para os próximos dias.
Anexos
PSI 22-08-2012.png
PSI 22-08-2012.png (79.45 KiB) Visualizado 4373 vezes
Cumprimentos
Rags
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 838
Registado: 24/5/2010 22:06
Localização: Lisboa

Re: Ripada?

por LUISSM3 » 22/8/2012 9:09

Elias Escreveu:
artista Escreveu:
tugadaytrader Escreveu:
Elias Escreveu:
artista Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:É fechar os olhos e espetar um curto...


Humm, não sei porquê cheira-me mais a consolidação a cima da resistência! :roll:


gostava de acreditar nisso, mas com aquela vela de hoje... parece-me que a pressão vendedora é grande.


Olhando para os contornos da mesma (vela) ocorreu-me um pensamento semelhante...


É apenas uma vela... veremos se alguém a acende ou se fica esquecida no meu de tantas outras!? :roll: :mrgreen:


Pois eu olhando para aquela vela já só vejo o pavio :mrgreen:



E que pavio, é o pavio de uma Shooting Star!!! Reversão!!!

Veremos se os osciladores confirmam, o RSI ainda não indica nem o MACD, os mais importantes, só o PKS começa a dar sinais.

Pode ser mais uma consolidação como a última, mas esta vela de ontem é de respeitar.
Bons Ventos,
SW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 923
Registado: 29/11/2007 9:59

Re: Ripada?

por Elias » 22/8/2012 8:23

artista Escreveu:
tugadaytrader Escreveu:
Elias Escreveu:
artista Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:É fechar os olhos e espetar um curto...


Humm, não sei porquê cheira-me mais a consolidação a cima da resistência! :roll:


gostava de acreditar nisso, mas com aquela vela de hoje... parece-me que a pressão vendedora é grande.


Olhando para os contornos da mesma (vela) ocorreu-me um pensamento semelhante...


É apenas uma vela... veremos se alguém a acende ou se fica esquecida no meu de tantas outras!? :roll: :mrgreen:


Pois eu olhando para aquela vela já só vejo o pavio :mrgreen:
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: Ripada?

por artista_ » 22/8/2012 2:40

tugadaytrader Escreveu:
Elias Escreveu:
artista Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:É fechar os olhos e espetar um curto...


Humm, não sei porquê cheira-me mais a consolidação a cima da resistência! :roll:


gostava de acreditar nisso, mas com aquela vela de hoje... parece-me que a pressão vendedora é grande.


Olhando para os contornos da mesma (vela) ocorreu-me um pensamento semelhante...


É apenas uma vela... veremos se alguém a acende ou se fica esquecida no meu de tantas outras!? :roll: :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Ripada?

por L.S.S » 22/8/2012 2:32

Elias Escreveu:
artista Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:É fechar os olhos e espetar um curto...


Humm, não sei porquê cheira-me mais a consolidação a cima da resistência! :roll:


gostava de acreditar nisso, mas com aquela vela de hoje... parece-me que a pressão vendedora é grande.


Olhando para os contornos da mesma (vela) ocorreu-me um pensamento semelhante...
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
 
Mensagens: 2805
Registado: 29/11/2007 13:03
Localização: 10

por Elias » 22/8/2012 2:07

artista Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:É fechar os olhos e espetar um curto...


Humm, não sei porquê cheira-me mais a consolidação a cima da resistência! :roll:


gostava de acreditar nisso, mas com aquela vela de hoje... parece-me que a pressão vendedora é grande.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por artista_ » 22/8/2012 2:03

Sr_SNiper Escreveu:É fechar os olhos e espetar um curto...


Humm, não sei porquê cheira-me mais a consolidação a cima da resistência! :roll:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por careca79 » 21/8/2012 22:57

Caríssimos.
A minha última análise ao índice PSI-20, relativa ao dia de hoje, podem como sempre encontrar no meu blogue Careca da Bolsa a restante análise com um destaque na Portucel.

Podemos verificar que o movimento de subida continua intacto, e que a LTA de curto prazo continua a limitar e a servir-nos de rede para termos a percepção do sentimento de curto prazo no nosso mercado. A nível técnico está tudo controlado e poderemos ainda ter uma semana boa, para levar o índice a aproximar-se da zona dos 5100 pontos, que é a zonta por excelência, onde penso que haverá uma indicação clara a nível do sentimento do índice no longo prazo.


Deixo o vídeo e a imagem para vossa consulta.
<iframe allowfullscreen="" frameborder="0" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/2kz3da_JI4I" width="560"></iframe>
Anexos
PSI20_21082012.JPG
PSI20_21082012.JPG (168.53 KiB) Visualizado 4737 vezes
Careca da Bolsa
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal
 
Mensagens: 400
Registado: 29/11/2007 3:04
Localização: 16

por Sr_SNiper » 21/8/2012 20:25

É fechar os olhos e espetar um curto...
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por Elias » 21/8/2012 20:19

Ontem parecia querer vencer os 4950 mas a ruptura foi tímida e hoje sai-nos este gravestone doji na rifa, a sugerir exaustão do movimento...
Anexos
PSI 20 INDEX.png
PSI 20 INDEX.png (15.98 KiB) Visualizado 4886 vezes
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], jprgodinho e 130 visitantes