Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PSI 20

por HJOR » 23/8/2013 13:38

J Alves Escreveu:HJOR

Cada um faz as suas análises umas baseadas na AT outras nas ondas de surf outras na AF, logo que sejam bem justificadas, ninguém as pode por em causa. Podem isso sim ser discutidas e haver pontos de desacordo. Estas visões contrárias fazem parte do jogo da especulação, em que pra ganharem uns, outros perderão.

Isso das teorias dos alarmismos e das feras é facilmente ultrapassado se tudo o que escreveres e for questionado tiver resposta objectiva e fundamentada da tua parte. A outra parte cabe ao mercado.

Ainda me lembra dum tópico que abrir a explicar a minha análise sobre o PSI20, isto há mais de 1 ano, muita gente escreveu a sua opinião de desacordo, mas o certo é que do ponto de vista da AT nada foi questionado. Faltou o mercado, e esse não me deu razão...


Caro J Alves.
Acrescento dizendo que o cenário que apresentei ontem para o PSI20 ainda não se encontra invalidado.
Abraço e bons estudos.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: PSI 20

por HJOR » 23/8/2013 13:16

J Alves Escreveu:HJOR

Cada um faz as suas análises umas baseadas na AT outras nas ondas de surf outras na AF, logo que sejam bem justificadas, ninguém as pode por em causa. Podem isso sim ser discutidas e haver pontos de desacordo. Estas visões contrárias fazem parte do jogo da especulação, em que pra ganharem uns, outros perderão.

Isso das teorias dos alarmismos e das feras é facilmente ultrapassado se tudo o que escreveres e for questionado tiver resposta objectiva e fundamentada da tua parte. A outra parte cabe ao mercado.

Ainda me lembra dum tópico que abrir a explicar a minha análise sobre o PSI20, isto há mais de 1 ano, muita gente escreveu a sua opinião de desacordo, mas o certo é que do ponto de vista da AT nada foi questionado. Faltou o mercado, e esse não me deu razão...


Caro J Alves.
Concordo plenamente e a minha decisão justifica-se pela indefinição do movimento que tanto pode dar para cima como para baixo.
Optei por apresentar um dos cenários porque é aquele que está na "moda".
Quando verificar, e espero que não, que este cenário está invalidado terei todo o prazer de apresentar o outro.
Abraço e bons estudos.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: PSI 20

por J Alves » 23/8/2013 13:03

HJOR Escreveu:
HJOR Escreveu:
lfhm Escreveu:HJOR se quiseres fazer um estudo de Elliot ao semanal era nice. :wink:


Caro lfhm.
O estudo que apresentei no dia 12 de agosto continua válido, nada de novo.
Abraço e bons estudos.


Caro lfhm.
Vou dizer um pouco mais mas não tudo pois não vale a pena criar alarmismos nem "ser lançado às feras".
Quem tem conhecimentos sobre Ondas de Elliott saberá o que eu estou a dizer.
Neste momento, analisando o timeframe semanal e até mesmo o mensal, é possível visualizar dois cenários possíveis para o PSI20, um bearish e outro bullish.
O cenário que apresentei no dia 12 de agosto é o cenário bullish e para bem do nosso índice é bom que seja este a prevalecer.
Não me peçam para apresentar o cenário bearish porque não o farei. Só o farei caso fique claramente definido.
Abraço e bons estudos.



HJOR

Cada um faz as suas análises umas baseadas na AT outras nas ondas de surf outras na AF, logo que sejam bem justificadas, ninguém as pode por em causa. Podem isso sim ser discutidas e haver pontos de desacordo. Estas visões contrárias fazem parte do jogo da especulação, em que pra ganharem uns, outros perderão.

Isso das teorias dos alarmismos e das feras é facilmente ultrapassado se tudo o que escreveres e for questionado tiver resposta objectiva e fundamentada da tua parte. A outra parte cabe ao mercado.

Ainda me lembra dum tópico que abrir a explicar a minha análise sobre o PSI20, isto há mais de 1 ano, muita gente escreveu a sua opinião de desacordo, mas o certo é que do ponto de vista da AT nada foi questionado. Faltou o mercado, e esse não me deu razão...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: PSI 20

por ocart » 23/8/2013 12:36

Já deve faltar pouco para apresentar esse mapa.
 
Mensagens: 688
Registado: 29/11/2007 11:18
Localização: agualva

Re: PSI 20

por mochichou2 » 23/8/2013 0:33

obrigado HJOR.
 
Mensagens: 111
Registado: 12/8/2013 22:02

Re: PSI 20

por HJOR » 22/8/2013 21:32

HJOR Escreveu:
lfhm Escreveu:HJOR se quiseres fazer um estudo de Elliot ao semanal era nice. :wink:


Caro lfhm.
O estudo que apresentei no dia 12 de agosto continua válido, nada de novo.
Abraço e bons estudos.


Caro lfhm.
Vou dizer um pouco mais mas não tudo pois não vale a pena criar alarmismos nem "ser lançado às feras".
Quem tem conhecimentos sobre Ondas de Elliott saberá o que eu estou a dizer.
Neste momento, analisando o timeframe semanal e até mesmo o mensal, é possível visualizar dois cenários possíveis para o PSI20, um bearish e outro bullish.
O cenário que apresentei no dia 12 de agosto é o cenário bullish e para bem do nosso índice é bom que seja este a prevalecer.
Não me peçam para apresentar o cenário bearish porque não o farei. Só o farei caso fique claramente definido.
Abraço e bons estudos.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: PSI 20

por HJOR » 22/8/2013 20:52

The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: PSI 20

por HJOR » 22/8/2013 20:51

mochichou2 Escreveu:HJOR podes-me explicar o movimento ABC? Não encontrei na internet e gostava de o perceber.


Caro mochichou2.
Procura por ABC correction.
Abraço e bons estudos.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: PSI 20

por mochichou2 » 22/8/2013 20:43

HJOR podes-me explicar o movimento ABC? Não encontrei na internet e gostava de o perceber.
 
Mensagens: 111
Registado: 12/8/2013 22:02

Re: PSI 20

por HJOR » 22/8/2013 20:32

lfhm Escreveu:HJOR se quiseres fazer um estudo de Elliot ao semanal era nice. :wink:


Caro lfhm.
O estudo que apresentei no dia 12 de agosto continua válido, nada de novo.
Abraço e bons estudos.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: PSI 20

por paubo » 22/8/2013 19:31

Vou meter a minha colherada no PSI 20.

A tendência de curto prazo está completamente do lado Bullish. Nos próximos dias será testada a tendência neutra de médio prazo e a Bearish de longo prazo. Isto significa que a LTD que vem pressionando o PSI desde 2008(!!!) será testada. Existe força para ser derrubada?

Observando algumas das cotadas com maior peso no nosso índice, o caminho para norte ainda não parece ter sido esgotado...ficam os seus gráficos com alguns comentários escritos.

A pressão será enorme um pouco mais acima...resta esperar quem ganha. Confesso que estou com uma visão otimista para o nosso índice.
Anexos
220813 PSI S.png
220813 PSI.png
B.COM.PORTUGUES.png
220813 BANCO BPI.png
0220813 GALP ENERGIA-NOM.png
220813 EDP.png
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3489
Registado: 29/11/2007 11:31

Re: PSI 20

por Renegade » 22/8/2013 17:17

lfhm Escreveu:
Nas diárias tá-se bem na semanal que está a formar tenho as minhas dúvidas.


"I spy with my little eye" ... um H&S? Agora mesmo foi o 2º ombro? Ó que caneco... :wall: :shock:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 685
Registado: 12/9/2011 14:15
Localização: Porto

Re: PSI 20

por BearManBull » 22/8/2013 16:56

J Alves Escreveu:
HJOR Escreveu:
HJOR Escreveu:Apenas um aviso para os longos.
Cuidado com este movimento!


Caros dfviegas e J Alves.
É apenas um aviso tendo em conta que, na minha opinião, o movimento correctivo iniciado no dia 15 de agosto ainda não terminou.
Abraço e bons estudos.



HJOR

HUm... olha que não.... olha que não...

O Psi vai mandar um salto maior que o pássaro do Elias.

O movimento de hoje na europa não me cheira a caça patos. Aguardemos até ao final do dia pra ver se estas velas diárias não perdem força.


Nas diárias tá-se bem na semanal que está a formar tenho as minhas dúvidas.

A mim só me convence quando vir novos máximos, o DAX também ainda chegou lá!

HJOR se quiseres fazer um estudo de Elliot ao semanal era nice. :wink:
Anexos
PSI 20 INDEX.png
PSI 20 INDEX.png (30.44 KiB) Visualizado 5566 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8713
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: PSI 20

por seinada » 22/8/2013 16:34

Momenta Escreveu:
seinada Escreveu:O pessoal manda estudar, mas quanto mais sei (e sei muito pouco), mais confuso fico. Agora só vejo figuras e LT`s e R e S e H&S :oh: :oh:
No PSI vejo uma LTA de curto prazo; um H&S (Fev, Maio, Agosto), um triplo topo, um duplo fundo e longe do S: 5400 e da R: 6300...
O dedo manda entrar longo em algumas cotadas, a cabeça manda ficar fora para não ganhar uma perda :-k :-k
Desabafo sem nada de novo :shame: :arrow: :idea:


E que tal dedo dar a ordem e a cabeça definir o Stop?

Eu bem que tentei morder o dedo, mas foi mais forte que a cabeça :-k . Pois, os stops, estão lá, mas estou farto de levar rentes nos stops; parece que "eles" adivinham, quer seja 4-8-10% :wall:
seinada
 

Re: PSI 20

por Momenta » 22/8/2013 15:21

seinada Escreveu:O pessoal manda estudar, mas quanto mais sei (e sei muito pouco), mais confuso fico. Agora só vejo figuras e LT`s e R e S e H&S :oh: :oh:
No PSI vejo uma LTA de curto prazo; um H&S (Fev, Maio, Agosto), um triplo topo, um duplo fundo e longe do S: 5400 e da R: 6300...
O dedo manda entrar longo em algumas cotadas, a cabeça manda ficar fora para não ganhar uma perda :-k :-k
Desabafo sem nada de novo :shame: :arrow: :idea:


E que tal dedo dar a ordem e a cabeça definir o Stop?
 
Mensagens: 421
Registado: 6/10/2011 13:34
Localização: 14

Re: PSI 20

por epinay » 22/8/2013 14:50

A unica coisa a lamentar são a Yields da dívida soberana, mas digamos que pode ser uma correção face as recentes quedas
 
Mensagens: 677
Registado: 15/2/2012 12:50

Re: PSI 20

por epinay » 22/8/2013 14:48

Os 6000 pontos estão já aí! Um grande dia para o Psi20 8-)
 
Mensagens: 677
Registado: 15/2/2012 12:50

Re: PSI 20

por HJOR » 22/8/2013 11:57

_Noah Escreveu:Mas, é no day trade que residem os ganhos, ou não :mrgreen: ......

Abraço e, muito estudo..... :wall:


Caro _Noah
Os ganhos não dependem do timeframe, dependem da disponibilidade e capacidade do investidor.
Abraço e bons estudos.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: PSI 20

por _Noah » 22/8/2013 11:50

Mas, é no day trade que residem os ganhos, ou não :mrgreen: ......

Abraço e, muito estudo..... :wall:
___________________________________________
"I never attempt to make money on the stock market. I buy on the assumption that they could close the market the next day and not reopen it for five years" (Warren Buffet)

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 981
Registado: 25/7/2012 12:04
Localização: Algarve

Re: PSI 20

por HJOR » 22/8/2013 11:46

seinada Escreveu:O pessoal manda estudar, mas quanto mais sei (e sei muito pouco), mais confuso fico. Agora só vejo figuras e LT`s e R e S e H&S :oh: :oh:
No PSI vejo uma LTA de curto prazo; um H&S (Fev, Maio, Agosto), um triplo topo, um duplo fundo e longe do S: 5400 e da R: 6300...
O dedo manda entrar longo em algumas cotadas, a cabeça manda ficar fora para não ganhar uma perda :-k :-k
Desabafo sem nada de novo :shame: :arrow: :idea:


Caro seinada.
Caso não seja daytrader, neste momento, entradas longas no PSI20 só depois de ultrapassar o máximo do dia 15 de agosto.
Abraço e bons estudos.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: PSI 20

por seinada » 22/8/2013 11:38

O pessoal manda estudar, mas quanto mais sei (e sei muito pouco), mais confuso fico. Agora só vejo figuras e LT`s e R e S e H&S :oh: :oh:
No PSI vejo uma LTA de curto prazo; um H&S (Fev, Maio, Agosto), um triplo topo, um duplo fundo e longe do S: 5400 e da R: 6300...
O dedo manda entrar longo em algumas cotadas, a cabeça manda ficar fora para não ganhar uma perda :-k :-k
Desabafo sem nada de novo :shame: :arrow: :idea:
seinada
 

Re: PSI 20

por luisfm80 » 22/8/2013 11:26

Já pensas-te que se toda a gente investisse na bolsa seguindo essa teoria, aconteceria precisamente o contrário, ou seja, os mercados subiriam nos anos de crise e desceriam nos anos de prosperidade.
 
Mensagens: 117
Registado: 11/10/2012 14:18

Re: PSI 20

por Oberon » 22/8/2013 10:49

mochichou2 Escreveu:estaremos cá para ver... para já continuo a favor da teoria dos ciclos económicos. Volto a repetir que em 2012(pior ano de crise segundo os ciclos económicos) só se falava de austeridade e não se via luz ao fundo do túnel, enquanto em 2013, subitamente, começou a falar-se em crescimento e a verdade é que ele veio. Dito isto e tendo estado atento à ultima crise em 2003, os ciclos económicos nao têm falhado e, por isso, não tenho razões para deles desconfiar.


Não pretendo agoirar, até porque simpatizo com essa teoria dos ciclos. Mas os ciclos não têm anos certos nos quais têm de ocorrer. Em 2009 também se falava em crescimento...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 238
Registado: 14/4/2011 15:12
Localização: 16

Re: PSI 20

por HJOR » 22/8/2013 10:37

J Alves Escreveu:HJOR

HUm... olha que não.... olha que não...

O Psi vai mandar um salto maior que o pássaro do Elias.

O movimento de hoje na europa não me cheira a caça patos. Aguardemos até ao final do dia pra ver se estas velas diárias não perdem força.


Caro J Alves.
Estou a ver que estamos em desacordo! As próximas sessões serão esclarecedoras.
Ressalvo que a pluralidade é saudável.
Abraço e bons estudos.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: PSI 20

por J Alves » 22/8/2013 10:28

HJOR Escreveu:
dfviegas Escreveu:
HJOR Escreveu:Apenas um aviso para os longos.
Cuidado com este movimento!

Porquê?


Caros dfviegas e J Alves.
É apenas um aviso tendo em conta que, na minha opinião, o movimento correctivo iniciado no dia 15 de agosto ainda não terminou.
Abraço e bons estudos.



HJOR

HUm... olha que não.... olha que não...

O Psi vai mandar um salto maior que o pássaro do Elias.

O movimento de hoje na europa não me cheira a caça patos. Aguardemos até ao final do dia pra ver se estas velas diárias não perdem força.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], iniciado1, MR32, PAULOJOAO e 99 visitantes