Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PSI 20

por nook » 27/9/2013 16:45

sete7 Escreveu:Boa Tarde a todos

Se havia duvidas, este ultimo gráfico é a cara do artista.


Só havia a dúvida porque ele categoricamente disse que não era:

Eurouro Escreveu:Eu não tenho nada a ver com o euroverde


Ó Euroverde qual foi a razão da mudança pá???

Estavas á espera dos 3600 para apareceres... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Re: PSI 20

por sete7 » 27/9/2013 16:39

Boa Tarde a todos

Se havia duvidas, este ultimo gráfico é a cara do artista.
 
Mensagens: 16
Registado: 20/10/2008 17:07
Localização: 12

Re: PSI 20

por rsacramento » 27/9/2013 16:38

Eurouro Escreveu:O fogueiro tinha um sistema simples e prático sem stops que era, salvo erro, comprar ou vender só às 6ªfeiras. Comprava quando o primeiro fecho semanal acima da MM20 (no semanal) e vendia desde que houvesse um fecho semanal abaixo da MM20 nas primeiras sessões, mas desde que o trade fosse positivo e levasse já alguma tendência, aplicava a MM39 para sair definitivamente, uma vez que a MM20 por vezes dava falso sinal.


custa-me acreditar que o fogueiro embarcasse em MMs39 e afins...
és capaz de deixar aqui o link para esse sistema?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: PSI 20

por Eurouro » 27/9/2013 16:38

Acham que o cenário que apresento é demasiado péssimista para a nossa bolsa e economia nos próximos 6 a 9 meses?

Dêem-me argumentos para que eu não seja tão péssimista em relação ao indice!

Neste caso que apresento, reforço a importância do reforço da tendência primária para minimos de quando a TROIKA sair do país.

Depois em meados de Junho/Julho de 2014 o mercado reconhece que foi longe de mais e que estará péssimista demais para aquilo que é o futuro e tem uma recuperação ligeira e repentina. Seguir-se-à uma lateralização no pós-troika com os traders impacientes e desesperados por falta de volatidade. Depois 2017/2018 serão anos de ganhos beneficiando o investidor.

Reparem que o actual nivel a que encontramos o PSI20 eu só o coloco no mesmo nivel daqui a 3 anos!

É demasiado péssimismo?
Quero é ver argumentos que refutem esta minha ideia.
Anexos
PSI 20 INDEX.png
PSI 20 INDEX.png (47.35 KiB) Visualizado 5754 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 498
Registado: 18/7/2013 16:01

Re: PSI 20

por _Noah » 27/9/2013 15:07

Eurouro Escreveu: E o jornal de negocios hoje publica uma new a dizer que se as pessoas abdicarem duma ida ao café por dia, poupam 200 euros por ano!


Para isso, vão ao Pingodoce, compram uma máquina de café da marca própria, e cápsulas da marca pingodoce, e o assunto está resolvido!

Até a cotação da Jerónimo Martins agradece... :mrgreen: :mrgreen:

Daqui a pouco ja parece o tópico da SP500 com a venda de bronzeadores, e caricas de coca cola!!!!!! :P
___________________________________________
"I never attempt to make money on the stock market. I buy on the assumption that they could close the market the next day and not reopen it for five years" (Warren Buffet)

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 981
Registado: 25/7/2012 12:04
Localização: Algarve

Re: PSI 20

por nook » 27/9/2013 15:04

correia1978 Escreveu:
Eurouro Escreveu:Pepe, imaginas o que será Portugal daqui a 6 a 9 meses?
A Bolsa antecipa a economia por esse periodo.
Então, com a saída da TROIKA no Verão de 2014 a economia estará de rastos e Portugal no fundo. Eu penso que ainda não batemos no fundo: porque o PSI20 está à espera de qualquer coisa ainda não confirmada.

Normalmente quando os juros da divida sobem as acções descem, e vice-versa. Mas actualmente estamos numa encruzilhada rara porque a divida é insustentavel. E mesmo que Portugal faça mais esforços, o caminho é o da continuação do programa da TROIKA.

No momento em que a TROIKA deixar Portugal, o país estará no fundo, aí sim. Mas nessa altura creio que os juros já estejam em muito melhor posição. E as acções também! Até lá as acções do PSI e os juros de divida penso que vão descer, descer, descer... Sem fim à vista, reflectindo, antecipando a dregradação social.

Para quem defende que o mercado de acções sobe quando juros da divida desce, quero ver o que vão argumentar quando constatarem que agora ambos irão no mesmo sentido descendente!


Euroverde para Ministro da Finanças :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!:


O Eurouro é o Euroverde! :shock: :shock: :shock:

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Qual foi a razão da mudança de nickname pa´??? :roll: :roll: :roll:
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Re: PSI 20

por Elias » 27/9/2013 15:03

correia1978 Escreveu:Euroverde para Ministro da Finanças :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!:


:mrgreen:
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: PSI 20

por Eurouro » 27/9/2013 15:02

É perfeitamente típico do português, quando aparece uma visão diferente do habitual começarem a chover em cima. Mas a verdade é que podemos muito bem posicionarmo-nos para curtos em breve no PSI20.

É que nem o governo vai arranjar argumentos para o estado a que a economia vai chegar. E o jornal de negocios hoje publica uma new a dizer que se as pessoas abdicarem duma ida ao café por dia, poupam 200 euros por ano!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 498
Registado: 18/7/2013 16:01

Re: PSI 20

por lito » 27/9/2013 15:01

Eurouro não está a ser pessimista a mais? Como é que o pais vai ficar pior se os indicadores dizem ao contrario! acho que está a tentar advinhar , não? O que eu acho é que poderá haver uma pequena correção no psi20; isto é, se houver noticias desfavorávewis para Portugal. Mas não me parece que vá haver....
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: PSI 20

por C0rr3i4 » 27/9/2013 14:54

Eurouro Escreveu:Pepe, imaginas o que será Portugal daqui a 6 a 9 meses?
A Bolsa antecipa a economia por esse periodo.
Então, com a saída da TROIKA no Verão de 2014 a economia estará de rastos e Portugal no fundo. Eu penso que ainda não batemos no fundo: porque o PSI20 está à espera de qualquer coisa ainda não confirmada.

Normalmente quando os juros da divida sobem as acções descem, e vice-versa. Mas actualmente estamos numa encruzilhada rara porque a divida é insustentavel. E mesmo que Portugal faça mais esforços, o caminho é o da continuação do programa da TROIKA.

No momento em que a TROIKA deixar Portugal, o país estará no fundo, aí sim. Mas nessa altura creio que os juros já estejam em muito melhor posição. E as acções também! Até lá as acções do PSI e os juros de divida penso que vão descer, descer, descer... Sem fim à vista, reflectindo, antecipando a dregradação social.

Para quem defende que o mercado de acções sobe quando juros da divida desce, quero ver o que vão argumentar quando constatarem que agora ambos irão no mesmo sentido descendente!


Euroverde para Ministro da Finanças :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!:
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1561
Registado: 18/1/2012 17:35
Localização: Sorria, está na Maia.

Re: PSI 20

por _Noah » 27/9/2013 14:54

Então será por isso que se começou a negociar ouro, nos últimos meses, como se não houvesse amanhã, em Portugal :mrgreen: :mrgreen:

É porque há quem acredite, no que, estás a prever que aconteça, não???? :mrgreen:
___________________________________________
"I never attempt to make money on the stock market. I buy on the assumption that they could close the market the next day and not reopen it for five years" (Warren Buffet)

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 981
Registado: 25/7/2012 12:04
Localização: Algarve

Re: PSI 20

por Eurouro » 27/9/2013 14:45

Pepe, imaginas o que será Portugal daqui a 6 a 9 meses?
A Bolsa antecipa a economia por esse periodo.
Então, com a saída da TROIKA no Verão de 2014 a economia estará de rastos e Portugal no fundo. Eu penso que ainda não batemos no fundo: porque o PSI20 está à espera de qualquer coisa ainda não confirmada.

Normalmente quando os juros da divida sobem as acções descem, e vice-versa. Mas actualmente estamos numa encruzilhada rara porque a divida é insustentavel. E mesmo que Portugal faça mais esforços, o caminho é o da continuação do programa da TROIKA.

No momento em que a TROIKA deixar Portugal, o país estará no fundo, aí sim. Mas nessa altura creio que os juros já estejam em muito melhor posição. E as acções também! Até lá as acções do PSI e os juros de divida penso que vão descer, descer, descer... Sem fim à vista, reflectindo, antecipando a dregradação social.

Para quem defende que o mercado de acções sobe quando juros da divida desce, quero ver o que vão argumentar quando constatarem que agora ambos irão no mesmo sentido descendente!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 498
Registado: 18/7/2013 16:01

Re: PSI 20

por pepe7 » 27/9/2013 14:27

Ulisses Pereira Escreveu:Os juros abaixo do forte suporte dos 6,4% e o PSI acima da forte resistência dos 6300/6400 seria um cenário de sonho para os touros. Ainda falta, ainda falta..

Um abraço,
Ulisses


Nunca é demais reforçar a opinião.. :wink: , para caso tal se concretize não "perder o comboio", e tal será um bom sinal para o nosso País :P
Vamos aguardando.
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: PSI 20

por Ulisses Pereira » 27/9/2013 12:53

Os juros abaixo do forte suporte dos 6,4% e o PSI acima da forte resistência dos 6300/6400 seria um cenário de sonho para os touros. Ainda falta, ainda falta..

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: PSI 20

por Eurouro » 27/9/2013 12:47

Esta pode ser uma vantagem de assistirmos as yields a cair juntamente com o PSI20 durante algumas semanas. O indice está sem qualquer força.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 498
Registado: 18/7/2013 16:01

Juros da dívida portuguesa afundam em todos os prazos

por C0rr3i4 » 27/9/2013 12:25

jornaldenegocios.pt Escreveu:Juros da dívida portuguesa afundam em todos os prazos e a dez anos caem abaixo de 6,8%
27 Setembro 2013, 12:18 por Diogo Cavaleiro | diogocavaleiro@negocios.pt

As rendibilidades pedidas pelos investidores para negociar títulos de dívida nacional estão em queda no mercado secundário, contrariando o movimento de subida das dívidas italiana e espanhola. A “yield” a dez anos já se encontra abaixo de 6,8%.
As taxas de juro associadas aos títulos de dívida portuguesa estão a resvalar em todos os prazos, o que indica que o preço desses títulos está a subir.

A rendibilidade exigida pelos investidores para transaccionar obrigações a dez anos está nos 6,8% no mercado secundário, o que reflecte uma descida de 20,6 pontos base face ao fecho de ontem. De acordo com as taxas genéricas da Bloomberg, esta “yield” só baixou a fasquia dos 7% na sessão de ontem depois de a ter superado no início de Setembro.

Há, aqui, um recuo das rendibilidades depois da subida das semanas anteriores, já que a taxa chegou a estar nos 7,4%, o que colocou em cima da mesa a possibilidade de Portugal ter de recorrer a segundo resgate e não à falada linha de crédito cautelar. As incertezas quanto ao défice orçamental para 2014 (se os 4% do PIB defendidos pela troika, se os 4,5% pretendidos pelo Governo na sétima avaliação) trouxeram dúvidas aos investidores. O mercado secundário, onde os investidores trocam dívida entre si, serve de termómetro para quais os juros que poderão vir a ser pedidos pelos investidores quando comprarem títulos de dívida directamente ao Estado - e Portugal precisa de garantir que consegue ir ao mercado primário vender dívida a taxas sustentáveis, de modo a não precisar de um segundo resgate.

Apesar dessas dúvidas, nesta sexta-feira, todos os prazos da dívida nacional estão a verificar uma descida das “yields”, sendo que a taxa de juro implícita à dívida a dois anos cai 18,1 pontos base para 5,3%. A cinco anos, a rendibilidade é de 6,1%, negociando com uma quebra de 27,9 pontos base em relação ao fecho de ontem.

O movimento que se regista no mercado português contraria a subida das taxas associadas à dívida de Espanha e de Itália. No último caso, os investidores estão atentos à situação política, em que a coligação do governo liderado por Enrico Letta está em risco de cair, devido à ameaça de Berlusconi e os seus aliados abandonarem o Senado. Os investidores reagem normalmente mal a situações de incerteza política - como aconteceu com Portugal com a crise política desencadeada no início de Julho, com o pedido de demissão, não concretizado, de Paulo Portas, líder do segundo partido da coligação governamental.
Anexos
Portugal 10-Year Bond Yield(Daily)20130927122305.png
Portugal 10-Year Bond Yield(Daily)20130927122305.png (26.89 KiB) Visualizado 5594 vezes
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1561
Registado: 18/1/2012 17:35
Localização: Sorria, está na Maia.

Re: PSI 20

por canguru » 27/9/2013 12:09

gráfico horário do psi

a confirmar-se a quebra da zona de suporte nos 602x, o psi vamos ter:
a) um teste à lta de 2 meses;
b) na eventualidade que a lta não suportar o indice, ficará caminho aberto para quedas até aos 591X

vai ser muito relevante o fecho de hoje.

para os bulls era importante que o indice fechasse acima do suporte dos 602x
Anexos
PSI 20(Hourly)20130927120444.png
PSI 20(Hourly)20130927120444.png (32.83 KiB) Visualizado 5641 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2240
Registado: 6/4/2008 22:41
Localização: lx

Re: PSI 20

por TheMolle » 26/9/2013 20:54

Obrigado a todos pelos comentários.

Vou fazer esse exercício.

Muito sinceramente pensava que era um indicador importante.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 662
Registado: 19/7/2013 19:23

Re: PSI 20

por Eurouro » 26/9/2013 20:42

O fogueiro tinha um sistema simples e prático sem stops que era, salvo erro, comprar ou vender só às 6ªfeiras. Comprava quando o primeiro fecho semanal acima da MM20 (no semanal) e vendia desde que houvesse um fecho semanal abaixo da MM20 nas primeiras sessões, mas desde que o trade fosse positivo e levasse já alguma tendência, aplicava a MM39 para sair definitivamente, uma vez que a MM20 por vezes dava falso sinal.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 498
Registado: 18/7/2013 16:01

Re: PSI 20

por Elias » 26/9/2013 20:07

rsacramento Escreveu:já por mais de uma vez foi aqui referido no fórum que este indicador é uma mera curiosidade (elias dixit), tendo acrescentado que tem um lag enorme


Já que o meu nome foi metido ao barulho, aproveito para meter a colherada:

rsacramento Escreveu:faz um exercício simples: pega numa acção qualquer, põe lá as MMs e vê o que é que os cruzamentos te dizem :wink:


Aqui há tempos fiz um exercício um pouco mais elaborado: peguei numa série de indicadores (MM com diferentes períodos e escalas temporais, golden crosses, MACD, etc) e peguei numa série de acções e depois fui comparar as datas em que, para a mesma acção, surgiam os vários sinais de compra quando havia um grande fundo ("major bottom"). A conclusão a que cheguei foi esta: a golnden cross é, invariavelmente, o último sinal a surgir. Quando surge, a oportunidade de compra já lá vai.

Então qual é o interesse? Na minha óptica, e como o rsacramento referiu, é essencialmente uma curiosidade; de qualquer forma, serve como confirmação, ainda que muito tardia, da tendência instalada.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: PSI 20

por rsacramento » 26/9/2013 19:49

TheMolle Escreveu:A Golden Cross vem ou não vem? Na conjuntura actual, qual o valor que essa Golden cross poderá ter? Será um sinal de força do PSI, ou estará mesmo antes de ser criada, condenada ao insucesso?

já por mais de uma vez foi aqui referido no fórum que este indicador é uma mera curiosidade (elias dixit), tendo acrescentado que tem um lag enorme

para mim não tem qualquer valor

faz um exercício simples: pega numa acção qualquer, põe lá as MMs e vê o que é que os cruzamentos te dizem :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: PSI 20

por TheMolle » 26/9/2013 19:37

A Golden Cross vem ou não vem? Na conjuntura actual, qual o valor que essa Golden cross poderá ter? Será um sinal de força do PSI, ou estará mesmo antes de ser criada, condenada ao insucesso?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 662
Registado: 19/7/2013 19:23

Re: PSI 20

por Trolha2 » 25/9/2013 23:33

Boas,
Vai quebrar a LTD semanal ou não ??? :-k
Anexos
psi20.png
psi20.png (78.58 KiB) Visualizado 6239 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 204
Registado: 24/3/2012 17:17
Localização: Lisboa

Re: PSI 20

por Eurouro » 25/9/2013 15:27

Épa eu neste momento ter acções do PSI20 vai lá vai!
Um segundo resgate ou um programa cautelar iria/irá colocar o PSI20 em minimos de 2012 e isso fica extremamente mau para a conversa que o Portas e outros politicos vêm tendo cá para fora.

Os juros a 10 anos acima de 5% são insustentaveis.

Só se os juros a 10 anos tivessem um crash para baixo dos 5% é que daria para o PSI20 ter um ataque de euforia e ultrapassar até os maximos deste ano.

Até o próprio Ibex já está acima dos anteriores maximos, enquanto o PSI20 teima em se fixar, lateralizando... portanto fico de pé atrás até ver.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 498
Registado: 18/7/2013 16:01

Re: PSI 20

por TheMolle » 25/9/2013 12:21

É a luta do ano :D

Eu vou assistir na primeira fila ;) Avé Bulls!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 662
Registado: 19/7/2013 19:23

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], iniciado1, IX Hispana, PAULOJOAO, psandrade, rtinto, serdom e 144 visitantes