Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PSI 20

por Ulisses Pereira » 18/9/2014 14:26

hjor, linhas de tendência ascendente unindo "Highers lows", linhas de tendência descendente unindo "Lower highs".

Eu sei que não tens fórum nem blogs. Mas se a tua lógica é pura e simplesmente escreveres as tuas análises e não te expores ao contraditório, é melhor criares mesmo um blog.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: PSI 20

por HJOR » 18/9/2014 14:22

Limonov Escreveu:
HJOR Escreveu:Os professores/formadores tem a obrigação de ensinar porque são profissionais, ou seja são pagos para ensinar.

Aproveito para deixar uma sugestão.
Seria interessante ver, por exemplo, o Ulisses, Marco António, gravarem um curso de bolsa e o disponibilizar gratuitamente no fórum que administram.
Possibilitaria o ensino e partilha do conhecimento por todos os que frequentam este espaço.

Porque será que, quando se fala de linhas de tendência, alguns indicadores (MACD, STO, RSI) e médias móveis, tudo é e fica claro?

Por aqui fico...



Olá Hjor,

Acho que estás a misturar alhos com bugalhos, que eu saiba, nunca o Ulisses ou o Marco se furtaram a uma pergunta direta ou deixaram de clarificar uma opinião.

Sobre linhas de tendência, alguns indicadores (MACD, STO, RSI) e médias móveis, eu também não.

Limonov Escreveu: Estás no teu direito, nem acho que seja criticável o que fazes, mas estás sujeito a comentários menos agradáveis, afinal de contas o fórum é um espaço de partilha e discussão.

Sobre isso, já estou vacinado.

Limonov Escreveu:Se não estás disposto a divulgar o que te custou muito trabalho a conseguir, qual é o objetivo de andares a "postar" pontinhas ou pequenos vislumbres do que vais devorando na literatura bolsista e que testas no teu quotidiano? Achas que se apontares o dedo o pessoal vai olhar e ver?

Talvez despertar a curiosidade de alguém e mais tarde, quem sabe, trocar ideias e opiniões.

Abraço.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: PSI 20

por Anthìmio » 18/9/2014 14:20

[quote="careca79"]Boa noite.

Na minha opinião, o PSI-20 que , tem uma subida, que a meu ver é pífia na força que mostrou, e deixa-me dúvidas sobre se a quebra dos 5,745 pontos não será o próximo caminho do índice. O que precisamos neste momento é que aconteça a quebra da MM12 dias e o topo nos 6,065 pontos, para termos aí o momentum que falta ao índice.

Podem ver a imagem que suportou a minha pequna análise.



Excelso Careca79,

Também eu quero agradecer-lhe a sua disponibilidade pela partilha das suas análises e pelos ensinamentos que aqui tem dado. Devo dizer-lhe que acompanho os seus vídeos desde que frequento o Caldeirão e que eles muito contribuíram para a minha formação em AT.
Obrigado pela disponibilidade e votos para que continue a presentear-nos com os seus excelentes vídeos.

Atenciosamente,

Anthìmio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: PSI 20

por Limonov » 18/9/2014 14:11

HJOR Escreveu:Os professores/formadores tem a obrigação de ensinar porque são profissionais, ou seja são pagos para ensinar.

Aproveito para deixar uma sugestão.
Seria interessante ver, por exemplo, o Ulisses, Marco António, gravarem um curso de bolsa e o disponibilizar gratuitamente no fórum que administram.
Possibilitaria o ensino e partilha do conhecimento por todos os que frequentam este espaço.

Porque será que, quando se fala de linhas de tendência, alguns indicadores (MACD, STO, RSI) e médias móveis, tudo é e fica claro?

Por aqui fico...



Olá Hjor,

Acho que estás a misturar alhos com bugalhos, que eu saiba, nunca o Ulisses ou o Marco se furtaram a uma pergunta direta ou deixaram de clarificar uma opinião.

Estás no teu direito, nem acho que seja criticável o que fazes, mas estás sujeito a comentários menos agradáveis, afinal de contas o fórum é um espaço de partilha e discussão.

Se não estás disposto a divulgar o que te custou muito trabalho a conseguir, qual é o objetivo de andares a "postar" pontinhas ou pequenos vislumbres do que vais devorando na literatura bolsista e que testas no teu quotidiano? Achas que se apontares o dedo o pessoal vai olhar e ver?

Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: PSI 20

por HJOR » 18/9/2014 14:01

Ulisses Pereira Escreveu:Hjor, quem quer participar no Caldeirão e não interagir, não explicar, não responder a questões, mais vale criar um blog.

Semanalmente, coloco vários gráficos, respondo a perguntas aqui no Caldeirão. Nunca me viste dizer que não respondia.

Quem não quer interacção, decerto escolheu o sítio errado. Não é esse o conceito do Caldeirão, mas já percebemos que tens dificuldades com isso.



Não tenho blog nem fórum.
Também coloco gráficos e respondo a perguntas mas não respondo a todas porque os conceitos entre interação e ensinar/explicar os "porquês" são bastante diferentes.
As dificuldades são óbvias quando se trata em ensinar/explicar determinados conceitos. A razão prende-se com algumas variáveis.

Deixo-te um desafio.
Qual o método que utilizas para traçar as linhas de tendência.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: PSI 20

por Ulisses Pereira » 18/9/2014 13:47

Hjor, quem quer participar no Caldeirão e não interagir, não explicar, não responder a questões, mais vale criar um blog.

Semanalmente, coloco vários gráficos, respondo a perguntas aqui no Caldeirão. Nunca me viste dizer que não respondia.

Quem não quer interacção, decerto escolheu o sítio errado. Não é esse o conceito do Caldeirão, mas já percebemos que tens dificuldades com isso.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: PSI 20

por _Noah » 18/9/2014 13:38

careca79, o que vejo no teu gráfico é a possibilidade do psi20 descer nas próximas sessões, a partir, desde já, da próxima 2.ª feira.

Assim, como a JM é a antítese perfeita do psi20, vou esperar entre hoje, e amanhã, que se aproxime dos € 9,26 - € 9,19, e apanhar o "bote", para ganhar no ressalto técnico.... vamos ver se consigo.... :P

_Noah
___________________________________________
"I never attempt to make money on the stock market. I buy on the assumption that they could close the market the next day and not reopen it for five years" (Warren Buffet)

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 981
Registado: 25/7/2012 12:04
Localização: Algarve

Re: PSI 20

por HJOR » 18/9/2014 13:26

Os professores/formadores tem a obrigação de ensinar porque são profissionais, ou seja são pagos para ensinar.

Aproveito para deixar uma sugestão.
Seria interessante ver, por exemplo, o Ulisses, Marco António, gravarem um curso de bolsa e o disponibilizar gratuitamente no fórum que administram.
Possibilitaria o ensino e partilha do conhecimento por todos os que frequentam este espaço.

Porque será que, quando se fala de linhas de tendência, alguns indicadores (MACD, STO, RSI) e médias móveis, tudo é e fica claro?

Por aqui fico...
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: PSI 20

por nmprc » 18/9/2014 1:08

careca79 Escreveu:Boa noite.

Na minha opinião, o PSI-20 que , tem uma subida, que a meu ver é pífia na força que mostrou, e deixa-me dúvidas sobre se a quebra dos 5,745 pontos não será o próximo caminho do índice. O que precisamos neste momento é que aconteça a quebra da MM12 dias e o topo nos 6,065 pontos, para termos aí o momentum que falta ao índice.

Podem ver a imagem que suportou a minha pequna análise.

Imagem

No mesmo post do blogue, podem encontrar outros activos onde me foco, mas que não cabem neste tópico.

Agradeço os comentários.


Na universidade tive um Professor extraordinário de Estatística, conseguia explicar uma média ou um desvio padrão recorrendo às nebulosas, galáxias e aos paineis de S.Vicente.

Mais atrás, quando estava na escola, tinha um colega que chegava ao pé da malta e dizia: "já sei de quem é que a Luísa gosta! (a Luísa era a miuda gira da turma)", e nós: "de quem???", e ele: "não digo...". Este mesmo colega era o que levava a bola e punha-se no recreio a dar toques e quando iamos ter com ele, dizia: "não deixo ninguem jogar". Ainda me lembro quando ele levou para a escola o ultimo livro (na altura) do astérix e fez questão de mostrar a capa a todos para depoi dizer: "ninguem lê". Nunca mais o vi...

Isto para dizer... Caro amigo Careca, obrigado pela generosidade e clareza das tuas análises.

Abraço,

NC
 
Mensagens: 531
Registado: 29/11/2007 10:48
Localização: Lisboa

Re: PSI 20

por careca79 » 18/9/2014 0:04

Boa noite.

Na minha opinião, o PSI-20 que , tem uma subida, que a meu ver é pífia na força que mostrou, e deixa-me dúvidas sobre se a quebra dos 5,745 pontos não será o próximo caminho do índice. O que precisamos neste momento é que aconteça a quebra da MM12 dias e o topo nos 6,065 pontos, para termos aí o momentum que falta ao índice.

Podem ver a imagem que suportou a minha pequna análise.

Imagem

No mesmo post do blogue, podem encontrar outros activos onde me foco, mas que não cabem neste tópico.

Agradeço os comentários.
Careca da Bolsa
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal
 
Mensagens: 400
Registado: 29/11/2007 3:04
Localização: 16

Re: PSI 20

por pacheco1979 » 18/9/2014 0:00

Eu também estou a ver zonas ali..... mais alguém??
 
Mensagens: 565
Registado: 17/8/2013 23:25

Re: PSI 20

por HJOR » 17/9/2014 22:46

nmprc Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:HJOR, o problema da resposta torta (e não aceitável) que recebeste tem a ver com a forma como, por vezes, colocas as coisas. Dizes que há duas zonas e não dizes quais. Dizes que uma é interesse e não dizes qual. Qual é o interesse de escreveres um post desses?


Peço desculpa pela minha resposta que foi efectivamente irónica.

Penso que o HJOR tem um enorme conhecimento sobre análise técnica, tenho pena que não seja mais claro. Ganhava ele e ganhávamos todos.

Abraço Ulisses e HJOR


Não tens de pedir desculpa porque não a interpretei como tal.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: PSI 20

por HJOR » 17/9/2014 22:45

Ulisses Pereira Escreveu:HJOR, o problema da resposta torta (e não aceitável) que recebeste tem a ver com a forma como, por vezes, colocas as coisas. Dizes que há duas zonas e não dizes quais. Dizes que uma é interesse e não dizes qual. Qual é o interesse de escreveres um post desses?


De todo, Ulisses.
Não considerei que a resposta tivesse sido torta.
Apenas fiquei com curiosidade sobre as zonas que o nmprc diz serem do conhecimento geral.
Quanto ao interesse da minha intervenção? Confrontar ideias, pensamentos, análises mas realmente chego à resposta, por mim esperada! Se não disser quais são ou qual é não tem interesse nenhum.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: PSI 20

por nmprc » 17/9/2014 22:23

Ulisses Pereira Escreveu:HJOR, o problema da resposta torta (e não aceitável) que recebeste tem a ver com a forma como, por vezes, colocas as coisas. Dizes que há duas zonas e não dizes quais. Dizes que uma é interesse e não dizes qual. Qual é o interesse de escreveres um post desses?


Peço desculpa pela minha resposta que foi efectivamente irónica.

Penso que o HJOR tem um enorme conhecimento sobre análise técnica, tenho pena que não seja mais claro. Ganhava ele e ganhávamos todos.

Abraço Ulisses e HJOR
 
Mensagens: 531
Registado: 29/11/2007 10:48
Localização: Lisboa

Re: PSI 20

por Ulisses Pereira » 17/9/2014 21:42

HJOR, o problema da resposta torta (e não aceitável) que recebeste tem a ver com a forma como, por vezes, colocas as coisas. Dizes que há duas zonas e não dizes quais. Dizes que uma é interesse e não dizes qual. Qual é o interesse de escreveres um post desses?
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: PSI 20

por HJOR » 17/9/2014 21:17

nmprc Escreveu:
HJOR Escreveu:Existem duas zonas interessantes entre o mínimo de ontem e o mínimo do mês passado.
Mas uma delas é muito interessante...


Duas zonas? isso já todos nós sabemos... alguma novidade que a malta não saiba?


Já? Onde está essa informação, para confrontar?
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: PSI 20

por nmprc » 17/9/2014 20:53

HJOR Escreveu:Existem duas zonas interessantes entre o mínimo de ontem e o mínimo do mês passado.
Mas uma delas é muito interessante...


Duas zonas? isso já todos nós sabemos... alguma novidade que a malta não saiba?
 
Mensagens: 531
Registado: 29/11/2007 10:48
Localização: Lisboa

Re: PSI 20

por HJOR » 17/9/2014 19:03

Existem duas zonas interessantes entre o mínimo de ontem e o mínimo do mês passado.
Mas uma delas é muito interessante...
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: PSI 20

por manchini » 17/9/2014 17:36

manchini Escreveu:Boas,

Afinal foi fechar o gapzito que existia entre o dia 25 e 26 de Agosto.
O mercado não perdoa, é para fechar é para fechar...
Então temos um martelo e uma ilha quem ganha?



Manchini


Boas,

O martelo partiu a ilha, mas deixou outro gapzito, não consegue fazer nada limpo...

Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 583
Registado: 29/11/2007 11:56
Localização: Carnaxide

Re: PSI 20

por ovelhaxone » 17/9/2014 12:24

é possível, mas com a ida aos 5800 o movimento parece estar limpinho. há potencial para uma ida agora aos 6400, hipótese que não deve ser descurada. contudo, qualquer longo deve continuar a ser vigiado bem de perto.
 
Mensagens: 1585
Registado: 18/7/2013 15:16

Re: PSI 20

por Primvs » 17/9/2014 11:06

nmprc Escreveu:
careca79 Escreveu:Caríssimos.

De volta, com uma análise ao PSI-20 de dia 16/09/2014, publicada hoje, podem encontrar a análise em vídeo no meu blogue.

O que vejo no curto prazo, é que a quebra do suporte na zona dos 5,805, vai levar o PSI para baixo dos 5,400. Penso que só veremos o PSI a reverter de forma consistente se quebrar a sua média móvel de 12 dias e o topo obtido a 8 de Setembro nos 6,091 pontos e aí penso que temos o caminho aberto para os 6,445.

Podem também encontrar o vídeo aqui: http://www.youtube.com/embed/zr22PSexN4I


Obrigado Careca.

NC



Tenho uma teoria...veio fechar o gap de 2feira...e ao longo do dia vai descendo...e ate 5feira ate se saber o resultado do referendo!
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: PSI 20

por nmprc » 17/9/2014 10:40

careca79 Escreveu:Caríssimos.

De volta, com uma análise ao PSI-20 de dia 16/09/2014, publicada hoje, podem encontrar a análise em vídeo no meu blogue.

O que vejo no curto prazo, é que a quebra do suporte na zona dos 5,805, vai levar o PSI para baixo dos 5,400. Penso que só veremos o PSI a reverter de forma consistente se quebrar a sua média móvel de 12 dias e o topo obtido a 8 de Setembro nos 6,091 pontos e aí penso que temos o caminho aberto para os 6,445.

Podem também encontrar o vídeo aqui: http://www.youtube.com/embed/zr22PSexN4I


Obrigado Careca.

NC
 
Mensagens: 531
Registado: 29/11/2007 10:48
Localização: Lisboa

Re: PSI 20

por careca79 » 17/9/2014 1:24

Caríssimos.

De volta, com uma análise ao PSI-20 de dia 16/09/2014, publicada hoje, podem encontrar a análise em vídeo no meu blogue.

O que vejo no curto prazo, é que a quebra do suporte na zona dos 5,805, vai levar o PSI para baixo dos 5,400. Penso que só veremos o PSI a reverter de forma consistente se quebrar a sua média móvel de 12 dias e o topo obtido a 8 de Setembro nos 6,091 pontos e aí penso que temos o caminho aberto para os 6,445.

Podem também encontrar o vídeo aqui: http://www.youtube.com/embed/zr22PSexN4I
Careca da Bolsa
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal
 
Mensagens: 400
Registado: 29/11/2007 3:04
Localização: 16

Re: PSI 20

por RaposoTavares » 17/9/2014 1:07

Não é bem de discursos nem de declarações de intenções que os índices nacionais precisam... Por enquanto isto: http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... am_se.html ainda é o que há de mais concreto. Ora 'isto' é muito pouco...
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: PSI 20

por Gumbel » 17/9/2014 0:03

manchini Escreveu:Boas,

Afinal foi fechar o gapzito que existia entre o dia 25 e 26 de Agosto.
O mercado não perdoa, é para fechar é para fechar...
Então temos um martelo e uma ilha quem ganha?



Manchini


Aquele martelo também tem algumas semelhanças com um prego :lol:
Vamos la ver o que dá
 
Mensagens: 50
Registado: 8/7/2014 16:28

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Alfa Trader, Bing [Bot], brunoktm, fincas, IX Hispana, JFDIL, JoeP, karaya75, m-m, Mmmartins, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, smog63, yggy e 431 visitantes