Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por ZangDout » 24/6/2013 8:05

Abertura tal como eu tinha previsto, parece me claro que vai inverter a tendencia de descida.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 363
Registado: 21/7/2012 18:06
Localização: 12

por mais_um » 23/6/2013 12:48

Continuo a não ver sinais na economia real que justifiquem correr riscos em investimentos de médio/longo prazo no PSI20, situação que mantenho desde Novembro/Dezembro de 2012.

Tenho feito algumas entradas pontuais, mas de curto prazo, estando practicamente a zero os lucros/prejuizos

Obviamente que esta posição tem a ver com a minha estrategia, gastar pouco tempo com os mercados, assim pretendo fazer investimentos de médio prazo, que não me obriguem a estar sempre a olhar para os graficos ou acompanhar os mercados.

Os lucros que posso tirar desta actividade não justificam o tempo que eu anteriormente gastava.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8123
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

por latrinaxxl » 23/6/2013 10:34

Gostava de partilhar do otimismo do Pepe7 e de outros, mas depois de analisar todas as cotadas do nosso PSI e verificar o volume brutal com que quase todas cairam e muitas passaram suportes, pode-se constatar que não foi um abanar de "mãos fracas", mas um abandonar do navio dos ratos (grandes casas de investimento) que vêm o navio a meter água e não lhe auguram salvação.
Digo isto com a tristeza de que 2ªfeira verei as minhas posições atingirem os stops como faca quente a cortar manteiga derretida :( . Pena, porque até tive boas entradas este ano, mas não chega definir stops, sair com algum ganho também vai estar mais na minha mente, em vez da ganância de querer acumular em posições ganhadoras.
É a vida; caimos, lambemos as feridas, levantamos a carcaça e seguimos em frente :wink:
No jogo da bolsa, as mãos fracas e fortes estão sempre a perder, quem ganha sempre é a "casa" (corretoras e bancos).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 492
Registado: 15/2/2010 20:30
Localização: Norte

por Rags » 23/6/2013 0:17

pepe7 Escreveu:Caro Rags,

Essa é uma possibilidade sem dúvida! A pior delas…icon_twisted.gif

No entanto pode estar a formar-se um canal horizontal / retângulo com a base nos 5500.

Como consequência poderemos assistir a um novo rally até ao topo do canal, formando um triplo teste à resistência dos 6367 sendo que normalmente ao terceiro toque rompe (Sell double top and buy triple top).

Tomei a liberdade de fazer um upgrade ao teu gráfico com esta segunda possibilidade.. icon_wink.gif


Boa noite caro pepe7, o rectângulo é uma hipótese e eu como tuga e como especulador :) preferencialmente do lado longo, quero é ver este suposto bull market continuar por muitos e bons anos e que a figura que apresentaste de desenvolva.

Mas o cenário não se está a desenrolar da melhor forma e à que encarar os factos. Abaixo dos 5540 pts era activado o duplo topo, o que se veio a verificar na última sessão (agora carece de confirmação).

De qualquer forma como já foi dito a zona de suporte ainda não foi quebrada, esta última vela até poderá ser de exaustão dado o volume e amplitude, e quem sabe segunda feira (com a volatilidade que se regista) o indice até sobe 3 ou 4%... Neste preciso momento estamos em "zona de ninguém" a pender para os ursos, é necessário deixar decorrer mais 1,2,3 ou 4 sessões para definir pelo menos a viabilidade do duplo topo. Enfim nos mercados temos que estar à espera de todos os cenários e agir em conformidade com os factos :wink:
Cumprimentos
Rags
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 838
Registado: 24/5/2010 22:06
Localização: Lisboa

PSI20

por pepe7 » 22/6/2013 23:06

HJOR Escreveu:
pepe7 Escreveu:Caro Rags,

Essa é uma possibilidade sem dúvida! A pior delas…:twisted:

No entanto pode estar a formar-se um canal horizontal / retângulo com a base nos 5500.

Como consequência poderemos assistir a um novo rally até ao topo do canal, formando um triplo teste à resistência dos 6367 sendo que normalmente ao terceiro toque rompe (Sell double top and buy triple top).

Tomei a liberdade de fazer um upgrade ao teu gráfico com esta segunda possibilidade.. :wink:


Pelas mais variadas razões, partilho da visão optimista do pepe7, acreditando que o PSI20 poderá iniciar um novo impulso e romper o topo do canal.
As razões que me levam a acreditar nesse cenário são as seguintes:
- O PSI20 iniciou um impulso no dia 14 de junho de 2012 que terminou no dia 23 de janeiro de 2013;
- Desde essa data, o PSI tem vindo a corrigir e julgo poder estar/terminar um duplo zigzag. Os alvos possíveis poderão estar na zona compreendida entre os 5406 e 5367. O PSI fechou o dia 21 de junho nos 5451,82.

Acreditando neste cenário, o PSI20 poderá já na próxima semana dar início a um novo impulso.


Caro HJOR,
Como referi "esta segunda possibilidade", pois certezas no mercado não há, é uma possibilidade que a concretizar-se serio bom sinal para PSI20 e para longos.
Os suportes estão identificados pelo Ulisses e "temos" que estar preparados para todos os cenários, e que em caso no que acreditamos corra mal, "ter-mos" sempre uma plano alternativo, uma porta de saída, pois o mercado é soberano e nós temos que o respeitar... :wink:
Uma coisa é no que "acreditamos", nas possibilidades e o que acontece na prática.

EuroVerde Escreveu:Não me tentem arranjar discussões nem


Euroverde,
O meu post não era para arranjar discussões, e espero que não tenhas levado a mal, pois não o fiz com maldade, ontem também fiz futurologia... :mrgreen:

EuroVerde Escreveu:invensões sobre o que pensam ou o que gostariam que o indice fizesse.


Alias como referi apenas expus uma segunda possibilidade e uma questão "gostariam que o índice fizesse.", pois como referi atrás tenho algumas pequenas posições no PSI20, estou relativamente há vontade para o lado que der, mas também te digo que preferi que acontecesse a tal "segunda possibilidade", era bom sinal para País, para PSI20, para longos.. :wink: e maus para curtos, mas também te digo se acertares nos teus gráficos com tal "futurologia", apesar não serem lineares os mesmos, estarei aqui para te dar parabéns.
Boa noite
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

por ZangDout » 22/6/2013 22:58

Na minha opinião o psi abre segunda feira em gap num valor a rondar os 5540 pontos e deverá permanecer o resto da sessão na zona compreendida entre os 5540 e os 5635. Isto será, claro, a situação mais optimista.

Caso isso não aconteça, mas se se mantiver entre os 5450 e os 5540, teremos de aguardar pelas sessões que se seguirão para perceber a direção que o índice poderá tomar.

Pelo contrario se fechar o dia abaixo dos 5450 será um claro sinal de fraqueza.
Anexos
Psi.png
Psi.png (34 KiB) Visualizado 5136 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 363
Registado: 21/7/2012 18:06
Localização: 12

por EuroVerde » 22/6/2013 22:54

O dia 18 Junho 2012 não foi um dia normal, pois deu-se a entrada massiva de capital que foi de vez projectar e condicionar o indice obrigatoriamente a uma onda secundária bull.

Por outro lado o dia 31 Maio 2013 o volume foi grande dando a saída massiva de capital que deverá projectar o indice obrigatoriamente ao reforço da tendência primária. Embora renitente, indecisa, nada exclarecedora a curto prazo.

Com o dia de 6feira o PSI20 está a pontuar novos minimos anuais, o que é mau.

Nunca como antes a recessão foi tão dura na intensidade e no tempo, excepto na Grande Depressão iniciada em 1929.

Creio que o PSI20 vai demorar muito tempo a recuperar aos niveis do Verão 2007. Temos um caminho muito incerto e árguo no pós-troika que aniquilará o desenvolvimento de Portugal. Por mais que se deseje, a gestão danosa do Estado e de alguns bancos portugueses deverá continuar a surtir seus efeitos nos próximos anos, bem como toda a influência de outras economias mundiais.

Creio que, ou já a partir de agora, ou a partir de Setembro o indice deverá caminhar para os 4500 pontos por forma a que no Verão de 2014 o indice esteja de novo em minimos com a saída da Troika e com o péssimismo todo descontado (agora não o está descontar ainda...).

Só após esse minimo em 4500 pontos no Verão de 2014 é que julgo que se iniciará um longo bull market no PSI20, com um rally para o resto segundo semestre de 2014, mas com 2015 e 2016 a lateralizar, prosseguindo o bull em 2017, 2018 e por aí diante.
Anexos
PSI 20 INDEX.png
PSI 20 INDEX.png (13.53 KiB) Visualizado 5148 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

comentário

por jotabilo » 22/6/2013 21:18

Gostei deste tópico....e do modo como são formuladas as possibilidades de evolução do índice em causa.
Fico agradecido pela sensatez apresentada.
Muito bem.

cumps
 
Mensagens: 940
Registado: 3/12/2007 20:31
Localização: 14

por HJOR » 22/6/2013 20:50

pepe7 Escreveu:Caro Rags,

Essa é uma possibilidade sem dúvida! A pior delas…:twisted:

No entanto pode estar a formar-se um canal horizontal / retângulo com a base nos 5500.

Como consequência poderemos assistir a um novo rally até ao topo do canal, formando um triplo teste à resistência dos 6367 sendo que normalmente ao terceiro toque rompe (Sell double top and buy triple top).

Tomei a liberdade de fazer um upgrade ao teu gráfico com esta segunda possibilidade.. :wink:


Pelas mais variadas razões, partilho da visão optimista do pepe7, acreditando que o PSI20 poderá iniciar um novo impulso e romper o topo do canal.
As razões que me levam a acreditar nesse cenário são as seguintes:
- O PSI20 iniciou um impulso no dia 14 de junho de 2012 que terminou no dia 23 de janeiro de 2013;
- Desde essa data, o PSI tem vindo a corrigir e julgo poder estar/terminar um duplo zigzag. Os alvos possíveis poderão estar na zona compreendida entre os 5406 e 5367. O PSI fechou o dia 21 de junho nos 5451,82.

Acreditando neste cenário, o PSI20 poderá já na próxima semana dar início a um novo impulso.
Anexos
PSI20_D_2013-06-21.jpg
PSI20_D_2013-06-21.jpg (46.85 KiB) Visualizado 5301 vezes
Editado pela última vez por HJOR em 22/6/2013 21:46, num total de 2 vezes.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

por asrael » 22/6/2013 16:53

EuroVerde Escreveu:Não me tentem arranjar discussões nem invensões sobre o que pensam ou o que gostariam que o indice fizesse.

O sinal é obvio demais, os 5555 foram atingidos com força e o sinal de curtos foi dado, deixando o indice de ficar neutro e bull para ficar bear.

Será demasiado duro para todos o indice daqui a um ano estar aos mesmos valores que estava há um ano atrás. Se isso acontecer, é sinal que uma tendência primária se auto-reforça a si mesma deixando na exaustão e preplexo o trader.


Infelizmente dou mais a razão ao euro :(

Só tenho a esperança que apesar destas quedas não vi nenhum motivo para alterar o meu pensamento. Ainda penso que foi mais um derradeiro abanar de mãos fracas que dispoltou estas quedas e que oo discurso do bern foi mais um
álibi para os jornalistas.
Assim o espero para meu bem, mas isto já parece aquele discurso de negação dos factos. :|
Nunca digas nunca.

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 461
Registado: 2/2/2010 1:35
Localização: Viseu

por EuroVerde » 22/6/2013 12:52

Não me tentem arranjar discussões nem invensões sobre o que pensam ou o que gostariam que o indice fizesse.

O sinal é obvio demais, os 5555 foram atingidos com força e o sinal de curtos foi dado, deixando o indice de ficar neutro e bull para ficar bear.

Será demasiado duro para todos o indice daqui a um ano estar aos mesmos valores que estava há um ano atrás. Se isso acontecer, é sinal que uma tendência primária se auto-reforça a si mesma deixando na exaustão e preplexo o trader.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por BearManBull » 22/6/2013 11:33

correia1978 Escreveu:
pepe7 Escreveu:Caro Rags,

Essa é uma possibilidade sem dúvida! A pior delas…:twisted:

No entanto pode estar a formar-se um canal horizontal / retângulo com a base nos 5500.

Como consequência poderemos assistir a um novo rally até ao topo do canal, formando um triplo teste à resistência dos 6367 sendo que normalmente ao terceiro toque rompe (Sell double top and buy triple top).

Tomei a liberdade de fazer um upgrade ao teu gráfico com esta segunda possibilidade.. :wink:


Pepe faço minhas as tuas palavras, pois já era algo que já tinha pensado... um rectângulo a formar-se. E se se confirmar serão bons tempos para os touros, pois trata-se de um padrão de continuação da tendência anterior.


Mas para isso tem de voltar a cotar acima dos 5750.

Tal como o Ulisses disse esta semana é determinante se terminar com cotação abaixo do suporte o duplo topo é activado e voltamos ao domínio dos ursos.

Pode haver um ressalto ao 5750 para depois voltar a descer uma vez que os indicadores estão a dar sinal de compra por isso só uma ou duas sessões acima dos 5750 é que podem demonstrar a validade do rectângulo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8788
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

por C0rr3i4 » 22/6/2013 11:09

pepe7 Escreveu:Caro Rags,

Essa é uma possibilidade sem dúvida! A pior delas…:twisted:

No entanto pode estar a formar-se um canal horizontal / retângulo com a base nos 5500.

Como consequência poderemos assistir a um novo rally até ao topo do canal, formando um triplo teste à resistência dos 6367 sendo que normalmente ao terceiro toque rompe (Sell double top and buy triple top).

Tomei a liberdade de fazer um upgrade ao teu gráfico com esta segunda possibilidade.. :wink:


Pepe faço minhas as tuas palavras, pois já era algo que já tinha pensado... um rectângulo a formar-se. E se se confirmar serão bons tempos para os touros, pois trata-se de um padrão de continuação da tendência anterior.
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1561
Registado: 18/1/2012 17:35
Localização: Sorria, está na Maia.

por pepe7 » 22/6/2013 1:38

Caro Rags,

Essa é uma possibilidade sem dúvida! A pior delas…:twisted:

No entanto pode estar a formar-se um canal horizontal / retângulo com a base nos 5500.

Como consequência poderemos assistir a um novo rally até ao topo do canal, formando um triplo teste à resistência dos 6367 sendo que normalmente ao terceiro toque rompe (Sell double top and buy triple top).

Tomei a liberdade de fazer um upgrade ao teu gráfico com esta segunda possibilidade.. :wink:
Anexos
PSI20 - Futurologia à Euroverde.PNG
PSI20 - Futurologia à Euroverde.PNG (100.42 KiB) Visualizado 5962 vezes
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

por EuroVerde » 22/6/2013 0:35

Como tinha dito os 5555 pontos foram atingidos e o sinal de curtos foi dado.

Há um ano atrás estavamos a bater minimos. Onde estamos, e onde estaremos daqui a um ano?

Certamente mais pobres, se se não tiver cautela e se se não seguir os sinais obvios. Penso que temos alguma probabilidade de daqui a um ano andarmos por onde estavamos há um ano atrás.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por Rags » 22/6/2013 0:13

Ainda estou com o pensamento positivo em relação ao PSI mas no fundo é mais por ser tuga que pela big picture. Já vejo "ali" uns ursos a esfregar as mãos com a activação do duplo topo que hoje se verificou. Vamos ver se nas próximas semanas os touros dão um grito e não deixam que se confirme a coisa, é que o target da dita figura é nos 4800 pts o que não era bonito de se ver. Mas como o nosso Guru disse a semana que vem vai ser decisiva e o suporte ainda não foi vencido.

Abraços, bons negócios e rezem muito :)
Anexos
Psi diario 21-06-2013.png
Psi diario 21-06-2013.png (99.76 KiB) Visualizado 6076 vezes
Cumprimentos
Rags
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 838
Registado: 24/5/2010 22:06
Localização: Lisboa

por asrael » 21/6/2013 23:29

Bem isto hoje até doeu. Quando de manhã vi a subida muito ligeira fiquei desconfiado, gostava mais que tivesse começado com pânico para depois sim acabar o dia como por vezes acontece a subir.
Agora a questão é quebrou ou não de vez o suporte? Já mais atrás tinha escrito que tinha aguentado as várias posições que detenho apesar dos vários testes aos suportes, mais uma vez não vendi mas começo a duvidar seriamente da minha opção.
Quanto ás análises do Ulisses, as quais admiro e respeito, quando ele fala do suporte dos 5700/5500 quem esperou como é o meu caso e o de muitos certamente, põe-se a questão:
Quanto já não está perder quem esperou pela quebra desse suporte? Agora fala-se dos 5200 que serão o derradeiro ponto de viragem do bull para o bear, e entretanto enquanto se vende e não vende lá se vão os dedos? Esse é o problema entre muitos outros.
É muito complicado responder a todas as questões, o que cada vez penso mais é que quem vence na bolsa é quem menos tempo está investido nela.
Nunca digas nunca.

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 461
Registado: 2/2/2010 1:35
Localização: Viseu

por pepe7 » 21/6/2013 23:22

Ulisses Pereira Escreveu:Eu diria que a acontecer uma quebra do suporte dos 5500/5700 será um grande sinal de aviso para os touros. O suficiente para eu despir o meu fato de touro. Mas não o suficiente para eu vestir o meu fato de urso. Esse apenas entrará em acção com uma quebra da zona entre os 5100 e os 5200.

Um abraço,
Ulisses


Olá Ulisses,

Já algum tempo penso que disse aqui, que achava esta crise "estranha" e complexa, alias basta olha para o PSI20 deste 2008, pois os "bear market" costumam ser mais "rápidos" nas quedas com espaço temporais mais curtos, e os "bull markets" longos mas subidas, e neste caso não me parece que o verdadeiro "bull market" tenha chegado, isto é consistentemente.
De referir que face à nossa débil economia, as questões de politiquice instável, etc em que nada ajudam.O que me parece é que face a tal, basta as circunstancias na Europa (ainda confusas acho eu...), que "basta" a mesma dar mais um "espirro", uma noticia negativa que me parece que reflecte no nosso PSI20, tal como aconteceu ontem um "espirro" nos EUA que se reflectiu na nossa bolsa e não só...e em que o S&P500 vem num fantástico "bull markert" desde 2009, nem quero imaginar se tal não fosse assim...perante tal, parece que infelizmente a nossa bolsa está "condicionada" pelo exterior.
Mas a minha questão relativa ao suportes acima e em que no teu artigo :
"O calor da bolsa portuguesa" de 29 de abril 2013 "Há 3 semanas, neste mesmo espaço de opinião, escrevi um artigo com o título "A hora da verdade", onde referia que o PSI-20 se encontrava junto ao seu decisivo suporte entre os 5.550 e os 5.700 pontos e que, apenas em caso de quebra, eu despiria o fato de touro que tenho vestido desde Junho do ano passado.

Pergunto eu com o fecho de hoje consideram que estes suportes foram quebrados??? E "despir o meu fato de touro".
De referir que estas duas ultimas velas foram umas umas autenticas "bombas"...estranhas ou não, mas foram...e devastadoras parece-me, e isto não é para qualquer um.
Tenho algumas pequenas posições no PSI20 admito, e que mexeram na alguma coisa na minha carteira; nem quero imaginar se tivesse muito exposto.
Bem, hoje tento mais olhar para gráficos e tentar interpretar que ler noticias...Vamos ver como o nosso PSI20 se vai comportar "próximos" dias, se quebrar importante suporte nos "5100 e os 5200" sai fora, caso contrário e reagir positivamente quiçá pensar possíveis entradas.Vamos ver.
Tb é verdade que este dois dias foram quedas muito bruscas e não quedas consistentes...ja agora qual a tua opinião sobre tal?
Boa noite e bom fdsemana.
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

por kuby » 21/6/2013 19:52

migasl Escreveu:Ulisses o q achas de hoje psi ter sido tão castigado em relação a outros indices como o cac ou dax, tendo em conta que dos juros da dívida praticamente não subiram?

Abraço.


Boa tarde

A queda veio depois da informação da saída de um partido minoritário da colgarão Grega.

Por muito que se diga o contrario estamos muito colados a estes.

A proximidade do suporte ajudou.

Cumps

Kuby
 
Mensagens: 367
Registado: 29/11/2007 9:35
Localização: 16

por Soma e segue » 21/6/2013 19:04

Julgo que o gráfico diário que postei em 13JUN se mantém actualizado.

O próximo fibo (38,2%), situa-se na zona dos 5.160. Zona a vigiar :wink:

BFS
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 876
Registado: 15/1/2009 21:17
Localização: 16

por migasl » 21/6/2013 18:32

Ulisses o q achas de hoje psi ter sido tão castigado em relação a outros indices como o cac ou dax, tendo em conta que dos juros da dívida praticamente não subiram?

Abraço.
 
Mensagens: 40
Registado: 9/11/2012 15:38

por Ulisses Pereira » 21/6/2013 18:18

Exactamente.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Heisenberg » 21/6/2013 18:04

Ulisses Pereira Escreveu:Eu diria que a acontecer uma quebra do suporte dos 5500/5700 será um grande sinal de aviso para os touros. O suficiente para eu despir o meu fato de touro. Mas não o suficiente para eu vestir o meu fato de urso? Esse apenas entrará em acção com uma quebra da zona entre os 5100 e os 5200.

Um abraço,
Ulisses


Ulisses

Só para ver se eu percebo: em caso de posições longas abertas, despir o fato de touro significa vender ou esperar para ver se quebra a tal zona entre os 5100 e 5200? Suponho que signifique vender e ficar de fora, podendo assumir posições curtas em caso de quebra da zona inferior. É isso?
 
Mensagens: 357
Registado: 2/9/2011 12:01
Localização: 14

por Ulisses Pereira » 21/6/2013 17:49

Eu diria que a acontecer uma quebra do suporte dos 5500/5700 será um grande sinal de aviso para os touros. O suficiente para eu despir o meu fato de touro. Mas não o suficiente para eu vestir o meu fato de urso. Esse apenas entrará em acção com uma quebra da zona entre os 5100 e os 5200.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por C0rr3i4 » 21/6/2013 17:23

silva74 Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Não, pepi. Acho que um fecho abaixo do suporte baste para considerarmos o suporte quebrado. Daí falar na importância decisiva da próxima semana.

Um abraço,
Ulisses


Ulisses consideras que uma ida ao suporte dos 5200 coloca em causa o bull? Para ti a quebra da zona 5700-5500 é o fim do bull?


essa é a chamada zona neutra... nem carne nem peixe.
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1561
Registado: 18/1/2012 17:35
Localização: Sorria, está na Maia.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, bento.jp13, Google Adsense [Bot], Mmmartins, PAULOJOAO, Phil2014 e 271 visitantes