Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PSI 20

por penas2013 » 10/3/2015 14:52

É isso Soso, embora tenha escrito no tópico da Mota Engil, estou a aguardar uma vinda do PSI abaixo aos 5400. Penso que a EMA50 está um pouco abaixo dos 5400, mas mais 50 menos 50, para mim não é muito importante...
Ainda estou dentro em cerca de 40% mas entre ontem e hoje tenho vindo a vender parte, apenas para redução de risco e estratégia pessoal.
 
Mensagens: 21
Registado: 27/12/2013 12:30

Re: PSI 20

por nmlopes » 10/3/2015 14:38

muzzle Escreveu:Vão-me perdoar por esta pergunta, mas que se passou no PSI20???

há 2 horas atrás estavam muitas cotadas no verde, o PSI a subir e fiz refresh agora e parece um dia de crash.

Não encontro nenhuma notícia que justifique isto. Alguém me pode explicar??


Suponho que estavas a acompanhar as cotações através do site do Jornal de Negócios certo? Um problema qualquer estava a mostrar as cotações de fecho de ontem (acho que era de ontem) em vez de mostrar as cotações de hoje.
Hoje o PSI20 tem estado sempre a cair.
 
Mensagens: 67
Registado: 27/5/2010 14:45
Localização: 16

Re: PSI 20

por bogos » 10/3/2015 14:24

muzzle Escreveu:Vão-me perdoar por esta pergunta, mas que se passou no PSI20???

há 2 horas atrás estavam muitas cotadas no verde, o PSI a subir e fiz refresh agora e parece um dia de crash.

Não encontro nenhuma notícia que justifique isto. Alguém me pode explicar??


Eu contra-pergunto o que se passou com o PSI20 nestes últimos tempos, porque subiu ele tanto e se há noticias relevantes que o expliquem....

Meu caro muzzle, as noticias valem o que valem. Continua-me a parecer que ninguem olha para a única coisa que tem importância no mercado.....o preço.

Toda a gente procura algo para se justificar, mas não olha para aquilo que é fundamental.....o preço.

MHO

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: PSI 20

por muzzle » 10/3/2015 14:20

Vão-me perdoar por esta pergunta, mas que se passou no PSI20???

há 2 horas atrás estavam muitas cotadas no verde, o PSI a subir e fiz refresh agora e parece um dia de crash.

Não encontro nenhuma notícia que justifique isto. Alguém me pode explicar??
 
Mensagens: 46
Registado: 11/2/2008 22:56

Re: PSI 20

por soso » 10/3/2015 13:12

g.a.

Cumprimentos bolsistas :wink: .
Anexos
DIV.png
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: PSI 20

por Penaforte » 10/3/2015 11:37

trend=friend Escreveu:
Diacono Escreveu:Trend=friend, podes colocar um gráfico com esse padrão pois não consigo ver onde o encontras.
Obrigado


Com esta queda mais forte, o pseudo ombro direito começa a ficar demasiado descaído...


Parece com vontade de fechar aquele gap de dia 4.. depois disso.. :pray:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: PSI 20

por trend=friend » 10/3/2015 11:30

De tal maneira que agora é ver é se a cabeça aguenta...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: PSI 20

por trend=friend » 10/3/2015 11:28

Diacono Escreveu:Trend=friend, podes colocar um gráfico com esse padrão pois não consigo ver onde o encontras.
Obrigado


Com esta queda mais forte, o pseudo ombro direito começa a ficar demasiado descaído...
Anexos
Screen Shot 2015-03-10 at 10.26.40.png
Screen Shot 2015-03-10 at 10.26.40.png (18.87 KiB) Visualizado 4411 vezes
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: PSI 20

por Diacono » 10/3/2015 11:05

Trend=friend, podes colocar um gráfico com esse padrão pois não consigo ver onde o encontras.
Obrigado
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: PSI 20

por trend=friend » 10/3/2015 10:12

trend=friend Escreveu:
trend=friend Escreveu:Se o PSI aguentar por aqui, faz ombro direito de IHS (esquerdo entre 26 de Fev e 2 de Mar). Cabeça dia 4. Vamos ver é se aguenta


E agora... curioso para ver se temos breakout consistente do neckline aqui nos 5700. É que se temos, target nos 5900.


E cá estamos novamente nos 5630. A dar corpo ao ombro direito (o esquerdo levou cerca de três dias a formar...)?
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: PSI 20

por _Noah » 10/3/2015 2:09

Pelos rabiscos,

acredito numa vinda do psi18 à zona dos 5200; 5400, antes de tentar ultrapassar a barreira do 6400.
Anexos
Screen Shot 2015-03-10 at 01.05.23.png
___________________________________________
"I never attempt to make money on the stock market. I buy on the assumption that they could close the market the next day and not reopen it for five years" (Warren Buffet)

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 981
Registado: 25/7/2012 12:04
Localização: Algarve

Re: PSI 20

por Ulisses Pereira » 10/3/2015 1:49

Continuem esse diálogo noutro tópico para não desvirtuar o tema do mesmo.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: PSI 20

por HJOR » 10/3/2015 1:47

O Alquimista Escreveu:
HJOR Escreveu:Alquimista.
Tudo depende da ferramenta de Gann que pretendes estudar.
Claro que o estudo associada à variável tempo é :wall:
Abraço.


Estudar...estudo associado à variável... :shame:
procuro mais uma coisa do tipo high gain with no pain
bem, acho que vou ter se subscrever uma newsletter

abraço


"high gain with no pain"

:shock:

Alquimista, sabes perfeitamente bem que isso não existe.

Existe sim, "No pain! no gain!".

8-)

Abraço.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: PSI 20

por O Alquimista » 10/3/2015 1:40

HJOR Escreveu:Alquimista.
Tudo depende da ferramenta de Gann que pretendes estudar.
Claro que o estudo associada à variável tempo é :wall:
Abraço.


Estudar...estudo associado à variável... :shame:
procuro mais uma coisa do tipo high gain with no pain
bem, acho que vou ter se subscrever uma newsletter

abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: PSI 20

por HJOR » 10/3/2015 1:25

O Alquimista Escreveu:
HJOR Escreveu:Gann 2 period swing charts. So simple!
Let the profits run... :-"


Amigo hjor,

Diz-me uma coisa: há Gann enlatado, tipo "papinha toda feita", ou temos que estudar?

Abraço


Alquimista.
Tudo depende da ferramenta de Gann que pretendes estudar.
Claro que o estudo associada à variável tempo é :wall:
Abraço.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: PSI 20

por O Alquimista » 10/3/2015 1:08

HJOR Escreveu:Gann 2 period swing charts. So simple!
Let the profits run... :-"


Amigo hjor,

Diz-me uma coisa: há Gann enlatado, tipo "papinha toda feita", ou temos que estudar?

Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: PSI 20

por HJOR » 10/3/2015 0:46

Gann 2 period swing charts. So simple!
Let the profits run... :-"
Anexos
PSI20_W_2015-03-09.jpg
PSI20_D_2015-03-09.jpg
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: PSI 20

por F-Type » 9/3/2015 13:34

trend=friend Escreveu:
trend=friend Escreveu:Se o PSI aguentar por aqui, faz ombro direito de IHS (esquerdo entre 26 de Fev e 2 de Mar). Cabeça dia 4. Vamos ver é se aguenta


E agora... curioso para ver se temos breakout consistente do neckline aqui nos 5700. É que se temos, target nos 5900.


Eu iria mais além 6150 devido a tanta acumulação nestes níveis... :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 468
Registado: 27/8/2008 12:47

Re: PSI 20

por trend=friend » 9/3/2015 13:32

trend=friend Escreveu:Se o PSI aguentar por aqui, faz ombro direito de IHS (esquerdo entre 26 de Fev e 2 de Mar). Cabeça dia 4. Vamos ver é se aguenta


E agora... curioso para ver se temos breakout consistente do neckline aqui nos 5700. É que se temos, target nos 5900.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: PSI 20

por trend=friend » 9/3/2015 9:27

Se o PSI aguentar por aqui, faz ombro direito de IHS (esquerdo entre 26 de Fev e 2 de Mar). Cabeça dia 4. Vamos ver é se aguenta
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: PSI 20

por O Alquimista » 7/3/2015 20:41

HJOR Escreveu:Amigo, Alquimista.
(...)
Compreendeste muito bem e reparo que cada vez mais vais questionando e entranhando EW. Porque será? :mrgreen:
(...)
Ainda te irei ver a colocar em prática estes conhecimentos sobre EW.

:mrgreen:

Grande abraço.


Amigo hjor,

Para poder emitir um juízo e criticar tenho de saber do que falo. A medalha do blá blá blá... não a quero no meu peito.

O facto de não usar não quer dizer que não tenha conhecimentos sobre certa técnica, tal como o facto de não mostrar exemplos como negociar o breakout/breakdown segundo o método oliveriano não significa que não o conheça ao pormenor. O mesmo se diga do método de Charles Taylor, que se pode aprender directamente ou através da mais fenomenal trader feminina que conheço. Ou a técnica das médias móveis preconizada pela Borodeen ou pelo Booker ou dos pivot points do John Person e os seus high close doji e low close doji.

Não é de estranhar eu ter "entranhado" elliott porque, como já tive oportunidade de dizer, a técnica da contagem dos pivots/ondas que sigo foi criada a partir de todos aqueles casos em que a contagem ellittoniana não dava certo (à data até citei que o Morse, um filho deste ou um neto, não me recordo bem e agora não me apetece consultar a sebenta, também estavam metidos "ao barulho"). Ora, como é uma técnica construída sobre as ruínas, ainda que parciais, de uma outra, o conhecimento adquire-se por osmose.

Coloquei-te uma outra pergunta no tópico do bcp.

Forte abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: PSI 20

por HJOR » 7/3/2015 20:02

O Alquimista Escreveu:Amigo hjor

se bem compreendi:
- no cenário bearish podemos estar a fazer a correcção ascendente a-b-c de uma tendência descendente iniciada no máximo do ano passado
- no cenário bullish podemos estar a completar a onda 5 (de 5), seguindo-se a correcção descendente a-b-c

Pergunto:
a) - se for quebrado o último low (5 de Março), como hei-de distinguir se será o fim da correcção a-b-c do cenário bearish (logo novos mínimos a caminho) ou o início da correcção a-b-c no cenário bullish? Para obter a resposta teremos de descer a timeframes inferiores, coisa que não fizeste no video? E se eu for um investidor que só quer usar os gráficos diários e não gostar/não tiver capacidade para "ir para os níveis académicos" ("que utilidade tem uma ferramenta que me exige tal coisa, eu que sou um cabouqueiro"?)
b) - se for quebrado o máximo anterior e o preço se dirigir lá para cima para os pivots que indicaste ainda se estará na onda 5 do cenário bullish? Se assim for, parece-me que essa onda 5 arrisca-se a ser maior que a 3. Poderá ser? Não é isso discutível na "doutrina"? Não poderemos continuar na onda 3?

Abraço


Amigo, Alquimista.

Compreendeste muito bem e reparo que cada vez mais vais questionando e entranhando EW. Porque será? :mrgreen:

Respostas:
a) Ao quebrar o low de 5 de março nada podes ainda concluir. Deves é começar a redobrar a atenção para o que se segue. Quanto aos timeframes, como disse, nos vídeos não é intenção descer do diário. Na prática quem só tem acesso ao diário deve negociar pelo menos no timeframe superior, como bem sabes. Eu tenho acesso a timeframes inferiores e, não me interessa todos os movimentos de ordens inferiores (nível académico), tendo em conta o timeframe em que negoceio.
b) sim, onda v de 5. Claro que pode ser maior que a 3, desde que a 3 não seja a menor que a 1 e 5. (Rule 2: Wave 3 can never be the shortest of the three impulse waves.)

Sempre disponível para te esclarecer sobre qualquer dúvida relativa a Ondas de Elliott.

Ainda te irei ver a colocar em prática estes conhecimentos sobre EW.

:mrgreen:

Grande abraço.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: PSI 20

por O Alquimista » 7/3/2015 19:38

HJOR Escreveu:Nova atualização...



Amigo hjor

se bem compreendi:
- no cenário bearish podemos estar a fazer a correcção ascendente a-b-c de uma tendência descendente iniciada no máximo do ano passado
- no cenário bullish podemos estar a completar a onda 5 (de 5), seguindo-se a correcção descendente a-b-c

Pergunto:
a) - se for quebrado o último low (5 de Março), como hei-de distinguir se será o fim da correcção a-b-c do cenário bearish (logo novos mínimos a caminho) ou o início da correcção a-b-c no cenário bullish? Para obter a resposta teremos de descer a timeframes inferiores, coisa que não fizeste no video? E se eu for um investidor que só quer usar os gráficos diários e não gostar/não tiver capacidade para "ir para os níveis académicos" ("que utilidade tem uma ferramenta que me exige tal coisa, eu que sou um cabouqueiro"?)
b) - se for quebrado o máximo anterior e o preço se dirigir lá para cima para os pivots que indicaste ainda se estará na onda 5 do cenário bullish? Se assim for, parece-me que essa onda 5 arrisca-se a ser maior que a 3. Poderá ser? Não é isso discutível na "doutrina"? Não poderemos continuar na onda 3?

Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: PSI 20

por HJOR » 7/3/2015 18:18

Nova atualização...

The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: PSI 20

por HJOR » 7/3/2015 15:58

ovelhaxone Escreveu:muita calma nessa hora


Também concordo.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Arlos, bento.jp13, Bing [Bot], Garfield, Google Adsense [Bot], HFCA, iniciado1, latbal, luislobs, malakas, MR32, Oli Mac, PAULOJOAO, Shimazaki_2, trend=friend, WofG, ze couves e 182 visitantes