Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PSI 20

por HJOR » 14/3/2015 12:11

jgut Escreveu:
HJOR Escreveu:Mais uma curta atualização de quem "nada sabe e nada diz".
:mrgreen:





Um Bom dia para ti HJor,
Tu recomendas estudos... eu a ti também vou fazer uma recomendação: aprende a ler e interpretar o que lês. :mrgreen: :wink:


É o que faço todos os dias, ler e interpretar.
Quem não percebeu a indireta, foste tu.
Antes de começares a estudar, recomendo que aprendas primeiro a ler e interpretar.
Boas leituras.
:mrgreen:
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: PSI 20

por HFCA » 14/3/2015 11:48

Vamos ao que interessa o PSI20 na semana que se avinha tem tudo para poder passar os 5750 pts conseguindo tem caminho aberto até aos 6100 mais o menos, o que poderá ajudar são os resultados das empresas bem como a comunicação dos dividendos que como já se sabe traz um pouco mais de negociação aos títulos que os distribuem.
Anexos
psi20.jpg
psi20.jpg (76.53 KiB) Visualizado 5134 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 700
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: PSI 20

por jgut » 14/3/2015 11:19

:clap:
Nem mais, daí o meu comentário: "conversa onde tudo se sabe e nada se diz, ou então nada se sabe e tudo se diz"... :wink:
Abraço e bons negócios...[/quote]

Esta foi a minha a afirmação. :wink:
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: PSI 20

por jgut » 14/3/2015 11:16

HJOR Escreveu:Mais uma curta atualização de quem "nada sabe e nada diz".
:mrgreen:





Um Bom dia para ti HJor,
Tu recomendas estudos... eu a ti também vou fazer uma recomendação: aprende a ler e interpretar o que lês. :mrgreen: :wink:
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: PSI 20

por RaposoTavares » 14/3/2015 3:44

yaya Escreveu:Maior fundo do mundo reforça no psi

O fundo soberano da Noruega esteve investido no BES e acumula perdas na PT. Apesar disto, no ano passado aumentou a posição na bolsa portuguesa.
O maior fundo soberano do mundo reforçou o investimento na bolsa portuguesa, apesar da desvalorização das acções nacionais no ano passado e dos problemas no BES e na PT.
O fundo soberano da Noruega, que tinha acções 0,17% do BES no final de 2013 e ainda detém 3,65% da PT, aumentou a posição na bolsa nacional em 3,24% para 6,84 mil milhões de coroas norueguesas no final de 2014 (758,6 milhões de euros à taxa de câmbio dessa data), segundo dados divulgados hoje pelo Norges Bank. No final de 2013, a posição na bolsa portuguesa correspondia a 6,62 mil milhões de coroas.
Apesar das perdas enfrentadas no BES e da desvalorização acentuada das acções da PT SGPS, o fundo aproveitou 2014 para reforçar nas acções da EDP, da Altri, dos CTT, da Jerónimo Martins, da Mota-Engil, da NOS e da Portucel, por exemplo. No caso dos CTT, este mês o fundo soberano da Noruega voltou a aumentar a posição, ultrapassando os 2% do capital.
A contrastar com aqueles reforços estiveram as acções da banca, com o fundo a reduzir a exposição às acções do BCP-0.34% e do BPI. A PT também foi alvo de um desinvestimento, com a participação a descer de 4,57% para 3,56%.
Além destes reforços, o maior fundo soberano do mundo procurou algumas oportunidades em cotadas nacionais de menor dimensão e que não integram o PSI 20. Em 2014, a entidade abriu posições na F. Ramada e na Corticeira Amorim. Apesar destes novos investimentos, as posições nestas cotadas são modestas, detendo, respectivamente, 0,03% e 0,12% dessas companhias.
Já na dívida de empresas e do Estado português, o fundo norueguês optou por reduzir a posição em 1,5%, para posições avaliadas em 2,16 mil milhões de coroas (236,2 milhões de euros). A queda é explicada sobretudo pela redução significativa da exposição a dívida do BCP.
O fundo, que era credor do BES, passou a ser detentor de dívida do Novo Banco. Tem 10,4 milhões de euros aplicados em obrigações da entidade que resultou da resolução do BES.
No que diz respeito a dívida do Estado português, o maior fundo do mundo fez um reforço ligeiro. Isto apesar das obrigações nacionais terem sido das mais rentáveis em 2014 e de Portugal ter saído do resgate da ‘troika' sem necessitar de mais apoio. Tem 51 milhões de euros aplicados em dívida do Estado.
O fundo teve um 2014 positivo com as aplicações nos mercados mundiais a renderem 7,6%, uma valorização de 64 mil milhões de euros. Terminou 2014 com 713,2 mil milhões de euros sob gestão.
in DE


Yaya, não leves a mal, mas o texto que citas ou é uma peça humorística, ou é um tiro no pé se se pretendia tornar o Psizito mais apetecível, ou, e é isso que me mais parece, um involuntário momento alto de humor non sense. Mais uma vez te peço que não te ofendas, mas tornou-se-me irresistível comentar um texto que me faz lembrar o melhor dos Monty Pithon.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: PSI 20

por HJOR » 14/3/2015 3:11

Mais uma curta atualização de quem "nada sabe e nada diz".
:mrgreen:

The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: PSI 20

por jgut » 13/3/2015 21:04

yaya Escreveu:Maior fundo do mundo reforça no psi

O fundo soberano da Noruega esteve investido no BES e acumula perdas na PT. Apesar disto, no ano passado aumentou a posição na bolsa portuguesa.
O maior fundo soberano do mundo reforçou o investimento na bolsa portuguesa, apesar da desvalorização das acções nacionais no ano passado e dos problemas no BES e na PT.
O fundo soberano da Noruega, que tinha acções 0,17% do BES no final de 2013 e ainda detém 3,65% da PT, aumentou a posição na bolsa nacional em 3,24% para 6,84 mil milhões de coroas norueguesas no final de 2014 (758,6 milhões de euros à taxa de câmbio dessa data), segundo dados divulgados hoje pelo Norges Bank. No final de 2013, a posição na bolsa portuguesa correspondia a 6,62 mil milhões de coroas.
Apesar das perdas enfrentadas no BES e da desvalorização acentuada das acções da PT SGPS, o fundo aproveitou 2014 para reforçar nas acções da EDP, da Altri, dos CTT, da Jerónimo Martins, da Mota-Engil, da NOS e da Portucel, por exemplo. No caso dos CTT, este mês o fundo soberano da Noruega voltou a aumentar a posição, ultrapassando os 2% do capital.
A contrastar com aqueles reforços estiveram as acções da banca, com o fundo a reduzir a exposição às acções do BCP-0.34% e do BPI. A PT também foi alvo de um desinvestimento, com a participação a descer de 4,57% para 3,56%.
Além destes reforços, o maior fundo soberano do mundo procurou algumas oportunidades em cotadas nacionais de menor dimensão e que não integram o PSI 20. Em 2014, a entidade abriu posições na F. Ramada e na Corticeira Amorim. Apesar destes novos investimentos, as posições nestas cotadas são modestas, detendo, respectivamente, 0,03% e 0,12% dessas companhias.
Já na dívida de empresas e do Estado português, o fundo norueguês optou por reduzir a posição em 1,5%, para posições avaliadas em 2,16 mil milhões de coroas .
in DE


Amigo YaYa,

Tudo, ou quase tudo, PASSADO, já lá estão e não tarda colhem os frutos :wink:
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: PSI 20

por jgut » 13/3/2015 20:58

O Alquimista Escreveu:
HJOR Escreveu:Alquimista.

é o seu poder de adaptação: de acordo com esta contagem estamos na onda...,mas se não for esta, então só poderá ser... a não ser que a última onda seja a y, caso em que a vindoura será a y...enfim, aqui não há erros, apenas diferentes interpretações ( arreliantes subjectivismos!). Mais abaixo

The original version of the book called for the impulse portion (five advancing waves) of the three largest cycles to end in the late 1980s, but when the market recovered from 1987, an alternate count was introduced in 1995...
http://www.minyanville.com/businessmark ... &refresh=1


:clap:
Nem mais, daí o meu comentário: "conversa onde tudo se sabe e nada se diz, ou então nada se sabe e tudo se diz"... :wink:
Abraço e bons negócios...
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: PSI 20

por yaya » 13/3/2015 19:44

Maior fundo do mundo reforça no psi

O fundo soberano da Noruega esteve investido no BES e acumula perdas na PT. Apesar disto, no ano passado aumentou a posição na bolsa portuguesa.
O maior fundo soberano do mundo reforçou o investimento na bolsa portuguesa, apesar da desvalorização das acções nacionais no ano passado e dos problemas no BES e na PT.
O fundo soberano da Noruega, que tinha acções 0,17% do BES no final de 2013 e ainda detém 3,65% da PT, aumentou a posição na bolsa nacional em 3,24% para 6,84 mil milhões de coroas norueguesas no final de 2014 (758,6 milhões de euros à taxa de câmbio dessa data), segundo dados divulgados hoje pelo Norges Bank. No final de 2013, a posição na bolsa portuguesa correspondia a 6,62 mil milhões de coroas.
Apesar das perdas enfrentadas no BES e da desvalorização acentuada das acções da PT SGPS, o fundo aproveitou 2014 para reforçar nas acções da EDP, da Altri, dos CTT, da Jerónimo Martins, da Mota-Engil, da NOS e da Portucel, por exemplo. No caso dos CTT, este mês o fundo soberano da Noruega voltou a aumentar a posição, ultrapassando os 2% do capital.
A contrastar com aqueles reforços estiveram as acções da banca, com o fundo a reduzir a exposição às acções do BCP-0.34% e do BPI. A PT também foi alvo de um desinvestimento, com a participação a descer de 4,57% para 3,56%.
Além destes reforços, o maior fundo soberano do mundo procurou algumas oportunidades em cotadas nacionais de menor dimensão e que não integram o PSI 20. Em 2014, a entidade abriu posições na F. Ramada e na Corticeira Amorim. Apesar destes novos investimentos, as posições nestas cotadas são modestas, detendo, respectivamente, 0,03% e 0,12% dessas companhias.
Já na dívida de empresas e do Estado português, o fundo norueguês optou por reduzir a posição em 1,5%, para posições avaliadas em 2,16 mil milhões de coroas (236,2 milhões de euros). A queda é explicada sobretudo pela redução significativa da exposição a dívida do BCP.
O fundo, que era credor do BES, passou a ser detentor de dívida do Novo Banco. Tem 10,4 milhões de euros aplicados em obrigações da entidade que resultou da resolução do BES.
No que diz respeito a dívida do Estado português, o maior fundo do mundo fez um reforço ligeiro. Isto apesar das obrigações nacionais terem sido das mais rentáveis em 2014 e de Portugal ter saído do resgate da ‘troika' sem necessitar de mais apoio. Tem 51 milhões de euros aplicados em dívida do Estado.
O fundo teve um 2014 positivo com as aplicações nos mercados mundiais a renderem 7,6%, uma valorização de 64 mil milhões de euros. Terminou 2014 com 713,2 mil milhões de euros sob gestão.
in DE
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1825
Registado: 28/8/2013 22:19

Pesos no PSI 20

por ricardmag » 13/3/2015 12:56

pesos-psi20.png
pesos-psi20.png (36.99 KiB) Visualizado 5835 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: PSI 20

por trend=friend » 13/3/2015 11:18

Este gap de uns pontitos na abertura deverá ser fechado, não é verdade...?

Agora é ver é como é que os 5700 reagem enquanto putativo suporte, visto que estamos a querer espreitar o lado norte...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: PSI 20

por ovelhaxone » 13/3/2015 2:20

Apramg Escreveu:E que tal um on-topic a falar da resistência dos 5700-5800 versus 6100-6300, sempre vamos abrir o cacifo da arena e vamos vestir o fato para a garraiada, ou este fato de urso ainda não está suficientemente apertado para tirar.


tendo em conta que fizemos um duplo topo sobre resistência (MM200) que não foi activado, manda a AT clássica que as probabilidades sejam na direcçao de trend de curto prazo, que é para cima. visto de outra forma, fizémos uma abc lateral "local" que representa uma consolidação de um movimento de alta.

em termos de Elliot estamos num movimento estendido de curto prazo, cuja contagem alternativa ainda não me debrucei. contudo não é muito relevante pois há sinais mais "simples"/clássicos e imediatos que indicam no sentido da continuação do movimento de alta.

este cenário vai de encontro com aquilo que parece ser o destino final do do movimento que estimo entre os 6100 e os 6400 mas este momento e nível seria o ideal para uma correcção visivel antes de se ir atacar esses objectivo. é um sintoma desta fase final de bullmarket em que estamos pelos mercados mundiais que contaminam tudo à sua volta e tornam os movimentos incrivelmente direccionais...
 
Mensagens: 1585
Registado: 18/7/2013 15:16

Re: PSI 20

por O Alquimista » 13/3/2015 2:12

HJOR Escreveu:Alquimista.
Quem deve andar incomodado não sou eu.
De repente vejo-te tão interessado por EW, quando tantas vezes te ouvi e li comentários depreciativos, e que tu próprio disseste que já estudaste e abandonaste.
Tens toda a razão. Nunca aprofundei nem aprofundarei publicamente as EW, muito menos aqui, tal como fizeste nos teus tópicos. Essa opção é exclusivamente minha.
Será que os meus comentários ou vídeos incomodam assim tanto? Fazem cócegas? comichões? Ninguém liga ao que eu escrevo ou digo.
Não ando a competir nem a provar nada a ninguém.
Quanto ao teu método, nunca coloquei questões ou dúvidas porque sinceramente nunca me despertou curiosidade nem me interessa. A razão é simples... sinto-me muito bem com Elliott e Gann. Já no teu caso, o interesse por EW é por demais evidente.
Mas tal como dizes, sendo o método que segues a fénix para quê as EW. Não percas tempo com isso. Concentra-te na fénix.
Não vou gastar mais tempo a discutir este assunto porque, para mim, é discutir o "sexo dos anjos".
Grande abraço.


Hjor, o facto de ser católico não me impede de ler obras de ateus. O facto de ser da ala política x não impede que leia a ala poítica y. São opções. Isto é como fazer um mestrado ou um doutoramento: tenho que ler e saber o que gosto e o que não gosto. Quanto ao meu repentino interesse por EW, é tudo muito simples: gosto de procurar defeitos pela minha própria cabeça e testar as críticas que lhe são feitas. Porque eu gosto de pensar pela minha cabeça e não aceitar simplesmente o coro de críticas que são dirigidas às EW, algumas das quais vindas dos próprios que as praticam. Assim, quando vir que um ellottiniano estará enganado (probabilisticamente falando), então o negócio oposto será realizado ainda com mais prazer. Aquilo que verdadeiramente me fascina nas EW ao ponto de sentir inveja é o seu poder de adaptação: de acordo com esta contagem estamos na onda...,mas se não for esta, então só poderá ser... a não ser que a última onda seja a y, caso em que a vindoura será a y...enfim, aqui não há erros, apenas diferentes interpretações ( arreliantes subjectivismos!). Mais abaixo vai um excerto demonstrativo (lá está a minha mania de tentar demonstrar o que digo).
Sim, não vale a pena aprofundar mais o tema porque certa audiência chateia-se com coisas ditas bizantinas e a administração terá que intervir.
You rested your case, I rest my case.
Grande abraço

The original version of the book called for the impulse portion (five advancing waves) of the three largest cycles to end in the late 1980s, but when the market recovered from 1987, an alternate count was introduced in 1995...
http://www.minyanville.com/businessmark ... &refresh=1
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: PSI 20

por HJOR » 13/3/2015 1:21

Alquimista.
Quem deve andar incomodado não sou eu.
De repente vejo-te tão interessado por EW, quando tantas vezes te ouvi e li comentários depreciativos, e que tu próprio disseste que já estudaste e abandonaste.
Tens toda a razão. Nunca aprofundei nem aprofundarei publicamente as EW, muito menos aqui, tal como fizeste nos teus tópicos. Essa opção é exclusivamente minha.
Não ando a competir nem a provar nada a ninguém.
Será que os meus rabiscos, comentários ou vídeos incomodam assim tanto? Fazem cócegas? comichões? Não te preocupes porque ninguém liga ao que eu escrevo ou digo.
Quanto ao teu método, nunca coloquei questões ou dúvidas porque sinceramente nunca me despertou curiosidade nem me interessa. A razão é simples... sinto-me muito bem com Elliott e Gann. Já no teu caso, o interesse por EW é por demais evidente.
Mas tal como dizes, sendo o método que segues a fénix para quê as EW. Não percas tempo com isso. Concentra-te na fénix.
Não vou gastar mais tempo a discutir este assunto porque, para mim, é discutir o "sexo dos anjos".
Grande abraço.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: PSI 20

por Apramg » 13/3/2015 0:52

E que tal um on-topic a falar da resistência dos 5700-5800 versus 6100-6300, sempre vamos abrir o cacifo da arena e vamos vestir o fato para a garraiada, ou este fato de urso ainda não está suficientemente apertado para tirar.
 
Mensagens: 325
Registado: 5/9/2013 12:26

Re: PSI 20

por O Alquimista » 13/3/2015 0:16

HJOR Escreveu:Alquimista.
Para terminar a troca de ideias sobre o método das EW, quero dizer que não o irei fazer mais. Confesso que estou cansado, não tenho de provar nada a ninguém, e também porque demonstras ter a tua ideia mais que formada sobre o assunto.
Tu tens as tuas ferramentas e eu tenho as minhas. Qual ou quais são melhores, cabe a cada um decidir. Eu já escolhi as minhas e continuo à procura de me aperfeiçoar. Tu escolheste as tuas.
Tu tens o teu(s) método(s) e eu tenho o(s) meu(s).
Sempre que quiseres a minha opinião sobre um determinado ativo terei todo o gosto, como sempre, de apresentar-te a minha visão.
Grande abraço.


Amigo hjor,

Como é possível sentires-te cansado se nunca aprofundaste esse método das EW (mandavas, e bem!, a malta estudar) e ainda agora começaste a fazer videos?
Eu é que tenho razão para me sentir cansado visto que ando com dois tópicos às costas há quase um ano (porque quero, é claro, e porque tenho gosto, retiro prazer e consigo aprender comigo mesmo)! E sem ninguém colocar em dúvida o método nem, muito menos, os resultados dos negócios que por aqui vou colocando. Porque será? Se O Alquimista não é o Adamastor, deve existir uma razão bem profunda...

Grande abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: PSI 20

por O Alquimista » 13/3/2015 0:01

HJOR Escreveu:Alquimista.
O meu lado é o do mercado. Se o mercado me diz para estar longo eu estou longo. Se me diz para estar curto eu estou curto. Se me diz para estar quieto eu estou quieto.
Não entendi a tua 1º questão. Apresenta as contagens.
Quanto ao método, tens toda a razão, possibilita-me posicionar e obter alvos mas não gosto de adivinhar topos e fundos. Prefiro deixar que o mercado me coloque o retire de jogo, bastando apertar os stops de entrada e saída. Não gosto de pagar comissões.
Não percebo a necessidade de estares sempre a contestar o referido método. Ou percebo! :mrgreen: Abraço.


Amigo hjor,

Para quem está a deixar o ganho correr, pareces um pouco nervoso com este comentário :mrgreen: . Deixa lá que isso passa-te: também passei pelo mesmo e passou (na realidade, está passando :D ).

O meu lado é o do mercado. Se o mercado me diz para estar longo eu estou longo. Se me diz para estar curto eu estou curto. Se me diz para estar quieto eu estou quieto.

Isso dizem quase todos e ao afirmá-lo só te confundes com eles. :shame:

Não entendi a tua 1º questão.

E eu não percebo a tua dúvida :-k : no teu último video falaste em duas possibilidades: uma seria de continuação de um movimento descendente iniciado há não sei quanto tempo; outra seria uma correcção após a formação da 5ª onda. Nesse video não quiseste entrar em pormenores sobre seria uma coisa ou outra pois, como então disseste, estarias a entrar num nível académico de discussão. A questão que te coloquei e que repito é muito simples: se foi quebrado o anterior máximo, terá sido posto de parte o cenário bear que tu traçaste? Eu diria que sim. Não sei qual é a dificuldade em responder a uma pergunta tão simples pois não me parece que para isso reveles algum segredo.

Apresenta as contagens.

Já apresentei e há muito tempo e ainda no ano velho, após um bom repasto e a noite já ia algo longa \:D/ . Se bem te lembras, tu estavas bear, eu estava preparando compras. Também o fiz aqui no caldeirão quando falei no facto de o psi20 estar numa bottoming phase. E não precisei de usar o teu método que, afinal, nem sei bem qual é porque ora contas ondas, ora falas em Gann, ora mencionas os pivot points, ora falas nos níveis de fibonacci, ora recorres ao time cicles, para ultimamente falares em preço e só preço num gráfico que tem uma linha que é muito bonita porque "para trás não se engana".

Quanto ao método, tens toda a razão, possibilita-me posicionar e obter alvos mas não gosto de adivinhar topos e fundos.

Quem te lê estas tuas últimas intervenções aqui e na mota fica com a sensação que apanhaste o fundo, pois como dizes "é tudo tão simples". Não sei porque não hás-de gostar de apanhar topos e fundos: eu passo o tempo a fazer isso e o que me dá mais prazer e entrar no incómodo dos outros.

Prefiro deixar que o mercado me coloque o retire de jogo, bastando apertar os stops de entrada e saída. Não gosto de pagar comissões.

Aqui acompanho-te a 100%. :clap:

Não percebo a necessidade de estares sempre a contestar o referido método. Ou percebo! :mrgreen:

Não me digas que receias que eu, um mero principiante como disseste no outro dia, conteste o teu método. Se bem me conheces, gosto de pôr as coisas sob escrutínio, abaná-las, para ver se o santo não tem pés de barro. Ao fazeres aquela afirmação pareces todos os outros que se sentem atingidos na sua própria pessoa quando lhes dirigimos críticas ou formulamos perguntas.
Para poderes compreender bem de perto a razão pela qual eu te lanço desafios repara nesta situação: há algum tempo atrás, quando o psi 20 fazia aquilo que eu então qualifiquei de "João Moura", lá vinhas tu ao fórum com teses no sentido de que íamos para novos mínimos, que tinha sido quebrado o suporte de não sei quando, que estávamos a começar a onda não sei qual, etc. Ou seja, quem te lia pensava: estamos tramados! O que sucedeu após? Nos dias seguintes a essas intervenções o mercado fazia o contrário.

Em suma: se fazes um video em que falas de duas possibilidades antagónicas, se um delas se verificar não é preciso estares a relembrar que está a acontecer como disseste. Os que andam por aqui e que te acompanham não têm memória curta. Definitivamente, eu não tenho. Se o fazes, também aqui não te distingues dos outros e acho que não precisas de fazer isso porque tens valor suficiente. É a minha opinião e não sirvo para pôr paninhos quentes. Compreenderia essa necessidade de intervir se fizesses como eu, em que falo na oportunidade antes, durante e depois. Mas sei que para ti isto seria difícil porque como só te ocupas do psi20, "esconderes" o mercado como ultimamente tenho feito não é solução porque facilmente se descobria qual seria a acção.

Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: PSI 20

por EuroSexy » 12/3/2015 22:37

Estamos mesmo no inicio de uma onda primária de subida (bullmarket) que deve durar para lá de 2019.
Os ganhos no PSI20 do lado longo são no 1ºsemestre.

:arrow: "Há que aproveitar as indecisões e interferências nada claras dos outros intervenientes para podermos ir com a tendência clara."

A não clareza e indefinição está na cabeça dos traders. Como é que a indefinição não se traduz em maior volatidade e cria uma tendência clara de subida? -Exclusivamente pela dúvida que paira aqui e acolá!

Eu olho para o gráfico e vejo que já subimos bastante desde o inicio do ano, mas ainda podemos subir mais, com a cotação a passar a MM200 durante o primeiro semestre.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: PSI 20

por yaya » 12/3/2015 19:13

_Noah Escreveu:Olha o Bcp, por exemplo, está esticadissímo, e o mais engraçado é que vejo o Bcp, como padrão para o psi18, que se entenda padrão, para as duas últimas semanas.


Eu acho que o facto de estar esticado não quer dizer que corrija logo a seguir. Só se estiver a navegar abaixo da MA20. Acima dela serve suporte e até pode lateralizar em vez de corrigir até tocar novamente na MA20.

Cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1825
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: PSI 20

por yaya » 12/3/2015 18:55

Marco Martins, na minha modesta opinião, a Grécia já não tem tanta influência no psi como dantes, ou seja os investidores já não vêm Portugal como a Grécia (o que é positivo). Basta ver que dantes se os juros da dívida da Grécia subiam o juros de Portugal íam por arrasto mas já não vejo isso a acontecer. Acho que o mito do clube dos pigs desfez-se. A Irlanda já cresce consistentemente. Se influenciar é porque afecta o conjunto como um todo (zona euro) e não isoladamente. O Varoufakis já veio afastar a ideia de saída do euro.

Voltando à AT vejo no diário as médias MA10 e MA20 a passarem devagarinho a EMA200 (não confundir com MA200). Algumas cotadas já o fizeram. No semanal vejo a EMA200 ali nos 6.300. Seria interessante que no semanal a EMA200 passasse para cima da MA200 depois de tantos anos a circular abaixo desta, o que seria sinal de força. Pode ser que desta vez consiga fazer. Se se confirmarem as previsões do PIB para os próximos anos. Se se who knows...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1825
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: PSI 20

por HJOR » 12/3/2015 18:46

Alquimista.
Para terminar a troca de ideias sobre o método das EW, quero dizer que não o irei fazer mais. Confesso que estou cansado, não tenho de provar nada a ninguém, e também porque demonstras ter a tua ideia mais que formada sobre o assunto.
Tu tens as tuas ferramentas e eu tenho as minhas. Qual ou quais são melhores, cabe a cada um decidir. Eu já escolhi as minhas e continuo à procura de me aperfeiçoar. Tu escolheste as tuas.
Tu tens o teu(s) método(s) e eu tenho o(s) meu(s).
Sempre que quiseres a minha opinião sobre um determinado ativo terei todo o gosto, como sempre, de apresentar-te a minha visão.
Grande abraço.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: PSI 20

por HJOR » 12/3/2015 18:19

O Alquimista Escreveu:
HJOR Escreveu:Tudo encaminhado para atingir o(s) alvo(s) que apresentei e justifiquei nos últimos vídeos.
:mrgreen:

Let the profits run...
:-"


Amigo hjor,

é bom ver-te do lado dos touros do psi20!

Podemos então dizer que não só que a correcção a-b-c do bear foi ao ar, mas também que a onda 5 do bull ainda não terminou?

Já agora, na minha opinião essa de deixar o ganho correr é uma negação do método elliottiano de negociar: quem sabe em que onda está, saberá onde é que a próxima poderá terminar e aí tirará proveitos, a não ser que goste de ser ondulado pelo mercado.

abraço



Alquimista.
O meu lado é o do mercado. Se o mercado me diz para estar longo eu estou longo. Se me diz para estar curto eu estou curto. Se me diz para estar quieto eu estou quieto.
Não entendi a tua 1º questão. Apresenta as contagens.
Quanto ao método, tens toda a razão, possibilita-me posicionar e obter alvos mas não gosto de adivinhar topos e fundos. Prefiro deixar que o mercado me coloque o retire de jogo, bastando apertar os stops de entrada e saída. Não gosto de pagar comissões.
Não percebo a necessidade de estares sempre a contestar o referido método. Ou percebo! :mrgreen:
Abraço.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: PSI 20

por O Alquimista » 12/3/2015 18:04

HJOR Escreveu:Tudo encaminhado para atingir o(s) alvo(s) que apresentei e justifiquei nos últimos vídeos.
:mrgreen:

Let the profits run...
:-"


Amigo hjor,

é bom ver-te do lado dos touros do psi20!

Podemos então dizer que não só que a correcção a-b-c do bear foi ao ar, mas também que a onda 5 do bull ainda não terminou?

Já agora, na minha opinião essa de deixar o ganho correr é uma negação do método elliottiano de negociar: quem sabe em que onda está, saberá onde é que a próxima poderá terminar e aí tirará proveitos, a não ser que goste de ser ondulado pelo mercado.

abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: PSI 20

por Bar38 » 12/3/2015 16:55

Marco Martins Escreveu:
Bar38 Escreveu:bem...se fecha abaixo dos 5530 confirma o duplo topo e´ muito provavel vir aos 5340 ou confirma a lta fecha acima dos 5710 e provavelmente podera´ ir la´ara os 5900 6000 por ai...e´esperar para ver.

Imagem


hum....Os 5340 não são o mini-gap que está no gráfico?

Não.Os 5340 são a antiga resistência (mínimos de Agosto do ano passado)
Será que o vai fechar antes de subir?


Não sei, neste momento está mais próximo de fazer novos máximos que dos 5530 (confirmação do duplo topo)...e' esperar para ver.
 
Mensagens: 1375
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: PSI 20

por HJOR » 12/3/2015 16:30

HJOR Escreveu:Today I'm a wedge man, so let's draw some wedges.
:mrgreen:


Melhor que a encomenda... novo máximo anual.

Let the profits run...
:mrgreen:
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Ferreiratrade, Google [Bot], Goya777, m-m, nfaz, Nuno V, Phil2014, yggy e 367 visitantes