Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por migluso » 23/7/2012 15:12

tavaverquenao2 Escreveu:Eu, como já tinha dito, só ando no forex, e tenho estado curto, mas não quer dizer que não leve na boca também. Como dizia o K, se não me engano, aqui há uns bons anos, era mais facil ser acertivo quando se está de fora, e isto aplica-se a toda a gente, penso eu de que. :)


estava a brincar tavaver...

olha, então só espero que não proíbam os shorts no euro também... eheh... ou ainda acabamos todos de sunga na praia... :wink:
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3146
Registado: 16/11/2009 18:45
Localização: Porto

por tava3 » 23/7/2012 15:06

Eu, como já tinha dito, só ando no forex, e tenho estado curto, mas não quer dizer que não leve na boca também. Como dizia o K, se não me engano, aqui há uns bons anos, era mais facil ser assertivo quando se está de fora, e isto aplica-se a toda a gente, penso eu de que. :)
Editado pela última vez por Visitante em 23/7/2012 15:14, num total de 1 vez.
Plan the trade and trade the plan
 
Mensagens: 3604
Registado: 3/11/2004 15:53
Localização: Lisboa

por migluso » 23/7/2012 14:56

tavaverquenao2 Escreveu:Oh, vão ver se chove. :)


Se estás curto és o maior trader tavaver, pois é sinal que estavas a ver bem o que aí vinha...

Se não estás curto tavaver, és o maior medricas (do Gaspar... só para juntar a política que tanto gostas... eheh) pois não puseste dinheiro onde estavas a ver e bem...

És sempre o maior...

Bons negócios tavaver... :wink: :)
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3146
Registado: 16/11/2009 18:45
Localização: Porto

por tava3 » 23/7/2012 14:47

Oh, vão ver se chove. :)
Plan the trade and trade the plan
 
Mensagens: 3604
Registado: 3/11/2004 15:53
Localização: Lisboa

por nook » 23/7/2012 14:43

tavaverquenao2 Escreveu:Não sou nada, esquece lá isso. Eu tento é juntar a politica à pouca economia que conheço.


Não mas és... isso não é fácil!! 8-) 8-)

Digo e reafirmo a mensagem dos outros colegas do fórum:

"ÉS O MAIOR!"
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por tava3 » 23/7/2012 14:36

Não sou nada, esquece lá isso. Eu tento é juntar a politica à pouca economia que conheço.
Plan the trade and trade the plan
 
Mensagens: 3604
Registado: 3/11/2004 15:53
Localização: Lisboa

por Sr_SNiper » 23/7/2012 14:30

tavaverquenao2 Escreveu:Isto não tem nada que ver com quem é o maior, mas está tudo ligado, se estão a dar cabo da europa vocês queriam o quê? Eu pelo menos tenho desculpa, não sou economista. Esperem pelos numeros do 1º semestre, estão quase aí, e isso sim é trabalho de economistas, a nata ó que é.

És o maior 8-)
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por tava3 » 23/7/2012 14:06

Isto não tem nada que ver com quem é o maior, mas está tudo ligado, se estão a dar cabo da europa vocês queriam o quê? Eu pelo menos tenho desculpa, não sou economista. Esperem pelos numeros do 1º semestre, estão quase aí, e isso sim é trabalho de economistas, a nata ó que é.
Plan the trade and trade the plan
 
Mensagens: 3604
Registado: 3/11/2004 15:53
Localização: Lisboa

por C0rr3i4 » 23/7/2012 13:54

tavaverquenao2 Escreveu:Eu bem vos disse, aqui há uns tempos, para comprarem pipocas e arranjarem um bom lugar. :wink:


parabéns... és o maior!!!

:lol: :lol:

Por muita pena de todos, lá se foi embora o suporte do Verão Quente do PSI...
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1561
Registado: 18/1/2012 17:35
Localização: Sorria, está na Maia.

por tava3 » 23/7/2012 13:41

Eu bem vos disse, aqui há uns tempos, para comprarem pipocas e arranjarem um bom lugar. :wink:
Plan the trade and trade the plan
 
Mensagens: 3604
Registado: 3/11/2004 15:53
Localização: Lisboa

por Marco Martins » 23/7/2012 12:49

rfm73 Escreveu:PSI-20 cai quase 4% na pior sessão desde Novembro
23 Julho 2012 | 11:20
Sara Antunes - saraantunes@negocios.pt
Partilhar

PImprimir|
EEnviar|
RReportar Erros|
PPartilhar|
Votar|
Total: 0 Votos
T--T++Tamanho

A sessão bolsista está a ser marcada por quedas muito pronunciadas na Europa, depois de ter sido admitido a saída da Grécia da Zona Euro e dos receios de que Espanha possa ter de pedir uma intervenção efectiva. A bolsa nacional está a perder quase 4% e regista a maior descida desde Novembro.


O PSI-20 recua 3,87% para 4.570,41 pontos, com 18 acções em queda e apenas uma, o ESFG, a subir. A queda do índice nacional é a maior desde 1 de Novembro, altura em que o então primeiro-ministro grego, George Papandreou, admitiu convocar um referendo para que o povo grego se pronunciasse sobre se queria um segundo resgate a Atenas ou se não, o que deveria levar à sair da Zona Euro.

Entre os congéneres europeus a tendência é semelhante com os índices da Grécia, Espanha e Itália a registarem as maiores desvalorizações. Grécia, cai quase 7%, o espanhol IBEX cede quase 5% e o italiano Mibtel está a perder mais de 4%. A penalizar a negociação bolsista estão os receios em torno da crise de dívida europeia. Receios que se acentuaram depois da região de Valência ter pedido ajuda do Fundo de Liquidez das Autonomias e da Catalunha ter admitido estar a analisar esta hipótese. Um cenário que está a elevar os receios de que Espanha tenha de avançar com um pedido de resgate financeiro para o país e não apenas ajuda para a recapitalização da banca.

A pesar na negociação estão também as declarações do ministro da Economia alemã. Phillip Rösler, considerou, em entrevista à televisão pública ARD, ser "possível" uma saída da Grécia da Zona Euro, um cenário que "deixou de ser assustador há muito tempo". Isto depois do FMI ter dito que não está disponível para financiar mais Atenas, não sem que antes o país consiga dar provas de consolidação das contas efectiva.

Na bolsa nacional o cenário está pautado de vermelho, com 10 acções a caírem mais de 3%.

E é a EDP a acção que mais cai, ao afundar 6,56% para 1,81 euros. A EDP Renováveis segue as mesmas pegadas a desce 5,34% para 2,518 euros, tendo já renovado o mínimos histórico ao tocar nos 2,516 euros.

A Galp Energia, o BES e a Zon também caem mais de 5%, enquanto o BCP e a Sonae SGPS deslizam mais de 4%.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=569635


Neste cenário de incerteza parece-me simples a visão e medo dos investidores.
Se a Grécia com as imposições da Troika, teve um crescimento exponencial do desemprego (e isso penaliza fortemente quaisquer novas reformas que possam ocorrer), então em Espanha quaisquer imposições de austeridade impostas pela Troika serão logo à partida impraticáveis face ao desemprego actual.

E se neste momento se fala abertamente que a Grécia poderá sair do euro, Espanha não poderá ter um caminho diferente se recorrer à ajuda e imposições de austeridade... e se Espanha sair... o que ficará Portugal a fazer no Euro?? Deixaremos de ter fronteiras e livre circulação de mercadorias com a Europa do euro... a não ser por barco....

Infelizmente, face à pouca união europeia, neste momento o que estará em jogo não será qual o país a sair, mas sim quais os países a sair ou os que ficarão....
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

por nook » 23/7/2012 12:31

PSI-20 cai quase 4% na pior sessão desde Novembro
23 Julho 2012 | 11:20
Sara Antunes - saraantunes@negocios.pt
Partilhar

PImprimir|
EEnviar|
RReportar Erros|
PPartilhar|
Votar|
Total: 0 Votos
T--T++Tamanho

A sessão bolsista está a ser marcada por quedas muito pronunciadas na Europa, depois de ter sido admitido a saída da Grécia da Zona Euro e dos receios de que Espanha possa ter de pedir uma intervenção efectiva. A bolsa nacional está a perder quase 4% e regista a maior descida desde Novembro.


O PSI-20 recua 3,87% para 4.570,41 pontos, com 18 acções em queda e apenas uma, o ESFG, a subir. A queda do índice nacional é a maior desde 1 de Novembro, altura em que o então primeiro-ministro grego, George Papandreou, admitiu convocar um referendo para que o povo grego se pronunciasse sobre se queria um segundo resgate a Atenas ou se não, o que deveria levar à sair da Zona Euro.

Entre os congéneres europeus a tendência é semelhante com os índices da Grécia, Espanha e Itália a registarem as maiores desvalorizações. Grécia, cai quase 7%, o espanhol IBEX cede quase 5% e o italiano Mibtel está a perder mais de 4%. A penalizar a negociação bolsista estão os receios em torno da crise de dívida europeia. Receios que se acentuaram depois da região de Valência ter pedido ajuda do Fundo de Liquidez das Autonomias e da Catalunha ter admitido estar a analisar esta hipótese. Um cenário que está a elevar os receios de que Espanha tenha de avançar com um pedido de resgate financeiro para o país e não apenas ajuda para a recapitalização da banca.

A pesar na negociação estão também as declarações do ministro da Economia alemã. Phillip Rösler, considerou, em entrevista à televisão pública ARD, ser "possível" uma saída da Grécia da Zona Euro, um cenário que "deixou de ser assustador há muito tempo". Isto depois do FMI ter dito que não está disponível para financiar mais Atenas, não sem que antes o país consiga dar provas de consolidação das contas efectiva.

Na bolsa nacional o cenário está pautado de vermelho, com 10 acções a caírem mais de 3%.

E é a EDP a acção que mais cai, ao afundar 6,56% para 1,81 euros. A EDP Renováveis segue as mesmas pegadas a desce 5,34% para 2,518 euros, tendo já renovado o mínimos histórico ao tocar nos 2,516 euros.

A Galp Energia, o BES e a Zon também caem mais de 5%, enquanto o BCP e a Sonae SGPS deslizam mais de 4%.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=569635
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por asrael » 23/7/2012 12:29

Sr_SNiper Escreveu:
asrael Escreveu:Isto não está nada fácil e muito confuso!

Segundo o rasteiro para consideramos os 4700 quebrados ainda temos de esperar mais dois ou três dias. Pois é verdade mas em dois ou três dias podem ser fatais para muitos.

Segundo o Ulísses temos de esperar pelo fecho tb concordo mas mesmo assim pode ser fatal caso no dia seguinte leve mais uma pancada.

Pessoalmente acho que ainda anda por aí muita dúvida o que não é nada bom. O mais provável é levar mais um abanão (pânico) para deitar mais alguns borda fora, para depois sim haver espaço para um subida.

Resumindo só sei que nada sei e só está bom é para quem não anda a adivinhar fundos.
:(


Mas achas que à uma formula que diga quanto tempo tens que esperar para confirmar? lol




A fórmula é estar quietinho.
Nunca digas nunca.

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 461
Registado: 2/2/2010 1:35
Localização: Viseu

por artista_ » 23/7/2012 12:29

Sr_SNiper Escreveu:
asrael Escreveu:Isto não está nada fácil e muito confuso!

Segundo o rasteiro para consideramos os 4700 quebrados ainda temos de esperar mais dois ou três dias. Pois é verdade mas em dois ou três dias podem ser fatais para muitos.

Segundo o Ulísses temos de esperar pelo fecho tb concordo mas mesmo assim pode ser fatal caso no dia seguinte leve mais uma pancada.

Pessoalmente acho que ainda anda por aí muita dúvida o que não é nada bom. O mais provável é levar mais um abanão (pânico) para deitar mais alguns borda fora, para depois sim haver espaço para um subida.

Resumindo só sei que nada sei e só está bom é para quem não anda a adivinhar fundos.
:(


Mas achas que à uma formula que diga quanto tempo tens que esperar para confirmar? lol


Pois, a realidade é que com uma quebra dos 4700 fica tudo compromentido... sendo certo que até podemos ter uma falsa quebra e o mercado recuperar nos dias seguintes! Isto é o que diz a AT da situação, a estratégia que cada um define é outra coisa... e pode haver muitas diferentes!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por Sr_SNiper » 23/7/2012 12:26

asrael Escreveu:Isto não está nada fácil e muito confuso!

Segundo o rasteiro para consideramos os 4700 quebrados ainda temos de esperar mais dois ou três dias. Pois é verdade mas em dois ou três dias podem ser fatais para muitos.

Segundo o Ulísses temos de esperar pelo fecho tb concordo mas mesmo assim pode ser fatal caso no dia seguinte leve mais uma pancada.

Pessoalmente acho que ainda anda por aí muita dúvida o que não é nada bom. O mais provável é levar mais um abanão (pânico) para deitar mais alguns borda fora, para depois sim haver espaço para um subida.

Resumindo só sei que nada sei e só está bom é para quem não anda a adivinhar fundos.
:(


Mas achas que à uma formula que diga quanto tempo tens que esperar para confirmar? lol
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por asrael » 23/7/2012 12:18

Isto não está nada fácil e muito confuso!

Segundo o rasteiro para consideramos os 4700 quebrados ainda temos de esperar mais dois ou três dias. Pois é verdade mas em dois ou três dias podem ser fatais para muitos.

Segundo o Ulísses temos de esperar pelo fecho tb concordo mas mesmo assim pode ser fatal caso no dia seguinte leve mais uma pancada.

Pessoalmente acho que ainda anda por aí muita dúvida o que não é nada bom. O mais provável é levar mais um abanão (pânico) para deitar mais alguns borda fora, para depois sim haver espaço para um subida.

Resumindo só sei que nada sei e só está bom é para quem não anda a adivinhar fundos.
:(
Nunca digas nunca.

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 461
Registado: 2/2/2010 1:35
Localização: Viseu

por Ulisses Pereira » 23/7/2012 11:52

fjcfaf, parece extremamente difícil uma recuperação para essa zona, mas há que esperar pelo fecho.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por paulop2009 » 23/7/2012 10:56

Não quer ser o velho do restelo... e sei bem que um dia o PSI vai subir quando ainda estivermos bem mergulhados na crise... Mas sinceramente, quando estamos à beira da falência da grécia, com as imparidades suplemnentares que isso poderia trazer a todos os bancos nacionais? Além disso, se já não surpreende ninguém que a grécia saia (palavras do ministro da economia alemão) aquilo que ninguém sabe é se vai haver algum outro país que vai levar pancada extra dos mercados depois da grécia sair.

Enquanto tudo isto for uma incógnita tão profunda, nãp acredito em milagres no PSI...
 
Mensagens: 858
Registado: 15/9/2010 15:02
Localização: 16

por rasteiro » 23/7/2012 10:47

Boas.
só com o valor do fecho, e mesmo assim ainda precisa de 2 a 3 dias a fechar a baixo desse valor.

Abraços


fjcfaf Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Quando falei disto pela primeira vez há algumas semanas, disse que o meu pessimismo no curto prazo só seria afectado com a quebra, em baixa, dos 4700 pontos. Mantenho essa mesma linha de raciocínio.

Um abraço,
Ulisses


Boas,
como percebo muito pouco disto gostava de saber se neste momento já se pode considerar que quebrou os 4700pts, ou se devo considerar o valor de fecho. :oops: :oops:
Rasteiro
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

por fjcbolsa » 23/7/2012 10:39

Ulisses Pereira Escreveu:Quando falei disto pela primeira vez há algumas semanas, disse que o meu pessimismo no curto prazo só seria afectado com a quebra, em baixa, dos 4700 pontos. Mantenho essa mesma linha de raciocínio.

Um abraço,
Ulisses


Boas,
como percebo muito pouco disto gostava de saber se neste momento já se pode considerar que quebrou os 4700pts, ou se devo considerar o valor de fecho. :oops: :oops:
 
Mensagens: 1027
Registado: 24/11/2010 10:03
Localização: 20

PSI20, Etc

por pepe7 » 21/7/2012 0:21

Ulisses Pereira Escreveu:Devagarinho, lá vai ele. Com o país a chorar a crise.

Um abraço,
Ulisses


Boa noite Caro Ulisses,
No decorrer desta semana, tb reflecti sobre isso mesmo, a nossa bolsa está subir devagar...o que pode ser bom, pois quando são movimentos brusco de subidas, pelo pouco que sei, nem sempre é um bom sinal, como esta grande queda pode não querer dizer nada, ainda está acima do valor que referiste 4700 pontos, mas...a minha opinião é que a conjuntura internacional, hoje mais más noticias em Espanha, quiçá "amanha" a Itália, quiçá ainda mais de outros Países, nem quero imaginar se falam numa França...pouco provável...mas...,o abrandamento na china e EUA, e cá no nosso País parece que ainda podem vir más noticias, O que não desejo em nada, tudo isto me faz confusão...
O que mais desejo é que isto dê uma volta em todos os sentidos, para bem de todos, não se trata só de "Com o país a chorar a crise", mas sim as pessoas que estão a sofrer disto tudo, mais que isso a passar "fome", desespero,etc...sem ter culpa de tal.(Muita gente desemprega com valor, como algumas que passam onde eu trabalho através do IEFP através progamas ocupacionais, não conseguem arranjar trabalho e desabafam o seu desespero e sem rumo para futuro).
Será isto ainda vai demorar muita a ultrapassar-se?! Eis questão, Deus queira que não...
Quanto a quem tem investimentos como eu, alguns euros , primeiro desejo que tudo melhore pelo Povo, dai tb virá algumas alegrias para quem investe.Vamos lá ver, mas isto não está fácil...Admito que continuo pessimista, penso que isto andara pelo "Cheirinho a Verão", o que a concretizar-se já não será mau.
Isto é um ciclo, mas um ciclo negro, mas que venha o contra-ciclo.E que mais desejo.
Nota: nunca negociei curto, logo o meu interesse e de muitos como eu, tal como penso do Ulisses é que a nossa bolsa suba, o que seria um sinal positivo para todos.
Fica apenas minha opinião.
Abraço e bfsemana.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

por Elias » 20/7/2012 23:47

rsacramento Escreveu:sim, desse ponto de vista o psi está um pomar bichoso :lol:


8-)
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por rsacramento » 20/7/2012 23:43

sim, desse ponto de vista o psi está um pomar bichoso :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por Elias » 20/7/2012 23:40

artista Escreveu:Exato, em teoria eu também devia fazer extamente isto... na prática por vezes dou uma "trinca" na maçã para ver se já está madura! :) O que tem valido são os stops! :wink:


Como eu te compreendo... :roll:

Mas depois de ter comido demasiadas maçãs podres, com as consequentes gastrites, decidi deixar de comprar fruta barata :P
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por artista_ » 20/7/2012 23:36

Elias Escreveu:Concordo com a tua visão. De facto não existe nada neste movimento que sugira inversão de longo prazo.

Tal como referes, este movimento contrário à tendência poderá ter interesse para o swing trading.

No entanto deixa-me referir-te que eu desde há bastante tempo de que deixei de negociar quaisquer movimentos contrários à tendência primária (pelo simples facto de que as probabilidades de ganho são menores), daí que mesmo no swing trading eu veja mais interesse em movimentos que vão no sentido da tendência primária (porque necessariamente mais amplos) do que em movimentos contrários.

Mas isto sou eu, com o meu mau feitio :P


Exato, em teoria eu também devia fazer extamente isto... na prática por vezes dou uma "trinca" na maçã para ver se já está madura! :) O que tem valido são os stops! :wink:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, bento.jp13, Bing [Bot], bpcolaco, Ferreiratrade, Google Feedfetcher, JoeP, latbal, Lisboa_Casino, Olhar Leonino, Oli Mac, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69, SalvaFP, Shimazaki_2, VALHALLA e 127 visitantes