Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PSI 20

por Royal_Flush » 23/12/2014 3:46

o que será do já bastante deprimido PSI20 se Wall Street se constipar???
não me admiraria ver um crash no PSI20 a atirar as acções ainda mais abaixo num panic-sell nunca visto... :-#
talvez aí o balão das descidas esvaziasse de vez...

não houve rally de Natal nenhum e mesmo que haja alguma subidazita rapidamente será engolida pelos ursos pelo que me é dado perceber

P.S: estou out
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: PSI 20

por EuroSexy » 23/12/2014 0:59

A Schroders diz que nunca a divergencia entre Europa e EUA foi tão grande.

Eu limito-me a dizer que: nunca em toda história pós 25 Abril as acções portuguesas tiveram tão baratas.

O que será da EDPR daqui a 5 ou 7 anos?
E a Cofina?
Mota?

BPI então?

corticeira?

há muito potencial na JM, CTT, IBS, e no PSI20
As acções só não descem mais porque não há vendedores disponiveis agora e no futuro.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: PSI 20

por EuroSexy » 22/12/2014 21:43

Não há rally de Natal, nem de fim de ano,nem de começo de ano, nem de meio do ano...

Se fosse possível retirar a todos os 10 milhões de portugueses metade do salário isso iria dar uma grande confiança aos mercados, mas isso não é possível e a onda primária de descida não faz outra coisa que intensificar-se. Mais e mais.
Os mercados mandam.

É necessária confiança. Mas ninguém está disposto a ceder.
Só vejo uma saída: os alemães permitirem novo dinheiro para aniquilar de vez o poder de compra dos periféricos em cima de tamanhos esforços.

Passados 5 meses do colapso do BES nota-se agora algo, mas ainda parcialmente. A totalidade das perdas deverá persistir.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: PSI 20

por Bernie Madoff » 22/12/2014 17:27

ovelhaxone Escreveu:para comemorar o tiro de partida dado para um rally que vai levantar muita poeira...

Estás enganado,
O rally hoje veio de 'Mota'. 8-)
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 525
Registado: 26/12/2013 16:53

Re: PSI 20

por yaya » 22/12/2014 17:24

Mais notícias do clube BES:

Este fds o Expresso noticiou que José Salgado, filho de Ricardo Salgado, investiu 190 mil euros em ações do BES no mês fatídico. Se não as vendeu é provável que tenha sido mais uma vítima da "resolução"

PT novamente abaixo de 1€ e BPI anda lá perto.
Fundamentos da Galp pressionados com a queda petróleo.
Banca pressionada por Angola.
Editado pela última vez por yaya em 22/12/2014 18:15, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1827
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: PSI 20

por ovelhaxone » 19/12/2014 2:20

para comemorar o tiro de partida dado para um rally que vai levantar muita poeira...
Anexos
rally2.jpg
rally2.jpg (64.18 KiB) Visualizado 6676 vezes
 
Mensagens: 1585
Registado: 18/7/2013 15:16

Re: PSI 20

por yaya » 18/12/2014 16:25

HJOR Escreveu:
pepe7 Escreveu:
HJOR Escreveu:Para já, zona a vigiar entre os 5033 e 4867 (+/- 3,4%).


Caro HJOR,
Imagino que estejas a referir as zonas para quem está curto, mas podemos saber o porquê dessas zonas?


Tanto para curtos e longos.
É uma zona muito importante para definição do movimento iniciado no dia 25 de novembro.
Acrescento que existe a necessidade de novo mínimo antes de ultrapassar em alta essa zona.
Caso ultrapasse essa zona em alta, esse cenário fica invalidado.


Pode fazer mínimos, lateralizar, ou subir no longo prazo (neste cenário seria necessário um swing valente para inverter a tendência das médias móveis).
Agora para mim continuamos em zona de curtos (desde abril), tirando uma ou outra cotada (e mesmo assim...) Em muitas cotadas o swing de inversão no momentum no mensal ainda não foi atingido e o rsi ainda não "atestou cá em baixo". De qualquer das formas já não se via uma subidinha deste calibre há muito no PSI. O VIX também aliviou.
2ª volta eleições Grécia dia 23 Dez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1827
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: PSI 20

por HJOR » 18/12/2014 15:32

pepe7 Escreveu:
HJOR Escreveu:Para já, zona a vigiar entre os 5033 e 4867 (+/- 3,4%).


Caro HJOR,
Imagino que estejas a referir as zonas para quem está curto, mas podemos saber o porquê dessas zonas?


Tanto para curtos e longos.
É uma zona muito importante para definição do movimento iniciado no dia 25 de novembro.
Acrescento que existe a necessidade de novo mínimo antes de ultrapassar em alta essa zona.
Caso ultrapasse essa zona em alta, esse cenário fica invalidado.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: PSI 20

por ovelhaxone » 18/12/2014 13:33

bcp parece gostar do 0,07 pois não descola dali. já recuperou tudo o que perdeu nos ultimos dias. galp parece ter dado para já o que tinha para dar. agora só com breakout do crude nos 59 (wti). pt animada após novo colapso. tudo isto combinado para o psi parar na zona de primeira resistência.

contudo o mote parece estar dado. depois dos 4920 temos os 5150/5200. só a partir daí teremos a primeira confirmação que a coisa virou novamente.
 
Mensagens: 1585
Registado: 18/7/2013 15:16

Re: PSI 20

por trend=friend » 18/12/2014 13:15

Bernie Madoff Escreveu:
trend=friend Escreveu:Se esta "recuperação" do petróleo aguentar os EUA daqui a pouco, quero ver amanhã Bpi e Mota...
A Mota até acompanho bem os movimentos e hoje pareceu querer dar um sinal da sua graça (dos "tradicionais", naquela ida espontânea aos 2,53, quase em desarticulação com o resto da manada).
Mas o que se passou no Bpi desaconselhou-me tomadas de posição quer numa quer noutra. Isso e a pouca segurança do petróleo às 4,30... Mas sendo assim, curioso para amanhã logo na abertura...

Eu não diria que a Mota e o BPI vão estar dependentes do petróil.... mas na especulação vale tudo....

Agora se me disseres que a Janet Yellen for combustível para o dia de amanhã.... nisso acredito!


Foi tudo combustível... Mas Bpi fraquinho fraquinho...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: PSI 20

por pepe7 » 18/12/2014 12:57

HJOR Escreveu:Para já, zona a vigiar entre os 5033 e 4867 (+/- 3,4%).


Caro HJOR,
Imagino que estejas a referir as zonas para quem está curto, mas podemos saber o porquê dessas zonas?
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: PSI 20

por HJOR » 18/12/2014 12:49

Para já, zona a vigiar entre os 5033 e 4867 (+/- 3,4%).
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: PSI 20

por soso » 18/12/2014 12:01

Tal como tinha referido na página anterior, a inversão, para já de curto prazo, confirmou-se e já estamos no 1º gap nos 4915.

Cumprimentos bolsistas :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: PSI 20

por Bernie Madoff » 17/12/2014 22:42

trend=friend Escreveu:Se esta "recuperação" do petróleo aguentar os EUA daqui a pouco, quero ver amanhã Bpi e Mota...
A Mota até acompanho bem os movimentos e hoje pareceu querer dar um sinal da sua graça (dos "tradicionais", naquela ida espontânea aos 2,53, quase em desarticulação com o resto da manada).
Mas o que se passou no Bpi desaconselhou-me tomadas de posição quer numa quer noutra. Isso e a pouca segurança do petróleo às 4,30... Mas sendo assim, curioso para amanhã logo na abertura...

Eu não diria que a Mota e o BPI vão estar dependentes do petróil.... mas na especulação vale tudo....

Agora se me disseres que a Janet Yellen for combustível para o dia de amanhã.... nisso acredito!
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 525
Registado: 26/12/2013 16:53

Re: PSI 20

por trend=friend » 17/12/2014 19:42

Se esta "recuperação" do petróleo aguentar os EUA daqui a pouco, quero ver amanhã Bpi e Mota...
A Mota até acompanho bem os movimentos e hoje pareceu querer dar um sinal da sua graça (dos "tradicionais", naquela ida espontânea aos 2,53, quase em desarticulação com o resto da manada).
Mas o que se passou no Bpi desaconselhou-me tomadas de posição quer numa quer noutra. Isso e a pouca segurança do petróleo às 4,30... Mas sendo assim, curioso para amanhã logo na abertura...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: PSI 20

por Artista Romeno » 17/12/2014 19:36

yaya Escreveu:
ovelhaxone Escreveu:pois... é que supostamente quem foi accionista nos 2 ultimos anos nao poderia participar na compra do novobanco. e como esta malta tem participações cruzadas por tudo quanto é sítio...


Isso quer dizer que o Goldman Sachs e o Credit Agricole não podem comprar? E BCP, CGD, Santander foram acionistas do BES? É melhor ir perguntar à CMVM. :?


Yaya conta-me lá uma coisa, quantos balcões tem o goldman sachs, estamos a falar do mais forte candidato à compra :wall: :mrgreen: :wall: é so mais de dois por centos :wink: BCP e CGD são por motivos distintos fortes candidatos :oh: o BCP então enquanto tiver cocos está obviamente possibilitado a comprar outros bancos, tem uma estrutura acionista sólida e está a jorrar capital :wall:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: PSI 20

por yaya » 17/12/2014 19:34

ovelhaxone Escreveu:pois... é que supostamente quem foi accionista nos 2 ultimos anos nao poderia participar na compra do novobanco. e como esta malta tem participações cruzadas por tudo quanto é sítio...


Isso quer dizer que o Goldman Sachs e o Credit Agricole não podem comprar? E BCP, CGD, Santander foram acionistas do BES? É melhor ir perguntar à CMVM. :?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1827
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: PSI 20

por ovelhaxone » 17/12/2014 18:27

pois... é que supostamente quem foi accionista nos 2 ultimos anos nao poderia participar na compra do novobanco. e como esta malta tem participações cruzadas por tudo quanto é sítio...
 
Mensagens: 1585
Registado: 18/7/2013 15:16

Re: PSI 20

por yaya » 17/12/2014 17:17

ovelhaxone Escreveu:arrebentam o bpi todo :-"
não gostaram da "OPA" ao BES, digo, novobanco.

já agora, o BPI não foi accionista do BES nos ultimos 2 anos?


Não sei. Conseguiu livrar-se delas ou ainda tem ações do BES? Sei que é acionista da Sonae. Aliás ser acionista e analista da sonae ao mesmo tempo é algo que não deveria ser permitido - conflito de interesses?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1827
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: PSI 20

por ovelhaxone » 17/12/2014 17:10

arrebentam o bpi todo :-"
não gostaram da "OPA" ao BES, digo, novobanco.

já agora, o BPI não foi accionista do BES nos ultimos 2 anos?
 
Mensagens: 1585
Registado: 18/7/2013 15:16

Re: PSI 20

por yaya » 17/12/2014 17:01

trend=friend Escreveu:Pois, ia escrever agora no tópico do BPI que se calhar alguém não vai comprar o Novobanco...
Mas quantos mais forem exprimindo interesse e enrolando, melhor para o futuro preço (e tentar atenuar prejuízos que se vão seguir)


Sim trend=friend desse ponto de vista pode ser uma jogada de bluff para subir o preço e minimizar as perdas num cenário de venda abaixo de patamar estabelecido. Ulrich já mostrou intenção de processar o estado pelo cenário imposto. Se o BPI tiver imparidades com o NB "ai aguenta aguenta". :mrgreen: Aliás não esquecer que o BPI lidera nos prejuízos este ano e a venda de dívida não disfarçou.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1827
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: PSI 20

por trend=friend » 17/12/2014 16:50

Pois, ia escrever agora no tópico do BPI que se calhar alguém não vai comprar o Novobanco...
Mas quantos mais forem exprimindo interesse e enrolando, melhor para o futuro preço (e tentar atenuar prejuízos que se vão seguir)
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: PSI 20

por yaya » 17/12/2014 16:43

trend=friend Escreveu:Não deixa de ser interessante os dois bancos pretenderem fazer quase em uníssono o "preenchimento" das velas das quedas de há alguns meses (e o BPI ir mesmo aos tropeções para lá chegar...).


A UE veio agora impor regras no cálculo dos rácios relativo às sucursais angolanas na banca nacional (BPI e BCP). Mais um espinho a juntar a outros. Ora foi a mesma UE que lançou uma lei que passou a impedir os bancos de financiarem empresas dos quais são accionistas. E com isto ditou o fim da torneira do BES ao GES, levando à queda do baralho de cartas das holdings.

Agora esta história de Angola vai forçar a um AC no BPI? :-k Se sim não estou a ver o BPI a comprar o NB...que tem alguns riscos implícitos de todos pontos de vista, quer compre ou não. Imagine-se que o tribunal europeu anula a resolução do bes e obriga o futuro detentor do NB a indemnizar os obrigacionistas do bes? São muits ses e esqueletos no armário para quem quiser comprar o NB.
Editado pela última vez por yaya em 17/12/2014 16:52, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1827
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: PSI 20

por trend=friend » 17/12/2014 16:11

Não deixa de ser interessante os dois bancos pretenderem fazer quase em uníssono o "preenchimento" das velas das quedas de há alguns meses (e o BPI ir mesmo aos tropeções para lá chegar...).
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: PSI 20

por Ulisses Pereira » 17/12/2014 13:04

Just Bull, em Bear Markets, os suportes são irrelevantes. As resistências é que são importantes porque - quando quebradas - sinalizam que algo mudou.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 395 visitantes