Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PSI 20

por pmpcpinto » 22/1/2014 17:27

Ulisses Pereira Escreveu:Por que é que se o PSI retrair para essa zona já não está Bull?

Um abraço,
Ulisses


Depois do ínicio fulgurante de 2014, alguns dias contra a corrente, estas correcções não são normais?


Pedro
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 624
Registado: 25/5/2009 10:34
Localização: Oeiras

Re: PSI 20

por Opcard33 » 22/1/2014 17:02

doke Escreveu:E as boas noticias continuam :

http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... _2013.html



Só confirma aquela velha máxima vender na noticia .
 
Mensagens: 731
Registado: 9/9/2013 15:13

Re: PSI 20

por mpfreitas » 22/1/2014 15:23

 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

Re: PSI 20

por Ulisses Pereira » 22/1/2014 14:36

Por que é que se o PSI retrair para essa zona já não está Bull?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: PSI 20

por ocart » 22/1/2014 14:14

Calma que os Técnicos afirmam que está Bull...!!!!!!!!Correcções são de admitir pois oCéu não é o limite!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Vamos ver se ainda é assim. Se o Psi 20 chegar aos 6500 / 6400 então já não estamos em Bull. Vamos aguardar serenamente e nada de pânico pois só serve para engordar as carteiras dos profissionais.
 
Mensagens: 688
Registado: 29/11/2007 11:18
Localização: agualva

Re: PSI 20

por mpfreitas » 22/1/2014 13:03

Todavia as noticias continuam e "maré Alta":


Pela primeira vez desde o quarto trimestre de 2007, a dívida pública da zona euro caiu em termos absolutos.

De entre todos os países da União Europeia, Portugal foi o que registou a maior queda do peso da dívida pública no PIB, no terceiro trimestre do ano passado, quando comparado com os três meses anteriores, revelou hoje o Eurostat.

Diário Económico
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

Re: PSI 20

por *manchini* » 22/1/2014 12:58

Boas,

Seguindo a velha máxima quando desce é para assustar vamos ver onde vai parar...

Manchini
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 299
Registado: 27/9/2011 17:49
Localização: 16

Re: PSI 20

por JorgeNevada » 22/1/2014 12:22

elreidom Escreveu:Pára tudo. Isto não é uma correcção, alguém já encontrou o motivo:
"Receios de que Governo trave alívio da factura fiscal leva bancos a afundar"
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/receios_de_governo_trave_alivio_da_factura_fiscal_leva_bancos_a_afundar.html

Trata-se de algo que nem sequer foi alterado, fica tudo na mesma, mas vá-se lá saber porquê os bancos estão a "afundar".
(As outras empresas também... aguardo a explicação jornalística.)


Neste momento, não há uma cotada no psi 20 em terreno positivo, não me parece que tenha sido tudo influenciado por essa noticia
"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 283
Registado: 5/1/2014 17:11

Re: PSI 20

por Heisenberg » 22/1/2014 12:16

Pára tudo. Isto não é uma correcção, alguém já encontrou o motivo:
"Receios de que Governo trave alívio da factura fiscal leva bancos a afundar"
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/receios_de_governo_trave_alivio_da_factura_fiscal_leva_bancos_a_afundar.html

Trata-se de algo que nem sequer foi alterado, fica tudo na mesma, mas vá-se lá saber porquê os bancos estão a "afundar".
(As outras empresas também... aguardo a explicação jornalística.)
 
Mensagens: 357
Registado: 2/9/2011 12:01
Localização: 14

Re: PSI 20

por JorgeNevada » 22/1/2014 11:28

Aí vai ela! Proxima paragem: 6600
"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 283
Registado: 5/1/2014 17:11

Re: PSI 20

por Premier1 » 21/1/2014 23:12

Boas,

sabe alguém dizer, segundo as novas regras, quais serão as próximas cotadas a sair do PSI-20, em Março?

Obrigado
"O investimento em conhecimento é aquele que traz maiores retornos" - Benjamin Franklin
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 20
Registado: 9/10/2013 21:43

Re:

por HJOR » 21/1/2014 22:38

Raposo Tavares Escreveu:Motivado pela excessiva euforia que sentia em muitos amigos foristas, há dois ou três dias deixei aqui um post em que, a determinada altura, fazia um link para a evolução do PSI20 e do IBEX35 e, em conclusão, chamava a atenção para algumas realidades que têm de ser tidas em conta:

1ª Os índices ibéricos subiram bastante desde o Verão.
2ª O nosso índice, nesse período, subiu 20% nesse período.
3ª O índice português subiu mais de 40% do que o índice espanhol.
4ª Coloquei 'no ar' a hipótese de haver uma correção.


Raposo Tavares Escreveu:"[...]

PSI20.pdf
IBEX.pdf

[...]
De 13 de Setembro -uma data que me parece justa por não incluir a sonolência bursátil do Verão- até ao momento, o IBEX subiu bastante, subiu de 9109 pontos para 10525 pontos no dia 16 último. Seja:+13,45%. Muito bom!
O PSI, no mesmo período, cresceu 1167pontos (5975 para 7142). Seja: +19,5%. Belíssimo!

Já agora: Comparando os crescimentos dos índices em percentagens, por alto, o PSI superou o crescimento do IBEX em mais de 40%!!



Posto isto, de repente, começo a ler o discurso inverso neste e noutros tópicos. Agora, para muitos de entre nós, os suportes estão muito próximos. As ações do índice estão a 'querer cair', incólumes às notícias que nos chegam de recomendações daqui e dacolá.
A este propósito cumpre-me dizer que as notícias que nos chegam pela nossa imprensa já cheiram a caruncho quando nela são citadas e reproduzidas, portanto, já produziram os seus efeitos no PSI há algum tempo.
Por outro lado, o PSI -e as suas ações- têm que tomar fôlego para voltar a subir. Os investidores têm que redefinir e afinar constantemente as suas estratégias, consolidar as suas posições, confirmar dados e informações, confrontar e comparar títulos e mercados.
E os pequenos e médios investidores? Nós deveremos fazer o mesmo. Nestes períodos de acalmia poderemos olhar com mais atenção para títulos e índices que esquecemos, esperar por notícias que tardam, confirmar a acuidade das notícias que 'saltam' do nada - estou farto de preços-alvo menos fundamentados que as opiniões dos tópicos das penny pappers...-. E, depois de bem informados, remodelar as nossas posições e estratégias se acharmos que é caso disso.
Calma! portanto... Recordo que as 'notícias mesmo notícias' ainda estão para vir. Não sabemos como vai ficar o défice, aguardamos pela 'taxa 4,5% do sr. Ministro' nos nossos juros de dívida, os resultados anuais nem assomam, a 'avaliação stressante' à banca ainda está para vir, a situação pós 'Troica' está por definir...
Vamos a ver. Uma coisa para mim é certa: não vai ser este ano que o PSI 20 acabará abaixo dos 8000!


A zona dos 7150 há muito que já é falada e das suas possíveis implicações.
Muita euforia e pouca racionalidade...
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: PSI 20

por Brocker AR » 21/1/2014 22:19

A zona dos 7500 pontos é o objetivo
Anexos
PSI.png
PSI.png (26.58 KiB) Visualizado 5015 vezes
 
Mensagens: 6
Registado: 21/1/2014 21:31

por RaposoTavares » 21/1/2014 21:07

Motivado pela excessiva euforia que sentia em muitos amigos foristas, há dois ou três dias deixei aqui um post em que, a determinada altura, fazia um link para a evolução do PSI20 e do IBEX35 e, em conclusão, chamava a atenção para algumas realidades que têm de ser tidas em conta:

1ª Os índices ibéricos subiram bastante desde o Verão.
2ª O nosso índice, nesse período, subiu 20% nesse período.
3ª O índice português subiu mais de 40% do que o índice espanhol.
4ª Coloquei 'no ar' a hipótese de haver uma correção.


Raposo Tavares Escreveu:"[...]

PSI20.pdf
IBEX.pdf

[...]
De 13 de Setembro -uma data que me parece justa por não incluir a sonolência bursátil do Verão- até ao momento, o IBEX subiu bastante, subiu de 9109 pontos para 10525 pontos no dia 16 último. Seja:+13,45%. Muito bom!
O PSI, no mesmo período, cresceu 1167pontos (5975 para 7142). Seja: +19,5%. Belíssimo!

Já agora: Comparando os crescimentos dos índices em percentagens, por alto, o PSI superou o crescimento do IBEX em mais de 40%!!



Posto isto, de repente, começo a ler o discurso inverso neste e noutros tópicos. Agora, para muitos de entre nós, os suportes estão muito próximos. As ações do índice estão a 'querer cair', incólumes às notícias que nos chegam de recomendações daqui e dacolá.
A este propósito cumpre-me dizer que as notícias que nos chegam pela nossa imprensa já cheiram a caruncho quando nela são citadas e reproduzidas, portanto, já produziram os seus efeitos no PSI há algum tempo.
Por outro lado, o PSI -e as suas ações- têm que tomar fôlego para voltar a subir. Os investidores têm que redefinir e afinar constantemente as suas estratégias, consolidar as suas posições, confirmar dados e informações, confrontar e comparar títulos e mercados.
E os pequenos e médios investidores? Nós deveremos fazer o mesmo. Nestes períodos de acalmia poderemos olhar com mais atenção para títulos e índices que esquecemos, esperar por notícias que tardam, confirmar a acuidade das notícias que 'saltam' do nada - estou farto de preços-alvo menos fundamentados que as opiniões dos tópicos das penny pappers...-. E, depois de bem informados, remodelar as nossas posições e estratégias se acharmos que é caso disso.
Calma! portanto... Recordo que as 'notícias mesmo notícias' ainda estão para vir. Não sabemos como vai ficar o défice, aguardamos pela 'taxa 4,5% do sr. Ministro' nos nossos juros de dívida, os resultados anuais nem assomam, a 'avaliação stressante' à banca ainda está para vir, a situação pós 'Troica' está por definir...
Vamos a ver. Uma coisa para mim é certa: não vai ser este ano que o PSI 20 acabará abaixo dos 8000!
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: PSI 20

por nmprc » 21/1/2014 19:08

Estará o PSI 20 a sofrer uma lateralização? resistência nos 7100 pontos? alguma alma caridosa que possa dar uma achega...
 
Mensagens: 531
Registado: 29/11/2007 10:48
Localização: Lisboa

Re: PSI 20

por epinay » 20/1/2014 20:46

Joao87 Escreveu:
vip480 Escreveu:ola
muita dificuldade em romper os 7145pontos
vip480


Depois de uma subida destas, muito bom é tar-se a aguentar lá em cima parece-me a mim.

Entretanto no lado das OT vieram mais boas noticias ( baixando a barreira dos 5%).

Acho que seria difícil pedir um melhor inicio de ano!


Fantástico mesmo! nunca pensei que a meio de janeiro os juros a 10 anos já andassem nos 4,97% :)
 
Mensagens: 677
Registado: 15/2/2012 12:50

Re: PSI 20

por SUDOESTE » 20/1/2014 20:25

Mas há garantia que saímos do lixo?
 
Mensagens: 191
Registado: 29/12/2013 20:43

Re: PSI 20

por bosss » 20/1/2014 19:23

Joao87 Escreveu:
vip480 Escreveu:ola
muita dificuldade em romper os 7145pontos
vip480


Depois de uma subida destas, muito bom é tar-se a aguentar lá em cima parece-me a mim.

Entretanto no lado das OT vieram mais boas noticias ( baixando a barreira dos 5%).

Acho que seria difícil pedir um melhor inicio de ano!


ING recomenda comprar dívida portuguesa e acredita que “rating” sairá do "lixo" em 2015
cumprimentos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 413
Registado: 15/10/2013 0:37
Localização: wall street

Re: PSI 20

por Joao_87 » 20/1/2014 18:34

vip480 Escreveu:ola
muita dificuldade em romper os 7145pontos
vip480


Depois de uma subida destas, muito bom é tar-se a aguentar lá em cima parece-me a mim.

Entretanto no lado das OT vieram mais boas noticias ( baixando a barreira dos 5%).

Acho que seria difícil pedir um melhor inicio de ano!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 73
Registado: 23/8/2013 23:32

Re: PSI 20

por Vip480 » 20/1/2014 15:53

ola
muita dificuldade em romper os 7145pontos
vip480
 
Mensagens: 157
Registado: 29/11/2007 14:16
Localização: lisboa

Re: PSI 20

por bosss » 19/1/2014 7:20

Raposo Tavares Escreveu:Passei aqui pelo Caldeirão à procura de novidades. Nada! Não há notícias há já algum tempo. Hoje, por ser fim de semana, nem fiquei muito desapontado. Mas parece-me evidente que o nosso PSI precisa de novidades. (Novidades boas, leia-se).
Passando então por aqui, fiquei espantado quando, neste tópico, me deparei com a informação de que o PSI já devia estar nos 8000 pontos para acompanhar o IBEX. Tendo feito essa comparação de há alguns anos a esta parte, com maior ou menor acuidade, mais atentamente ou de forma mais displicente, duas ou três vezes por semana, temi que me tivesse escapado qualquer coisa. Céptico e ansioso, vou ao sítio electrónico do BES e fiz uns bonecos rápidos, que me deram isto:


PSI20.pdf
IBEX.pdf


Conclusão:
De 13 de Setembro -uma data que me parece justa por não incluir a sonolência bursátil do Verão- até ao momento, o IBEX subiu bastante, subiu de 9109 pontos para 10525 pontos no dia 16 último. Seja:+13,45%. Muito bom!
O PSI, no mesmo período, cresceu 1167pontos (5975 para 7142). Seja: +19,5%. Belíssimo!

Já agora: Comparando os crescimentos dos índices em percentagens, por alto, o PSI superou o crescimento do IBEX em mais de 40%!!

Oh Eurouro, o que te leva a dizer que o PSI 20 se tem deixado atrasar face ao IBEX? A que período de tempo te referes? Que contas fizeste?

Esperando que agora não te comeces a preocupar com uma eventual e urgente correção, aqui te envio um abraço,
Raposo.


Isto até Maio vai conseguir superar mesmo acho eu o Ibex...
Os mercados foram mais penalizados durante a crise europeia que os nossos vizinhos , e agora com a saída da troika e a queda continua dos Juros a continuação para uma recuperação maior também poderá ser possível...

Até onde irá o Psi na altura da saída da troika?...essa pergunta que me questiono diariamente... o tempo o dirá mas estou Bullish e não me surpreenderia os tais 8000 pts com juros abaixo dos 5% e a subida do rating como aconteceu na passada sexta feira na Irlanda...

Mas uma correcçãozita lá para Fevereiro nem que modesta fosse não lhe estragava a pintura...
cumprimentos!
cumprimentos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 413
Registado: 15/10/2013 0:37
Localização: wall street

Re: PSI 20

por RaposoTavares » 19/1/2014 2:39

Passei aqui pelo Caldeirão à procura de novidades. Nada! Não há notícias há já algum tempo. Hoje, por ser fim de semana, nem fiquei muito desapontado. Mas parece-me evidente que o nosso PSI precisa de novidades. (Novidades boas, leia-se).
Passando então por aqui, fiquei espantado quando, neste tópico, me deparei com a informação de que o PSI já devia estar nos 8000 pontos para acompanhar o IBEX. Tendo feito essa comparação de há alguns anos a esta parte, com maior ou menor acuidade, mais atentamente ou de forma mais displicente, duas ou três vezes por semana, temi que me tivesse escapado qualquer coisa. Céptico e ansioso, vou ao sítio electrónico do BES e fiz uns bonecos rápidos, que me deram isto:


PSI20.pdf
PSI20 13/9 a 17/1
(62.32 KiB) Transferido 231 Vezes
IBEX.pdf
IBEX 13/9 a 17/1
(65.46 KiB) Transferido 183 Vezes


Conclusão:
De 13 de Setembro -uma data que me parece justa por não incluir a sonolência bursátil do Verão- até ao momento, o IBEX subiu bastante, subiu de 9109 pontos para 10525 pontos no dia 16 último. Seja:+13,45%. Muito bom!
O PSI, no mesmo período, cresceu 1167pontos (5975 para 7142). Seja: +19,5%. Belíssimo!

Já agora: Comparando os crescimentos dos índices em percentagens, por alto, o PSI superou o crescimento do IBEX em mais de 40%!!

Oh Eurouro, o que te leva a dizer que o PSI 20 se tem deixado atrasar face ao IBEX? A que período de tempo te referes? Que contas fizeste?

Esperando que agora não te comeces a preocupar com uma eventual e urgente correção, aqui te envio um abraço,
Raposo.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: PSI 20

por Eurouro » 19/1/2014 0:13

j0a0 Escreveu:
HJOR Escreveu:
j0a0 Escreveu:Caso "fure" esse canal ascendente/resistência de forma consistente... Era um convite até aos 8000!!! :mrgreen:

As resistências, em Bull são para ser quebradas, sem grandes gentilezas. Sempre ouvi isto...
E o inverso em Bear.

Como esta imagem exemplifica... É a vez de os Touros jogarem! :wink:
Depois de anos de jogadas consecutivas dos Ursos


"Caso "fure"" ... só 8000?
E se não furar?
:mrgreen:


Os 8000 é o 1º passo :wink:
"E se não furar" Creio que uma retracção até um pouco abaixo dos 7000 é bem possível. Ou não... lol



É! Claramente o PSI20 está com um atraso em relação ao Ibex, pois o Ibex deverá estar já a bater proximo dos maximos e deverá aqui lateralizar por uns meses. Sempre julguei que quando o Ibex andasse por estes valores, o PSI20 tivesse nos 8000, mas não...


...afinal é o indice em que os portugueses mais analisam e é o que mais bitates é alvo. :-"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 498
Registado: 18/7/2013 16:01

Re: PSI 20

por e-finance » 19/1/2014 0:01

Parece uma bullish flag.
Anexos
PSI 20 INDEX.png
PSI 20 INDEX.png (38.35 KiB) Visualizado 6494 vezes
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 666
Registado: 20/8/2010 21:23

Re: PSI 20

por j0a0 » 18/1/2014 20:07

HJOR Escreveu:
j0a0 Escreveu:Caso "fure" esse canal ascendente/resistência de forma consistente... Era um convite até aos 8000!!! :mrgreen:

As resistências, em Bull são para ser quebradas, sem grandes gentilezas. Sempre ouvi isto...
E o inverso em Bear.

Como esta imagem exemplifica... É a vez de os Touros jogarem! :wink:
Depois de anos de jogadas consecutivas dos Ursos


"Caso "fure"" ... só 8000?
E se não furar?
:mrgreen:


Os 8000 é o 1º passo :wink:
"E se não furar" Creio que uma retracção até um pouco abaixo dos 7000 é bem possível. Ou não... lol
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 512
Registado: 14/11/2013 0:04

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Aguia__RED, cmmanel, eneias, Ferreiratrade, Google Adsense [Bot], Goya777, joao garcao, m-m, macau5m, malakas, MPAM, navaldoc, OCTAMA, PAULOJOAO, PMP69, rs521, Silvaz77, Tx9262 e 208 visitantes