Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por EuroVerde » 10/7/2011 23:21

Temos mais 3 a 4 semanas abaixo da MM20 dias.
Anexos
PSI 20 INDEX.png
PSI 20 INDEX.png (15.52 KiB) Visualizado 6326 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por cplobato » 7/7/2011 16:03

a subir hoje mas com a maior parte das cotadas a subirem com volumes muito fraquinhos...algumas excepcoes como a jmt por exemplo.
 
Mensagens: 78
Registado: 4/10/2010 10:39
Localização: 16

por Elias » 7/7/2011 15:53

EuroVerde Escreveu:A volatidade de curto prazo é tremenda, mas o mercado está bem suportado pelas noticias negativas.


É um facto, mas para quem investir a pensar em 2015 isso não é muito importante 8-)
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por EuroVerde » 7/7/2011 12:54

Como é que explicam que o PSI20 fez gapdown ontem e hoje sobe?
Não. Não são necessárias nem explicações nem argumentos. Pode ser que num dos meus gráficos se possa encontrar alguma semelhança.

Vamo pensar forte e feio! Mas não é! que se me colocar de forma desconfiada perante os rumores ou sua qualidade emitida pelos mídia, ficamo preocupados demais? Pois bem, o clima não é. Mas está negativo certamente e da minha forma de ver as coisas, acredito que os grandes fundos estão agora a comprar acções nacionais aos poucos enquanto o mercado está suportado com estas notícias negativas. E o pior é que o pequeno investidor pensa sempre mais que pode continuar a descer, e pode.
A volatidade de curto prazo é tremenda, mas o mercado está bem suportado pelas noticias negativas.

Estando o PSI20 suportado pelas noticias negativas creio que montes de investidores/traders ou curiosos não profissionais estejam com a massa fora à espera.

No momento actual é óptimo para comprar acções, precisamente antes de Agosto em que os EUA decidem se aumentam o nível de dívida ou não dão hipóteses a si próprios.

Você, tem que experimentar e viver a sensação, o mercado é como uma maré.
BCE juros 1,5%
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por tiopatinhas » 6/7/2011 22:52

Isto hoje está demais.... :lol: :lol:
O Euro está a mudar de verde para negro :mrgreen: :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2013
Registado: 17/3/2005 14:58
Localização: 24

por Elias » 6/7/2011 22:41

EuroVerde Escreveu:Se eu poder dar o meu contributo positivo e ajudar alguém (TU) :oops: a ver mais além, nunca vou deixar de o fazer, mesmo que me critiquem...


EuroVerde, explica-me lá como é que o teu contributo me pode ajudar a ver mais além se tu depois não respondes às minhas dúvidas? :roll:
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por EuroVerde » 6/7/2011 22:39

Elias Escreveu:
artista Escreveu:Se queres que te diga vou-te baixar o rating, passas para "lixo", a partir de agora vou ver as tuas mensagens como uma espécie de anedota, algo que não é para levar a sério, mas antes para divertimento de todos! :)


LOLLLLLLLLLLLLL :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


Quero lá saber disso! até me podem crucificar...

Se eu poder dar o meu contributo positivo e ajudar alguém (TU) :oops: a ver mais além, nunca vou deixar de o fazer, mesmo que me critiquem...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por Zecatreca_1001 » 6/7/2011 22:38

artista Escreveu:Se queres que te diga vou-te baixar o rating, passas para "lixo", a partir de agora vou ver as tuas mensagens como uma espécie de anedota, algo que não é para levar a sério, mas antes para divertimento de todos! :)


XIIIIiiiiiiii.... :oh: LOLLLL :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

por Elias » 6/7/2011 22:30

artista Escreveu:Se queres que te diga vou-te baixar o rating, passas para "lixo", a partir de agora vou ver as tuas mensagens como uma espécie de anedota, algo que não é para levar a sério, mas antes para divertimento de todos! :)


LOLLLLLLLLLLLLL :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por artista_ » 6/7/2011 22:27

EuroVerde Escreveu:Quando em Dezembro de 2009 eu postei pela primeira vez esta semelhança logo referi que o PSI20 já não mais iria aos minimos de Março2009 e podia estar a formar um triângulo simétrico de longo prazo, todos me criticaram. Eu lembro-me!


Tu estás constantemente a mudar de opinião, chegas mesmo a editar o que escreves para alterar o raciocínio, e depois ainda tens a lata de te fazer de vítima?! :roll:

Nunca ninguém te criticou aqui por achares que se iria ou não aos mínimos de Março de 2009, sabes bem que as críticas têm outra natureza... aliás, em homenagem a alguém que partiu hoje, tu sabes bem que nós sabemos o que tu sabes que nós sabemos que estás a fazer! :wink:

Se queres que te diga vou-te baixar o rating, passas para "lixo", a partir de agora vou ver as tuas mensagens como uma espécie de anedota, algo que não é para levar a sério, mas antes para divertimento de todos! :)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por Elias » 6/7/2011 22:26

EuroVerde Escreveu:
Elias Escreveu:Eu não condeno as tuas opiniões.



Mas uma vez disseste que eu estava na tua lista negra! - eu lembro-me! :oops:


EuroVerde, vamos lá a contextualizar as coisas (aliás tu detestas que as tuas afirmações sejam citadas fora de contexto).

De facto eu escrevi que estavas na minha lista negra - foi no dia 13 de Março passado. Mas há duas coisas que devem ser referidas:

- primeiro, eu escrevi isso em resposta a um post que me dirigiste em que perguntavas se eu estava na tua lista negra; assim, a afirmação com a expressão "lista negra" partiu de ti (sob a forma interrogativa) e não de mim;

- segundo, eu escrevi mais coisas para além daquilo que referes; concretamente escrevi isto:

estás na minha lista negra desde que optaste por ignorar ostensivamente as perguntas que te coloquei há uns meses no tópico do PSI-20 e na minha lista negra continuarás enquanto não me responderes cabalmente.


Fui claro? :wink:
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por EuroVerde » 6/7/2011 22:15

Deixo aqui a real semelhança em gráfico semanal do momento actual do PSI20 e de uma petrolífera - Petrochina a formar o triângulo simétrico de longo prazo. COm a particularidade que o PSI20 já veio abaixo da LTA.
A MM20 a cruzar a MM39 semanal coincide com o fundo e o começo de um novo arranque, por ventura com notícias tão péssima como as actuais.
Quando em Dezembro de 2009 eu postei pela primeira vez esta semelhança logo referi que o PSI20 já não mais iria aos minimos de Março2009 e podia estar a formar um triângulo simétrico de longo prazo, todos me criticaram. Eu lembro-me!
Anexos
PETROCHINA CO..png
PETROCHINA CO..png (29.55 KiB) Visualizado 4980 vezes
PSI 20 INDEX.png
PSI 20 INDEX.png (31.36 KiB) Visualizado 4978 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por cjmbarbosa » 6/7/2011 15:33

helderjsm Escreveu:É agora que chega o tal fundo em V?
Já andam a falar disso desde 2009. A ver se arrebita de vez :P


A mim parece-me mais em L. :wink:
Isto está cada vez pior.
 
Mensagens: 408
Registado: 29/11/2007 2:39

por helderjsm » 6/7/2011 15:28

É agora que chega o tal fundo em V?
Já andam a falar disso desde 2009. A ver se arrebita de vez :P
Melhores cumprimentos,
Helder Magalhães
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1166
Registado: 23/10/2009 8:52
Localização: Maia

por LUISSM3 » 6/7/2011 15:22

fjp1977 Escreveu:Luis

Eu fico admirado é se isso não acontecer... Há muito dinheiro investido na nossa falência, estamos a remar contra um tsunami...

Para mim temos 2 hipoteses de escapar e nenhuma depende de nos

1- Avançar para os Estados Unidos da Europa

2- Alterar os estatutos do BCE de modo a que este possa à semelhança da FED imprimir euros e emprestar a taxas muito baixas ( adiavamos a crise por muitos anos )

Cumprimentos



fjp1977

Sim partilho dessa ideia, enquanto a Europa não ganhar a coragem política necessária à criação de um verdadeiro Estado Federado, à semelhança dos Estados Unidos, Rússia, Brasil, Emirados Árabes Unidos, Canadá… e muitos outros, será difícil responder de forma concertada a esta manipulação e repito “manipulação” do mercado cambial à custa da utilização das agências de rating norte americanas (incluo o Canadá).

A criação de um Estado Federado, permitiria a uniformização dos impostos e a sua distribuição em todo estado europeu. Os direitos e obrigações seriam de igual forma equilibrados. E a estratégia de desenvolvimento poderia ser integrada aproveitando-se o melhor de cada região.

Do meu ponto de vista, é a única solução possível para esta situação em que a Europa se encontra actualmente, caso contrário iremos infelizmente assistir a uma desagregação desta comunidade financeira com a saída dos mais fracos.
Bons Ventos,
SW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 923
Registado: 29/11/2007 9:59

Re: Mais vale....

por artista_ » 6/7/2011 15:09

Elias Escreveu:
artista Escreveu:
nelsonfilipe Escreveu:
Elias Escreveu:
rasteiro Escreveu:Amanhã á mais.


Eu diria mais: amanha à bolsa :lol:


Amanhã vamos hà bolsa? Mas eu creio que amanhã à mesmo bolsa. :lol:


E vocês, em vez de corrigirem, respondem ironicamente com mais erros... depois não se admirem se os erros continuarem a aparecer! :roll:


artista eu coloquei um link para um post que corrige o erro. Achas que não fui claro? :roll:


Foste bué da klaru! :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Mais vale....

por Elias » 6/7/2011 15:04

artista Escreveu:
nelsonfilipe Escreveu:
Elias Escreveu:
rasteiro Escreveu:Amanhã á mais.


Eu diria mais: amanha à bolsa :lol:


Amanhã vamos hà bolsa? Mas eu creio que amanhã à mesmo bolsa. :lol:


E vocês, em vez de corrigirem, respondem ironicamente com mais erros... depois não se admirem se os erros continuarem a aparecer! :roll:


artista eu coloquei um link para um post que corrige o erro. Achas que não fui claro? :roll:
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: Mais vale....

por nelsonfilipe » 6/7/2011 15:01

artista Escreveu:
nelsonfilipe Escreveu:
Elias Escreveu:
rasteiro Escreveu:Amanhã á mais.


Eu diria mais: amanha à bolsa :lol:


Amanhã vamos hà bolsa? Mas eu creio que amanhã à mesmo bolsa. :lol:


E vocês, em vez de corrigirem, respondem ironicamente com mais erros... depois não se admirem se os erros continuarem a aparecer! :roll:


Tens razão. "Amanhã há bolsa".
 
Mensagens: 650
Registado: 10/9/2009 15:41
Localização: 8

Re: Mais vale....

por COFRES » 6/7/2011 15:01

Elias Escreveu:
rasteiro Escreveu:Amanhã á mais.


Eu diria mais: amanha à bolsa :lol:


Historicamente vais para verde :?:

COFRES
 
Mensagens: 437
Registado: 1/3/2011 12:05
Localização: 20

Re: Mais vale....

por artista_ » 6/7/2011 14:57

nelsonfilipe Escreveu:
Elias Escreveu:
rasteiro Escreveu:Amanhã á mais.


Eu diria mais: amanha à bolsa :lol:


Amanhã vamos hà bolsa? Mas eu creio que amanhã à mesmo bolsa. :lol:


E vocês, em vez de corrigirem, respondem ironicamente com mais erros... depois não se admirem se os erros continuarem a aparecer! :roll:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Mais vale....

por nelsonfilipe » 6/7/2011 14:31

Elias Escreveu:
rasteiro Escreveu:Amanhã á mais.


Eu diria mais: amanha à bolsa :lol:


Amanhã vamos hà bolsa? Mas eu creio que amanhã à mesmo bolsa. :lol:
 
Mensagens: 650
Registado: 10/9/2009 15:41
Localização: 8

por rasteiro » 6/7/2011 14:27

Caro, Ulisses.
Por isso é que eu estou quietinho...
Mas o bichinho está cá dentro, e então tenho sempre aberto as cotações das acções, e tenho-me mantido firme sem negociar nada de nada.
Eu sei que isto tém que subir um dia, mas quando?


Abraços

Ulisses Pereira Escreveu:rasteiro, se calhar convém ver a realidade, tomar decisões com base na razão e não negociar com base nas emoções. Ajuda a termos melhores resultados e a aprendermos.

Um abraço,
Ulisses
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

Re: Mais vale....

por Elias » 6/7/2011 14:26

rasteiro Escreveu:Amanhã á mais.


Eu diria mais: amanha à bolsa :lol:
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Ulisses Pereira » 6/7/2011 14:19

rasteiro, se calhar convém ver a realidade, tomar decisões com base na razão e não negociar com base nas emoções. Ajuda a termos melhores resultados e a aprendermos.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Mais vale....

por rasteiro » 6/7/2011 14:05

fecharem a bolsa por hoje.....
Amanhã á mais.

Nem vou ver mais nada............

Até amanhã.

Abraços
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], hugob0ss, KAWA, PAULOJOAO, rtinto, smog63, vmb1426 e 137 visitantes