Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PSI 20

por canguru » 24/8/2013 11:10

rsacramento Escreveu:
HJOR Escreveu:Fica, desde já um pedido. Peço a si e a todos os membros que, se não tem conhecimentos sobre ondas de elliott, não comentem os meus gráficos.
Caso detenha algum conhecimento pode fazê-lo à vontade desde que fundamentado e terei todo o gosto em trocar ideias e impressões.
(...)
Se esse pedido não for respeitado, terei de deixarei de os colocar.

uma sugestão: que tal abrir um tópico para se falar das ondas de elliott em vez de (quase) monopolizar este?



é isso!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2240
Registado: 6/4/2008 22:41
Localização: lx

Re: PSI 20

por C0rr3i4 » 24/8/2013 11:02

J Alves Escreveu:
zecatreca_1 Escreveu:Tanta hostilidade.

Eu até acho que fazia mesmo algum sentido um tópico sobre EW.

Também já tive uma época em que estudei um "pouco" esse tipo de AT mas quando começavam com as tretas das ondas correctivas "xywz" e flats e o camandro.... :roll: Acho que começam a regar. :P
Além disso, quem estuda EW apresenta sempre 3 cenários: ou sobe, ou desce ou lateraliza. Interessante seria, fazer a analise e dizer ONDE entrar, onde colocar um stop e saida de uma determinada posição, tendo em conta a analise que fez, por outras palavras, tendo em conta a opção escolhida com uma maior probabilidade de sucesso.
Isso sim, seria interessante saber o sucesso dos trades obtidos através dessa técnica.

Cumprimentos



Ora nem mais zequinha

O que eu gostava de perceber em termos práticos é como ganhar nota através das Elliots. Porque dizer que falta mais uma onda x ou que tem de corrigir mais isso é muito muito vago para o trading.

HJOR abre um tópico especifico para as ondas e vai metendo algumas ideias de trading para a malta que não pesca nada do assunto perceber como é que se pode ganhar nota a surfar as ondas.

Abraço


Concordo completamente...

A "táctica" das Ondas de Elliots é uma espécie de prognósticos só depois do jogo, existem sempre todos os cenários.

Acho preferível a abertura de um tópico sobre esse tema. Dessa forma, quem entender e estiver interessado poderá consultá-lo, e não são desvirtuados outros tópicos.
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1561
Registado: 18/1/2012 17:35
Localização: Sorria, está na Maia.

Re: PSI 20

por _Noah » 24/8/2013 10:59

Caro Zeca e J Alves!

Nem mais, sem dúvida que é desse tipo de assertividade que é fundamental.

Caro HJOR, se der para colocar informação consistente acerca de EW, com o teu cunho e experiência pessoal, acredito que será um contributo inestimável, que todos irão agradecer!

Deixo desde já, o meu contributo:

http://elliottwavepredictions.com

http://www.acrotec.com/ebooks/elliottwave_en.pdf


Abraços e bom fim-de-semana! :lol:
___________________________________________
"I never attempt to make money on the stock market. I buy on the assumption that they could close the market the next day and not reopen it for five years" (Warren Buffet)

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 981
Registado: 25/7/2012 12:04
Localização: Algarve

Re: PSI 20

por J Alves » 24/8/2013 10:43

zecatreca_1 Escreveu:Tanta hostilidade.

Eu até acho que fazia mesmo algum sentido um tópico sobre EW.

Também já tive uma época em que estudei um "pouco" esse tipo de AT mas quando começavam com as tretas das ondas correctivas "xywz" e flats e o camandro.... :roll: Acho que começam a regar. :P
Além disso, quem estuda EW apresenta sempre 3 cenários: ou sobe, ou desce ou lateraliza. Interessante seria, fazer a analise e dizer ONDE entrar, onde colocar um stop e saida de uma determinada posição, tendo em conta a analise que fez, por outras palavras, tendo em conta a opção escolhida com uma maior probabilidade de sucesso.
Isso sim, seria interessante saber o sucesso dos trades obtidos através dessa técnica.

Cumprimentos



Ora nem mais zequinha

O que eu gostava de perceber em termos práticos é como ganhar nota através das Elliots. Porque dizer que falta mais uma onda x ou que tem de corrigir mais isso é muito muito vago para o trading.

HJOR abre um tópico especifico para as ondas e vai metendo algumas ideias de trading para a malta que não pesca nada do assunto perceber como é que se pode ganhar nota a surfar as ondas.

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: PSI 20

por zecatreca_1 » 23/8/2013 23:46

Tanta hostilidade.

Eu até acho que fazia mesmo algum sentido um tópico sobre EW.

Também já tive uma época em que estudei um "pouco" esse tipo de AT mas quando começavam com as tretas das ondas correctivas "xywz" e flats e o camandro.... :roll: Acho que começam a regar. :P
Além disso, quem estuda EW apresenta sempre 3 cenários: ou sobe, ou desce ou lateraliza. Interessante seria, fazer a analise e dizer ONDE entrar, onde colocar um stop e saida de uma determinada posição, tendo em conta a analise que fez, por outras palavras, tendo em conta a opção escolhida com uma maior probabilidade de sucesso.
Isso sim, seria interessante saber o sucesso dos trades obtidos através dessa técnica.

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

Re: PSI 20

por Sr_SNiper » 23/8/2013 23:11

Nao faças isso, realmente parece complexo, mas toda a gente tem espaço no caldeirao e gostava de acompanhar um tópico sobre ondas
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: PSI 20

por HJOR » 23/8/2013 23:08

Sr_SNiper Escreveu:
zecatreca_1 Escreveu:
rsacramento Escreveu:uma sugestão: que tal abrir um tópico para se falar das ondas de elliott em vez de (quase) monopolizar este?

Concordo. Boa sugestão.

Cumprimentos

Optima sugestão, até porque eu gosto do tópico, mas sem ondas


Caro Sr_SNiper.
Nem o Sr. nem praticamente a maioria dos membros deste fórum, pelo que me dá a perceber.
É demasiado complexo para estar ao alcance de todos.
Talvez por isso, e foi algo que sempre estranhei e cada vez mais tenho a certeza, não se falar nesse assunto.
Fique descansado,não existe a necessidade de um tópico distinto porque neste e em todos os outros tópicos, vou-me reservar ao :-# quanto ao assunto ondas.
Abraço.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: PSI 20

por Sr_SNiper » 23/8/2013 22:27

zecatreca_1 Escreveu:
rsacramento Escreveu:uma sugestão: que tal abrir um tópico para se falar das ondas de elliott em vez de (quase) monopolizar este?

Concordo. Boa sugestão.

Cumprimentos

Optima sugestão, até porque eu gosto do tópico, mas sem ondas
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: PSI 20

por HJOR » 23/8/2013 22:24

À pouco na análise gráfica que apresentei do DAX houve uma contagem errada das ondas que levou à elaboração errada do triângulo.
Irei colocar um novo gráfico no tópico do DAX.
Desde já as minhas desculpas.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: PSI 20

por paubo » 23/8/2013 22:01

HJOR Escreveu:Caro paubo.
Neste link encontra um exemplo de um triângulo que deixei à dias
Quantos pontos observa na linha superior?
Portanto essa ideia de que são precisos mais do que 2 pontos para que uma linha tenha fundamento técnico é muito redutora.


:shame: Isso não é bem assim.

A ideia de ter mais de 2 pontos é para criar uma LT, nunca para uma linha que forma um triângulo. São questões diferentes.

O problema da linha superior é o 2º ponto ser traçado na última vela. A próxima tanto pode ser acima como abaixo. Se for abaixo pode realmente formar um triângulo simétrico, mas se a próxima vela fechar (ou formar um máximo) a um nível superior pode originar qualquer outra figura (ou não). Por isso referi que falta fundamento técnico.

Se nos gráficos em time frames inferiores ao diário é possível observar melhor o triângulo simétrico...confesso que não os vi, por isso não sei. Apenas questionei o tal gráfico diário.

Voltando um pouco atrás, à questão dos toques, apenas uma LT necessita de um 3 toque para ser considerada como tal segundo muitas fontes. Eu concordo com este fundamento. Mas existem outras teorias que referem o 3º toque já como uma confirmação da mesma. Agora figuras como triângulos, cunhas, etc...apenas precisa realmente de 2 toques respeitando depois outros pressupostos.

Apesar de tudo, estas questões são fundamentais ser debatidas e percebidas para quem inicia a abordagem à AT.

Abraço
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3489
Registado: 29/11/2007 11:31

Re: PSI 20

por zecatreca_1 » 23/8/2013 21:36

rsacramento Escreveu:uma sugestão: que tal abrir um tópico para se falar das ondas de elliott em vez de (quase) monopolizar este?

Concordo. Boa sugestão.

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

Re: PSI 20

por HJOR » 23/8/2013 21:13

paubo Escreveu:
HJOR Escreveu:Fica, desde já um pedido. Peço a si e a todos os membros que, se não tem conhecimentos sobre ondas de elliott, não comentem os meus gráficos.
No seu caso é visível que não tem, por isso, agradeço que não opine dessa forma.
Se esse pedido não for respeitado, terei de deixarei de os colocar.
Abraço e bons estudos.


Confesso que não percebo nada de ondas Elliott. Quando comecei a estudar AT ainda tentei, mas não consegui identificar a minha maneira de negociar com essa teoria. Mas respeito!

Agora a única coisa que é importante referir em termos de AT, principalmente para quem está a começar, é que aquela linha superior não tem qualquer fundamento técnico. Pelo menos hoje. Segunda fira logo se verá.

Com isto não estou a atacar o caro HJOR e muito menos menosprezar quem segue os ondas de Elliot.

Bons negócios.


Caro paubo.
Neste link encontra um exemplo de um triângulo que deixei à dias
Quantos pontos observa na linha superior?
Portanto essa ideia de que são precisos mais do que 2 pontos para que uma linha tenha fundamento técnico é muito redutora.
Claro que precisava de dois pontos para desenhar a linha e mostrar o padrão e também acho, observando timeframes mais baixos, que o toque pode ficar mesmo aí.
Por isso disse à pouco que só preciso de mais uma sessão (mera confirmação).
Abraço e bons estudos.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: PSI 20

por rsacramento » 23/8/2013 20:52

HJOR Escreveu:Fica, desde já um pedido. Peço a si e a todos os membros que, se não tem conhecimentos sobre ondas de elliott, não comentem os meus gráficos.
Caso detenha algum conhecimento pode fazê-lo à vontade desde que fundamentado e terei todo o gosto em trocar ideias e impressões.
(...)
Se esse pedido não for respeitado, terei de deixarei de os colocar.

uma sugestão: que tal abrir um tópico para se falar das ondas de elliott em vez de (quase) monopolizar este?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: PSI 20

por paubo » 23/8/2013 20:51

HJOR Escreveu:Fica, desde já um pedido. Peço a si e a todos os membros que, se não tem conhecimentos sobre ondas de elliott, não comentem os meus gráficos.
No seu caso é visível que não tem, por isso, agradeço que não opine dessa forma.
Se esse pedido não for respeitado, terei de deixarei de os colocar.
Abraço e bons estudos.


Confesso que não percebo nada de ondas Elliott. Quando comecei a estudar AT ainda tentei, mas não consegui identificar a minha maneira de negociar com essa teoria. Mas respeito!

Agora a única coisa que é importante referir em termos de AT, principalmente para quem está a começar, é que aquela linha superior não tem qualquer fundamento técnico. Pelo menos hoje. Segunda fira logo se verá.

Com isto não estou a atacar o caro HJOR e muito menos menosprezar quem segue os ondas de Elliot.

Bons negócios.
Editado pela última vez por paubo em 23/8/2013 20:57, num total de 1 vez.
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3489
Registado: 29/11/2007 11:31

Re: PSI 20

por HJOR » 23/8/2013 20:43

correia1978 Escreveu:Ena, tantas certezas em gráficos cheios de imprecisões.... 2 toques e tal!!! :mrgreen:


Caro correia1978.
Exacto. Basta só mais uma sessão e terei todas as certezas. Do movimento anterior e o que se seguirá.
Não preciso de encher os gráficos com linhas e indicadores para perceber o que aconteceu e poderá acontecer.
Fica, desde já um pedido. Peço a si e a todos os membros que, se não tem conhecimentos sobre ondas de elliott, não comentem os meus gráficos.
Caso detenha algum conhecimento pode fazê-lo à vontade desde que fundamentado e terei todo o gosto em trocar ideias e impressões.
Mas no seu caso é visível que não tem, por isso, agradeço que não opine dessa forma.
Se esse pedido não for respeitado, terei de deixarei de os colocar.
Abraço e bons estudos.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: PSI 20

por HJOR » 23/8/2013 20:33

K. Escreveu:HJOR, O possivel zigzag de que falas é o dentro do cenário bullish em que estará em progressao uma W3, certo? Eu dou preferencia a esta hipotese devido á análise da psicologia e das condicoes fundamentais estar de acordo com a formacao de uma W3. Assim, o mercado tera feito a w1 de W3 em 5 pequenas ondas e colocas a hipotese de Estas pequenas 5 ondas serem corrigidas por um pequeno zigzag, logo colocas a possibilidade de um c Antes de continuar a onda de alta, certo? Eu vejo o raciocinio como correcto, mas em geral abstenho-me de tentar prever os abcs, especialmente nos prazos mais curtos e concentro-me em identificar os impulsos major o mais cedo possivel e manter-me com essa tendencia sem grandes sobressaltos (com o tempo ganhei um instinto que me faz esquecer os mercados em periodos de grande volatilidade, que tendem a ser zig-zags).


Caro K.
Quero felicitá-lo por ser, até à data, o único que fala de ondas de elliott.
Sim, correctíssimo é isso mesmo e para bem do PSI20 oxalá seja.
Desde já não se abstenha de comentar ou prever qualquer movimento, mesmo nos prazos mais curtos.
Abraço e bons estudos.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: PSI 20

por C0rr3i4 » 23/8/2013 19:44

HJOR Escreveu:
paubo Escreveu:
HJOR Escreveu:Mais uma vez, refiro, que as linhas que traço para o triângulo são definidas segundo as ondas de Elliott, portanto não vale a pena dizer(em) que estão mal desenhadas.

Abraço.

PS: Utilizei o máximo da sessão de hoje apesar de n ter ainda fechado porque não acredito que feche acima.


Fazes muito em referir esse PS, porque a linha superior não faz qualquer sentido. Mas não deixa de ser um mero exercício de adivinhar a próxima vela...


Caro paubo.
O padrão que desenhei e que desconfio que venha a ser realizado ainda precisa de confirmar este toque e mais... :mrgreen: .
Daí ter desenhado a linha superior com o máximo de hoje (falta a confirmação).
Surgindo a confirmação tudo fica claro relativamente ao movimento anterior e ao que virá. :mrgreen:
Abraço.


Ena, tantas certezas em gráficos cheios de imprecisões.... 2 toques e tal!!! :mrgreen:
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1561
Registado: 18/1/2012 17:35
Localização: Sorria, está na Maia.

Re: PSI 20

por HJOR » 23/8/2013 19:33

paubo Escreveu:
HJOR Escreveu:Mais uma vez, refiro, que as linhas que traço para o triângulo são definidas segundo as ondas de Elliott, portanto não vale a pena dizer(em) que estão mal desenhadas.

Abraço.

PS: Utilizei o máximo da sessão de hoje apesar de n ter ainda fechado porque não acredito que feche acima.


Fazes muito em referir esse PS, porque a linha superior não faz qualquer sentido. Mas não deixa de ser um mero exercício de adivinhar a próxima vela...


Caro paubo.
O padrão que desenhei e que desconfio que venha a ser realizado ainda precisa de confirmar este toque e mais... :mrgreen: .
Daí ter desenhado a linha superior com o máximo de hoje (falta a confirmação).
Surgindo a confirmação tudo fica claro relativamente ao movimento anterior e ao que virá. :mrgreen:
Abraço.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: PSI 20

por paubo » 23/8/2013 18:07

HJOR Escreveu:Mais uma vez, refiro, que as linhas que traço para o triângulo são definidas segundo as ondas de Elliott, portanto não vale a pena dizer(em) que estão mal desenhadas.

Abraço.

PS: Utilizei o máximo da sessão de hoje apesar de n ter ainda fechado porque não acredito que feche acima.


Fazes muito em referir esse PS, porque a linha superior não faz qualquer sentido. Mas não deixa de ser um mero exercício de adivinhar a próxima vela...
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3489
Registado: 29/11/2007 11:31

Re: PSI 20

por paubo » 23/8/2013 18:02

paubo Escreveu:Vou meter a minha colherada no PSI 20.

A tendência de curto prazo está completamente do lado Bullish. Nos próximos dias será testada a tendência neutra de médio prazo e a Bearish de longo prazo. Isto significa que a LTD que vem pressionando o PSI desde 2008(!!!) será testada. Existe força para ser derrubada?

Observando algumas das cotadas com maior peso no nosso índice, o caminho para norte ainda não parece ter sido esgotado...ficam os seus gráficos com alguns comentários escritos.

A pressão será enorme um pouco mais acima...resta esperar quem ganha. Confesso que estou com uma visão otimista para o nosso índice.


A sessão de hoje não trouxe nenhuma novidade relativamente aos gráficos que apresentei ontem. Apenas a Galp fechou com um novo higher high relativo, parecendo confirmar a quebra da LTD de longo prazo.

Deixo mais 3 gráficos de cotadas nacionais com um enorme peso no nosso índice: JMT, PT e BES.

O setor da energia parece querer puxar o PSI 20, a banca a querer saltar para norte mas algo desconfiada...e as restantes a travarem o índice.

Claro que faltam aqui algumas empresas mas o "grosso" está apresentado. O PSI tem mesmo um forte teste aos touros em breve.
Anexos
B.ESPIRITO SANTO.png
J.MARTINS,SGPS.png
P.TELECOM.png
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3489
Registado: 29/11/2007 11:31

Re: PSI 20

por K. » 23/8/2013 16:56

HJOR, O possivel zigzag de que falas é o dentro do cenário bullish em que estará em progressao uma W3, certo? Eu dou preferencia a esta hipotese devido á análise da psicologia e das condicoes fundamentais estar de acordo com a formacao de uma W3. Assim, o mercado tera feito a w1 de W3 em 5 pequenas ondas e colocas a hipotese de Estas pequenas 5 ondas serem corrigidas por um pequeno zigzag, logo colocas a possibilidade de um c Antes de continuar a onda de alta, certo? Eu vejo o raciocinio como correcto, mas em geral abstenho-me de tentar prever os abcs, especialmente nos prazos mais curtos e concentro-me em identificar os impulsos major o mais cedo possivel e manter-me com essa tendencia sem grandes sobressaltos (com o tempo ganhei um instinto que me faz esquecer os mercados em periodos de grande volatilidade, que tendem a ser zig-zags).
 
Mensagens: 692
Registado: 28/5/2008 1:17

Re: PSI 20

por HJOR » 23/8/2013 16:26

Federer Escreveu:Q literatura em pt ou br aconselhas?


Caro Federer.
Tudo o que tiver escrito na capa "Elliott Wave".
Abraço.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: PSI 20

por HJOR » 23/8/2013 16:15

J Alves Escreveu:
HJOR Escreveu:Quanto à próxima semana o cenário pode não ser bom.
Eis algumas razões:
- SPX500 poderá ainda estar a terminar a W1 or A, iniciada no dia 5 de agosto e a ter de vir abaixo;
- DAX estar dentro de um triângulo diagonal e a ter de vir abaixo novamente;
- PSI20 estar numa possível correcção em zigzag e a ter de vir abaixo.

Gostaria que, se houvesse comentários aos cenários que acabei de apresentar, fosse justificado somente usando a teoria de elliott porque é baseado nela que apresento estes cenários.


Eu de ondas nao pesco

mas o Dax em triângulo???? repara bem no gráfico em anexo a dizer buy que vai limpar os máximos anuais 8-)


Caro J Alves.
É pena porque assim vamos na maioria das vezes ter visões/opiniões descordantes.
O gráfico que anexo apenas tem o triângulo (o que está para trás não interessa para já, :mrgreen: ).
Mais uma vez, refiro, que as linhas que traço para o triângulo são definidas segundo as ondas de Elliott, portanto não vale a pena dizer(em) que estão mal desenhadas.

Abraço.

PS: Utilizei o máximo da sessão de hoje apesar de n ter ainda fechado porque não acredito que feche acima.

PS: Removi o gráfico porque está errado. Desde já as minhas desculpas.
Editado pela última vez por HJOR em 23/8/2013 23:12, num total de 1 vez.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: PSI 20

por _Noah » 23/8/2013 16:14

Caro HJOR

Continuo a vislumbrar um bom "visual" para o psi

Imagem

Repara as velas assinaladas :lol:
___________________________________________
"I never attempt to make money on the stock market. I buy on the assumption that they could close the market the next day and not reopen it for five years" (Warren Buffet)

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 981
Registado: 25/7/2012 12:04
Localização: Algarve

Re: PSI 20

por Federer » 23/8/2013 16:05

Q literatura em pt ou br aconselhas?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 226
Registado: 11/1/2013 0:22

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, icemetal, jlmt, Shimazaki_2 e 366 visitantes