Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PSI 20

por pacheco1979 » 30/8/2013 11:43

correia1978 Escreveu:Portuguese Yields 10Y



Portugal 10-Year 6.798 0.187 (2.84%)

Last update: 2013-08-30 11:37:20

parecem estar a começar a descer novamente, aguardemos....
 
Mensagens: 565
Registado: 17/8/2013 23:25

Re: PSI 20

por C0rr3i4 » 30/8/2013 10:21

Portuguese Yields 10Y
Anexos
yields 10Y Portugal.png
yields 10Y Portugal.png (29.98 KiB) Visualizado 6336 vezes
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1561
Registado: 18/1/2012 17:35
Localização: Sorria, está na Maia.

Re: PSI 20

por Momenta » 29/8/2013 13:14

correia1978 Escreveu:O PSI20 encontra-se a menos de 1% da LTD que o acompanha desde 2008. O último toque nesta linha foi em Maio deste ano, tendo de seguida corrigido cerca de 16%.
Neste momento, julgo estarmos perante um movimento de subida muito semelhante ao do Verão de 2012 (iniciado em Julho de 2012). Na altura aquele movimento significou até Janeiro uma valorização do índice próxima dos 45%.
Este movimento de ascenção actual, com uma LTA bem definida, depois do "IH&S do Paulo Portas", já corresponde a uma subida de cerca de 17%. No entanto, nas próximas semanas teremos pela frente vários obstáculos, entre outros, a LTD de longo prazo e os máximos anuais na zona dos 6350.
Se o cenário dos próximos tempos fosse "copiado" do movimento do ano passado, em Janeiro de 2014, o PSI20 estaria na zona dos 7400 (que, por sinal, já serviu de suporte e resistência no passado) e já teria derrotado aquela "LTD da crise".
Temos de ter conta outro factor, a Banca tem agora um peso muito maior no índice do que tinha no ano passado... O BES e o BCP já "pesam mais" no PSI20 que a PT.
Ficam os gráficos...


Estes belíssimos gráficos são de sexta-feira passada, mas ao revê-los dá vontade de ficar muito quietinho. Não quebrou a LTD do semanal, antes quebrou a LTA do diário. Esta semana parece que estamos na batalha dos 5860. Será a última barreira antes dos famosos 5700?
Esta visão transmite um feeling de tendência bearish. Resta aguardar...
 
Mensagens: 421
Registado: 6/10/2011 13:34
Localização: 14

Re: PSI 20

por pacheco1979 » 29/8/2013 10:48

Ultimas:
'Presidente dos EUA evoca recurso a uma "forte" e séria "advertência" à Síria para que não volte a usar armas químicas, mas afastou recurso a intervenção militar americana. "Não seria benéfico para a situação no terreno", explicou Barack Obama em entrevista à televisão pública PBS.'

Poderá vir a influenciar bastante as bolsas europeias neste dia.
 
Mensagens: 565
Registado: 17/8/2013 23:25

Re: PSI 20

por PM_82 » 29/8/2013 9:22

In the absence of data, anyone's opinion is valid.
 
Mensagens: 151
Registado: 19/8/2009 17:46
Localização: Porto

Re: PSI 20

por pacheco1979 » 28/8/2013 17:39

Lá conseguiu reagir o PSI, durante o dia hoje e estancar as quedas, a ver vamos se amanha conseguirá entrar nas subidas.... para já os states vão a verdinho...
 
Mensagens: 565
Registado: 17/8/2013 23:25

Re: PSI 20

por BearManBull » 27/8/2013 21:44

seinada Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/psi_20_cai_15_com_19_cotadas_em_baixa.html

"A pressionar as acções do Velho Continente estão as declarações de John Kerry, chefe da diplomacia norte-americana, que responsabilizou o Governo sírio por atacar a própria população com armas químicas. A tensão em relação à Síria está a aumentar e os receios de que se inicie uma guerra com contronos mundiais naquele país está a crescer. E é isso que está a deixar os investidores nervosos."
Cá está a razão fundamental que os analistas arranjaram. Os meus stops já começaram a ser comidos, vamos ver se amanhã vai o resto :-k


Poderá ser apenas uma reacção de panic sell :-k mas a tendência continua altista no médio-longo prazo embora continue a achar que deverá haver uma correcção com abrandamento nas próximas semanas.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8729
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: PSI 20

por seinada » 27/8/2013 15:15

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... baixa.html

"A pressionar as acções do Velho Continente estão as declarações de John Kerry, chefe da diplomacia norte-americana, que responsabilizou o Governo sírio por atacar a própria população com armas químicas. A tensão em relação à Síria está a aumentar e os receios de que se inicie uma guerra com contronos mundiais naquele país está a crescer. E é isso que está a deixar os investidores nervosos."
Cá está a razão fundamental que os analistas arranjaram. Os meus stops já começaram a ser comidos, vamos ver se amanhã vai o resto :-k
seinada
 

Re: PSI 20

por HJOR » 27/8/2013 15:09

HJOR Escreveu:Quanto à próxima semana o cenário pode não ser bom.
Eis algumas razões:
- SPX500 poderá ainda estar a terminar a W1 or A, iniciada no dia 5 de agosto e a ter de vir abaixo;
- DAX estar dentro de um triângulo diagonal e a ter de vir abaixo novamente;
- PSI20 estar numa possível correcção em zigzag e a ter de vir abaixo.

Gostaria que, se houvesse comentários aos cenários que acabei de apresentar, fosse justificado somente usando a teoria de elliott porque é baseado nela que apresento estes cenários.


Pois é...
:-#
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: PSI 20

por Seiken » 27/8/2013 12:55

Recomendo algum cuidado, neste momento verificam-se varias formaçoes de HS em varios indices europeus... Se quebrarem as neckline as correcçoes nao ficarão por aqui...
 
Mensagens: 31
Registado: 29/11/2007 13:13
Localização: Coimbra

Re: PSI 20

por HJOR » 26/8/2013 20:45

seinada Escreveu:Para aqueles que têm acompanhado as minhas intervenções (desde que tinha o nick: latrinaxxl), nunca apresentei certezas de nada e tenho como postura afirmar a minha relativa ignorância em relação a este mundo da bolsa. O que sei de AT levou-me a simplificar os meus gráficos e a tentar eliminar o ruído. Não procuro aqui o dito "peixe" faz muito tempo, mesmo dos mais sabedores, mas também não tenho a arrogância de escrever que sei pescar. Este ano já tinha morrido à fome.
Mas a tua postura não tem sido, na minha forma de ver, a mais correta, pois tem algo de pretensioso em relação ao teu método e temo que possas influenciar, se calhar inadvertidamente, pessoas ainda mais verdes que eu (que no início fui influenciado - erro meu).
Não quero entrar em choque com ninguém, não vale a pena, esta vida é muito curta. Acima de tudo devemos respeitar os outros para sermos respeitados.
Para não ser uma resposta vazia, fica aqui a minha ideia quanto ao PSI e que me leva ainda a estar longo em algumas ações. LTA de curto prazo e perto do suporte. Se quebrar aquela LTA e caminhar para o suporte, já os stops foram ativados.


Caro seinada.
Mais uma vez interpretações dúbias.
Nunca disse que estava certo de nada nem disse a ninguém para seguir as minhas análises. Apenas as apresentei como todos os outros membros.
Uma premissa que tenho é não falar de assuntos que não conheço minimamente e no entanto muitos membros o fizeram.
Já tinha dito que o assunto estava morto e está definitivamente porque não irei responder a mais a provocações.
Abraço.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: PSI 20

por seinada » 26/8/2013 18:54

Para aqueles que têm acompanhado as minhas intervenções (desde que tinha o nick: latrinaxxl), nunca apresentei certezas de nada e tenho como postura afirmar a minha relativa ignorância em relação a este mundo da bolsa. O que sei de AT levou-me a simplificar os meus gráficos e a tentar eliminar o ruído. Não procuro aqui o dito "peixe" faz muito tempo, mesmo dos mais sabedores, mas também não tenho a arrogância de escrever que sei pescar. Este ano já tinha morrido à fome.
Mas a tua postura não tem sido, na minha forma de ver, a mais correta, pois tem algo de pretensioso em relação ao teu método e temo que possas influenciar, se calhar inadvertidamente, pessoas ainda mais verdes que eu (que no início fui influenciado - erro meu).
Não quero entrar em choque com ninguém, não vale a pena, esta vida é muito curta. Acima de tudo devemos respeitar os outros para sermos respeitados.
Para não ser uma resposta vazia, fica aqui a minha ideia quanto ao PSI e que me leva ainda a estar longo em algumas ações. LTA de curto prazo e perto do suporte. Se quebrar aquela LTA e caminhar para o suporte, já os stops foram ativados.
Anexos
PSI 20 INDEX.png
PSI 20 INDEX.png (26.05 KiB) Visualizado 8360 vezes
seinada
 

Re: PSI 20

por HJOR » 26/8/2013 17:34

seinada Escreveu:Vê-se que estiveste de férias, não tens nos teus gráficos a "nova" moda dos eliot, que é uma coisa só para inteligentes :mrgreen:
Às vezes sou mauzinho :lol:

Caro seinada.
Nunca escrevi neste fórum nem em lado algum que as EW eram "só para inteligentes" mas sim algo que necessita de muita leitura, estudo e trabalho.
Tenho pena que a maioria dos membros deste fórum só se interessam em vir a fórum receber o "peixe e não se preocupam em "saber pescar".
É uma postura tão válida como outras e respeito-a mas contrária à minha.

Eu já estudei muita coisa sobre "AT" e agora estudo EW e afirmo que conhecendo EW a visão do mercado muda por completo.
Conhecendo e aplicando correctamente as EW muito dificilmente se é apanhado em falsos breaks, H&S, etc...


seinada Escreveu:À posterior eu também digo, sem volumes, RSi, MACD, estocástico, etc quando foi bom momento de entrada ou saída. Eu quero é saber à anteriori :mrgreen:

:shame:
Bem antes.
Já vinha a alertar para o movimento do PSI20 e de algumas cotadas.
"RSi, MACD, estocástico, etc" esses sim só à posterior.


Abraço.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: PSI 20

por Momenta » 26/8/2013 17:32

Depois de uma espécie de doji na sexta, temos um bearish engulfing muito feio. O PSI está a apontar para baixo...
 
Mensagens: 421
Registado: 6/10/2011 13:34
Localização: 14

Re: PSI 20

por Ulisses Pereira » 26/8/2013 14:59

seinada, eu falei por mim... Há quem domine muito bem o mercado com recurso às ondas de Elliott, outros a indicadores, outros a fundamentais, etc...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: PSI 20

por seinada » 26/8/2013 14:54

Ulisses Pereira Escreveu:São estilos. E eu aprecio até as ondas de Elliott, sobretudo numa perspectiva de longo prazo. Acho que, no momento, são muito difíceis de analisar mas à posterior, a psicologia do mercado está lá bem expressa.

Um abraço,
Ulisses

À posterior eu também digo, sem volumes, RSi, MACD, estocástico, etc quando foi bom momento de entrada ou saída. Eu quero é saber à anteriori :mrgreen:
seinada
 

Re: PSI 20

por Ulisses Pereira » 26/8/2013 14:51

São estilos. E eu aprecio até as ondas de Elliott, sobretudo numa perspectiva de longo prazo. Acho que, no momento, são muito difíceis de analisar mas à posterior, a psicologia do mercado está lá bem expressa.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: PSI 20

por seinada » 26/8/2013 14:44

Vê-se que estiveste de férias, não tens nos teus gráficos a "nova" moda dos eliot, que é uma coisa só para inteligentes :mrgreen:
Às vezes sou mauzinho :lol:
seinada
 

Re: PSI 20

por LUISSM3 » 26/8/2013 12:06

Boa rentrée!

Espero que tenhas tido boas férias e tragas um novo folgo para este final de ano.

Abraço.

LM
Bons Ventos,
SW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 923
Registado: 29/11/2007 9:59

Re: PSI 20

por Ulisses Pereira » 26/8/2013 11:57

Estou de regresso ao Caldeirão mas, nesta primeira semana, estarei ainda a tentar entrar no ritmo dos mercados, pelo que provavelmente não darei muitas opiniões sobre os mesmos. Mas aproveito e deixo aqui os gráficos actualizados do PSI.

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-psi1.png
forum-psi2.png
forum-psi3.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: PSI 20

por fjcbolsa » 25/8/2013 19:04

careca79 Escreveu:Baseio as minhas decisões de compra e venda nas minhas análises sim.
Mas tipicamente não negoceio todas as semanas, não sou day trader, não alavanco, não negoceio em curtas, nem futuros.

E outra coisa, não peretenço a nenhuma empresa, sou um trader individual e apenas gosto de partilhar as análises, para obter o feedback e para quem quiser ter uma segunda ou terceira opinião do mercado... ou uma visão diferente talvez mesmo não coincidente.

eu aprecio :clap:
 
Mensagens: 1027
Registado: 24/11/2010 10:03
Localização: 20

Re: PSI 20

por careca79 » 25/8/2013 14:06

Baseio as minhas decisões de compra e venda nas minhas análises sim.
Mas tipicamente não negoceio todas as semanas, não sou day trader, não alavanco, não negoceio em curtas, nem futuros.

E outra coisa, não peretenço a nenhuma empresa, sou um trader individual e apenas gosto de partilhar as análises, para obter o feedback e para quem quiser ter uma segunda ou terceira opinião do mercado... ou uma visão diferente talvez mesmo não coincidente.
Careca da Bolsa
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal
 
Mensagens: 400
Registado: 29/11/2007 3:04
Localização: 16

Re: PSI 20

por Sr_SNiper » 25/8/2013 13:35

Careca tu negoceias o que postas?
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: PSI 20

por careca79 » 25/8/2013 13:19

Caríssimos.

Publiquei como de costume no meu blogue Careca da Bolsa, a minha última análise, do que deixo o resumo:

Assim volto a apanhar o PSI-20 ainda acima dos 6000, com alguns dias de fortes subidas, sustentadas pelas notícias positivas que têm surgido da Europa, e do ritmo da nossa economia. No entanto penso que estamos próximos de uma retracção, para procuprar novos suportes e ganhar novo fôlego para conseguir quebrar os máximos atingidos.


A imagem que suporta a análise:

Imagem

O vídeo da análise terão de ver no blogue, porque estou com dificuldades em usar o botão do youtube aqui do caldeirão.

Bons trades.
Careca da Bolsa
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal
 
Mensagens: 400
Registado: 29/11/2007 3:04
Localização: 16

Re: PSI 20

por TheMolle » 24/8/2013 23:59

Parece-me que a próxima semana poderá ser crucial para perceber a direcção que o PSI vai levar, neste momento pela análise que tenho lido, visto e realizado, não consigo definir nenhum movimento, preciso de ver o que acontecerá nos primeiros dias da semana para poder ter uma visão mais clara do que poderá acontecer.

Oxalá rume a norte, mas a incerteza é muita. :-k
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 662
Registado: 19/7/2013 19:23

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Barão de Soestrova, Bing [Bot], bpcolaco, Ferreiratrade, Google [Bot], Goya777, JoeP, jvrs, m-m, macau5m, malakas, navaldoc, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, PMP69, rs521, yggy e 180 visitantes